APPM - PI vai entrar com um agravo para realizar Concurso Unificado

APPM vai entrar com agravo para garantir realização do concurso unificado em 40 municípios do Piauí, com preenchimento de 1.331 vagas
Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 às 14h03
APPM - PI vai entrar com um agravo para realizar Concurso Unificado

O concurso visa preencher 1.331 vagas em 40 municípios do Piauí

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) informou nesta quinta-feira (12) que vai entrar com um agravo em relação à decisão que suspendeu o Concurso Unificado das Prefeituras. A Associação assegura que a ação jurídica da última segunda-feira (9) não cancelou o certame e ainda vai ser recorrida.

Segundo o assessor jurídico da APPM, Marcos Patrício Nogueira, a modalidade de licitação pregão menor preço foi questionada pelo Ministério Público Estadual (MPE). O MPE acredita que a modalidade mais adequada seria a licitação técnica e preço que desde o ato convocatório já faz exigências técnicas.

"O pregão é o meio mais democrático que existe de se fazer licitação. Com a técnica e preço só concorreriam as grandes empresas nacionais que cobrariam muito caro e encareceria muito para os municípios", declara o assessor.

O assessor acrescenta que o Ministério Público de vários estados, prefeituras do sul do país e, recentemente, a prefeitura de Teresina também fizeram licitação com o pregão menor preço e não tiveram nenhuma dificuldade.

Para Marcos Patrício, a licitação técnica e preço é mais adequada para concursos que exigem várias etapas como o de um professor de universidade. Ele assegura que o Concurso Unificado é um concurso simples que disponibiliza vagas apenas para o nível fundamental e médio e que requer menos gastos.

O assessor assegura que fez o melhor para os municípios e considera equivocada a conduta do MPE. Caso não haja pressa na análise do recurso haverá um grande prejuízo. A última data para a homologação do concurso será 7 de junho.

"Se nós não conseguirmos resolver essa questão em tempo rápido haverá um grande prejuízo,pois não vai ser possível realizar concurso esse ano porque é um ano eleitoral. O concurso tem que ser homologado até o dia 7 de junho" ,argumenta Marcos Patrício.

Fonte: www.portalappm.com.br

Compartilhe: