AGU está autorizada a preencher 100 vagas em cargos públicos

Profissionais que vão assumir às funções foram aprovados em Concurso Público já realizado.
Segunda-feira, 16 de setembro de 2019 às 09h39
AGU está autorizada a preencher 100 vagas em cargos públicos

A Advocacia-Geral da União está autorizada a contratar 100 profissionais classificados e aprovados no Concurso Público realizado em 2018.

Serão preenchidas oportunidades nos cargos de: Administrador (48), Analista Técnico Administrativo (10), Arquivista (2), Bibliotecário (1), Contador (32), Técnico em Assuntos Educacionais (2), e Técnico em Comunicação Social (5).

O provimento dessas funções deve ocorrer a partir do mês corrente até 31 de dezembro de 2019, e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos; e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A Portaria divulgada nesta segunda-feira, 16, determina ainda que a responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos aprovados será do Secretário-Geral de Administração da Advocacia-Geral da União.

Esta Portaria entra em vigor na data da publicação e encontra-se disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: