Prefeitura de Piratuba - SC

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2007

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS, EM CARÁTER TEMPORÁRIO, NO QUADRO DE PESSOAL DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL, PARA O ANO LETIVO DE 2008

ADÉLIO SPANHOLI, Prefeito Municipal de Piratuba, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais e no artigo 55 da Lei Complementar nº 028/2007, que institui o plano de cargos, vencimento e carreira dos profissionais do magistério público do município de Piratuba, Estado de Santa Catarina e dá outras providências, e considerando o disposto no inciso IX do artigo 2° da Lei Complementar n° 15/2.001, que dispõe sobre a contratação de pessoal em caráter temporário, torna público, pelo presente Edital, as normas e procedimentos que nortearão o processo seletivo de professores a serem admitidos em caráter temporário para atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal, para o ano letivo de 2.008.

I - DAS INSCRIÇÕES

1. Serão realizadas no período de 03 e 04/12/07, no horário de expediente, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, situada na Rua das Flores, S/N nesta cidade e Município de Piratuba-SC.

2. Ao preencher e assinar a respectiva ficha de inscrição, o candidato receberá, no ato, o cartão de identificação com a indicação de seu número, sem o qual não terá ingresso no recinto onde serão realizadas as provas.

3. Os documentos de identidade e pessoais do candidato serão devolvidos no ato de apresentação, após as devidas anotações na ficha de inscrição.

4. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar cópia dos documentos abaixo especificado, acompanhado dos originais, para conferência:

a) Carteira de Identidade;

b) Título de Eleitor;

c) CPF;

d) Certidão de Nascimento ou Casamento;

e) Certidão de Nascimento dos filhos menores;

f) Comprovante de Habilitação (diploma, certificado, histórico ou declaração de curso);

g) Diploma de curso de 2º Grau, na área do magistério ou curso de licenciatura curta cujo curso seja compatível com a disciplina ou área que pretende atuar

h) Declaração de frequência do último semestre em curso superior de licenciatura plena, cujo curso seja compatível com a disciplina ou área que pretende atuar.

i) Diploma de curso superior, Diploma ou Certificado à nível de 2° Grau para os não habilitados;

j) Certidão de Quitação Eleitoral;

k) Certificado Militar, para o sexo masculino.

5. O candidato cuja documentação não for considerada em ordem, terá sua inscrição indeferida, sendo que para os itens "f", "g", "h" "I" deverá ser apresentada apenas a documentação referente a maior graduação (titulação) concluída ou em fase de conclusão.

6. Analisados os pedidos de inscrição com o exame da documentação apresentada, na forma do item "5" acima e satisfeitas as exigências dos demais candidatos, a Secretária Municipal de Educação e Esportes homologará as inscrições, desde que regularmente efetuadas, ocorrendo, após, a publicação e afixação do resultado no Mural Público Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

7. Os candidatos que tiverem suas inscrições indeferidas poderão recorrer na forma estabelecida no inciso VIII - Da reconsideração do presente Edital

8. Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

9. No ato de inscrição o candidato deverá optar por 01 (uma) área de ensino ou 01 (uma) disciplina.

II - DO REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

1. O candidato requer a inscrição preenchendo a ficha de inscrição, assinada pelo próprio.

2. Não será admitida, sob qualquer pretexto, a inscrição condicional, bem como não será permita a juntada a postiori de documentos.

3. As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, bem como os requisitos para inscrição.

4. Não será admitida inscrição por procuração.

III - DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO E ASSINATURA DE CONTRATO

São requisitos para inscrição:

1. Ser brasileiro (nato ou naturalizado);

2. Idade de 18 anos completos, na data da inscrição;

3. Preencher requerimento que obedecerá a fórmula própria, fornecida no ato da inscrição;

4. Estar em dia com as obrigações eleitorais(Certidão de Quitação Eleitoral);

5. Haver cumprido as obrigações para com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino;

6. Para assinatura de Contrato deverá apresentar ainda:

a) Declaração negativa de acumulação de empregos/funções/opções no serviço público, nos termos do inciso XVI artigo 37 da Constituição.

b) Atestado de boa saúde física e mental, com prévia apresentação de todos os exames que o médico perito entender necessários.

IV - DO REGIME EMPREGATÍCIO

Os candidatos classificados no teste seletivos serão admitidos sob regime estatutário nos termos do artigo 240 da Lei Complementar nº 30/2007, com vencimento estabelecido pelo parágrafo único do artigo 55 da Lei Complementar nº 28/2007 .

V - DAS PROVAS

a) PROVA ESCRITA

1. As provas escritas com 50 (cinquenta) questões (de múltipla escolha e/ou dissertativa) abrangerão as seguintes disciplinas e conteúdo constante no anexo I do presente Edital, sendo:

1.1. 10 (dez) questões de Língua Portuguesa.

1.2. 10 (dez) questões de Matemática.

1.3. 10 (dez) questões de Conhecimentos Gerais.

1.4. 20 (vinte) questões específicas na área/disciplina.

2. Para a prova escrita será concedido notas de 0 (zero) à 8,0 (oito).

b) PROVA DE TÍTULOS

1. Serão considerados os seguintes títulos com os respectivos pontos: Para habilitados:

· Pós Graduação Doutorado - Peso 2 (dois)

· Pós Graduação Mestrado - Peso 1 ,5 (um e meio)

· Pós Graduação Latu Sensu - Peso 1 (um)

. Nível superior 0,5 (meio ponto).

Para os não habilitados

· Declaração de freqüência em curso por fase de licenciatura plena na área ou disciplina específica - Peso 2 (dois).

· Diploma de conclusão do Ensino Médio na área do Magistério ou licenciatura curta compatível com a disciplina ou área que pretende atuar - Peso 1,5 (um e meio).

· Diploma ou declaração de curso superior de qualquer área - Peso 1 (um).

· Diploma ou Certificado de conclusão de Ensino Médio - Peso 0,5 (meio).

Para fins de pontuação para habilitados e não-habilitados (subitens 1.1. e 1.2.), somente será considerada a maior titulação apresentada pelo candidato.

VI - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

A prova Escrita será realizada nas dependências da Escola Municipal de Primeiro Grau Amélia Poletto Hepp, na Rua Boa Vista, nesta cidade e Município de PIRATUBA­SC, sendo:

1. Prova Escrita

a) Iniciar-se-á às 8 horas do dia 09 de dezembro de 2.007 e terá duração de até 3 (três horas).

b) Durante a realização da prova não será admitida qualquer espécie de consulta, nem uso de máquina calculadora e/ou aparelhos de comunicação;

c) Não se admitirá a entrada de candidato que não estiver munido do cartão de identificação fornecido pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, e pela carteira de identidade;

d) Não haverá segunda chamada, após a hora marcada para o início, seja qual for o motivo alegado.

e)Os candidatos deverão comparecer no local da prova, meia hora com antecedência, munido do cartão de inscrição, carteira de identidade e caneta azul ou preta.

VII - DA CLASSIFICAÇÃO

1. A classificação dar-se-á por ordem decrescente de pontos obtidos pelos candidatos nas provas Escrita e Títulos e por categoria, isto é, profissionais habilitados e não habilitados, respectivamente, e dentro de cada área de ensino ou disciplina.

2. Os pontos serão obtidos pela aplicação da seguinte fórmula:

NPE = Nota obtida na Prova Escrita

NT = Número de Pontos obtidos na Prova de Títulos

NF = Nota Final

3. Para as médias dos pontos serão considerados até duas casas depois da vírgula.

4. No caso de empate entre dois ou mais candidatos serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

a) Ao que tiver a maior pontuação na Prova de Escrita

b) Ao que possuir a maior pontuação na Prova de Títulos c) Ao que possuir a maior idade.

A classificação dar-se-á em ordem decrescente da nota final obtida por cada candidato e por categoria de titulados e não titulados.

VII - DO RESULTADO

1. O resultado será publicado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em edital fixado no Mural Público Municipal e na própria sede da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no dia 17 de dezembro de 2007, a partir das 15 horas.

VIII - DA RECONSIDERAÇÃO

1. A contar da divulgação das inscrições e da classificação o candidato terá 24 (vinte e quatro) horas contadas da publicação para solicitar reconsideração.

2. Os recursos interpostos por candidatos, contestando decisões inerentes à classificação deverão ser protocoladas na Secretaria Municipal de Educação e Esportes e dirigidos à titular da Secretaria.

3. Protocolado o recurso, num prazo de 3 (três) dias, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes dará ciência ao candidato sobre o recurso.

4. O candidato poderá recorrer, ao Prefeito Municipal, em última instância, sobre a decisão da Secretaria de Educação e Esportes, que terá o prazo de 5 (cinco) dias para julgá-lo.

IX - DAS VAGAS

1. O quadro de vagas é o disposto no anexo II do presente Edital.

X - DA ESCOLHA DE VAGAS

1. A escolha de vagas obedecerá à ordem decrescente de classificação e será realizada no dia 20 de dezembro de 2.007, a partir das 9 horas para as Vagas de Educação Infantil e Séries Iniciais e a partir das 14 horas para as demais disciplinas.

2. A escolha deverá ser efetuada pelo próprio candidato, não se admitindo escolha por procuração.

3. As vagas serão oferecidas em módulo de 10 e 20 horas semanais, observando o quadro de vagas de cada escola e a compatibilidade de horários. Em hipótese alguma será permitido o desdobramento das vagas de 20 horas semanais.

4. O candidato classificado que escolher vaga e desistir da mesma estará automaticamente desclassificado.

5. O candidato classificado que não se apresentar no dia e horário determinado para a escolha de vagas, perderá todos os direitos sobre a escolha, ficando, contudo, seu nome listado para as eventuais necessidades da Secretaria Municipal de Educação, no final da respectiva lista.

6. Caso o candidato não possa assumir o cargo quando convocado, perderá todos os direitos sobre a vaga, ficando, contudo, seu nome listado para as eventuais necessidades da Secretaria Municipal de Educação, no final da respectiva lista.

7. A escolha de vagas dos candidatos classificados não habilitados, somente ocorrerá depois de esgotada todas às possibilidades da listagem dos classificados habilitados.

XI - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. A Ficha de inscrição estará disponibilizada para o candidato na Secretaria Municipal de Educação.

2. O candidato deverá revisar a ficha de inscrição e verificar a exatidão das informações nela contida, tomando-se após a assinatura do mesmo.

3. Não será admitida a inscrição condicional, por correspondência e nem por procuração.

4. O candidato que no ato de inscrição prestar declarações falsas ou inexatas ou apresentar documentos adulterados terá sua inscrição cancelada e anulados todos os atos decorrentes.

5. O pedido de inscrição do candidato importará no conhecimento do presente Edital e valerá como aceitação tácita das normas do presente processo seletivo.

6. O processo seletivo será conduzido e supervisionado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, que executará todas as fases do processo.

7. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes poderá contratar profissional ou entidades de idoneidade reconhecida para execução e realização das provas previstas neste Edital.

8. A classificação no processo seletivo não assegura ao candidato o direito a admissão imediata, mas apenas a expectativa de ser admitido, segundo as vagas existentes e as necessidades da Administração.

9. O recebimento da documentação para a contratação dos professores classificados e chamados para assumir será no dia 29/01/08 no período matutino, na Sede da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

10. O não comparecimento do candidato na data, horário e local estabelecidos neste edital, para fins de recebimento da documentação para contratação ou, a entrega incompleta de documentos solicitados neste edital, implicará na desclassificação do candidato, tornando-se sem efeito a escolha de aulas anteriormente realizada.

11. O contrato por prazo determinado terá início em 01/02/08 e término em 17/12/08.

12. No período de vigência do contrato o mesmo não poderá ser alterado sob hipótese nenhuma, em especial no que se refere a titulação.

13. Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Piratuba-SC, 13 de novembro de 2007

Adélio Spanholi
Prefeito Municipal

Dilma Broetto Mortari
Secretária Municipal de Educação e Esportes.

Registra-se e Publica-se

Em 13 de novembro de 2007

ANEXO I - EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N° 001/2007

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PROVA ESCRITA - COMUM A TODOS OS CANDIDATOS

Disciplina

Conteúdos

Língua Portuguesa

Linguagem Escrita: Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica; Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância, Fonética, Formação de Palavras, Linguagem Figurada, Discurso Direto e Indireto, Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Interpretação de textos; Redação, Versificação.

Matemática

Parte conceitual e teórica: Adição, subtração, multiplicação, divisão com números inteiros e fracionários; Sistema Métrico Decimal; Divisão proporcional; Juros e descontos simples; Juros e descontos compostos, Médias Aritméticas e Ponderados; Regra de Três simples e composta; Conjuntos; Teoria dos Conjuntos; Progressão Aritmética e Geométrica; Geometria Plana, Geometria Analítica, Geometria Espacial: Relações e Funções; Logaritmos, Equação Logarítmica; Análise Combinatória; Trigonometria; Matrizes; Binômio de Newton; Números Complexos; Razão e Proporção; Grandezas Proporcionais; Funções; Funções Quadráticas; Problemas Envolvendo Operações.

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Atuais, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia do Brasil, Geral e de Santa Catarina, Economia Social; Questão Agrária; Distribuição de Renda; Terceiro Setor; Relações com o trabalho; Direitos dos Deficientes; Constituição Federal; Urbanização; Regiões Metropolitanas; Problemas Ambientais, Urbanos e Agrícolas; Meio Ambiente; População; Estados Brasileiros; Organização social, política e econômica do Brasil; Dívida Externa e Interna; Histórico Municipal - aspectos históricos, geográficos, e econômicos e populacionais do município.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PROVA ESCRITA - ESPECÍFICA

PROVA OBJETIVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

EDUCAÇÃO INFANTIL:

Educação Infantil na perspectiva histórica; O papel social da educação infantil; Educar e cuidar; A organização do tempo e do espaço na educação infantil; A documentação Pedagógica (planejamento, registro, avaliação); Princípios que fundamentam a prática na educação infantil: pedagogia da infância, dimensões humanas; direitos da infância e relação creche família; As instituições de educação infantil como espaço de produção das culturas infantis.

SÉRIES INICIAIS:

Alfabetização nos diferentes momentos históricos; A função social da alfabetização hoje; Alfabetização e letramento; As práticas da Língua Portuguesa: a leitura, a produção e escrita do texto, a análise lingüística e a sistematização do código; A função social da matemática hoje; A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento; Legislação de ensino; A participação social do jovem e adulto na sociedade contemporânea; Alternativas de trabalho didáticos com jovens e adultos.

CIÊNCIAS:

Metodologia para o ensino de ciências; Os seres vivos e o ambiente: Habitat, população, comunidade, ecossistema, a biosfera; Noções da Cadeia Alimentar, fotossíntese; Sexualidade; Fontes e transformação de energia; A ciência como produção humana; Fases e tendências no ensino de ciências com base nos PCNs.

ARTES:

Teatro e mudança - transformação do espaço cotidiano e ensaio para a ação (relacionado com o teatro em comunidade); Jogo simbólico, jogo dramático e jogo teatral - da percepção à comunicação; Foco - o aspecto do texto onde se concentra a ação; Texto dramático e Texto teatral; Processo de construção do conhecimento em teatro - interações com texto, o espaço, o contexto e os personagens; A ‘solução de problemas' e o ‘jogo de regras' como norteadores da construção narrativa pelos alunos; Teatro como atividade coletiva - vivência de contextos e situações através da ação; Criação, articulação e dramatização de imagens através do teatro; A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento. História da Arte Educação no Brasil; Diversidade cultural no ensino das artes plásticas; As abordagens metodológicas no ensino das artes plásticas; O uso das imagens no ensino das artes plásticas; A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento.

A educação musical no contexto atual; O ensino de música no ensino fundamental; Contribuições da música na formação do indivíduo; A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento.

EDUCAÇÃO FÍSICA:

A História da Educação Física; Metodologia para o ensino da Educação Física; Função social da Educação Física; Educação Física adaptada/como trabalhar o conceito de inclusão; Concepções psicomotoras na Educação Física escolar; Processo avaliativo na Educação Física escolar; Educação Física e o desenvolvimento humano.

GEOGRAFIA:

A tendência do pensamento geográfico e suas conseqüências para o ensino da geografia; A reconstrução da geografia escolar; Os Conceitos / categorias na geografia: Localização, orientação e representação; Paisagem, Região, Espaço, Lugar, Território, Natureza, Trabalho e Sociedade; Relações Espaciais: Topológicas, Projetivas e Euclidianas; A Cartografia - Teoria básica da cartografia.

HISTÓRIA:

As relações de produção nos diferentes tempos e espaços históricos: a sociedade primitiva, a sociedade antiga, a sociedade feudal, a sociedade capitalista; as civilizações e seu legado na contemporaneidade; as correntes historiográficas; os movimentos sociais na história; as relações de poder: autocracia, democracia, totalitarismo, socialismo e sexismo; a história da África; a luta dos negros no Brasil; a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional; a história do Brasil; a história de Santa Catarina; A história de Florianópolis; a globalização; as organizações sociais da contemporaneidade (associações, clubes, sindicatos, Mercosul, UNESCO e outros); o multiculturalismo.

PORTUGUÊS:

Metodologia e abordagens do ensino da Língua Portuguesa; Gêneros textuais orais e escritos Práticas sociais de leitura; Ensino de Português e preconceito lingüístico; Linguagem escrita (níveis de registro e os padrões de escrita) e implicações metodológicas; A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento.

INGLÊS:

Metodologia e abordagens do ensino de Inglês; Gêneros textuais orais e escritos; Práticas sociais de leitura; Linguagem escrita (níveis de registro e os padrões de escrita) e implicações metodológicas; A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento.

MATEMÁTICA:

A didática da matemática: o significado de saber, ensinar, aprender matemática; O sistema de numeração: um problema didático; Adição, Subtração, Multiplicação, Divisão; Sistema de numeração decimal; Medidas; Adição, Subtração, Multiplicação, Divisão com números naturais; Múltiplos e divisores; Números Fracionários; Porcentagem; Leitura e construção de gráficos; A geometria, a psicogêncese das noções espaciais e o ensino da geometria; Trabalhar o ensino da matemática com regras ou significados; a resolução de problemas na organização do trabalho didático.

ANEXO II - EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N° 001/2007

QUADRO DE VAGAS DO PROCESSO SELETIVO

Séries Iniciais do Ensino Fundamental:

Escola

Número de Vagas

Carga Horária

Turno

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga excedente

20 h

( vespertino)

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

2 vagas vinculadas

20h

(1 matutino / 1 vespertino)

Escola B.M.Marechal Câmara

3 vagas excedentes

20 h

( vespertino)

Escola Reunida Zonalta

2 vagas vinculadas

20 h

(vespertino)

Escola Reunida Zonalta

1 vaga excedente

20 h

(vespertino)

Escola Reunida Prof. Rodolfo Holeveger

1 vagas vinculada

20 h

( vespertino)

Escola Reunida Prof. Rodolfo Holeveger

1 vaga excedente

20 h

(vespertino)

Educação Infantil:

Escola

Número de Vagas

Carga Horária

Turno

Escola B.M.Marechal Câmara

1 vaga excedente

20 h

( vespertino)

CEI Passinho Inicial

2 vaga vinculadas

20 h

(vespertino)

Artes (Ensino Fundamental -1ª a 8ª):

Escola

Número de Vagas

Carga Horária

Turno

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga excedente

10 h

(mat / vesp)

Escola Reunida Prof. Rodolfo Holeveger

1 vaga excedente

10 h

(vespertino)

Escola Reunida Zonalta

1 vaga excedente

10 h

(vespertino)

Escola B.M.Marechal Câmara

1 vaga excedente

20 h

(mat / vesp)

Ciências(5ª a 8ª):

Escola

Número de Vagas

Carga Horária

Turno

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga vinculada

30 h

(mat / vesp)

Escola B.M.Marechal Câmara

1 vaga excedente

20 h

(matutino)

Educação Física(Educação Infantil e Ensino Fundamental-1ª a 8ª):

Escola

Número de Vagas

Carga Horária

Turno

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga excedente

20 h

(mat / vesp)

Escola Reunida Zonalta

1 vaga excedente

20 h

(vespertino)

Escola Reunida Prof. Rodolfo Holeveger

1 vaga excedente

20 h

(vespertino)

CEI Passinho Inicial

1 vaga excedente

10 h

(matutino)

CEI Passinho Inicial

1 vaga excedente

20 h

(vespertino)

Geografia(5ª a 8ª):

Escola

Número de Vagas

Carga Horária

Turno

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga excedente

10 h

(mat / vesp)

Escola B.M.Marechal Câmara

1 vaga excedente

20 h

(matutino)

História(5ª a 8ª):

Escola

Número de Vagas

Carga Horária

Turno

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga excedente

10 h

(mat / vesp)

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga excedente

20 h

(mat / vesp)

Escola B.M.Marechal Câmara

1 vaga excedente

20 h

(matutino)

Inglês (Educação Infantil e Ensino Fundamental -1ª a 8ª):

Escola

Número de Vagas

Carga Horária

Turno

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga excedente

10 h

(mat / vesp)

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga vinculada

20 h

(mat / vesp )

Escola Reunida Prof. Rodolfo Holeveger

1 vaga excedente

10 h

(vespertino)

Escola Reunida Zonalta

1 vaga vinculada

10 h

(vespertino)

CEI Passinho Inicial

1 vaga excedente

20 h

(mat / vesp)

Escola B.M.Marechal Câmara

1 vaga excedente

20 h

(matutino)

Escola B.M.Marechal Câmara

1 vaga excedente

10 h

(vespertino)

Língua Portuguesa(5ª a 8ª):

Escola

Número de Vagas

Carga Horária

Turno

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga vinculada

20 h

(mat / vesp)

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga excedente

20 h

(mat / vesp)

Escola B.M.Marechal Câmara

1 vaga excedente

20 h

(matutino)

Matemática(5ª a 8ª):

Escola

Número de Vagas

Carga Horária

Turno

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga excedente

10 h

(mat / vesp)

Escola M.Profª Amélia Poletto Hepp

1 vaga excedente

20 h

(mat / vesp)