Abertura de Concurso Público do Correios será definida nos meses de abril e maio

Quarta-feira, 25 de março de 2015 às 08h33
Abertura de Concurso Público do Correios será definida nos meses de abril e maio

Está cada vez mais próximo o anúncio de abertura de Concurso Público para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT/ Correios.

A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), publicou neste mês de março a lista atualizada com a relação de certames a serem realizados, e manteve a previsão de que 9 mil oportunidades podem ser abertas pelo Correios.

"Os Concursos Públicos macrorregionais (contratação por prazo indeterminado) e Processo Seletivo (contratação por prazo determinado para substituição de mão-de-obra temporária) ocorrerão após discussões entre a empresa e as representações sindicais nas reuniões do Sistema Nacional de Negociação Permanente nos meses de abril e maio de 2015. As contratações devem ocorrer em julho deste ano", informou a Assessoria de Imprensa do órgão.

O que torna o certame da instituição tão esperado é a data de realização do último concurso, que ofereceu em 2011 o quantitativo inicial de 8.346 vagas.

Sob a organização da Cespe/ UNB, houve seleção de Atendente Comercial, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo, além de Analista, Auxiliar e Técnico. A remuneração na época variou de R$ 807,29 a R$ 3.211,58.

Mais detalhes sobre o Concurso Público dos Correios 2015 podem ser obtidos em nosso site, atualizado apenas com informações oficiais.

Enquanto o edital de abertura não é publicado, estude com base nos programas de prova do certame anterior, que podem ser encontrados também em nosso endereço eletrônico.

Compartilhe: