Concurso Público da Câmara de Vila Velha - ES tem novo comunicado divulgado

Documento esclarece que certame não foi cancelado, conforme havia sido informado em comunicado anterior
Segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 15h24
Concurso Público da Câmara de Vila Velha - ES tem novo comunicado divulgado

A Câmara Municipal de Vila Velha, no estado do Espírito Santo, publicou um novo documento referente ao Concurso Público que tem como objetivo o preenchimento de 13 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.

O novo documento (retificação VI) trata-se de uma retificação de comunicado anterior (retificação V - anulação). Desta forma, o Instituto Access informa, por meio de nova publicação, que o Concurso Público não foi cancelado, como havia sido informado em comunicado anterior. O que ocorreu é que o contrato firmado entre o Instituto e o Poder Legislativo fora cancelado por decisão da Contratante.

Anteriormente, o certame havia sido suspenso (suspensão), em virtude das recomendações das autoridades de saúde em face da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Certame

Vale ressaltar que anteriormente, as inscrições foram reabertas para o cargo de auditor interno (retificação IV), e puderam ser feitas no período de 14 de abril a 3 de maio de 2020, por meio do site do Instituto Access. A taxa de inscrição foi de 70,00 e o período para solicitação da isenção pôde ser feito entre os dias 14 e 16 de abril de 2020.

Para as demais funções, as inscrições, que tiveram início no dia 10 de março, puderam ser feitas até o dia 6 abril de 2020. O objetivo é o preenchimento de 13 vagas para os cargos de Auditor Interno (1), Contador (1), Procurador (1), Assistente Legislativo (2), Assessor Legislativo (2), Auxiliar de Coordenação Legislativa (2), Redator de Atas Legislativas (2) e Técnico em Informática (2).

Segundo o documento de retificação (retificação III), houve atualizações nas atribuições de cargos, dentre outros itens que podem ser conferidos no documento. Houve ainda em outra retificação (retificação II) alterações no conteúdo programático para os cargos de assistente legislativo, assessor legislativo e auxiliar de coordenação legislativa. Além disso, houve mudanças (retificação I) ainda na forma de inscrição presencial.

A carga horária será de 30 horas semanais e a remuneração varia de R$ 2.254,46 a R$ 4.174,90.

Este certame será realizado por meio de prova objetiva para todos os cargos com questões de língua portuguesa, noções de informática, legislação, raciocínio lógico-matemático e conhecimentos específicos, a duração será de quatro horas para o cargo de Procurador e de três horas para os demais cargos.

Haverá também prova discursiva e prova prática para alguns cargos conforme especificado no edital.

A validade deste Concurso Público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Para mais informações consulte o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Leonardo Bosisio
Compartilhe: