CDCA - DF prorroga inscrições do edital 001/2012

Quinta-feira, 16 de agosto de 2012 às 13h23
CDCA - DF prorroga inscrições do edital 001/2012

Terminam apenas na próxima sexta-feira, 17, as inscrições do edital 001/2012 do Conselho de Direitos da Crianças e do Adolescentes do Distrito Federal.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seleção para Conselheiros Tutelares suplentes e titulares - DF

PROCESSO DE ESCOLHA - EDITAL Nº. 1, DE 30 DE JULHO DE 2012

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente no Distrito Federal (CDCA - DF) informa que entre os dias 3 e 15 de agosto receberá inscrições para o processo seletivo 001/2012, no qual ofertará 10 vagas para Conselheiros Tutelares titulares e suplentes para cada um dos 33 Conselhos Tutelares do Estado.

De acordo com informações constantes no certame, serão cinco profissionais titulares e cinco suplentes para cada localidade e sua atuação será durante o triênio 2013/2015 em regime de dedicação exclusiva, período no qual não poderá exercer outra atividade pública ou privada.

A remuneração será de R$ 2.937,71 e os Conselheiros serão locados nas Unidades de Águas Claras, Brasília Sul e Brasília Norte, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia Norte e Ceilândia Sul, Cruzeiro, Gama I e II, Guará, Itapoã, Lago Norte, Gago Sul, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina I e II, Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia Sul e Samambaia Norte, Santa Maria Sul e Santa Maria Norte, São Sebastião, da Estrutural, Sobradinho I e II, Taguatinga Norte e Taguatinga Sul, Varjão e Vicente Pires.

Poderão concorrer candidatos com ensino médio completo que tenham idade igual ou superior a 21 anos; possuam residência há mais de dois anos na área de atuação do Conselho Tutelar, a ser comprovada na data da apresentação da candidatura; e experiência comprovada, de no mínimo um ano, nas áreas de promoção, proteção e defesa de direitos de crianças e adolescentes.

A participação no processo não terá custos para os inscritos, que deverão efetuar a concorrência por meio do preenchimento de ficha no endereço eletrônico www.crianca.df.gov.br.

Conforme consta em cronograma, todos os candidatos serão avaliados com exame de conhecimento específico (eliminatório) sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes; análise de documentação (eliminatório); eleição dos candidatos, por meio de voto direto, secreto e facultativo no dia 2 de dezembro de 2012. Por fim, os eleitos serão submetidos a um curso de formação, com frequência obrigatória e carga horária mínima de 20h a ser realizado entre os dias 10 e 14 de dezembro.

Fonte: www.buriti.df.gov.br - página 33.

Compartilhe: