5.481 vagas para Professores na Secretaria de Estado de Educação - RJ

Terça-feira, 1 de dezembro de 2009 às 16h21

A Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro (www.educacao.rj.gov.br), realizará Concurso Público destinado a selecionar 5.481 candidatos para provimento de cargos efetivos de Professor do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio - Artes (386), Biologia (95), Ciências Físicas e Biológicas (126), Educação Física (116), Espanhol (144), Filosofia (420), Física (712), Geografia (599), História (489), Inglês (147), Língua Portuguesa (132), Matemática (1.494), Química (279), Sociologia (317), e Professor de Ensino Médio - Administração (24), Arquitetura (2), Ciências Agronômicas (32), Ciências Biomédicas (3), Eletroeletrônica (5), Engenharia Civil (5), Estatística (2), Informática (16), Mecânico (1), Psicologia (1), Turismo (3).

O Concurso Público será executado sob a responsabilidade da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro - CEPERJ.

O Concurso Público constará de Prova Objetiva e de Prova de Títulos, que serão realizadas no Município sede da Coordenadoria Regional a que pertença o Município para o qual o candidato fizer opção, no ato da inscrição, em local e horário a serem divulgados no Cartão de Confirmação da Inscrição - CCI.

  • A Inscrição poderá ser efetuada Via Internet, no endereço eletrônico www.ceperj.rj.gov.br, no período de 1 a 12 de dezembro de 2009.
  • Para os candidatos que não tiverem possibilidade de acesso à Internet serão disponibilizados Postos de Inscrição Presencial, que funcionarão no período de inscrição na Sede da CEPERJ, sito na Avenida Carlos Peixoto, nº 54, Térreo - Botafogo - Rio de Janeiro-RJ, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00, exceto feriados e pontos facultativos. O valor da taxa de inscrição terá o valor único de R$ 35,00.

Caso pretenda obter isenção do pagamento da taxa de inscrição, nos termos do dispositivo normativo expresso pelo artigo 72 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Rio de Janeiro de 1989, o candidato deverá protocolizar requerimento no período de 1 a 4 de dezembro de 2009.

A partir do dia 7 de janeiro de 2010, o candidato deverá acessar o site no link "Confirmação de Inscrição", e informar o número do seu CPF e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição - CCI, que conterá informações quanto à data, horário e local de realização da Prova Objetiva.

  • A Prova Objetiva será realizada na data provável de 17 de janeiro de 2010. O tempo de duração, incluindo a marcação do Cartão de Respostas, será de 4 horas.
  • Os títulos deverão ser entregue por todos os candidatos quando da realização da Prova Objetiva.

O resultado final do concurso e a classificação dos candidatos serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e disponibilizados no site, sendo relacionados apenas os candidatos aprovados.

O Concurso terá validade de 2 anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período, por decisão do Governador.

Compartilhe: