Concurso Público com 600 vagas é divulgado pelo DEAP - SC

Oportunidades são destinadas a homens e mulheres, com mais de 18 anos e que tenham ensino superior completo.
Quinta-feira, 10 de outubro de 2019 às 13h18
Concurso Público com 600 vagas é divulgado pelo DEAP - SC

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina (DEAP - SC) informa a todos sobre a realização de novo Concurso Público a fim de contratar profissionais para o cargo de Agente de Penitenciário.

São disponibilizadas 600 vagas sendo, 480 para homens e 120 para mulheres, que tenham no mínimo 18 anos de idade, curso superior completo e carteira nacional de habilitação categoria B.

Estes profissionais devem atuar em jornadas de 40h semanais, com salário bruto correspondente a R$ 3.993,82, somados vencimento, gratificação fixa e auxílio alimentação.

Sob organização da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), este certame válido por dois anos é composto de Prova Escrita, Prova de Capacidade Física, Avaliação de Aptidão Psicológica Vocacionada, Exame Toxicológico, Investigação Social e Curso de Formação Profissional.

As inscrições com custo de R$ 150,00, poderão ser feitas das 17h do dia 14 de outubro de 2019 às 16h do dia 13 de novembro de 2019, no endereço eletrônico da empresa organizadora sap.fepese.org.br.

Os candidatos que precisam de atendimento presencial devem comparecer ao Posto de Atendimento na Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), munido de documento de identidade original com foto e número de inscrição de Contribuinte Pessoa Física (CPF), nos dias úteis das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que no último dia de inscrições o atendimento será encerrado às 15h.

Podem solicitar isenção da taxa os doadores de sangue e de medula e aqueles que pertencem a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional.

Está previsto para o dia 1 de dezembro de 2019, a realização da Prova Escrita, a partir das 13h, sendo necessário que o candidato compareça com uma hora de antecedência. Esta avaliação será aplicada nas cidades de: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages, e terá duração de cinco horas.

Questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direitos Humanos, Direito constitucional, Administração Pública, Direito penal, Legislação Especial, Direito Processual Penal, Legislação Estadual, Lei de Execução Penal e Sociologia Aplicada farão parte do conteúdo da Prova.

Para mais informações acesse em nosso site o edital completo, onde também é possível adquirir a Apostila Digital específica deste certame, elaborada conforme o conteúdo exigido.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: