Brigada Militar - RS divulga edital retificado de Processo Seletivo com 800 vagas

Houve alteração no conteúdo programático para as Provas Objetivas.
Terça-feira, 19 de junho de 2018 às 08h27
Brigada Militar - RS divulga edital retificado de Processo Seletivo com 800 vagas

A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul divulgou o edital retificado do Processo Seletivo que objetiva o preenchimento de 800 vagas no Programa de Militares Estaduais Temporários.

Divulgado recentemente, o documento informa a alteração no conteúdo programático para as Provas Objetivas. Mais informações você obtêm no edital oficial e demais documentos disponíveis em nosso site.

O cargo ofertado é o de Soldado PM Temporário, que exige Nível Fundamental completo e outros requisitos específicos. As contratações têm validade de dois anos, podendo ser prorrogadas.

Vale lembrar ainda que as inscrições para esta seleção foram encerradas no último dia 18 de junho de 2018, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.cbm.rs.gov.br.

Como forma de avaliar os inscritos, serão aplicadas as etapas de Prova Objetiva, prevista para o dia 21 de junho de 2018; Exame de Saúde, Odontológico e Mental; Exame de Aptidão Física; Investigação Social do Candidato e Comprovação das Condições de Inscrição e Inclusão e Curso de Habilitação de PM Temporário.

A inclusão na Brigada Militar ocorre após a conclusão do Curso de Habilitação, que tem duração total de 400 horas-aula. Durante o Curso, o candidato deve receber salário mínimo regional.

Após a conclusão do Curso, no primeiro ano, o salário recebido será de 75 % do vencimento bruto inicial de Soldado de Carreira. No segundo, terceiro e quanto ano, 80% da remuneração.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: