Concurso da Receita Federal para 2015 deve ser autorizado em breve

Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 às 10h10
Concurso da Receita Federal para 2015 deve ser autorizado em breve

A Receita Federal do Brasil, está entre os órgãos que irão realizar Concurso Público em 2015. A informação foi divulgada na lista da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos e confirmada pela Assessoria de Imprensa da pasta.

O órgão solicitou vagas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para cargos de Auditor-Fiscal, Analista Tributário, e para a Área Administrativa. Os cargos de Auditor e Analista exigem graduação em nível superior.

A remuneração inicial paga aos aprovados na função de Auditor é de R$ 15.743,64 e de Analista é de R$ 9.256,42, esses valores estão atualizados para o ano corrente, conforme tabela divulgada na Lei nº 12.808, de 8 de maio de 2013, disponível no site do Planalto.

Em 2014 foi realizado um Concurso, com 278 vagas para Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, a banca organizadora foi a ESAF. E no ano de 2012, quando também foi aberto um certame sob organização da mesma banca, foram disponibilizadas 750 vagas para Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.

Quem deseja obter uma colocação neste Concurso deve intensificar os estudos, já que o edital pode ser aprovado em breve. Em nosso site é possível acessar os editais antigos para observar o conteúdo programático solicitado nas provas anteriores, bem como a lista completa veiculada pela ANPAC.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: