Câmara de Pouso Alto - MG suspende Concurso Público para nível Superior

Certame é destinado ao provimento de uma vaga existente no cargo de Contador
Quarta-feira, 15 de abril de 2020 às 10h18
Câmara de Pouso Alto - MG suspende Concurso Público para nível Superior

No estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Pouso Alto, por meio do Instituto Sul Mineiro de Desenvolvimento Econômico e Social - IDESUL, anuncia a suspensão do Concurso Público que visa o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Contador em caráter efetivo.

Segundo o documento, considerando o problema de saúde pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), diante da necessidade de medidas preventivas para o combate a sua circulação, e que a realização da prova objetiva do presente certame implicará na aglomeração de pessoas, o Concurso Público fica suspenso por tempo indeterminado.

Aos que desejarem solicitar a devolução do valor da taxa e inscrições, os procedimentos irão obedecer as determinações previstas no edital de abertura.

Todas as informações sobre a suspensão podem ser obtidas em documento disponível em nosso site.

O Concurso

Para este certame, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível Superior, sendo Graduado em Ciências Contábeis com inscrição ativa no CRC/MG.

Ao ser contratado, o servidor deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, sendo remunerado mensalmente no valor de R$ 2.487,45.

Os interessados puderam inscrições no período de 14 de fevereiro de 2020 a 16 de março de 2020, com taxa no valor de R$ 120,00, por meio do seguinte endereço eletrônico: concursos.idesul.org.br.

Aos candidatos que não possuíam acesso a internet, foi disponibilizado computador para realização da inscrição, na seguinte localidade: Telecentro Comunitário (Sede da Biblioteca Municipal), Avenida Haroldo Russano n.º 75, Centro.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de Prova de Títulos e Prova Objetiva composta de questões de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.

O Certame terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: