500 vagas de Agente de Segurança Penitenciária na SERES - PE

Concurso público em Pernambuco oferece 500 vagas para Agente de Segurança Penitenciária. Saiba como se inscrever!
Terça-feira, 3 de novembro de 2009 às 10h47

A Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco e a Secretaria Executiva de Ressocialização (www.seres.pe.gov.br), realizará Concurso Público destinado ao preenchimento de 500 vagas para ingresso na carreira de Agente de Segurança Penitenciária.

  • As inscrições serão efetuadas através da Internet, no endereço eletrônico www.upenet.com.br, no período de 15 de novembro a 20 de dezembro de 2009. O valor da taxa de Inscrição será de R$ 80,00, devendo ser pago nas Casas Lotéricas da Caixa Econômica Federal, até o primeiro dia útil após o encerramento das inscrições.
  • Haverá isenção total ou parcial do valor da Taxa de Inscrição, para os candidatos amparados pelo Decreto Federal nº 6.593, de 02/10/2008. Estará isento o candidato que estiver regularmente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) de que trata o Decreto Federal nº 6.135, de 26/06/2007; e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 26/06/2007. A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, disponível por meio do aplicativo para a inscrição, através do site, no período de 15 a 30 de novembro de 2009.

Das Etapas:

O Concurso Público será realizado através de Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, de Exames Médicos de caráter eliminatório, de Exames de Aptidão Física de caráter eliminatório, além de Investigação Social de caráter eliminatório, que se realizará durante o Processo Seletivo, até o término do Curso de Formação.

A 2ª Etapa do Concurso consistirá na participação no Curso de Formação Profissional, de caráter classificatório e eliminatório.

  • A Prova Objetiva será realizada na cidade escolhida pelo candidato no ato da sua inscrição, dentre o Grande Recife, Caruaru, Petrolina, Nazaré da Mata, Serra Talhada, Garanhuns e Palmares. As demais fases serão realizadas exclusivamente no Recife e sua Região Metropolitana.
  • O Curso de Formação Profissional de Agente de Segurança Penitenciária da Secretaria Executiva de Ressocialização, será realizado em Recife ou Região Metropolitana do Recife, em local e data a ser divulgado posteriormente, em regime de tempo integral, com atividades que poderão ocorrer inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Os Concursos Públicos serão válidos por 2 anos, prorrogáveis por igual período, a contar da homologação, no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, do resultado final da primeira turma do Curso de Formação.

Compartilhe: