CBM - RS divulga nova retificação de Processo Seletivo

Documento informa a alteração no conteúdo programático para as Provas.
Terça-feira, 19 de junho de 2018 às 16h43
CBM - RS divulga nova retificação de Processo Seletivo

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBM - RS) retificou pela segunda vez o Processo Seletivo que visa preencher 100 vagas distintas.

O documento informa a alteração no conteúdo programático para as Provas. Para obter mais informações, acesse o edital oficial e demais documentos disponíveis em nosso site.

As oportunidades disponíveis são para o Programa de Militares Estaduais Temporários, onde os candidatos selecionados devem atuar na função de Soldado BM Temporário.

Podem participar desta seleção candidatos brasileiros, com conduta ilibada pública e privada, Nível Fundamental completo, entre outros requisitos específicos. As contratações têm prazo de validade de dois anos, podendo ainda haver prorrogação por igual período.

Os candidatos interessados podem garantir participação até hoje, 19 de junho de 2018, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.cbm.rs.gov.br.

Para qualificar os concorrentes inscritos, serão aplicadas as etapas de Prova Objetiva; Exame de Saúde, Odontológico e Mental; Exame de Aptidão Física, Comprovação das Condições de Inscrição e Curso de Habilitação de BM Temporário. A primeira delas está prevista para o dia 24 de junho de 2018.

Desta forma, a inclusão do Soldado BM Temporário ocorre mediante aprovação em todas as fases. Após a aprovação no Curso de Habilitação, a remuneração ofertada será de 75% do vencimento bruto inicial do Soldado de carreira. No segundo, terceiro e quarto anos, de 80 % do vencimento.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: