Polícia Civil - DF: Concurso Público com 600 vagas é retomado

Documento estabelece um novo cronograma para o andamento do certame; confira
Quarta-feira, 1 de março de 2023 às 09h02
Polícia Civil - DF: Concurso Público com 600 vagas é retomado

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC- DF) divulgou uma nova retificação referente ao Concurso Público destinado ao preenchimento de 600 vagas ao cargo de Agente de Polícia, além da formação de cadastro reserva.

Segundo o documento (reabertura) foi determinada a retomada do certame, que anteriormente precisou ser suspenso (suspensão). O comunicado estabelece mudanças em alguns eventos do cronograma de atividades para a continuidade do certame.

Oportunidades

Cabe destacar que dentre o total de oportunidades há aquelas reservadas para pessoas especificadas nos itens do edital de abertura, além de 1.200 vagas para formação de cadastro reserva.

Para participar do certame, era necessário que os interessados possuíssem diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O período de trabalho era de 40 horas semanais com remuneração a ser recebida pelo profissional contratado no valor de R$ 8.698,78.

Inscrições

Os interessados puderam se inscrever a partir das 10h do dia 18 de agosto de 2020 até as 18h do dia 8 de setembro do mesmo ano, mediante o preenchimento do formulário de inscrição que consta no site da Cebraspe, horário de Brasília, com taxa de R$ 196,00.

A solicitação da isenção da taxa pôde ser feita no período de 20 a 27 de julho de 2020.

Seleção

A classificação dos candidatos consistiu em prova objetiva e prova discursiva, com duração de quaro horas e 30 minutos. as demais etapas consistem em prova de capacidade física e exames biométricos e avaliação médica, avaliação psicológica e investigação de conduta. A última etapa consistiu em Curso de Formação Profissional.

Validade

Este Concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Para obter mais informações, acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: