Aprovada no Senado criação de 171 cargos comissionados no Executivo

Quarta-feira, 21 de novembro de 2012 às 17h57
Aprovada no Senado criação de 171 cargos comissionados no Executivo

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (20), em votação simbólica, projeto de lei da Câmara que cria 171 cargos comissionados destinados ao Ministério da Integração Nacional, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e às Superintendências de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), do Nordeste (Sudene) e da Amazônia (Sudam).

Na justificação do PLC 92/2012, o Executivo, autor do projeto, explica que as autarquias, recriadas em 2007, foram estruturadas com o aproveitamento de cargos e funções já disponíveis na administração federal, considerados insuficientes.

Conforme explicou o relator, senador Rodrigo Rollemberg, os cargos agora aprovados serão utilizados para o fortalecimento das entidades, em especial para o planejamento de programas voltados à redução de desigualdades regionais.

No Dnit, os novos cargos servirão para fortalecer, segundo o governo, a atuação do órgão nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os senadores Alvaro Dias, Wellington Dias, Pedro Taques, Gim Argello e Cássio Cunha Lima apoiaram a proposta por entenderem que a criação desses cargos é necessária para um melhor funcionamento dos órgãos, principalmente as superintendências, que buscam a redução das desigualdades regionais.

Fonte: www.senado.gov.br

Compartilhe: