Apex Brasil retifica Processo Seletivo de nível superior

Seleção tem por objetivo a formação de cadastro reserva para o cargo de analista; confira
Quarta-feira, 31 de março de 2021 às 17h07
Apex Brasil retifica Processo Seletivo de nível superior

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) anuncia nova retificação referente ao Processo Seletivo destinado a formação de cadastro reserva para o cargo de analista, que deve atuar na cidade de Brasília, Distrito Federal.

De acordo com o documento (retificação I), o período de inscrições foi reaberto e agora os interessados podem se candidatar no período das 10h do dia 12 de abril de 2021 às 18h do dia 3 de maio de 2021, por meio do site do Cebraspe, mediante ao pagamento de R$ 82,57 de taxa de participação. Vale ressaltar que para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada de 12 a 20 de abril de 2021.

Já a aplicação das provas objetivas e discursiva agora está prevista para o dia 30 de maio de 2021.

De acordo com o edital de abertura, há oportunidades para os profissionais das seguintes áreas: processos jurídicos; processos contábeis e tecnologia da informação e comunicação.

Requisitos e remuneração

Para participar, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível superior, bem como disponibilidade de 40 horas semanais para o exercício de suas funções. Aos profissionais contratados, o salário a ser recebido corresponde ao valor de R$ 7.654,75.

Atribuições

O cargo de analista tem por objetivo: prestar atendimento aos clientes internos e externos, disponibilizando informações e/ou orientações quanto a assuntos relacionados à área de atuação/lotação; administrar dados de forma a produzir informações para a melhoria ou otimização de processos, além de oferecer suporte às decisões gerenciais, entre outros.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante três etapas, sendo elas: prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos, de caráter classificatório.

É importante destacar que as provas são compostas por 40 questões, no qual o conteúdo programático contém as disciplinas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos.

Prazo de vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: