Anpac anuncia que Concursos Públicos Estaduais devem abrir mais de 35 mil vagas

Em São Paulo e no Distrito Federal pode haver a oferta de 12 mil vagas na Educação e de 9 mil na área médica, respectivamente.
Terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 17h38
Anpac anuncia que Concursos Públicos Estaduais devem abrir mais de 35 mil vagas

A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), divulgou o Informativo atualizado sobre os Concursos Públicos previstos para serem abertos em 2015. No âmbito estadual há mais de 35 mil vagas disponibilizadas entre 58 órgãos.

Só de vagas imediatas, existem 902 distribuídas para a AGETRANSP, Biblioteca Publica - RJ, CBRJ , CEDAE, CESAN - ES e CEPERJ. Órgãos como Crefito, CREA, Imprensa Oficial - RJ, e TRT - DF apresentam 59 oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva.

As Polícias Civis dos Estados de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, devem realizar concursos para o provimento de 993 oportunidades, em cargos de Delegado, Perito e Papiloscopista e Escrivão, enquanto as Polícias Militares do Ceará, Pará e Rio de Janeiro, somam 3.835 propostas.

Os Tribunais Regionais do Trabalho do Acre, Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Pará/ Amapá e Sergipe prevêem a disponibilidade de 859 cargos de Técnico, Analista, Programador e Psicólogo, enquanto os Tribunais de Justiça do Maranhão, Piauí e Rio de Janeiro contabilizam 148 vagas. TCE-RJ, TRE-PR e TRF-AM ainda podem preencher 112 oportunidades.

No Rio de Janeiro ainda há outras vagas que resultam no quantitativo de 1.141 nos cargos de Técnico, Analista, e Agente Fazendário, dentre outros, para os seguintes órgãos: Secretaria de Saúde - RJ, Seplag, Emop, Fundação Ceperj, MP, PGE e Secretaria da Fazenda.

As Secretarias da Agricultura, Cultura, Educação, Meio Ambiente e da Saúde contabilizam 24.464 vagas para funções de níveis médio e superior. Só a de Educação do Estado de São Paulo prevê 12 mil cargos de Professores e Coordenadores, e de Saúde do Distrito Federal, 9 mil postos na área médica.

Outras 2.800 vagas são esperadas nos concursos do Coren, Degase (839), Detro (128), DRN (12), PGE - SP (105), Faetec (700), FIA (196), Fundação Saúde (426), Instituto Vital Brasil (144), MP-DF (27), MP-PI (15), SEGER-ES (200) e Unicamp - SP (8), em cargos de Enfermeiro, Agente Sócioeducativo, Procurador, Médico, Promotor Adjunto, Promotor Substituto, Especialistas em Políticas Públicas e Estatístico.

Todos os detalhes do Informativo podem ser conferidos no documento disponibilizado em nosso endereço eletrônico. Para não perder a abertura de nenhum desses concursos, acesse diariamente nosso site.

Compartilhe: