Belém - PA tem Processo Seletivo com 828 vagas

Oportunidades são para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias
Sexta-feira, 13 de março de 2020 às 16h30
Belém - PA tem Processo Seletivo com 828 vagas

Um Processo Seletivo executado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) foi aberto em Belém, no Pará. Ao todo são 828 oportunidades, além da formação de cadastro reserva, para a área da saúde. Interessados em concorrer devem ter concluído o ensino médio.

As vagas são para Agente Comunitário de Saúde (533) e Agente de Combate às Endemias (295). Dentre o total de cargos, há vagas disponíveis para pessoas com deficiência.

Para ambos os cargos o salário é de R$ 1.400,00 e a carga horária é de 40 horas semanais.

Interessados em concorrer à uma das oportunidades para o cargo de agente comunitário de saúde devem residir na área da comunidade em que pretende atuar. A relação dos bairros e unidades de saúde podem ser consultadas no edital.

A seleção para ambos os cargos terá duas etapas: a primeira é a prova objetiva constituída de 40 questões, com conteúdos de língua portuguesa, conhecimento específico e atualidades. Já a segunda etapa será um curso introdutório de formação inicial para profissionais da saúde, com uma carga horária de 40 horas.

As inscrições podem ser realizadas no período de 13 de março a 6 de abril deste ano, pelo site da Fadesp. O valor da taxa para ambos os candidatos é de R$ 58,00. Porém, aos que se enquadrarem como hipossuficiente financeiro ou PcD, o pedido de isenção poderá ser solicitado entre os dias 13 e 17 de março.

O certame terá validade de dois anos. Para mais informações, acesse o edital disponível no final desta página.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Gabriel Bonfim
Compartilhe: