Concursos da Marinha para CP-T e QC-CA/FN são retificados

Houve alterações nos endereços de realização das etapas de classificação de algumas cidades.
Sexta-feira, 17 de maio de 2019 às 08h28
Concursos da Marinha para CP-T e QC-CA/FN são retificados

A Marinha do Brasil retificou pela os dois Concursos Públicos que agora contam com 36 vagas, sendo que dentro do total disponível há oportunidades reservadas para pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Os endereços de realização das etapas de classificação em Santos - SP foram alterados, para saber mais informações acesse os editais em nosso site.

O primeiro edital tem sete vagas, sendo destinado ao Ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais da Armada da Marinha (CP-QC-CA/FN) em 2019, nas seguintes Concentrações - Habilitações para o QC-CA: Eletrônica - Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica (1); Máquinas - Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Fortificação e Construção, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica de Veículos Militares, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear, Engenharia Química (1) e Sistemas de Armas - Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica de Armamentos (1). As oportunidades para o QC-FN são nas seguintes Concentrações - Habilitações: Máquinas - Engenharia Aeronáutica,Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Foritificação e Construção, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica de Veículos Militares, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear, Engenharia Química (1); Eletrônica - Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações (1); Educação Física - Educação Física (1); Sistema de Armas - Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica de Armamentos, Engenharia de Telecomunicações (1).

O segundo edital, é destinado ao Concurso Público para Ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha em 2019 (CP-T), para as seguintes profissões: Ciências Biológicas (2); Comunicação Social (2); Direito (4); Estatística (2); Informática (6); Meteorologia (1); Oceanografia (1); Pedagogia (4); Psicologia (1); Serviço Social (4) e Segurança do Tráfego Aquaviário (2).

Para participar é necessário atenção aos requisitos exigidos dos candidatos interessados, conforme lista abaixo:

  • CP-QC-CA/FN: É necessário ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, ter concluído ou estar em fase conclusão do curso superior relativo à profissão a que concorre, além de somente poder participar candidatos do sexo masculino. Enquanto
  • CP-T: Candidatos de ambos os sexos podem participar, mas é necessário ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, ter concluído ou estar em fase conclusão do Curso Superior - Bacharelado/Licenciatura.

Os Cursos de Formação de Oficiais (CFO) serão realizados no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

As inscrições foram recebidas até 12 de abril de 2019, horário de Brasília - DF, pelo site www.marinha.mil.br. Os valores das taxas são de R$ 126,00 e R$ 127,00.

Para classificar os inscritos serão realizadas várias etapas, que são constituídas da seguinte forma conforme cada edital:

  • QC-CA/FN - Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais e Inglês, Redação e Eventos Complementares - Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Prova de Títulos, Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e Período de Adaptação.
  • CP-T: Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais, Prova Discursiva de Conhecimentos Profissionais para a profissão de "Direito", Redação e Eventos Complementares - Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos, Prova de Títulos, Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração e Período de Adaptação.

A previsão é que as Provas Objetivas de Conhecimentos profissionais e de Redação, ocorram na 2ª quinzena de junho de 2019, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro - RJ; Angra dos Reis - RJ; Nova Friburgo - RJ; São Pedro da Aldeia - RJ; Vila Velha - ES; Salvador - BA; Natal - RN; Olinda - PE; Fortaleza - CE; Belém - PA; Amapá - AP; Parnaíba - PI; Santarém - PA; São Luís - MA; Rio Grande - RS; Porto Alegre - RS; Paranaguá - PR; Florianópolis - SC; Ladário - MS; Brasília - DF; Santos - SP; São Paulo - SP e Manaus - AM.

Conforme os editais disponíveis para consulta em nosso site, o prazo de validade destes Concursos Públicos terminará no dia 6 de março de 2020.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Compartilhe: