Concurso da Marinha para Admissão à Escola Naval é reaberto

São mais de 30 vagas disponíveis e para participar é necessário ter concluído ou estar em fase de conclusão do 3º ano do ensino médio.
Quarta-feira, 21 de agosto de 2019 às 08h38
Concurso da Marinha para Admissão à Escola Naval é reaberto

A Marinha do Brasil anuncia reabertura e retificação no Concurso Público para Admissão à Escola Naval (CPAEN/2019), por meio do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), na qualidade de Organização de Coordenação e Execução Geral (OCEG).

Os interessados em participar podem realizar as inscrições no período 21 a 27 de agosto de 2019, via internet no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, observado horário oficial de Brasília - DF, ou via Organização Militares. O valor da taxa de participação que deve ser pago pelo candidato é de R$ 106,00.

Itens dos requisitos também foram alterados, para mais informações acesse os editais em nosso site.

Os Cursos ministrados na Escola Naval (EN), denominados Cursos de Graduação da Escola Naval, são destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM), que têm duração de quatro anos letivos.

Este Concurso tem o objetivo de preencher 31 vagas, sendo 19 destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 para candidatas do sexo feminino, sendo que ainda há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Mas para participar é necessário estar atento à algumas especificações do edital, tais como: ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020; ter concluído, com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 3º ano do Ensino Médio; entre outros requisitos que podem ser consultados no edital disponível em nosso site.

A classificação será composta das seguintes etapas: Prova Escrita Objetiva de Matemática e Inglês no primeiro dia; no segundo dia será aplicada a Prova Escrita Objetiva de Física, Português e de Redação.

Já as demais etapas que são os Eventos Complementares (EVC), são constituídos de: Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física (TAF); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD); Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH) e Período de Adaptação (PA).

As cidades de realização das Provas e demais eventos são: Rio de Janeiro - RJ; Angra dos Reis - RJ; Nova Friburgo - RJ; São Pedro da Aldeia - RJ; Vila Velha - ES; Salvador - BA; Natal - RN; Olinda - PE; Fortaleza - CE; Belém - PA; Amapá - AP; Piauí - PI; Santarém - PA; São Luís - MA; Rio Grande - RS; Porto Alegre - RS; Paranaguá - PR; Florianópolis - SC; Ladário - MS; Brasília - DF; Santos - SP; São Paulo - SP; Santa Maria - RS e Manaus - AM.

É importante ressaltar que as Provas estão previstas para serem aplicadas na 2ª quinzena de Agosto/2019 e 1ª quinzena de setembro/2019.

O prazo de validade deste Concurso Público terminará no dia 24 de janeiro de 2020.

Compartilhe: