UFRN divulga calendários dos concursos 030, 031 e 032/2013 para Professores

Quinta-feira, 17 de outubro de 2013 às 13h56
UFRN divulga calendários dos concursos 030, 031 e 032/2013 para Professores

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou, por meio de editais complementares, os calendários dos Concursos Públicos (CPs) 030/2013, 031/2013 e 032/2013, cujas inscrições terminaram no dia 20 de setembro de 2013.

O edital nº. 30 ofertava 23 vagas, sendo 22 para Professor Adjunto e uma para Professor Assistente em diferentes Departamentos do campus de Natal. As oportunidades são para atuar nas áreas de Álgebra; Geometria e Topologia; Análise Matemática; Educação Matemática; Física da Matéria Condensada: Estado Sólido Teórico; Química Orgânica; Físico-Química; Química Inorgânica; Química do Petróleo; Ciência da Computação; Probabilidade e Estatística; Demografia e Ciências Atuariais; Agrometeorologia e Sensoriamento Remoto; Segurança do Trabalho; Geotecnia; Metrologia; Máquinas Térmicas; Representação e Linguagem; Engenharia da Qualidade/ Pesquisa Operacional e Gestão de Produção.

No edital nº. 31 eram disponibilizadas 24 oportunidades, das quais 20 são para Professor Adjunto e quatro para Professor Assistente para atuar em diferentes Departamentos do campus de Natal. As vagas estão divididas entre as áreas de Antropologia Urbana; Antropologia Brasileira; Iluminação Cênica; Preparação Corporal para Teatro; Metodologia para Desenvolvimento de Projetos em Design; Design de Interação e Interfaces; Expressão Visual I e II/ Fundamentos da Linguagem Visual; Jornalismo; Filosofia Geral; Leitura e Produção de Textos; Teoria da Literatura; Pesquisa, História e Formação; Português Língua Estrangeira; Língua Inglesa e Literaturas; Didática e Prática de Ensino em Libras; Gestão de unidades de informação; Recursos e Serviços de Informação; Fundamentos Teóricos da Biblioteconomia e Ciência da Informação; Gestão Pública; Teoria Microeconômica; Métodos Quantitativos; e Fundamentos do Trabalho Profissional.

O edital nº. 32, por sua vez, apresentava 36 vagas, onde 30 são para Professor Adjunto e cinco para Professor Assistente em diferentes Departamentos dos campi de Natal, Macaíba, Caicó e Currais Novos. As oportunidades são para atuar nas áreas de Bioquímica Animal e Produção de Monogástricos; Informática; Engenharia Florestal; Educação Musical; Jogos Digitais; Física da Matéria Condensada Experimental e Óptica Experimental; Informática - Desenvolvimento de Hardwares; Ciência e Tecnologia de Materiais; Mecânica dos Sólidos; Informática - Desenvolvimento de Softwares; Ciência, Tecnologia e Sociedade; Expressão Gráfica e Projeto Assistido por Computador; Administração e Gestão de Tecnologia da Informação; Contabilidade Tributária; Prática Jurídica; Direito Público: Penal e Processual Penal; Ensino de Ciências Físicas e Biológicas; Fundamentos Políticos e Filosóficos da Educação; Didática; Ensino de História; História Antiga; História Contemporânea; Geoestatística e Pedologia; Ensino de Geografia; Geografia Humana; Didática; Língua Espanhola e Ensino de Língua Espanhola; Língua e Literatura Espanholas; História; Administração: Processo Decisório/ Conflito e Negociação no Trabalho/ Empreendedorismo; Administração de Materiais/ Gestão da Qualidade/ Logística; Administração Geral/ Marketing; Turismo e Meio Ambiente/ Planejamento; e Turístico/ Políticas Públicas e Turismo.

As remunerações levam em conta a titulação do profissional e o regime de trabalho, podendo variar de R$ 2.887,01 a R$ 8.422,77.

Para a seleção dos profissionais, serão realizadas prova escrita, prova didática, defesa do Memorial e Projeto de Atuação Profissional (MPAP) e prova de títulos e produção intelectual. As provas serão aplicadas conforme indicado nos editais.

Após a divulgação dos editais de abertura, a UFRN publicou suas respectivas retificações, onde a primeira modificou a redação do item que trata do resultado das avaliações.

No edital 030/2013 a retificação modificou a área de Engenharia do Trabalho para Gestão de Produção e excluiu a área de Ciência da Computação, que apresentava uma vaga para Professor Adjunto.

Já o edital nº. 031/2013 sofreu retificações quanto aos requisitos para o cargo de Professor Assistente na área de Didática e Prática de Ensino em Libras, quanto à classe da área de Fundamentos Teóricos da Biblioteconomia e Ciência da Informação para Assistente/DE e à titulação exigida. Além disso, foram incluídos ao edital os textos referentes à flexibilidade na análise da prova escrita, no que diz respeito à redação em língua portuguesa, de candidatos com deficiência auditiva ou surdez. No dia 2 de outubro de 2013, a UFRN divulgou uma Nota Informativa em que comunicou a suspensão/cancelamento de uma vaga para Professor Adjunto, junto à área de Mídia em Publicidade e Propaganda. Esta suspensão se deu em razão de decisão judicial proferida pelo juízo da 5ª Vara Federal nos autos da ação ordinária nº 0802554-59.2013.4.05.8400.

Por fim, as retificações do edital nº. 032/2013 excluíram o cargo de Professor Adjunto na área de Química, alterou os requisitos para as áreas de Ciência e Tecnologia da Sociedade e Direito Público: Penal e Processual Penal, e mudou a classe da área de Língua e Literatura Espanhola para Adjunto.

Estes concursos públicos terão validade de um ano, podendo ser prorrogados uma vez, por igual período.

Compartilhe: