Aeronáutica suspende Seleção ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar em 2021

Ao todo são disponibilizadas 180 oportunidades para homens e mulheres; é necessário que tenham a altura mínima de 1,64m e máxima de 1,87m após conclusão do CPCAR
Segunda-feira, 30 de março de 2020 às 11h25
Aeronáutica suspende Seleção ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar em 2021

O Comando da Aeronáutica retificou o Processo Seletivo, de âmbito nacional, destinado ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2021 (CPCAR 2021).

Em nota, foi anunciado que como medida de prevenção ao contágio da pandemia do novo coronavírus (Covi-19), a presente seleção se encontra suspensa.

Para obter mais informações acesse o documento disponível em nosso site.

Seleção

Poderiam participar candidatos de ambos os sexos, ao qual a seleção oferta 180 vagas, distribuídas entre 160 vagas para homens e 20 para mulheres, mas dentro deste total disponível há aquelas reservadas para pessoas que se enquadrem nos requisitos do edital disponível em nosso site.

É necessário enfatizar que há alguns requisitos a serem preenchidos para habilitar a matrícula. Confira na lista abaixo:

  • não possuir menos de 14 anos e nem completar 19 anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso;
  • ter concluído o ensino fundamental;
  • altura mínima de 1,64m e máxima de 1,87m após conclusão do CPCAR;

As inscrições seriam realizadas das 10h do dia 3 de abril até as 9h do dia 21 de abril de 2020, horário de Brasília, seguindo as orientações do documento para realizar o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição.

A taxa de participação é de R$ 60,00, no qual os interessados teriam como obter a isenção no mesmo período de realização das candidaturas.

Como método de avaliação, os concorrentes serão submetidos a prova escrita, inspeção de saúde, validação documental, teste de aptidão psicológica e de condicionamento físico.

Conteúdo programático

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Língua Inglesa;
  • Redação.

Cabe destacar que as localidades para a realização dos exames são as cidades de Barbacena - MG; Belém - PA; Belo Horizonte - MG; Boa Vista - RR; Brasília - DF; Campo Grande - MS; Curitiba - PR; Manaus - AM; Natal - RN; Pirassununga - SP; Porto Alegre - RS; Porto Velho - RO; Recife - PE; Rio de Janeiro - RJ; Salvador - BA e São Paulo - SP.

Este curso tem a previsão de ser iniciado no dia 18 de janeiro de 2021, conforme determina o edital de abertura.

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: