Anpac anuncia cerca de 25 mil vagas previstas em Concursos Públicos federais

Mais de 24 mil vagas em Concursos Públicos: Confira a lista completa dos órgãos que lançarão seleções em 2015!
Quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 17h12
Anpac anuncia cerca de 25 mil vagas previstas em Concursos Públicos federais

No novo informativo divulgado pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), há a previsão de que mais de 24 mil vagas sejam disponibilizadas em Concursos Públicos, considerando apenas os certames da esfera federal.

Existe a expectativa de que órgãos que são a motivação de muitos concurseiros lancem seleções públicas. Entre eles estão INSS, Correios e Ministério da Fazenda, com o quantitativo de 17.230 vagas.

Das 24.473 oportunidades que podem ser abertas em 2015, constam as 600 propostas para Assistentes, Analistas e Tecnologistas da Fiocruz, 800 entre os cargos de Analista e Técnico Agrário do Incra, e por fim, 572 vagas para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Em relação aos órgãos Receita Federal e Super Receita, o somatório resulta em 5.000 oportunidades.

ANA, ABIN, AGU, ANAC, ANS, ANVISA e ANTT, juntas somam aproximadamente 2.000 vagas distribuídas entre cargos de Analista, Agente, Técnico Administrativo, Advogado e Procurador, dentre outros.

Dentre às instituições de ensino que compõem o quadro de empregos públicos previstos, estão as Universidades de Minas Gerais (Ouro Preto, São João Del Rei e Viçosa), São Paulo (UFABC), Rio de Janeiro (UFRJ), Paraná e Brasília.

A seguir estão elencados outros órgãos e autarquias que completam a lista publicada pela Anpac: Aeronáutica, BB, BB Tecnologia, CGU, CESIPAN, CNPq, CPRM, CENEM, Desenvolvimento Social, DNOCS, DNIT, Eletronuclear, ENAP, Fund. Nac. Adm. Pública, Funai, IBGE, IPHAN, IBRAM, INIMET, Infraero, Instituto de Pesquisa Jardim Botânico, INTO, Justiça Federal/ RJ, MINC, Ministérios de Comunicação, da Defesa, do Meio Ambiente e do Planejamento, MTE, MRE, PRÉ-SAL PPSA, PF, PREVIC, STJ, SUSEP, TCU, TERMORIO, TRF/ 2º Região e Tribunal Marítimo.

Mais informações podem ser obtidas no documento disponível para consulta em nosso site.

Compartilhe: