30 vagas para Delegado na Polícia Civil do Estado - PI

Segunda-feira, 24 de agosto de 2009 às 10h27

A Polícia Civil do Estado do Piauí (www.pc.pi.gov.br), por intermédio da Secretaria de Administração e da Secretaria de Segurança Pública, prorroga a abertura das inscrições do Concurso Público de Provas e Títulos, para o preenchimento de 30 vagas nos cargos de Delegado de Polícia Civil de 3ª Classe, com a participação da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. A jornada de trabalho para o cargo será de 44 horas semanais, com remuneração de R$ 7.141,50, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do Cargo, na forma da Lei Complementar nº 55/2005, de 26/10/2005.

O Concurso será realizado sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí - UESPI, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, excetuada a fase correspondente ao Curso de Formação, para Ingresso no cargo de Delegado de Polícia, que ficará sob responsabilidade da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí - ACADEPOL.

O Concurso Público constará das seguintes etapas:

a) Prova Escrita Objetiva, Prova Escrita Dissertativa e Avaliação de Títulos de caráter classificatório;

b) Exames de Saúde (médico) de caráter habilitatório;

c) Exame de Aptidão Física e constará de exames atléticos inerentes ao cargo de caráter habilitatório;

d) Exame Psicológico, para o qual serão adotados critérios científicos e objetivos, sendo vedada a realização de entrevistas de caráter habilitatório;

e) Investigação Social com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa, bem como da vida atual do candidato de caráter habilitatório.

Todas as etapas do Concurso Público serão realizadas, exclusivamente, em Teresina.

  • Para participar, o candidato deverá efetuar sua inscrição, através da Internet, no endereço eletrônico www.uespi.br/nucepe, no período compreendido entre as 8h00 do dia 24 de agosto até às 18h00 do dia 18 de setembro de 2009 (horário do Piauí).
  • Serão deferidos pedidos de isenção de pagamento do valor da Taxa de Inscrição, nos casos previstos nas Leis Estaduais nº 5.268, de 10.12.2002 e nº 5.397, de 29.06.2004. Os candidatos Doadores de Sangue e/ou Medula Óssea cadastrados no HEMOPI, deverão efetuar sua inscrição e ainda, enviar, via SEDEX ou Carta Registrada com AR (Aviso de Recebimento), impreterivelmente, até o dia 14 de setembro de 2009 (última data para postagem) para o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, localizado à Rua João Cabral, nº 2231/Norte - CEP: 64.002-150 - Bairro: Pirajá em Teresina-PI.

O valor da taxa de Inscrição será de R$ 120,00, e deverá ser recolhida até a data do vencimento, através de boleto bancário junto ao Banco do Brasil e aos seus correspondentes bancários, através de débito em conta corrente, em espécie ou em cheque.

O candidato deverá imprimir o Cartão de Informação, garantia da efetivação de sua inscrição, no qual constarão as informações de data, de horário e de local de realização de sua Prova Escrita Objetiva, que estará disponível a partir de 30 de setembro de 2009. O candidato, também, deverá imprimir o Cartão de Informação, para a realização da Prova Escrita Dissertativa, no qual constarão as informações de data, de horário e de local de sua realização, que estará disponível a partir de 3 de novembro de 2009.

  • A Prova Escrita Objetiva será realizada no dia 11 de outubro de 2009 (domingo), no horário das 8h30 minutos às 13h30 (horário do Piauí).

O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, prorrogável por igual período, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, em Diário Oficial do Estado.

Compartilhe: