Prefeitura de Pedrinhas Paulista - SP

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRINHAS PAULISTA

ESTADO DE SÃO PAULO

"ADMINISTRAÇÃO DE IGUALDADE E RESPEITO"

PROCESSO SELETIVO N.° 04/2011 - EDITAL RESUMIDO N° 04/2011

Notícia:   5 vagas de estágio para a Prefeitura de Pedrinhas Paulista - SP

GERALDO GIANNETTA, Prefeito do Município de Pedrinhas Paulista, Estado de São Paulo, torna público na forma prevista na Lei Complementar n° 11.788 de 25 de setembro de 2.0008 a abertura de inscrições para o PROCESSO SELETIVO, para a contratação de Estagiários para o ano de 2011. A Organização, a aplicação e a correção do Processo seletivo serão de responsabilidade da UNIEDUCA - Cooperativa de Ensino e Educação.

1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 05 (cinco) vagas de estagiários, para cursandos de nível superior.

1.1 - O valor da bolsa correspondente:

a) Nível Superior 4H - R$ 311,00 (trezentos e onze reais)

As convocações serão realizadas conforme a necessidade da Administração.

2 - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - Período: 09 a 13/05/2011.

2.2 - Horário: das 10h às 15h.

2.3 - Local: Centro Cultural de Pedrinhas Paulista - Rua da Ciência, n° 246 - Centro

2.4 - A inscrição será formalizada mediante apresentação dos documentos necessários:

- Cópia da Cédula de Identidade - RG.

- Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF.

- Residir no Município de Pedrinhas Paulista há pelo menos 02 (dois) anos.

2.5 - As pessoas portadoras de necessidades especiais é assegurado 5,0% (cinco por cento) das vagas na presente Seleção e participarão em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere a conteúdo, avaliação, duração, horário e local de realização da prova.

2.6 - O candidato deverá declarar no ato da inscrição, se portador de necessidades especiais, especificando-as.

3 - DO PROCESSO SELETIVO

3.1 - O Processo Seletivo classificará os candidatos, levando-se em consideração os pontos obtidos na prova.

3.2 - LOCAL - DIA - HORÁRIO - As provas objetivas serão realizadas no dia 29 de maio de 2011, às 9h, em locais a serem divulgados através dos sites: www.unieduca.org.br e www.pedrinhaspaulista.sp.gov.br e no Saguão da Prefeitura com antecedência mínima de 3 (três) dias.

3.3 - O candidato deverá levar no dia da Prova:

1. caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto n° 2 e borracha.

2. ORIGINAL de UM dos seguintes documentos de identidade:

a) documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar;

b) carteira de estrangeiros (CE);

c) carteira nacional de habilitação com foto (CNH - modelo novo);

d) carteira de trabalho e previdência social (CTPS);

e) passaporte brasileiro.

Observações importantes sobre o Processo Seletivo para Estagiários

1. O candidato deverá, obrigatoriamente, realizar a Prova no local determinado na convocação.

2. O documento de identidade que o candidato apresentar no dia da Prova deverá estar em boas condições de visibilidade, de modo a possibilitar a conferência da foto, da assinatura e dos demais dados. Caso o documento esteja com foto antiga e/ou com a indicação de "não alfabetizado", este deverá ser substituído, sendo necessário, para tanto, providenciar a 2ª (segunda) via do mesmo, antes da data da Prova.

3. NÃO SERÃO ACEITOS, em hipótese alguma, como "documentos de identidade" os documentos indicados na sequência, por serem destinados a outros fins: carteira ou caderneta escolar (RG escolar - UMES - UBES), certidão de nascimento e/ou de casamento, título de eleitor, carteira de habilitação sem foto (modelo antigo), Carteira de Reservista com ou sem foto, crachás e identidade funcional de instituição pública ou privada.

4. Também não serão aceitos cópias xerográficas (xerox), autenticadas ou não-autenticadas, dos documentos de identidade. SOMENTE SERÁ ACEITA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE ORIGINAL.

5. Em caso de perda, roubo ou extravio de "documento de identidade", o candidato deverá levar e apresentar, obrigatoriamente, a via original e uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial, datado de no máximo 6 (seis) meses antes do dia da Prova, justificando o fato ocorrido, bem como uma foto 3x4 recente. Tanto a cópia do Boletim de Ocorrência Policial, quanto a foto 3x4 recente, serão retidas pelo Coordenador do certame, ou após a identificação datiloscópica do candidato. Neste caso, o candidato que não apresentar, no momento da Prova, o Boletim de Ocorrência Policial e a foto 3x4 recente, será impedido de realizar a prova.

6. O candidato portador de protocolo do documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG) deverá levar e apresentar, obrigatoriamente, a via original e uma cópia da certidão/registro de nascimento, bem como uma foto 3x4 recente. Tanto a cópia da certidão/registro de nascimento, quanto a foto 3x4 recente, serão retidas pelo Coordenador do certame, após a identificação datiloscópica do candidato. Neste caso, o candidato que não apresentar, no momento da Prova, a certidão/registro de nascimento e/ou a foto 3x4 recente, será impedido de realizar a prova.

7. O portão da escola será aberto às 8h45min e fechado às 9h, impreterivelmente. Após o fechamento do portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato. Por esse motivo, o candidato deverá chegar com antecedência, para localizar sua sala e sua carteira, evitando-se, assim, possíveis imprevistos.

8. Após o início da Prova, o candidato deverá permanecer no mínimo até as 9h30min dentro da sala da Prova, não podendo, ao deixar este local, levar consigo o caderno de questões.

9. Enquanto o candidato estiver realizando a Prova, é terminantemente proibido utilizar calculadora, computador, telefone celular, radiocomunicador ou aparelho eletrônico similar, chapéu, boné, lenço, gorro, óculos escuros, corretivo líquido ou quaisquer outros materiais (papéis) estranhos à Prova.

10. Detectada a tentativa ou fraude, por meio de vigilância eletrônica ou pelos Fiscais, o candidato estará automaticamente desclassificado e sujeito a processo civil/criminal.

11. Durante todo o período de realização da Prova, É PROIBIDA a permanência de pessoas estranhas e/ou acompanhantes de candidatos dentro do prédio e nos pátios.

12. O desrespeito às normas que regem o presente Processo Seletivo Vestibulinho, bem como a desobediência às exigências registradas na Portaria nº 508/10 e neste Edital, além de sanções legais cabíveis, implicam na desclassificação do candidato.

Será desclassificado do presente Processo Seletivo para Estagiário o candidato que:

a) não comparecer na data e horário determinados para realizar a Prova;

b) chegar após o horário determinado de fechamento dos portões, às 9h;

c) não apresentar um dos documentos de identidade originais exigidos;

d) sair da sala sem autorização ou desacompanhado do Fiscal, com ou sem o caderno de questões e/ou o Cartão de Respostas;

e) utilizar-se de qualquer tipo de equipamento eletrônico e/ou de livros e apontamentos durante a Prova;

f) for surpreendido se comunicando ou tentando se comunicar com outro candidato durante a Prova;

g) ausentar-se do prédio durante a realização da Prova, independente do motivo exposto;

h) realizar a Prova fora do local determinado pela Convocação;

i) zerar na Prova.

PROVA

O Processo Seletivo para Estagiários, de 2011, será constituído de uma Prova com 40 (quarenta) questões objetivas, cada uma com 4 (quatro) alternativas (A, B, C e D), relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, Ensino Superior fica sendo às diferentes áreas do saber abrangendo conhecimentos comuns de 1°, 2° e 3° Colegial e Atualidades.

A Prova Objetiva contemplará as seguintes competências e habilidades do candidato:

1 - aplicar conhecimentos desenvolvidos no ensino médio para a compreensão da realidade e para a resolução de problemas;

2 - analisar criticamente argumentos apresentados nas questões;

3 - avaliar ações e resoluções de acordo com critérios estabelecidos;

4 - reconhecer e relacionar diferentes formas de linguagens, abordagens e técnicas de comunicação e expressão;

5 - interpretar crônicas, poesias, charges, tabelas, gráficos, mapas, imagens e outras formas de representação.

A leitura atenta dos textos, dos enunciados e das alternativas das questões e a capacidade de relacionar os problemas propostos com as experiências do cotidiano são fundamentais para o bom desempenho do candidato.

GABARITO OFICIAL

O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 14 horas do dia 31/05/11, no site da prefeitura de Pedrinhas Paulista www.pedrinhaspaulista.sp.gov.br e no site da UNIEDUCA www.unieduca.org.br.

Qualquer questionamento acerca da Prova, com a devida justificativa (proposta de resolução da questão), deverá ser encaminhado SOMENTE pela Internet, na seção "Fale Conosco" do site www.unieduca.org.br, impreterivelmente, até às 12 horas do dia 30/05/11.

CLASSIFICAÇÃO

A lista de classificação geral será divulgada a partir do dia 10/06/11 e estará disponível no site da Prefeitura de Pedrinhas Paulista www.pedrinhaspaulista.sp.gov.br, no site da UNIEDUCA www.unieduca.org.br e no jornal de circulação local do dia 11/06/11.

A lista de classificação geral é composta por todos os candidatos inscritos, em ordem decrescente de notas finais.

A nota final de classificação será obtida pelo total de questões acertadas. Cada questão possui o valor de 2,5 (dois pontos e meio).

CRITÉRIOS PARA DESEMPATE

Ocorrendo empate, terá preferência o candidato que atender às condições abaixo relacionadas, que se constituem nos critérios adotados para desempate, em ordem de preferência pelo maior número de acertos das competências e habilidades exigidas na prova:

1. maior idade;

2. por sorteio.

Atenção

. É de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, a verificação da lista de classificação geral.

. Não serão fornecidas informações a respeito da lista de classificação geral por telefone, carta, e-mail ou fax.

. Não haverá, em hipótese alguma, revisão, nem vistas de prova.

CONVOCAÇÃO E CONTRATAÇÃO

As listas de convocação seguirão o critério de classificação dos candidatos em ordem de notas finais, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis, para o preenchimento da função de acordo com a necessidade da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista.

LOCAL

As listas de convocação somente serão divulgadas no site da Prefeitura de Pedrinhas Paulista www.pedrinhaspaulista.sp.gov.br, e no jornal de circulação local.

DISPOSIÇÕES FINAIS

. O ato da inscrição implicará no conhecimento das instruções e na aceitação tácita das condições deste Processo Seletivo, tais como se acham estabelecidas neste Edital e nas normas legais pertinentes.

. A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades nos documentos, verificadas a qualquer tempo, acarretará a nulidade da inscrição do Candidato, sem prejuízo das medidas de ordem administrativa, civil ou criminal cabíveis.

. As dúvidas surgidas na aplicação deste Edital, bem como os casos omissos, serão resolvidos pela UNIEDUCA - Cooperativa de Ensino e Educação.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Pedrinhas Paulista, 06 de maio de 2011.

GERALDO GIANNETTA
Prefeito