Concurso da Educação - AL vai ofertar mais de 3.400 vagas para professores

Concurso público para Secretaria de Educação e Esporte ofertará mais de 3.400 vagas para professores em Alagoas.
Terça-feira, 17 de julho de 2012 às 14h35
Concurso da Educação - AL vai ofertar mais de 3.400 vagas para professores

O concurso público para a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, cuja realização está prevista para este semestre do ano, deverá ofertar 3.447 vagas para professores. Ao todo, devem ser disponibilizadas 3.552 vagas para a contratação de novos servidores para a pasta, o que inclui ainda 105 vagas para outros profissionais de nível superior que atuarão junto às 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) espalhadas por todo o estado.

A oferta de vagas foi anunciada nesta quinta-feira (12) pelo secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, durante a entrega de escolas reformadas na capital e no interior. Uma comissão interna da secretaria já concluiu relatório sobre a carência de profissionais existente na rede e vagas disponíveis para oferta no processo seletivo.

O levantamento será apresentado para apreciação do secretário, que, posteriormente, fará solicitação formal ao governador Teotonio Vilela Filho pedindo a autorização para a realização do concurso. Após a autorização do governador, será formada uma nova comissão para organizar o processo seletivo.

Professor - Para o cargo de professor, os candidatos precisarão ter Nível Superior. "Teremos vagas em todas as disciplinas da Educação Básica, com enfoque especial na área de Exatas, a principal carência da nossa rede. Estes professores atuarão tanto nas turmas de Ensino Fundamental quanto a Médio, mas a grande maioria será direcionada para as escolas de Ensino Médio, onde temos a maior demanda", adianta a coordenadora especial de Gestão de Pessoas da SEE, Nilse Palmeira.

Fonte: www.educacao.al.gov.br

Compartilhe: