Prefeitura de Belém - PA reabre inscrições do Processo Seletivo com 1.415 vagas

Oportunidades são para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias
Quarta-feira, 23 de agosto de 2023 às 17h10
Prefeitura de Belém - PA reabre inscrições do Processo Seletivo com 1.415 vagas

A Prefeitura Municipal de Belém, no Pará informa a todos que o Processo Seletivo com mais de 1.400 vagas de nível médio foi reaberto.

Há 1.120 oportunidades, além da formação de cadastro reserva para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e outras 295 para Agente de Combate às Endemias (ACE).

Para ambos os cargos o salário é de R$ 2.640,00 e a carga horária é de 40 horas semanais.

Interessados em concorrer a uma das oportunidades para o cargo de agente comunitário de saúde devem residir na área da comunidade em que pretende atuar. A relação dos bairros e unidades de saúde podem ser consultadas no edital.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 24 de agosto a 1 de setembro de 2023, pelo site da Fadesp. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 58,00.

Porém, aos candidatos que atendiam aos critérios especificados no edital, o pedido de isenção pôde ser solicitado entre os dias 24 a 26 de agosto de 2023.

A seleção para ambos os cargos terá duas etapas: a primeira é a prova objetiva constituída de 40 questões, com conteúdos de língua portuguesa, conhecimento específico e atualidades.

Já a segunda etapa será um curso introdutório de formação inicial para profissionais da saúde, com carga horária de 40 horas.

De acordo com o edital, a primeira etapa está prevista para acontecer no dia 10 de setembro de 2023, em dois horários, de acordo com o cargo pretendido.

Este Processo Seletivo Público terá a validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: