Aeronáutica do Brasil oferece 4 vagas para Capelães

Terça-feira, 17 de julho de 2012 às 13h33
Aeronáutica do Brasil oferece 4 vagas para Capelães

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, o edital do exame de admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica do ano de 2013. São oferecidas quatro vagas, sendo duas para Católicos e duas vagas para Evangélicos.

Poderão concorrer brasileiros natos, Sacerdotes Católicos Apostólicos Romanos do sexo masculino, Pastores Evangélicos de ambos os sexos e com idade entre 30 e 41 anos.

Os interessados poderão se inscrever no período de 31 de julho a 5 de setembro, nos endereços eletrônicos www.fab.mil.br e www.ciaar.com.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e pagamento da taxa de R$ 120,00.

A previsão é que o processo seletivo seja constituído de exame de escolaridade, composto por questões sobre língua portuguesa, conhecimentos especializados e prova de redação. Além disso haverá avaliação do Arcebispo Ordinário Militar, Análise da SECPROM ou da SECPG, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Estágio.

Segundo informações do edital, o Estágio de Instrução e Adaptação (EIAC) terá duração aproximada de 13 semanas e será realizado em Belo Horizonte. A instrução ministrada no Campo Geral proporcionará o conhecimento a respeito de teorias e ensinamentos que possibilitem aos Aspirantes a Oficial atuar com eficiência na gestão de pessoas e processos e na ampliação da cultura geral.

O candidato, no momento da matrícula será declarado Aspirante a Oficial e após concluir com aproveitamento o EIAC será nomeado Segundo-Tenente.

Edital Completo

Fonte: www.in.gov.br

Compartilhe: