600 vagas para a Secretaria da Fazenda e de Economia e Planejamento - SP

Segunda-feira, 12 de janeiro de 2009 às 10h15

A Secretaria da Fazenda e de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo e a Coordenadoria Geral de Administração - Departamento de Recursos Humanos realizarão Concurso Público para Provimento dos cargos de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição poderá ser efetuada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, entre às 10h00 do dia 19 de janeiro de 2009 até às 18h00 do dia 13 de fevereiro de 2009, considerado o horário de Brasília-DF.
  • Para efetivação da inscrição via Internet o candidato poderá, também, utilizar, nos dias úteis, computadores disponibilizados na Diretoria Regional da ESAF em São Paulo - Avenida Prestes Maia nº 733 - 4º andar - Luz, telefones (11) 2113-2169 e 2113-2170, durante o horário de funcionamento do respectivo Órgão.
  • Haverá isenção do valor da taxa de inscrição, para o candidato doador de sangue, na forma do disposto na Lei Estadual nº 12.147, de 12 de dezembro de 2005 ou para aquele impossibilitado de arcar com o pagamento dessa taxa, que comprove renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos, na forma estabelecida na Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007. Para realização da inscrição com isenção, o candidato deverá preencher o Pedido de Inscrição, via Internet, e entregar o requerimento e a documentação comprobatória da isenção no endereço referido ou remetê-los, via SEDEX, para: ESAF - Diretoria de Recrutamento e Seleção - Rodovia DF-001 - km 2,3 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - CEP 71.586-900 - Brasília-DF, até o dia 20 de janeiro de 2009.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 95,00, por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária, podendo ser efetuado até o dia 16 de fevereiro de 2009.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas (600) - sendo 300 para a Secretaria de Estado da Fazenda e 300 para a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento.

A remuneração inicial será de R$ 3.800,00, do artigo 14, da Lei Complementar nº 1.034, de 4 de janeiro de 2008.

Sobre a realização das Provas:

O Concurso constará das seguintes etapas:

Primeira Etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos: de caráter eliminatório e classificatório, Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório;

Segunda Etapa: Avaliação de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório;

Terceira Etapa: Curso de Formação, de caráter apenas eliminatório, com duração de 360 horas, ao qual serão submetidos somente os candidatos habilitados e classificados nas Primeira e Segunda Etapas.

Os locais de aplicação das provas serão comunicados por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição que será remetido ao candidato, via correio, para o endereço indicado no Pedido de Inscrição e disponibilizados na Internet, para consulta pelo próprio candidato, durante os 3 dias que antecederem a realização das provas.

  • As provas serão aplicadas na cidade de São Paulo-SP, na data provável de 29 de março de 2009.

Os candidatos participantes do certame concorrerão ao total de vagas oferecido e, se aprovados e classificados, farão opção pelas Secretarias de Estado/Unidade Regional (Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Marília, Pariquera-Açu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté), antes de sua participação no Curso de Formação, obedecida a sua rigorosa ordem de classificação.

O Curso de Formação, de caráter eliminatório, a ser realizado na cidade de São Paulo-SP, terá a duração de 360 horas. A programação do Curso de Formação, a freqüência e o rendimento mínimos a serem exigidos e demais condições de realização e de aprovação, podendo ser ministrado, inclusive, aos sábados, domingos e feriados e, ainda, em horário noturno.

Compartilhe: