75 vagas para o Concurso de admissão ao Colégio Militar - RJ

Sexta-feira, 28 de agosto de 2009 às 17h18

O Colégio Militar do Rio de Janeiro, torna pública a abertura das inscrições ao Processo Seletivo para o Concurso de admissão aos Colégios Militares, a se realizar em 2009 e destinado à matrícula em 2010.

O processo seletivo para a matrícula no 6º Ano / EF (60 vagas) e no 1 º Ano / EM (15 vagas) do CMRJ visa à avaliação e classificação dos candidatos, selecionando os que demonstrarem possuir capacidade intelectual e condições de saúde compatíveis com as exigências decorrentes das atividades previstas nos documentos curriculares dos Colégios Militares.

  • As inscrições poderão ser efetuadas através da Internet, no endereço eletrônico www.cmrj.ensino.eb.br, a partir das 8h00 do dia 24 de agosto até às 16h00 do dia 22 de setembro de 2009. O valor da taxa de inscrição, destinada a cobrir as despesas com a realização do Processo Seletivo e terá o seu valor fixado anualmente pelo DECEx. Para o presente concurso o valor fixado é de R$ 65,00.
  • Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição os filhos menores de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial, falecidos ou incapacitados em ação, em consequência de sua participação efetiva em operações bélicas, como integrante da Força do Exército, da Força Expedicionária Brasileira (FEB), da Força Aérea Brasileira, da Marinha de Guerra ou da Marinha Mercante, de acordo com a Lei nº 5.315, de 12 de setembro de 1967, e o Decreto nº 26.992, de 1 º de agosto de 1949, desde que apresentem os documentos comprobatórios.

O processo será composto das seguintes etapas:

I - Concurso de Admissão, constituído de um Exame Intelectual (EI) de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos inscritos;

II - Revisão Médica de caráter eliminatório;

III - Comprovação dos Requisitos Biográficos dos candidatos de caráter eliminatório.

  • O Exame Intelectual (EI) constará de Provas Escritas, a serem realizadas no dia 18 de outubro de 2009 (Matemática) e 8 de novembro de 2009 (Português), no horário das 9h30 às 11h30, nos locais previstos nas "Instruções do Candidato".
Compartilhe: