Comudica de Igrejinha - RS divulga um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de cinco vagas ofertadas ao cargo de Conselheiro Tutelar; confira
Segunda-feira, 3 de abril de 2023 às 13h29
Comudica de Igrejinha - RS divulga um novo Processo Seletivo

No estado do Rio Grande do Sul, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Igrejinha (Comudica) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas destinadas à contratação de Conselheiros Tutelares.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 21 anos, bem como escolaridade em nível médio completo, além de residir no município há, no mínimo, três anos e demais requisitos estabelecidos no edital.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.304,76.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 5 de abril de 2023 a 5 de maio deste mesmo ano, por meio do site da empresa Objetiva Concursos.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, composta por 60 questões que envolvem as áreas de Conhecimentos específicos da Lei 8.069/1990, ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente; Conhecimentos específicos da Lei Municipal nº 3.389/2003 e suas alterações; e conhecimentos gerais referentes ao ensino médio.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos às fases de avaliação de redação, avaliação psicológica, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Desta forma, os candidatos aptos participação da eleição pelo voto direto, facultativo, uninominal e secreto, na data prevista de 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o mandato terá duração de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: