202 aprovados foram nomeados no Concurso do Sistema Penitenciário de Tocantins

O Certame que teve inicio no ano de 2014 recentemente anunciou sua fase de convocação.
Terça-feira, 12 de março de 2019 às 12h35
202 aprovados foram nomeados no Concurso do Sistema Penitenciário de Tocantins

Foram nomeados nesta na última segunda feira 11, 202 candidatos aprovados no Concurso Público, destinado ao provimento de cargos do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária do Quadro Geral do Poder Executivo do Estado do Tocantins, que poderão tomar posse do cargo a partir da data de 18 de março de 2019.

O Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária do Quadro-Geral do Poder Executivo do Estado do Tocantins, teve o Edital de Abertura Lançado em abril do ano de 2014, bem como publicado no DOE - TO em outubro de 2014, a prova objetiva foi aplicada em dezembro do mesmo ano.

Foi chamada atenção para o vasto período em que o Concurso esteve sem andamento até que o Governador atual, assumisse a administração do Estado, passando a dar continuidade, no qual chamou atenção para o apoio que obteve da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Tocantins - Assispen, e a atuação do vice-governador.

A primeira ordem do governador para dar seguimento ao concurso, foi realizada a partir do curso de formação profissional para os candidatos do cadastro de reserva, no qual tem o dever de capacitar o sistema penitenciário, resultando em uma ressocialização dos apenados, reeducando com maior qualidade, objetivando o cumprimento da pena e a ressocialização.

A segunda etapa do Certame foi denominada Curso de Formação Profissional, sendo iniciado com a primeira turma em 15 de novembro de 2016. A segunda turma executou o Curso em 17 de setembro de 2018, ambas realizadas pela Seciju, por meio da Escola Superior de Gestão Penitenciário e Prisional do Tocantins - Esgepen.

Vale ressaltar que os nomeados tem até 30 dias a partir da data de nomeação oficial, para tomar posse na Secretaria de Estado da Administração (Secad). Os documentos exigidos no ato de posse podem ser verificados por meio do site do Secad. Lembrando que a é necessário que o convocado informe um conta bancária do tipo conta corrente individual, na rede bancária especifica pela Instituição.

Em nosso site você tem acesso ao comunicado na íntegra.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: