44 vagas de Brigadista com vencimento de até R$ 1.244,00 para o Rio de Janeiro

Abertas inscrições para vagas de Brigadista e Chefe de Esquadrão no Rio de Janeiro: saiba como participar do processo seletivo!
Sexta-feira, 4 de maio de 2012 às 10h27
44 vagas de Brigadista com vencimento de até R$ 1.244,00 para o Rio de Janeiro

O Serviço Público Federal, o Ministério do Meio Ambiente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, a Diretoria de Proteção Ambiental e o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, tornam pública a abertura de processo seletivo simplificado para provimento de vagas de Brigadista, Chefe de Brigada e Chefe de Esquadrão para a atuação em Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, no Rio de Janeiro.

A seleção será regida por este edital sob a responsabilidade do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - PREVFOGO/IBAMA.

Das Vagas:

  • Nível Médio: Brigadista - Chefe de Brigada (2);
  • Nível Alfabetizado: Brigadista de Combate a Incêndios Florestais (36), Brigadista - Chefe de Esquadrão (6).

Procedimentos para a Inscrição:

A inscrição é gratuita, sendo vedada a cobrança de quaisquer tipos de taxas.

A inscrição será realizada entre os dias 4, 7 e 8 de maio de 2012, das 10h às 15h, na sede do Ibama-RJ, Praça XV de Novembro, nº. 42, 6º andar, Coordenação Estadual do Prevfogo RJ.

Processo de Seleção:

1ª Etapa: Análise de Currículos de caráter classificatório;

2ª Etapa: Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) de caráter classificatório e eliminatório;

3ª Etapa: Teste de Potencial de Liderança e Curso para todos os cargos.

Os candidatos aprovados na primeira etapa do processo deverão comparecer à segunda etapa de seleção, para o Teste de Aptidão Física e para o Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas no dia 14 e 15 de maio de 2012, a partir das 9 horas (no local de inscrição), portando a carteira de identidade, CPF e Exame Médico originais. O Exame Médico é necessário para comprovar que o candidato se encontra APTO a participar do processo de seleção, realizando esforço físico.

Serão aprovados na fase 2ª etapa deste processo, até 40 candidatos para os cargos de Brigadista de Combate de Incêndios Florestais; 8 para cargo de Brigadista Chefe de Esquadrão; e 4 para Brigadista Chefe de Brigada, onde este irão prosseguir para a 3ª e última etapa deste processo de seleção.

A divulgação do resultado será divulgado no dia 17 de maio de 2012, às 10h, no local de inscrição.

Todas as convocações e avisos emitidos após a conclusão da fase de seleção, que se referirem aos procedimentos pré-admissionais, serão afixados no quadro de avisos do local de inscrição.

O processo seletivo simplificado terá validade de até 6 meses.

EDITAL

Compartilhe: