CBM - RS retoma Concurso Público com 50 vagas para Capitão QOEM

Certame que conta com oportunidades para o cargo de Capitão deve ter novo cronograma divulgado
Sexta-feira, 8 de janeiro de 2021 às 16h54
CBM - RS retoma Concurso Público com 50 vagas para Capitão QOEM

Foi divulgado recentemente um novo aviso de retomada das etapas do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBM - RS), que conta com 50 vagas para Capitão.

O documento publicado (retomada II) informa que será dado prosseguimento ao certame, que anteriormente teve sua quinta fase suspensa (suspensão III), que consiste na realização de prova oral. A publicação oficial está disponível para consulta em nosso site.

No total, são cinco fases de classificação que compõem este Concurso, sendo elas: Exame Intelectual - Provas Objetivas, Discursivas e de Títulos; Exame de Saúde; Exame de Capacitação Física; Exame Psicológico e Prova Oral.

As candidaturas para o certame em questão foram recebidas entre o dias 24 de outubro de 2018 até 22 de novembro de 2018, por meio do endereço eletrônico da Fundação La Salle. Houve cobrança de taxa de participação no valor de R$ 187,77.

O Curso Superior de Bombeiro Militar terá duração de no máximo dois anos, e será realizado na Academia de Bombeiro Militar (ABM), após a conclusão do Curso o Aluno-Oficial será declarado Capitão no Quadro de Oficiais de Estado Maior, a remuneração neste posto é de R$ 11.620,55, para jornadas de 40h semanais.

Para participar os candidatos devem ter formação superior no Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, ter idade máxima de 29 anos, altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e de 1,60m para candidatas do sexo feminino.

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser renovado por igual período.

Para mais informações basta consultar e o edital de abertura e os documentos disponíveis na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: