Prefeitura de Mirim Doce - SC

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRIM DOCE

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL Nº 004/2011

Notícia:   Vagas disponíveis na Prefeitura de Mirim Doce - SC

Abre inscrições para o processo seletivo para a ADMISSÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO de funções comuns de Profissionais para as Secretarias Municipais de Educação e Esporte , Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Secretaria Municipal da Saúde, conforme o Artigo 37, item IX/CF e Lei Complementar n. 72, de 28 de abril de 2011.

O MUNICÍPIO DE MIRIM DOCE, comunica que se encontram abertas, no período de 23/05/2011 a 10/06/2011 as inscrições do processo seletivo, para a formação de cadastro reserva para vagas do quadro de Profissionais das Secretarias Municipais da Educação, Assistência Social e Habitação e Secretaria Municipal da Saúde que surgirem dentro do prazo de validade deste processo seletivo no Serviço público Municipal de Mirim Doce, que se regerá pelas normas estabelecidas neste edital e na legislação vigente.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da empresa Click Soluções Técnicas, Administrativas e Pedagógicas LTDA. Localizada no seguinte endereço: Rua Tenente Costa 95, centro, Ituporanga - SC. Telefone 47-35331343. Endereço eletrônico (sito): www.clicksolucoesinteligentes.com.br. e-mail concursos@clicksolucoes.com.br

1,2 O Processo Seletivo será de caráter classificatório e envolverá provas escritas e de títulos, conforme tabela abaixo:

FUNÇÕES COMUNS PARA AS SECRETARIAS DA EDUCAÇÃO, SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO E SECRETARIA DA SAÚDE.

FUNÇÃO

CARGA HORÁRIA

TIPOS DE PROVAS

1. MERENDEIRA

40h

SOMENTE PROVA ESCRITA

2. AUXILIAR SERVIÇOS GERAIS

40h

SOMENTE PROVA ESCRITA

3. AGENTE ADMINISTRATIVO

40h

SOMENTE PROVA ESCRITA

4. MOTORISTA

40h

SOMENTE PROVA ESCRITA

5. FAXINEIRA

40h

SOMENTE PROVA ESCRITA

6. ESTAGIÁRIOS DE ENSINO MÉDIO

20h

SOMENTE PROVA ESCRITA

7. ESTAGIÁRIO DE ENSINO SUPERIOR 30h SOMENTE PROVA ESCRITA

2. DO CARGO/ÁREAS/DISCIPLINAS, ESCOLARIDADE EXIGIDA, JORNADA DE TRABALHO E REMUNERAÇÃO.

2.1 O processo seletivo destina-se ao provimento das vagas que surgirem dentro do período 12 meses (1 ano) podendo ser prorrogado, pela Administração Municipal caso se faça necessário.

2.2 Os cargos/áreas/disciplinas e respectivas formações mínimas exigidas, objeto do presente processo seletivo, são os seguintes:

Merendeira

Alfabetizado

44h

Faxineira

Alfabetizado

44h

Auxiliar Serviços Gerais

Alfabetizado

44h

Motorista

Alfabetizado com Carteira de Habilitação CATEGORIA D

44h

Estagiário Ensino Médio

Frequentando Ensino Médio

20h

Estagiário Ensino Superior

Frequentando Ensino Superior

30h

2.3 A comprovação da frequência exigida dos candidatos a vagas de estagiários deverá ser em via atualizada e original, emitida pelo Estabelecimento de Ensino no qual o candidato esta matriculado.

3. DA REMUNERAÇÃO

3.1 Os candidatos chamados para exercer a função, terão remuneração conforme especifica o Plano de Carreira e as devidas regulamentações da Prefeitura Municipal de Mirim Doce conforme Art. 4º da Lei Complementar n. 72/2011.

4. DA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

4.1 A participação no Processo Seletivo iniciar-se-á pela inscrição, que deverá ser efetuada no prazo e nas condições estabelecidas neste edital.

4.2 A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste edital e das instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.

4.3 No requerimento de inscrição, sob as penas da Lei, o candidato declarará:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado.

b) Estar quite com as obrigações resultantes da legislação eleitoral, e, quando do sexo masculino, estar quite também, com as obrigações do serviço militar;

c) Gozar de boa saúde condição que será comprovada, quando do processo de admissão;

d) Não ter sofrido, quando no exercício de cargo, função ou emprego público, demissão a bem do serviço público ou por justa causa, fato a ser comprovado, no ato de admissão, por meio da assinatura de regular termo de declaração;

e) Não ter antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

f) Possuir a escolaridade exigida na forma deste edital e estar legalmente habilitado para o exercício do cargo.

g) Ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos para as vagas e Estagiários e 18 (dezoito) anos para as demais vagas oferecidas no presente edital.

4.4 A inscrição será efetuada via Internet, no endereço eletrônico www.clicksolucoesinteligentes.com.br no período compreendido entre as de 23/05/2011 a 10/06/2011.

Para efetivar a sua inscrição o candidato deverá seguir os seguintes passos:

a) Acessar o endereço eletrônico: www.clicksolucoesinteligentes.com.br

b) Ler atentamente o edital, preencher o Requerimento de Inscrição, imprimir e pagar boleto da Taxa de Inscrição.

4.4.1 não serão aceitas inscrições de outras formas, somente via internet ou conforme item 4.8.

4.4.2 O preenchimento do Requerimento de Inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, não sendo permitida a alteração das informações prestadas, exceto a eventual mudança de endereço.

4.4.3 A taxa de inscrição será de R$ 15,00 (quinze reais) para os cargos de Nível Alfabetizado e R$ 10,00 (dez reais) para os cargos de Estagiários Ensino Médio ou Superior.

4.4.4 O pagamento da taxa de inscrição só poderá ser feito até Horário bancário do último dia de inscrição.

4.4.5 O valor da taxa de inscrição não será restituído em nenhuma hipótese.

4.5 É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via postal, via fax, ou por qualquer outra via não especificada neste edital.

4.6 A CLICK SOLUÇÕES não se responsabilizará por solicitações de inscrição não efetivadas por falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitarem a transferência dos dados ou a impressão dos documentos solicitados.

4.7 A adulteração de qualquer documento ou a não veracidade de qualquer informação apresentada, verificada a qualquer tempo, implicará no cancelamento da inscrição do candidato e na anulação de todos os atos que tenha praticado.

4.8 A Click Soluções estará nos dias 27, 28 ,30 e 31 de maio 2011, dás 8h ás 17h nos dias 27 e 31/05, e das 8h as 12hs nos dias 28/05 e 31/05, no Município de Mirim Doce, ao Lado da Prefeitura Municipal para auxiliar nas inscrições pessoas que tiverem dificuldades de acesso a internet, e, para receber as documentações para as provas de títulos quando for necessárias

5. DO PEDIDO DE CONDIÇÕES ESPECIAIS

5.1 A candidata que desejar amamentar deverá, comparecer ao local com a antecedência mínima de trinta minutos, acompanhada de pessoa maior que ficará responsável pela guarda da criança. O menor e o responsável ficarão em sala especial. Nos momentos de amamentação a candidata solicitará ao fiscal de sala que a conduza à sala reservada. O tempo destinado à amamentação não será descontado do tempo de duração da prova.

6. DAS INSCRIÇÕES E DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

6.1 As inscrições serão feitas via internet no site www.clicksolucoesinteligentes.com.br através da ficha de inscrição no período de 23/05/2011 a 10/06/2011 ou nos dias com auxílio da Empresa conforme descrito no item 4.8.

6.2 os candidatos deverão fazer sua inscrição, pagar o mesmo e apresentar no dia da prova escrita, junto com documento de identificação com foto.

6.3 Para os cargos de estagiários, os comprovantes de matrículas e frequências deverão entregar nos dias 27, 28, 30 e 31/05 ato de inscrição todos os comprovantes .

6.3.1 Não será aceita documentação que for encaminhada ou entregue após data mencionada no item 6.3.

7. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

7.1 O processo seletivo constará de única etapa:

7.1.1 etapa única : Prova escrita com questões objetivas para todos os Cargos.

8. DA PROVA ESCRITA

8.1 A primeira etapa do processo seletivo constará de 1 (uma) prova escrita com questões objetivas;

8.1.1 As questões da prova escrita para os cargos alfabetizados versarão sobre as seguintes áreas de conhecimento para as vagas de merendeira, auxiliar de serviços gerais, motorista e faxineira:

a) Conhecimentos gerais, - 05 questões.

b) Língua Portuguesa 05 questões

c) matemática 05 questões

d) conhecimentos específicos 15 questões.

d) Para os cargos de Estagiários Ensino Médio e Ensino Superior e Agentes Administrativos a Prova escrita terá a seguinte formatação:

1) conhecimentos Gerais 07 questões;

2) matemática 07 questões;

3) língua Portuguesa 07 questões;

4) Informática 09 questões.

8.1.2 Os conteúdos programáticos da prova escrita acham-se em Anexo I do presente edital.

8.1.3 A prova escrita será realizada no dia 19/06/2011, local, Centro Educacional João Custódio Maciel, localizada na estrada Geral da Paleta, Mirim Doce - SC.

8.2 O candidato deverá transcrever suas respostas para o cartão-resposta utilizando caneta esferográfica feita de material transparente, de tinta preta ou azul. As provas serão corrigidas unicamente pela marcação do candidato no cartão resposta, não sendo válidas as marcações feitas no caderno de questões.

8.3 O candidato é responsável pela conferência dos dados do seu cartão-resposta, pela verificação da correspondência do seu caderno de prova com o cartão-resposta e pela transcrição correta dos números correspondentes às respostas corretas.

8.4 Será atribuída nota 0 (zero) às respostas de questões objetivas que contenha(m):

a) A questão cuja resposta não coincida com o gabarito oficial;

b) A questão que contenha emenda(s) e ou rasura(s), ainda que legível (eis);

c) A questão que contenha mais de uma opção de resposta assinalada;

d) A questão que não estiver assinalada no cartão-resposta.

e) A questão cuja resposta for preenchida fora das especificações contidas no cartão-resposta, ou nas instruções da prova, ou seja, preenchidas com canetas não esferográficas ou com canetas esferográficas de cor diferente de azul ou preta.

8.6 A Prova escrita com questões objetivas será avaliada de 0 a 10,0

8.7 As questões objetivas de múltipla escolha terão o valor de 0,33(zero, trinta e três pontos).

8.8 A Nota da Prova Escrita será única para efeitos de classificação geral.

8.9 O candidato, ao encerrar a prova entregará ao fiscal de sua sala, o cartão resposta devidamente assinado.

8.10 Serão considerados aprovados todos os candidatos que não zerarem na prova escrita, tendo em vista que o processo seletivo é de caráter classificatório.

9. NORMAS DE SEGURANÇA DURANTE A REALIZAÇÃO DAS PROVAS.

9.1 A CLICK SOLUÇÕES poderá, por motivos técnicos ou de força maior, retardar o início da prova escrita objetiva.

9.2 A entrada nos locais de prova só será admitida mediante a apresentação de documento de identificação. É obrigatório ainda o porte do Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição, com a devida autenticação bancária.

9.3 São considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelo Corpo de Bombeiros Militar, pelos Conselhos e Ordens fiscalizadores de exercício profissional, passaporte, certificado de reservista, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto.

9.3.1 Em caso de perda, furto ou roubo do documento de identidade original, o candidato deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, trinta dias.

9.3.2 Só serão aceitos documentos no prazo de validade e em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e sua assinatura.

9.3.3 A não apresentação de documento de identidade e comprovante de pagamento da inscrição, nos termos deste edital impedirá o acesso do candidato ao local de prova e automaticamente será excluso do processo seletivo.

9.3.4 Em caso de ser candidato, que participará da prova de títulos o não comparecimento para a prova escrita, fará com que o candidato seja excluído do processo seletivo.

9.4 Em face de eventual divergência a CLICK SOLUÇÕES poderá exigir a apresentação do Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição, com a devida autenticação bancária.

9.5 Será vedado o acesso ao portão de entrada do local de prova ao candidato que se apresentar após o horário determinado previamente para o seu início, mesmo que o início da prova tenha sido postergado por motivo de força maior.

9.6 Durante a realização das provas é permitida a posse e uso unicamente dos seguintes materiais:

a) Canetas esferográficas feitas com material transparente com tinta das cores azul ou preta;

b) Documento de identificação;

c) Comprovante do pagamento da Taxa de Inscrição guardado no bolso;

d) Caso assim deseje, água acondicionada em embalagem plástica transparente sem qualquer etiqueta ou rótulo.

9.7 Caso o candidato porte dinheiro poderá manter no bolso a sua carteira unicamente com seus documentos de identificação e dinheiro, não podendo conter qualquer outro papel, impresso, texto ou anotação.

9.8 É vedada, durante a realização de qualquer uma das provas, a consulta a livros, revistas, folhetos ou anotações, bem como o uso de máquinas de calcular, relógios e aparelhos celulares, ou ainda qualquer equipamento elétrico ou eletrônico. Também é proibida a ingestão de alimentos, uso de medicamentos e óculos escuros (salvo por prescrição médica apresentada a um fiscal de sala antes do início da prova), chapéus ou bonés.

9.8.1 Os telefones celulares e demais equipamentos devem ser entregues desligados aos fiscais da sala antes do início da prova, para serem devolvidos na saída, sob pena de eliminação do candidato.

9.8.2 A simples posse, mesmo que desligado, ou uso de qualquer material, objeto ou equipamento não permitido, no local da prova, corredor ou banheiros, implicará na exclusão do candidato do Processo Seletivo, sendo atribuída nota zero às provas já realizadas.

9.9 Não será permitida a entrada no edifício onde se realizarem as provas de candidato com qualquer tipo de armamento.

9.10 É vedado ao candidato, durante a realização das provas, ausentar-se da sala sem a companhia de um fiscal.

9.11 A CLICK SOLUÇÕES poderá, por medida de segurança, submeter os candidatos a revista pessoal e ou de seus pertences, inclusive com varredura eletrônica, bem como exigir a sua identificação datiloscópica, bem como solicitar a saída de candidatos que provocarem qualquer tipo de tumulto em sala de aula ou nas dependências do local das provas.

9.12 Não haverá, em qualquer hipótese, segunda chamada para a prova escrita, nem a realização de prova fora do horário e local marcados para todos os candidatos.

9.13 Qualquer tipo de reclamação ou contestação deverão ser realizadas por escrito em formulários próprios conforme previsto no edital.

10. DA PROVA DE TÍTULOS

10.1 Não haverá Prova de Títulos.

11 DOS RECURSOS

11.1 Caberão recursos do indeferimento das inscrições, formulação das provas escritas e gabarito provisório, resultado preliminar da Prova de Títulos e do Resultado final do Processo Seletivo.

11.2 Os recursos só poderão ser interpostos via internet no site www.clicksolucoesinteligentes.com.br e nos prazos abaixo relacionados:

a) Recurso quanto às inscrições: 2 (dois) dias úteis após o término das inscrições;

b) Recurso quanto à formulação das provas escritas e gabarito provisório: dois dias úteis após a aplicação das provas;

c) Pedido de Reconsideração do resultado preliminar da Prova de Títulos dois dias úteis após a aplicação das provas;

d) Recurso quanto ao resultado final: dois dias úteis após a divulgação do resultado final.

11.3 Para interposição dos recursos o candidato deverá seguir os seguintes procedimentos:

a) Acessar o endereço eletrônico do Processo Seletivo www.clicksolucoesinteligentes.com.br e clicar no link concursos, Mirim Doce, recursos;

b) Preencher on-line atentamente, com clareza e argumentos consistentes, o formulário de recurso e enviá-lo via Internet, seguindo as instruções nele contidas.

11.4 O despacho dos recursos será publicado no endereço eletrônico do Processo Seletivo. Para tomar conhecimento o candidato deverá clicar no link "Recursos e Requerimentos"

11.5 No caso de erro ou falha na indicação da resposta correta o gabarito provisório será alterado.

11.7 Em caso de retificação do gabarito ou erro material constado em nota ou resultado, a nota e ou classificação dos candidatos poderão ser alteradas para maior ou menor.

11.8 A decisão exarada nos recursos, pela Comissão Organizadora, é irrecorrível na esfera administrativa.

11.9 Não serão recebidos recursos interpostos por qualquer outro meio a não ser o descrito no edital.

12. DA CLASSIFICAÇÃO

12.1 Os candidatos serão classificados na respectiva área/disciplina de inscrição, em ordem decrescente da média obtida, expressa com 3 (três) decimais.

12.2 Ocorrendo empate, aplicar-se-á para o desempate, o disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal 10.741/03, para os candidatos que se enquadrarem na condição de idoso nos termos do Artigo 1º da mencionada Lei (possuírem 60 anos completos ou mais).

12.3 Para os candidatos que não estão ao amparo do item anterior, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que:

a) obtiver a maior nota na prova escrita de Conhecimentos Específicos;

b) obtiver a maior nota na prova escrita de Conhecimentos Gerais;

c) obtiver a maior pontuação na prova de Títulos

d) tiver a maior idade.

13. A ESCOLHA DE VAGAS

13.1 As vagas serão preenchidas, observando-se a ordem de classificação por área/disciplina.

13.2 A escolha de vagas deverá ser feita pessoalmente ou através de procuração específica, mediante comprovação da formação mínima exigida para a área/disciplina.

13.2.1 O candidato que não comprovar a formação mínima exigida para a área/disciplina, na data da admissão, será desclassificado.

13.3 O candidato que não se apresentar no local, data e horário determinado para a escolha de vaga, bem como aquele presente que não aceitar nenhuma da vagas oferecidas, deverá assinar Termo de Ciência que continuará na ordem de classificação, entretanto, deverá aguardar o término da lista de candidatos para uma nova chamada, podendo esta nova chamada ocorrer uma única vez.

13.4 O processo de escolha de vagas dar-se-a a partir do dia 27/06/2011, de acordo com a necessidade do Serviço Público Municipal, devendo ser comunicado todos os interessados.

13.4.1 Fica a cargo da Prefeitura Municipal proceder a chamada e contratação dos candidatos, mediante vagas que surgirem no quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e Secretaria Municipal da Saúde.

13.4.2 O início das atividades será especificado no ato da escolha de vaga.

13.5. O candidato, após escolher vaga e de posse dos documentos deverá, ser encaminhado a Divisão de Recursos Humanos e deverá apresentar-se em até 24 (vinte e quatro) horas, ao Secretário ou diretor do local onde irá atuar.

13.6 O candidato que escolher vaga e desistir da mesma será excluído da listagem de classificação de escolha de vaga, não podendo ocupar, neste processo seletivo, nenhuma outra vaga.

13.7 Para admissão, os candidatos deverão apresentar os documentos solicitados, conforme relação em anexo deste edital, bem como comprovar a idade mínima de 18 (dezoito) anos até a data de início do contrato.

13.8 Em não havendo vaga em alguma área/disciplina relacionada, quando da primeira chamada, a Prefeitura Municipal de Mirim Doce procederá a chamada no decorrer do ano 2011 , na medida da existência de vaga e necessidade do serviço público.

13.9 A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Quadro do Município de Mirim Doce. A admissão é de competência do Município, dentro do interesse e conveniência da mesma, observada a ordem de classificação dos candidatos e das condições estabelecidas neste Edital.

13.10 O processo de escolha de vagas será de competência e responsabilidade das respectivas Secretariais Municipais da Educação e Esporte, da Assistência Social e Habitação e Secretaria Municipal da Saúde.

14. O FORO JUDICIAL

14.1 O foro para dirimir qualquer questão relacionada com o processo seletivo e que trata este edital é da comarca de Taió - SC.

15. DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIA

15.1 Fica delegada competência à CLICK SOLUÇÕES TÉCNICAS, ADMINISTRATIVAS E PEDAGÓGICAS LTDA para:

a) divulgar o processo seletivo na Internet;

b) deferir e indeferir as inscrições;

c) elaborar, aplicar, julgar, corrigir e avaliar as provas objetivas, e de títulos;

d) julgar os recursos previstos no edital;

e) prestar informações sobre o processo seletivo, no período de realização do mesmo;

f) definir normas para aplicação das provas;

g) divulgar os resultados das provas.

16. DISPOSIÇÕES FINAIS

16.1 Os efeitos legais do processo de seleção entrarão em vigência em 27/06/2011.

16.2 O candidato que apresentar incompatibilidade de horários, por ter escolhido mais de uma vaga ou ter outro vínculo empregatício, terá sua portaria cancelada.

16.3 O candidato que venha a não corresponder ao proposto exigido pela função terá sua portaria cancelada, mediante parecer da Comissão Geral de Avaliação de Desempenho, instituída pela Prefeitura Municipal.

16.4 Será excluído do processo seletivo o candidato que:

a) fizer, em qualquer fase ou documento, declaração falsa ou inexata;

b) tornar-se culpado por agressões ou descortesias para com qualquer membro da equipe encarregada de realização das provas;

c) for surpreendido, durante a aplicação das provas, em comunicação com outro candidato, verbalmente, por escrito ou por qualquer outra forma;

d) for flagrado, utilizando-se de qualquer meio, visando burlar a prova, ou que apresentar falsa identificação pessoal;

e) recusar-se a proceder a autenticação digital do cartão resposta ou de outros documentos;

f) ausentar-se da sala de prova durante a sua realização, sem estar acompanhado de um fiscal;

g) faltar ou chegar com atraso a qualquer dos eventos previstos no presente edital.

17. Ficam nomeados como Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo os secretários Municipais Titulares da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação.

18. Os casos omissos serão resolvidos pela Empresa Organizadora em comum acordo com a Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo.

19. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação. Mirim Doce, 20 de maio 2011.

MARIA LUIZA KESTRING LIEBSCH
Prefeita Municipal.

ANEXO I

1. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1.2.1. CONTEÚDO COMUM PARA TODOS OS CARGOS:

1.2.1.1. LÍNGUA PORTUGUESA.

Interpretação de Textos - Língua escrita objetiva e suas formas; Fonética e Fonologia, Morfologia, Ortografia, classe estrutura e formação de palavras, frase, oração, período, pontuação, derivação e composição, substantivo, adjetivo, pronome, verbo, artigo, numerais, advérbio, preposição, conjunção, interjeição, o período e sua construção, sujeito, predicado, oxítonas, paroxítonas, proparoxítonas, acentuação gráfica, figuras de sintaxe, figuras de linguagem, noções de versificação, literatura brasileira. Gêneros literários e discursivos.

1.2.1.2. CONHECIMENTOS GERAIS.

História e Geografia, Ciências Naturais, sendo: Atualidades, Cultura, Cinema, Artes do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia Gerais Mundiais, História e Geografia do Brasil e de Santa Catarina e do Município de Mirim Doce; constituição dos seres vivos, o planeta terra, a terra no universo, o ar, origem e evolução, sistema solar, fenômenos da natureza, estados físicos da matéria, a célula, genética, teorias da evolução da vida. Ecologia e meio ambiente, Aspectos históricos, geográficos, e econômicos e populacionais do Município de Mirim Doce e do Estado de Santa Catarina.

1.2.1.3 MATEMÁTICA

- Número e suas operações (Número, álgebra, geometria, medidas e estatística); - Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; - Regra de Três e proporções; as 4 operações adição. Multiplicação, divisão e subtração, juros simples, média aritmética.

2 INFORMÁTICA (SOMENTE PARA ESTAGIÁRIOS E AGENTES ADMINISTRATIVOS)

Programação

Linguagem de Programação

Banco de Dados

Algoritmo

Sistema Operacional

Sistemas (Independente, Integrado, Distribuído)

Redes de computadores

Conceitos básicos (Fundamentos, software, hardware, memórias); Sistemas operacionais Windows (manipulação de arquivos, configurações básicas); Linux conceitos básicos; Microsoft Office(Word, Excel, PowerPoint, Access);

Conhecimentos básicos de internet (browser, e-mail, www, ftp, chat), Backup, Antivírus, Compactadores e descompactadores.

3. CONTEÚDO ESPECÍFICO PARA OS CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL (ALFABETIZADO)

3.1 - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS E FAXINEIRA.

Noções básicas de Higiene - Higiene Pessoal, Coletiva e do Ambiente de Trabalho.

Limpeza - O que é? Como é feita a limpeza de todas as dependências: pisos em geral, paredes, móveis, eletrodomésticos, louças, ralos, depósitos de lixo, peças de decoração, pias, vasos sanitários.

Produtos apropriados para limpeza de: pisos, paredes, vasos sanitários, azulejos, etc., tais como: detergentes líquidos ou em pó, desinfetante, água sanitária, sapólio, alvejante, aromatizante, sabão em pó /barra.

Tipos de utensílios para limpeza; uso e precauções.

Lixo - tipo e destinação do lixo;

Patrimônio Público - O que é?

Bom trato com os bens públicos.

Recebimento e distribuições de documentos (setor, meios)

3.2 - MOTORISTA

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO: Regras Gerais de Circulação: Normas Gerais de Circulação e Conduta; Regras de Preferência; Conversões; Dos Pedestres e Condutores não Motorizados; Classificação das Vias; LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO: Dos Veículos; Registro, Licenciamento e Dimensões; Classificação dos Veículos. Dos equipamentos obrigatórios. Da Condução de Escolares. Dos Documentos de Porte Obrigatório. Da Habilitação. Das Penalidades. Medidas e Processo Administrativo. Das Infrações. SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: A Sinalização de Trânsito; Gestos e Sinais Sonoros; Conjunto de Sinais de Regulamentação; Conjunto de Sinais de Advertência; Placas de Indicação; DIREÇÃO DEFENSIVA: Direção Preventiva e Corretiva; Automatismos; Condição Insegura e Fundamentos da Prevenção de Acidentes. Leis da Física. Aquaplanagem. Tipos de Acidentes. PRIMEIROS SOCORROS: Como socorrer; ABC da Reanimação; Hemorragias; Estado de Choque; Fraturas e Transporte de Acidentados. Segurança no trabalho.

ANEXO II

CRONOGRAMA PROCESSO SELETIVO
MUNICIPIO DE MIRIM DOCE
EDITAIS N 001, 002, 003 E 004/2011

ATIVIDADES

DATAS

Inscrições via internet

23/05/2011 a 10/06/2011

Inscrições com auxílio de funcionários da Empresa Click Soluções para candidatos com dificuldades de acesso a internet (local Prefeitura Municipal de Mirim Doce)

27 e 30/05/2011 8:30h ás 17hs

28 e 31/05/2011 das 8:30h às 12h

Recolha da Documentação para Prova de Títulos na Prefeitura Municipal de Mirim Doce, por funcionários da Empresa Click Soluções.

30/05/2011 das 8:30h às 12h - das 13:30h às 17:30h;

31/05/2011 das 8:30h às 12h

Homologação das Inscrições - Site Click

13/06/2011

Recursos referente às Inscrições - Site Click

14 e 15/06/2011

Divulgação Inscrições Pós Recursos - Site Click

16/06/2011

Divulgação Prova de Títulos - Site Click

17/06/2011

Realização da Prova Escrita

19/06/2011 das 9h às 12h

Recursos Prova de Títulos - Site Click

20 e 21/06/2011.

Divulgação dos Gabaritos da Prova Escrita - Site Click

20/06/2011

Publicação Caderno de Provas

20/06/2011

Recurso Contra Gabarito da Prova Escrita - Site Click

20 e 21/06/2011

Recursos Prova Escrita via internet - Site Click

20 e 21/06/2011.

Divulgação Prova de Títulos Pós Recursos - Site Click

22/03/2011

Divulgação Classificação Provisória - Site Click

22/06/2011

Recursos Classificação Provisória via internet - Site Click

22 e 23/06/2011

Divulgação Resultado Classificação Final - Site Click

24/06/2011

Primeira Chamada

De 27 a 30 de junho 2011.