Agepen - MS retifica Concurso com mais de 430 vagas

Conteúdo programático e outros itens foram retificados.
Terça-feira, 29 de dezembro de 2015 às 15h57
Agepen - MS retifica Concurso com mais de 430 vagas

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, informa a todos que o edital do Concurso Público com o objetivo de preencher 438 vagas no cargo de Agente Penitenciário Estadual foi retificado.

Dentre as alterações houve modificação em itens dos Exames de Saúde, Aptidão Física, bem como no Conteúdo Programático. Para obter todos os detalhes acesse os editais completos em nosso site.

Este Concurso contempla as áreas de Segurança e Custódia (307 vagas); Administração e Finanças (87 vagas); e Assistência e Perícia (44 vagas). A atuação dos profissionais ocorre na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN), com remuneração de R$ 2.940,00.

Podem participar candidatos que sejam graduados em curso de nível superior nas áreas discriminadas no edital, tenham na data da posse idade mínima de 21 anos completos e, no máximo, 40 anos completos; altura mínima de 1,60m, além de outros requisitos.

A inscrição deve ser realizada somente via Internet, no endereço eletrônico www.fapems.org.br, a partir das 8h do dia 11 de janeiro de 2016, até às 17h do dia 8 de março de 2016. Não esqueça de efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 183,20.

Serão realizadas Provas Escrita Objetiva, Avaliação Psicológica (Exame Psicotécnico); Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico; Exame de Aptidão Física; Prova de Títulos e Curso de Formação para selecionar os candidatos inscritos.

A Prova Escrita Objetiva do Concurso Público será realizada nos municípios - polo de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã, e as demais fases somente em Campo Grande. A previsão é que a primeira etapa aconteça no dia 3 de abril de 2016.

Em nosso site você pode adquirir as Apostilas Digitais para auxiliar nos estudos.

Com validade de dois anos este Concurso pode ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência da Administração Estadual.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: