Marinha: Comando de Fuzileiros Navais retifica Concurso Público

Houve alteração no cronograma referente as formas de classificação.
Sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 11h04
Marinha: Comando de Fuzileiros Navais retifica Concurso Público

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil fez uma retificação no Concurso Público que visa admitir pessoal nas turmas I e II do curso de formação de fuzileiros.

Houve alteração no cronograma referente as etapas de classificação, que são: Exame de Escolaridade, previsto para ocorrer no dia 20 de junho de 2018; Verificação de Dados Biográficos; Inspeção de Saúde; Exame Psicológico; Teste de Suficiência Física e Verificação de Documentos.

As inscrições ocorreram até 30 de março de 2018, por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br, mediante pagamento de R$ 30,00.

Como requisito para se inscrever, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, idade entre 18 a 21 anos, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e boa conduta social sem antecedentes criminais.

Se aprovados no Concurso, os candidatos serão matriculados no C-FSD-FN na condição de Recruta Fuzileiro Naval, neste período, terão alimentação, uniforme, assistência médica e remuneração de acordo com a graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

Ao concluir o curso com êxito o aluno deve jurar a bandeira para assumir o compromisso inicial de dois anos no Serviço Ativo da Marinha - SAM, contados a partir da data da nomeação.

No total há 1.300 vagas distribuídas nas seguintes MB's: Rio de Janeiro - RJ (1064); Brasília - DF (46); Rio Grande - RS (34); Belém - PA (38); Navais do Ladário - MS (15); Manaus - AM (50); Navais de Natal - RN (18) e no Grupamento de Salvador - BA (25) e BtlDefNBQR - Aramar (10).

A previsão de duração do curso de Recruta de Fuzileiro Naval é de um ano e cinco meses e pode ocorrer nas cidades de Brasília - DF e Rio de Janeiro - RJ, conforme o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: