Apiacs - RR convoca agentes penitenciários para semana administrativa

Quarta-feira, 20 de junho de 2012 às 14h03
Apiacs - RR convoca agentes penitenciários para semana administrativa

Os 350 candidatos aprovados para a segunda fase do concurso público para agentes penitenciários, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), estão sendo convocados pela Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apiacs), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), para a semana administrativa, que começa na próxima sexta-feira (22).

A semana administrativa perdura até a aula inaugural, no dia 2 de julho. De acordo com o coordenador pedagógico do Curso de Formação Profissional de Agente Penitenciário, capitão Miguel Arcanjo, no dia 22, todos os candidatos serão recepcionados na Apics e a orientação é para que não faltem. Segundo ele, nesta data, será feita a matrícula dos candidatos que deverão estar com a Carteira de Identidade original e uma cópia.

Os candidatos serão orientados inicialmente sobre as turmas em que estão matriculados, conhecerão a estrutura da Academia e as salas de aulas. Eles receberão oficialmente o manual do aluno e a relação com todo o conteúdo do enxoval que precisarão adquirir para iniciarem as aulas.

Segundo o capitão, o processo seletivo para contratação dos professores/instrutores foi encerrado e está sendo providenciada a contratação desses profissionais.

Aula Magna - O coordenador pedagógico destacou que no dia 2 de julho, na própria Apics, ocorrerá a aula magna do curso de Formação, que será realizado em quatro meses e em tempo integral, com carga horária de 600 horas/aula.

Fonte: www.portal.rr.gov.br

Compartilhe: