AGU retifica edital de Concurso para Advogados

As alterações podem ser conferidas nos editais em nosso site.
Quinta-feira, 27 de agosto de 2015 às 09h52
AGU retifica edital de Concurso para Advogados

O Concurso Público da Advocacia-Geral da União (AGU) para contratar Advogados da União de 2ª Categoria, passa por retificações. Consulte todos os detalhes nos editais disponíveis em nosso site.

São 84 vagas, sendo cinco delas reservadas aos candidatos com necessidades especiais e 17 vagas reservadas aos candidatos negros.

Podem participar aqueles que possuem diploma de nível superior em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.

A distribuição dos cargos vagos nas unidades de lotação será publicada em ato específico até a data da convocação dos aprovados para a escolha de vaga, nas quais as jornadas de trabalho serão de 40 horas por semana. O salário é R$ 17.330,33.

As pré-inscrições foram recebidas entre 24 de julho de 2015 e 17 de agosto de 2015, no site da Cespe (www.cespe.unb.br), mediante pagamento da taxa de R$ 195,00, via GRU.

Este Concurso consiste de prova objetiva, prevista para o dia 11 de outubro de 2015, inscrição definitiva e sindicância de vida pregressa a serem realizada em 26 capitais dos Estados e no Distrito Federal. Outras etapas estão definidas como prova discursiva e oral, e avaliação de títulos.

Para te auxiliar nos estudos deste Concurso Público você pode adquirir a apostila digital em nosso site, que inclui também vários testes.

A inscrição definitiva será requerida somente aos candidatos aprovados em etapas anteriores, e outros requisitos devem ser atendidos, como a comprovação de dois anos de prática forense, por exemplo.

Com validade de um ano, existe a possibilidade deste Concurso Público ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: