Atenção! DPDF suspende provas de Concurso Público para Analista de Apoio à Assistência Judiciária

Mudança é em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19); confira
Quarta-feira, 21 de outubro de 2020 às 14h33
Atenção! DPDF suspende provas de Concurso Público para Analista de Apoio à Assistência Judiciária

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) divulgou recentemente uma nova retificação referente ao Concurso Público que visa o preenchimento de 60 vagas ao cargo de analista de apoio à assistência judiciária em diversas áreas de conhecimento.

De acordo com a publicação (suspensão de provas), as avaliações do certame, que estavam previstas para o dia 22 de novembro após uma atualização em seu cronograma (retificação II), foi suspensa devido à pandemia do novo coronavírus. Mais informações sobre a decisão podem ser consultadas na retificação disponível em nosso site.

Vale ressaltar ainda que anteriormente, em retificação publicada (retificação I), foram atualizados os requisitos para o cargo de arquivologia, bem como houve uma redistribuição das vagas, além de atualizações no cronograma, no período para solicitação de isenção, no conteúdo programático, dentre outros subitens do edital.

Após a retificação, as vagas passam a ser distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento: Direito e Legislação (30); Administração (8); Arquivologia (1); Arquitetura (2); Comunicação Social - Jornalismo (1); Contabilidade (5); Economia (1); Engenharia Civil (2); Informática - Banco de Dados (1); Informática - Desenvolvimento de Sistemas (2); Informática - Redes (3); Psicologia (2) e Serviço Social (2).

O salário inicial da carreira é de R$ 5.241,22, acrescido de outros benefícios, em regime de trabalho de 35 horas semanais, sendo sete horas diárias.

Para concorrer, é necessário ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; estar quite com as obrigações militares em caso de candidato do sexo masculino; estar quite com as obrigações eleitorais; além da graduação para o respectivo cargo; dentre outros requisitos que podem ser consultados no edital.

Vale ressaltar ainda que dentre o quantitativo de vagas ofertadas há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.

Inscrições

Para participar, os interessados puderam realizar as inscrições no período de 15 de setembro de 2020 a 5 de outubro de 2020, por meio do site da Organizadora Cebraspe, com pagamento da taxa de inscrição de R$ 101,87 até 7 de outubro de 2020. Houve também possibilidade para solicitar a isenção do pagamento da taxa até o dia 23 de agosto do mesmo ano.

Seleção

Já para classificar os candidatos inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. É importante destacar que a prova objetiva será caracterizada por questões de conhecimentos básicos e conhecimentos especializados com duração de 3 horas e 30 minutos.

Este Concurso Público será válido por dois anos e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: