Prefeitura de Mirante do Paranapanema - SP

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANTE DO PARANAPANEMA

ESTADO DE SÃO PAULO

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/2009

Notícia:   111 vagas de até R$ 1.393,00 a Prefeitura de Mirante do Paranapanema - SP

A PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANTE DO PARANAPANEMA, Estado de São Paulo, torna público na forma prevista no Artigo 37 da Constituição Federal a abertura de inscrições ao CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS ESCRITAS, para o preenchimento das vagas dos empregos públicos, regime C.L.T., abaixo especificados, nos termos da Legislação vigente, Lei Orgânica do Município, Constituição Federal, Edital de Concurso Público nº 02/09 e demais cominações de direito. Este Concurso Público será regido pelas presentes Instruções Especiais que, para todos os efeitos, constituem parte integrante deste Edital.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

1. DOS EMPREGOS EM CONCURSO

1.1. O Concurso destina-se a selecionar candidatos para provimento de empregos públicos vagos existentes nesta data e mais os que vagarem ou que forem criados durante o prazo de validade do concurso.

1.2. Os empregos públicos, no de vagas, pré-requisitos, salário, carga horária e taxa de inscrição são os estabelecidos no quadro a seguir:

I - CÓDIGO DE INSCRIÇÃO E EMPREGO - N° DE VAGAS - PRÉ-REQUISITOS EXIGIDOS - SALÁRIO - CARGA HORÁRIA E TAXA DE INSCRIÇÃO

CÓDIGO E EMPREGO

N° DE VAGAS

PRÉ - REQUISITOS EXIGIDOS

SALÁRIO

JORNADA SEMANAL

TAXA INSCRIÇÃO

01 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - PSF SANTA TEREZINHA

05

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

02 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - PSF SÃO JOSÉ

07

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

03 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - PSF CUIABÁ PAULISTA - MICRO ÁREA 01

01

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

04 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - PSF CUIABÁ PAULISTA - MICRO ÁREA 02

01

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

05 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - PSF CUIABÁ PAULISTA - MICRO ÁREA 03

01

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

06 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - PSF CUIABÁ PAULISTA - MICRO ÁREA 04

01

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

07 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - PSF CUIABÁ PAULISTA - MICRO ÁREA 05

01

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

08 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF COSTA MACHADO - MICRO ÁREA 01 - 02 E 03

03

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

09 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - PSF COSTA MACHADO - MICRO ÁREA 04

01

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

10 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 01

01

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

11 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 02

01

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

12 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 03

01

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

13 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 04

01

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE

40 HORAS

R$ 20,00

14 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 0501ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 20,00
15 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 0601ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA

DO PSF

R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 20,00
16 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 0701ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 20,00
17 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 0801ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 20,00
18 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 0901ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 20,00
19 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 1001ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 20,00
20 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 1101ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 20,00
21 AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE -PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 1201ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FUNÇÃO E RESIDÊNCIA NA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO PSF R$ 510,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 20,00
22 AUXILIAR DE ENFERMAGEM - PSF SANTA TEREZINHA 02CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM E REGISTRO NO CORENR$ 520,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE 40 HORASR$ 25,00
23 AUXILIAR DE ENFERMAGEM - PSF SÃO JOSÉ02CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM E REGISTRO NO CORENR$ 520,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 25,00
24 AUXILIAR DE ENFERMAGEM - PSF CUIABÁ PAULISTA02CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM E REGISTRO NO CORENR$ 520,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 25,00
25 AUXILIAR DE ENFERMAGEM - PSF COSTA MACHADO02CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM E REGISTRO NO CORENR$ 520,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE 40 HORASR$ 25,00
26 AUXILIAR DE ENFERMAGEM - PSF PÉ DE GALINHA02CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM E REGISTRO NO CORENR$ 520,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 25,00
27 AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL - PSF SANTA TEREZINHA01CURSO DE FORMAÇÃO EM SAÚDE BUCAL COM REGISTRO NO CRO OU CURSO DE FORMAÇÃO DE AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO COM REGISTRO NO CROR$ 465,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORAS25,00
28 AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL - PSF SÃO JOSÉ01CURSO DE FORMAÇÃO EM SAÚDE BUCAL COM REGISTRO NO CRO OU CURSO DE FORMAÇÃO DE AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO COM REGISTRO NO CROR$ 465,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 25,00
29 AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL - PSF CUIABÁ PAULISTA01CURSO DE FORMAÇÃO EM SAÚDE BUCAL COM REGISTRO NO CRO OU CURSO DE FORMAÇÃO DE AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO COM REGISTRO NO CROR$ 465,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 25,00
30 AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL - PSF COSTA MACHADO01CURSO DE FORMAÇÃO EM SAÚDE BUCAL COM REGISTRO NO CRO OU CURSO DE FORMAÇÃO DE AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO COM REGISTRO NO CROR$ 465,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 25,00
31 AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL - PSF PÉ DE GALINHA01CURSO DE FORMAÇÃO EM SAÚDE BUCAL COM REGISTRO NO CRO OU CURSO DE FORMAÇÃO DE AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO COM REGISTRO NO CROR$ 465,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 25,00
32 DENTISTA - PSF SANTA TEREZINHA 01CURSO SUPERIOR EM ODONTOLOGIA E REGISTRO NO CRO R$ 1800,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE 40 HORASR$ 50,00
33 DENTISTA - PSF SÃO JOSÉ01CURSO SUPERIOR EM ODONTOLOGIA E REGISTRO NO CROR$ 1800,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00
34 DENTISTA - PSF CUIABÁ PAULISTA01CURSO SUPERIOR EM ODONTOLOGIA E REGISTRO NO CROR$ 1800,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00
35 DENTISTA - PSF COSTA MACHADO01CURSO SUPERIOR EM ODONTOLOGIA E REGISTRO NO CROR$ 1800,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00
36 DENTISTA - PSF PÉ DE GALINHA01CURSO SUPERIOR EM ODONTOLOGIA E REGISTRO NO CROR$ 1800,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00
37 ENFERMEIRO - PSF SANTA TEREZINHA01CURSO SUPERIOR EM ENFERMAGEM E REGISTRO NO COREN R$ 1800,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE 40 HORASR$ 50,00
38 ENFERMEIRO - PSF SÃO JOSÉ01CURSO SUPERIOR EM ENFERMAGEM E REGISTRO NO CORENR$ 1800,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00
39 ENFERMEIRO - PSF CUIABÁ PAULISTA01CURSO SUPERIOR EM ENFERMAGEM E REGISTRO NO CORENR$ 1800,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00
40 ENFERMEIRO - PSF COSTA MACHADO01CURSO SUPERIOR EM ENFERMAGEM E REGISTRO NO CORENR$ 1800,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00
41 ENFERMEIRO - PSF PÉ DE GALINHA01CURSO SUPERIOR EM ENFERMAGEM E REGISTRO NO CORENR$ 1800,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00
42 MÉDICO - PSF SANTA TEREZINHA01CURSO SUPERIOR EM MEDICINA E REGISTRO NO CRMR$ 6.850,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00
43 MÉDICO - PSF SÃO JOSÉ01CURSO SUPERIOR EM MEDICINA E REGISTRO NO CRMR$ 6.850,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00
44 MÉDICO - PSF CUIABÁ PAULISTA01CURSO SUPERIOR EM MEDICINA E REGISTRO NO CRMR$ 6.850,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00
45 MÉDICO - PSF COSTA MACHADO01CURSO SUPERIOR EM MEDICINA E REGISTRO NO CRMR$ 6.850,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE 40 HORASR$ 50,00
46 MÉDICO - PSF PÉ DE GALINHA01CURSO SUPERIOR EM MEDICINA E REGISTRO NO CRMR$ 6.850,00 + R$ 93,00 INSALUBRIDADE40 HORASR$ 50,00

1.3. DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE DE ACORDO COM A ÁREA DE ABRANGÊNCIA E MICRO ÁREA:

CÓDIGO 01 - PSF SANTA TEREZINHA

RUA/AVENIDA DOMINGOS MACHADO DE VASCONCELOS (DO Nº 19 À 547), JOSÉ MARTINS SPÍNOLA (DO Nº 63 À 542), COMENDADOR ZENJI HIDA (DO Nº 294 À 515); DR. NOBOR KASAE (DO Nº 278 À 541), MARIA LUCIA DE ALMEIDA (DO Nº 265 À 516), JOAQUIM JUCA DE GÓIS (DO Nº 70 À 539), PEDRO PIMENTA DE OLIVEIRA(DO Nº 308 À 580), SEBASTIÃO FARIAS DA COSTA (DO Nº 1096 À 1576), DEMÉTRIO MOREIRA CLARES (DO Nº 1064 À 1470), MANOE ROCHA DE GÓES (RUA TODA), ANTONIO AUGUSTO DE ALMEIDA (RUA TODA), MARIA CELUTA DE GOES (RUA TODA), ANTONIA S. DO CARMO (RUA TODA), CÍCERO A. DE OLIVEIRA (RUA TODA), LUIZ PINHEIRO (RUA TODA), CONJUNTO HABITACIONAL "SANTA TEREZINHA" (TODO), JARDIM NOVO MIRANTE (TODO), RUA PAPA JOÃO XXIII (DO Nº 1978 À 2178)

CÓDIGO 02 - PSF SÃO JOSÉ

DA RUA PITAGORAS MARINELLI ATÉ O TREVO.

CÓDIGO 03 - - PSF CUIABÁ PAULISTA - MICRO ÁREA 01

19 SÍTIOS DOS SEGUINTES BAIRROS: CAFEZINHO, MARCO II, FAZENDA SANTA CARMEN, FAZENDA NILTON ENDO, FAZENDA KASAI

CÓDIGO 04 - PSF CUIABÁ PAULISTA - MICRO ÁREA 02

ÁREA URBANA DISTRITO + 9 SÍTIOS DOS SEGUINTES BAIRROS: UNIÃO NHANCA MANDACARU

CÓDIGO 05 - PSF CUIABÁ PAULISTA - MICRO ÁREA 03

ASSENTAMENTO SANTA CARMEN, ASSENTAMENTO MARGARIDA ALVES

CÓDIGO 06 - PSF CUIABÁ PAULISTA - MICRO ÁREA 04

BAIRROS: NOVO PARAÍSO, MARTILÃNDIA, NOVA PROMISSÃO, NOVO TUPÃ, NOVO ORIENTE E NOVO HORIZONTE

CÓDIGO 07 - PSF CUIABÁ PAULISTA - MICRO ÁREA 05

ASSENTAMENTO ROSELI NUNES

CÓDIGO 08 - PSF COSTA MACHADO - MICRO ÁREA 01, 02 E 03

SEDE DO DISTRITO DE COSTA MACHADO

CÓDIGO 09 - PSF COSTA MACHADO - MICRO ÁREA 04

BAIRROS: COLÔNIA BRANCA, QUARENTA, SETENTA, SANTA TEREZINHA, IPIRANGA DO SUL, FEITICEIRO E SANTA MARTA

CÓDIGO 10 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 01

ASSENTAMENTO PAULO FREIRE E PARTE DO ASSENTAMENTO ANTONIO CONSELHEIRO

CÓDIGO 11 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 02

ASSENTAMENTO SANTA CLARA E PARTE DO ASSENTAMENTO ANTONIO CONSELHEIRO

CÓDIGO 12 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 03

ASSENTAMENTO CANAÃ E PARTE DO ASSENTAMENTO SANTANA

CÓDIGO 13 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 04

ASSENTAMENTO KING MEAT E PARTE DO ASSENTAMENTO SANTANA

CÓDIGO14 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 05

ASSENTAMENTO SÃO BENTO II E ASSENTAMENTO ESTRELA DALVA

CÓDIGO 15 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 06

ASSENTAMENTO SÃO BENTO III E ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA APARECIDA

CÓDIGO 16 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 07

ASSENTAMENTO HAROLDINA

CÓDIGO 17 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 08

ASSENTAMENTO SÃO BENTO IV E ASSENTAMENTO ALVORADA

CÓDIGO18 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 09

ASSENTAMENTO SANTA APOLÔNIA

CÓDIGO 19 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 10

ASSENTAMENTO D. CARMEM

CÓDIGO 20 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 11

ASSENTAMENTO D. CARMEM.

CÓDIGO 21 - PSF PÉ DE GALINHA - MICRO ÁREA 12

ASSENTAMENTO SÃO BENTO I E ASSENTAMENTO SANTA CRUZ

2. DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA OU PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS (P

2.1. A reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiências é de 5% (cinco por cento) do total existente para cada emprego público em concurso.

2.1.1. Não há possibilidade legal de reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiências devido ao reduzido número de vagas para cada emprego público em concurso.

2.2. Às pessoas portadoras de deficiência que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhe são facultadas no inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal e do artigo 37 do Decreto Federal 3.298/99, é assegurado o direito de inscrição a emprego cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras.

2.3. Consideram-se pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadram nas categorias discriminadas no artigo 4° do Decreto Federal 3.298/99.

2.4. A deficiência existente jamais poderá ser argüida para justificar readaptação funcional ou concessão de aposentadoria.

2.5. As pessoas portadoras de deficiência, resguardadas as condições especiais previstas no Decreto Federal 3.298/99, particularmente em seu artigo 40, participarão do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, à duração, ao horário e local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

2.6. No ato da inscrição o candidato, portador de deficiência, deverá declarar, no Requerimento de Inscrição, essa condição e a deficiência da qual é portador, apresentando Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças - CID, bem como a provável causa da deficiência e a compatibilidade da mesma para o desempenho do emprego público pretendido. Este Laudo será retido e ficará anexado ao Requerimento de Inscrição. Caso o candidato não anexe o laudo médico, não será considerado como deficiente apto para concorrer às vagas reservadas, mesmo que tenha assinalado tal opção no Requerimento de Inscrição.

2.6.1. Caso a deficiência não esteja de acordo com os termos da Organização Mundial da Saúde, da Lei nº 7.853, de 24/10/89, e do Decreto nº 3.298, de 20/12/99, mesmo que constatado a qualquer tempo, a opção de concorrer às vagas destinadas aos portadores de deficiência será desconsiderada, passando o candidato a fazer parte do grupo geral de inscrição;

2.6.2. Será eliminado do Concurso Público o candidato cuja deficiência assinalada na ficha de inscrição seja incompatível com o emprego pretendido.

2.6.3. Antes da realização das provas, o candidato que tenha declarado sua deficiência poderá, a critério da Comissão Especial do Concurso, ser encaminhado a uma junta composta por um médico e especialista da atividade profissional a que concorre o candidato, para avaliar a compatibilidade da deficiência com o emprego a que concorre, sendo lícito à Comissão Especial solicitar a realização de quaisquer outros procedimentos prévios, se a junta assim o requerer para a emissão de seu Laudo.

2.6.4. Os candidatos portadores de deficiência, aprovados e classificados nas vagas respectivas e que não tenham sido encaminhados para avaliação antes da realização das provas conforme subitem 2.6.3, deverão antes da nomeação submeter-se à perícia médica, para verificação da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições do emprego pretendido, de acordo com a legislação em vigor.

2.6.5. Na realização da prova, as adaptações necessárias aos candidatos portadores de deficiência, dentro das possibilidades da Executora do Concurso, somente serão efetuadas para aqueles que comunicarem sua deficiência nas condições do subitem 2.5. e indicarem no campo apropriado do requerimento de inscrição o tipo de atendimento necessário na prova objetiva se for o caso.

2.6.6. Caso o candidato portador de deficiência seja considerado inapto para o emprego, será nomeado o candidato imediatamente posterior. Vaga reservada e não provida por falta de candidatos portadores de deficiência ou por reprovação dos concorrentes é revertida para a classificação geral.

2.6.7. Aos deficientes visuais (amblíopes) serão oferecidas provas ampliadas, com tamanho de letra correspondente a corpo 24.

2.6.8. Os candidatos que não atenderem os dispositivos, no ato das inscrições, serão considerados como não portadores de deficiência; não terão a prova preparada, seja qual for o motivo alegado, estando impossibilitados de realizar a prova.

2.7. A publicação do resultado final do Concurso Público será feita em duas listas contendo, a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos portadores de deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos.

2.8. O candidato portador de deficiência que não realizar a inscrição conforme instruções constantes neste Edital, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. INSCRIÇÕES: PESSOALMENTE OU POR PROCURAÇÃO NO PERÍODO DE 21 A 30 DE SETEMBRO DE 2009 - SOMENTE NOS DIAS ÚTEIS, na sede da Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema (seção de Protocolo), sita à Rua Getúlio Vargas, no. 721, centro, em Mirante do Paranapanema-SP, no horário das 8:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.

3.1.2. O recolhimento da taxa de inscrição, de acordo COM O EMPREGO PRETENDIDO, DEVERÁ SER EFETUADO ATRAVÉS DE DEPÓSITO BANCÁRIO, EM QUALQUER AGÊNCIA BANCÁRIA, PARA PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANTE DO PARANAPANEMA: BANCO SANTANDER (BANESPA) - AGÊNCIA: 0306 - CONTA CORRENTE Nº 45.000.001-9, NO BANCO NOSSA CAIXA - AGÊNCIA: 0241-1 - CONTA CORRENTE Nº 13.100.293-6. BANCO DO BRASIL - AGÊNCIA 2455-4 - CONTA CORRENTE Nº 15.871-2 - SOMENTE EM GUICHÊ DE CAIXA, NÃO SENDO ACEITO DEPÓSITO EM CAIXA ELETRÔNICO. O recibo do depósito original deverá ser anexado à ficha de inscrição.

3.1.3. NO ato da inscrição o candidato deverá ter 18 (dezoito) anos de idade completos e:

(A) para todos os empregos em seleção: efetuar o pagamento da taxa de inscrição e apresentar as seguintes cópias dos documentos, com os originais para conferência:

1) Preencher requerimento (fornecido pela Prefeitura Municipal);

2) Cópia da Cédula de Identidade e CPF com os respectivos originais para conferência;

3) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;

(B) Para os empregos de Agente Comunitário de Saúde, só podem se inscrever se forem residentes e domiciliados na micro área de abrangência acima explicitada e, além dos documentos acima, devem apresentar os seguintes:

1) comprovante de residência na micro área de abrangência acima explicitada. que poderá ser comprovante de água, luz, telefone ou contrato de locação;

2) Declaração de próprio punho, que confirma o local da residência do candidato e opção pela respectiva área.

3.2. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO

3.2.1. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

3.2.2. É vedada a inscrição condicional, a extemporânea, a via postal, a via fax ou a via correio eletrônico.

3.2.3. É vedada a transferência do valor pago a título de taxa para terceiros ou para outros concursos.

3.2.4. Cada candidato poderá se inscrever para apenas um empregos em seleção em virtude de que as provas serão aplicadas no mesmo dia e horário e, caso o candidato cometa algum equivoco com relação à inscrição, inscrevendo-se para mais de um emprego, não poderá interpor recurso a seu favor ou alegar desconhecimento.

3.2.4.1. Caso o candidato cometa algum equivoco com relação à inscrição, inscrevendo-se para mais de um emprego, não poderá interpor recurso a seu favor ou alegar desconhecimento do mesmo.

3.2.5. As informações prestadas na Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, cabendo à Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema - SP, o direito de excluir do Concurso Público aquele que preenchê-la com dados incorretos ou rasurados, bem como aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente.

3.2.6. O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma.

3.2.7. Não serão aceitos pedidos de isenção de pagamento do valor da taxa de inscrição.

3.2.8. Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição.

3.2.9. O protocolo de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado nos locais de realização das provas.

3.2.10. O candidato que se inscrever ao Concurso Público como pessoa portadora de deficiência ou de necessidades especiais, concorrendo às vagas reservadas para tal ou necessitar de atendimento especial para a realização das provas deverá indicar, na solicitação de inscrição, a condição de deficiência da qual é portador, bem como os recursos especiais necessários e, ainda, anexar à inscrição laudo médico (original ou cópia autenticada) conforme item 2.6. deste Edital, que justifique o atendimento especial e a inscrição nos termos do item 2 deste Edital.

3.2.10. 1. Após a realização da inscrição, sem a apresentação dos documentos explicitados no subitem 3.2.10, a solicitação será indeferida, salvo nos casos de força maior e nos que forem de interesse da Administração Pública. A solicitação de condições especiais será atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade.

3.2.11. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas, além de solicitar atendimento especial para tal fim no ato da inscrição, deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata que não levar acompanhante não realizará as provas.

3.2.12. O laudo médico (original ou cópia simples) valerá somente para este concurso, não será devolvido e não serão fornecidas cópias desse laudo.

3.2.13. A relação dos candidatos que tiveram o seu atendimento especial deferido será publicada no Edital de Deferimento ou Indeferimento das inscrições, no átrio da Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema e no endereço eletrônico www.exitusconcursos.com.br.

3.2.14. O candidato disporá de um dia a partir da divulgação da relação citada no subitem anterior para contestar o indeferimento, pessoalmente na Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

3.2.15. O candidato, na solicitação de inscrição, declara para fins de direito que tem ciência e aceita que, no momento da nomeação, entregará os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o empregos conforme item 1.2. deste Edital.

3.2.16. Preencher a Ficha de Inscrição assinando a Declaração segundo a qual, sob as penas da Lei, assumirá:

1) ser brasileiro, nato ou naturalizado

2) ter até a data da nomeação, idade mínima de 18 (dezoito) anos;

3) ter votado nas últimas eleições ou justificado a ausência;

4) estar quite com o serviço militar, quando do sexo masculino;

5) gozar de boa saúde física e mental ;

6) não registrar antecedentes criminais com condenação transitada em julgado;

7) conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital;

8) Ter nível de escolaridade comprovada exigida para o empregos,

9) Outros documentos que forem necessários de acordo com a legislação vigente.

3.2.17. A assinatura na Ficha de Inscrição implicará a satisfação das exigências relacionadas no item 3.2.16 deste Edital. Fica dispensada a imediata apresentação dos documentos ali relacionados; todavia, por ocasião da nomeação, serão exigidos dos candidatos habilitados os documentos que confirmam as declarações dos itens acima mencionados.

3.2.18. No caso de pagamento com cheque, as inscrições serão consideradas sem efeito se o cheque for devolvido por qualquer motivo.

3.2.19. O deferimento da inscrição dependerá do correto preenchimento da Ficha de Inscrição pelo candidato ou seu procurador.

3.2.20. A inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não se poderá alegar desconhecimento.

3.3. INSTRUÇÕES GERAIS PARA AS INSCRIÇÕES

3.3.1. No caso de inscrição por procuração, que deverá ter firma reconhecida, será exigida a entrega do respectivo mandato, acompanhado de cópia autenticada do documento de identidade do candidato e cópia autenticada do documento de identidade do procurador e a apresentação do documento original de identidade do procurador. Deverá ser entregue uma procuração para cada candidato e esta ficará retida. O candidato assumirá as conseqüências de eventuais erros cometidos por seu procurador ao efetuar a inscrição.

3.3.2. O candidato será responsável por qualquer erro ou omissão, bem como pelas informações prestadas, pessoalmente ou por seu procurador, na ficha de inscrição. O candidato que preencher a ficha de inscrição com dados incorretos ou rasurados, ou que fizer qualquer declaração falsa, inexata ou, ainda, que não possa satisfazer todas as condições estabelecidas neste Edital, terá cancelada sua inscrição, tendo, em conseqüência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que o fato seja constatado posteriormente, respondendo integralmente também sob as penas da Lei.

3.3.3. Efetuada a inscrição, não será permitida alteração ou troca do emprego apontado na ficha de inscrição, seja qual for o motivo alegado, bem como não haverá devolução da taxa recolhida, em hipótese alguma.

3.3.4. Nenhum documento poderá ser anexado ao processo após o encerramento das inscrições.

3.3.5. Os candidatos para os empregos de Agente Comunitário da Saúde, que forem aprovados e classificados no Concurso Público e que não tenham participado com aproveitamento de curso de qualificação básica para a formação de Agente Comunitário da Saúde, comprometem-se, desde o momento da respectiva inscrição, a fazê-lo no momento em que forem solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde ou Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema - SP, em dias e local a serem definidos.

3.3.6. Os candidatos para os empregos de Dentista, Enfermeiro e Médico, nos dias em que, por razões adversas não puderem se dirigir ao seu local de trabalho original, comprometem-se, desde já, a cumprir o horário integral e realizar as atividades inerentes ao seu emprego público em outro PSF a ser indicado pela Secretaria Municipal de Saúde ou Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema - SP, não podendo alegar desconhecimento ou manifestar recusa.

4. DAS PROVAS E PRINCÍPIOS

4.1. O Concurso Público constará de provas escritas.

4.2. DAS PROVAS ESCRITAS

4.2.1. As provas escritas de caráter eliminatório e classificatório versarão sobre o Conteúdo Programático para as Provas dividido nas áreas especificadas no ANEXO I.

4.2.2. As Provas Escritas serão realizadas no dia 11 (onze) de outubro de 2009, em local e horário a ser oportunamente divulgado. O Edital de Convocação será afixado no átrio da Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema - SP e divulgado pela imprensa com 03 (três) dias, no mínimo, de antecedência.

4.2.3. O Edital de Divulgação das Inscrições deferidas e indeferidas e convocação para as provas será comunicado oportunamente através de afixação do Edital de Convocação na Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema- SP, no site: www.exitusconcursos.com.br e divulgado com 03 (três) dias, no mínimo, de antecedência, em jornal de circulação do Município.

4.2.4. Se por razões de ordem técnica, o candidato não conseguir acessar o site da empresa, deverá se informar através dos outros meios de comunicação colocados à sua disposição, não podendo alegar desconhecimento.

4.2.5. A prova escrita terá duração de 03 (três) horas, já incluído o tempo para as questões, conforme anexo I e preenchimento das folhas de respostas.

4.2.6. No decorrer da prova, se o candidato observar qualquer anormalidade gráfica, ou seja, falha de editoração, ou irregularidade na formulação de alguma questão, ou mesmo que não esteja ela prevista no programa, poderá solicitar ao Fiscal de Sala, a FOLHA DE OCORRÊNCIAS, para as devidas anotações. As observações dos candidatos serão analisadas pela equipe técnica responsável pela elaboração e editoração das provas, antes da divulgação dos gabaritos.

4.2.7. Não serão fornecidos exemplares do caderno de questões, mesmo após o encerramento do processo, reservando-se todos os direitos em princípio admitidos.

5. DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS

5.1. O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas escritas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido de Protocolo de inscrição; Original da Cédula de Identidade (RG), caneta esferográfica preta, lápis no 02 e borracha macia.

5.2. Os documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.

5.3. Não serão aceitos protocolos nem cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas.

5.4. Não será admitido na sala de provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início.

5.5. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado, para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

5.6. Durante as provas objetivas não serão permitidas consultas bibliográficas de qualquer espécie nem a utilização de máquina calculadora ou de equipamento eletrônico.

5.7. Será automaticamente excluído do Concurso Público o candidato que:

5.7.1. apresentar-se após o fechamento dos portões;

5.7.2. não apresentar o documento de identidade exigido no item 5.1. deste Capítulo;

5.7.3. não comparecer à prova, seja qual for o motivo alegado;

5.7.4. ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal;

5.7.5. for surpreendido comunicando-se com outro candidato ou terceiros, verbalmente, por escrito ou por qualquer outro meio de comunicação, sobre a prova que estiver sendo realizada.

5.7.6. estiver portando qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação;

5.7.7. lançar mão de meios ilícitos para executar a prova;

5.7.8. não devolver a Folha Definitiva de Respostas ou Caderno de Questões;

5.7.9. perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

5.7.10. agir com incorreção ou descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação da prova.

5.8. O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento de um fiscal.

5.9. O candidato só poderá retirar-se do local de aplicação após 01 (uma) hora do início da prova objetiva.

5.10. O candidato lerá as questões no Caderno de Questões e marcará suas respostas na Folha Intermediária de Respostas (rascunho).

5.10.1. Ao terminar, solicitará ao fiscal a Folha Óptica Definitiva de Respostas para a qual transcreverá, com caneta de tinta preta, as respostas anteriormente assinaladas.

5.10.2. As Folhas Ópticas Definitivas de Respostas deverão ser entregues ao fiscal após seu preenchimento, juntamente com o caderno de questões. A Folha Intermediária de Respostas (rascunho) ficará com o candidato, para conferência com o gabarito a ser publicado.

5.10.3. Não serão computadas questões não respondidas nem questões que contenham mais de uma resposta (mesmo que uma delas esteja correta), emenda ou rasura, ainda que legível.

5.10.4. O candidato que, eventualmente, necessitar alterar algum dado constante na Ficha de Inscrição ou fazer alguma reclamação ou sugestão, deverá procurar a sala de coordenação no local em que estiver prestando prova.

5.11. Os 03 (três) últimos candidatos de cada sala só poderão sair juntos, após o lacramento oficial dos envelopes de provas e folhas ópticas de respostas definitivas.

5.12. Ao candidato só será permitida a realização da prova na data, no local e no horário constantes do Edital de Convocação para as provas a ser oportunamente divulgado.

5.13. É de inteira responsabilidade dos candidatos acompanharem a publicação de todos os editais e comunicados referentes ao Concurso Público ou procurar pelas publicações que serão afixadas no átrio da Prefeitura Municipal.

5.14. Por justo motivo, à critério da Comissão do Concurso Público, a data da realização das provas poderá ser alterada, devendo ser comunicado aos candidatos por Edital de Convocação.

6.1. A prova escrita será avaliada na escala de O (zero) a 100 (cem) pontos.

6.1.1. Serão considerados aprovados e classificados na prova escrita, os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 50,0 (cinqüenta) pontos, ficando os demais candidatos excluídos do concurso.

6.2. Na avaliação da prova será utilizado o escore bruto.

6.2.1. O escore bruto corresponde ao número de acertos que o candidato obtém na prova.

6.2.2. Os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos presentes às provas, independentemente da formulação de recursos.

7. DA CLASSIFICAÇÃO

7.2. A nota final dos candidatos aprovados no Concurso Público para os empregos que exigiram somente provas escritas será o total de pontos obtidos.

7.3. Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente do valor da nota final.

7.4. Havendo alteração na Classificação Final por motivo de deferimento em recurso, ela deverá ser retificada e publicada novamente.

8. DO CRITÉRIO DE DESEMPATE

8.1. Na hipótese de igualdade na classificação parcial e final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

I. tiver maior idade.

II. obtiver maior nota na prova escrita na área de Conhecimentos Específicos;

III.obtiver maior nota na prova prática (quando o empregos o requerer);

IV. tiver maior número de filhos menores;

V. for casado;

9. DOS RECURSOS

9.1. Caberá recurso:

9.1.1. No caso de ter a inscrição ou a solicitação de atendimento especial conforme o item 2.3. INDEFERIDA, o candidato poderá apresentar recurso no prazo de 01 (um) dia útil, contado a partir da data da publicação do Edital de Inscrições.

9.1.2. Da realização da prova, à Comissão Especial do Concurso Público, no prazo de 01 (um) dia útil a contar do dia seguinte ao da data de sua realização.

9.1.3. Dos gabaritos e das notas das provas, à Comissão Especial do Concurso Público, em 01 (um) dia útil a contar do dia seguinte ao da data das respectivas publicações.

9.2. O recurso deverá ser interposto por petição, acompanhado das razões, à Comissão Especial, que determinará o seu processamento, caso cabível. Dele deverão constar o nome do candidato, no de inscrição, no do documento de identidade, função pretendida e endereço para correspondência.

9.3. O recurso uma vez protocolado no Paço Municipal de Mirante do Paranapanema, nos horários das 8:00 h. às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas, o mesmo será encaminhado à Comissão Especial para análise e manifestação a propósito do argüido.

9.4. Somente serão apreciados os recursos expressos em termos convenientes, que apontarem circunstâncias que os justifiquem e interpostos dentro do prazo.

9.5. O recurso interposto por procurador só será aceito se estiver acompanhado do respectivo instrumento de mandato, com firma reconhecida e cópia reprográfica do documento de identidade do procurador.

9.6. O resultado do julgamento do recurso será divulgado em 01 (um) dia útil, contado a partir do encerramento do prazo para entrada do pedido.

9.7. Admitido o recurso, decidirá o Executivo Municipal pela reforma ou manutenção do ato recorrido, determinando a sua publicação.

10. DAS VAGAS E DE SUA ESCOLHA

10.1. Após a homologação do Concurso Público, a Prefeitura Municipal promoverá a escolha da vaga seguindo rigorosamente a ordem decrescente da classificação final.

10.2. O dia, local e horário da Sessão de Escolha de Vagas serão publicados pela imprensa e no átrio da Prefeitura Municipal, com o mínimo de 02 (dois) dias de antecedência.

10.3. O candidato convocado que não comparecer a sessão de escolha ou dela desistir terá exaurido seu direito no Concurso Público.

11. DA NOMEAÇÃO

11.1. Caberá ao Prefeito Municipal de Mirante do Paranapanema a homologação deste Concurso Público.

11.2. A convocação para provimento de empregos obedecerá à ordem de classificação.

11.3. A aprovação no Concurso Público não gera o direito à nomeação, que dependerá da conveniência e oportunidade da Administração Pública Municipal.

11.4. Para efeito de nomeação, a habilitação do candidato fica condicionada à aprovação na avaliação do Concurso e comprovação da aptidão física e mental realizada por profissionais especialmente indicados para esse fim e apresentação dos documentos constantes no item 3.2.16 e outros que forem julgados necessários segundo as normas legais.

11.5. Os candidatos serão nomeados e tomarão posse nos termos da Legislação Municipal de Mirante do Paranapanema e demais cominações pertinentes.

11.6. No ato da convocação para provimento do emprego, deverão ser apresentados obrigatoriamente os documentos exigidos para investidura no mesmo, sem o que o provimento ficará prejudicado, por conseqüência será convocado o candidato imediatamente posterior na classificação geral.

12. DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento das presentes instruções e a aceitação tácita das condições do Concurso Público, tais como se acham estabelecidas neste Edital e nas normas legais pertinentes, das quais não poderá alegar desconhecimento.

12.2. A inexatidão das afirmativas e / ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificadas a posteriori ou a qualquer tempo, em especial por ocasião da contratação, acarretarão a nulidade da inscrição com todas suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal.

12.3. O candidato deverá manter atualizado seu endereço junto à Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema, enquanto perdurar a validade do Concurso Público.

12.4. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disserem respeito, ou até a data da convocação dos candidatos para a prova correspondente, circunstância que será mencionada em edital ou aviso publicado.

12.5. O não atendimento, pelo candidato, das condições estabelecidas neste Edital, implicará sua eliminação do Concurso, a qualquer tempo.

12.6. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os Editais, Comunicados e demais publicações referentes a este Concurso Público.

12.7. Serão designados por Portaria do Prefeito Municipal, o Presidente e os membros da Comissão responsáveis pela supervisão, fiscalização e publicação dos resultados do Concurso Público.

12.8. Fica delegada competência ao presidente da Comissão para tomar providências necessárias à realização de todas as fases do Concurso.

12.9. Os questionamentos relativos a casos omissos no presente Edital e na Legislação Municipal deverão ser protocolados na sede da Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema e serão resolvidos pela Comissão Especial do Concurso.

12.10. Os candidatos que recusarem a nomeação ou manifestarem sua desistência por escrito serão excluídos do cadastro.

12.11. O Concurso Público terá validade por 02 (dois) anos, a contar da publicação da homologação, prorrogável uma única vez por igual período, a critério da Administração Municipal.

12.12. Sem prejuízo das sanções criminais cabíveis, a qualquer tempo, a Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema poderá anular a inscrição, prova ou admissão do candidato, desde que sejam verificadas falsidades de declaração ou irregularidade na prova.

12.13. Decorridos 120 (cento e vinte) dias após a homologação e, não se caracterizando qualquer óbice, é facultado a incineração das provas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANTE DO PARANAPANEMA, 18 DE SETEMBRO DE 2009.

EDUARDO QUESADA PIAZZALUNGA
PREFEITO MUNICIPAL

ANEXO I DO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/09

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DOS EMPREGOS E CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

PROVAS ESCRITAS

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - PSF

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO EMPREGO: realizar mapeamento, cadastrar as famílias e atualizar permanentemente este cadastro, identificar indivíduos e famílias expostas a situações de risco, identificar áreas de risco, orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimentos odontológicos, quando necessários; realizar ações e atividade, no nível de sua competência, nas áreas prioritárias da Atenção Básica; realizar, por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; estar sempre bem informado e informar os demais membros das equipes sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situações de risco; desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças; promover a educação e a mobilização comunitária visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; traduzir para a ESF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites; identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possam ser potencializadas pelas equipes.

PROVA ESCRITA: constará de 40 (quarenta) questões objetivas com questões de múltipla escolha com 04 (quatro) alternativas cada, valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada questão, sendo divididas em Conhecimentos Gerais (10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática) e Conhecimentos Específicos (20 questões objetivas).

Conhecimentos Gerais: Português: 1. Interpretação de textos; 2. verbos: tempo, modo e vozes; 3. Emprego de pronomes; 4. Flexão de gênero, número e grau do adjetivo e do substantivo; 5. Sinônimos e antônimos; 6. Ortografia oficial; 7. Acentuação; 8. Concordância nominal e verbal; 9. Regência nominal e verbal. Matemática: 1. As quatro operações fundamentais; 2. Conjuntos numéricos: números naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais; 3. Operações com frações; 4. Frações decimais e números decimais; 5. Razão e proporção; 6. Regra de três; 7. Porcentagem e juros; 8. Operações com números inteiros; 9. Problemas com equações do primeiro grau; 10. Perímetro e área.

Conhecimentos Específicos: Noções de saúde pública. Notificação compulsória. Imunização ativa e passiva. Calendário de vacinação. Visitas de saúde a domicílios, de caráter preventivo. Contato com os munícipes - suas condições de vida, ambiente familiar, saúde, necessidades de atendimento. Noções básicas de saneamento do meio: destino de dejetos; controle de roedores e vetores; noções básicas de doenças de notificação compulsória; Constituição Federal/88 - Da Saúde - arts 196 a 200; LEI No 11.350, DE 5 DE OUTUBRO DE 2006; Guia Prático do Programa Saúde da Família. M.S. 2001.

AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL - PSF DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO EMPREGO: proceder à desinfecção e esterilização de materiais e instrumentos utilizados; sob supervisão do CD ou THD realizar procedimentos educativos e preventivos aos usuários, individuais e coletivos, como evidenciação de placa bacteriana, escovação supervisionada, orientações de escovação, usos de fio dental; preparar e organizar o instrumental e materiais (sugador, espelho, sonda, etc) necessários ao trabalho; instrumentalizar o CD ou THD durante a realização de procedimentos clínicos (trabalho a quatro mãos); cuidar da manutenção e conservação dos equipamentos odontológicos; agendar o paciente e orientá-lo quanto ao retorno e à preservação do tratamento; acompanhar e desenvolver trabalhos com a equipe da Saúde da Família no tocante à Saúde Bucal.

PROVA ESCRITA: constará de 40 (quarenta) questões objetivas com questões de múltipla escolha com 04 (quatro) alternativas cada, valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada questão, sendo divididas em Conhecimentos Gerais (10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática) e Conhecimentos Específicos (20 questões objetivas).

CONHECIMENTOS GERAIS: Língua Portuguesa: 1. Leitura e interpretação de textos, 2. Ortografia Oficial, 3. Divisão silábica, 4. Acentuação Gráfica, 5. Morfologia: 6. Classes de Palavras e Formação de Palavras, 7. Sintaxe: Concordância Nominal e Verbal, Regência Nominal e Verbal, 8. Uso dos Pronomes e Colocação Pronominal, 9. Tipologia Textual, 10. Registro Formal e Informal da Linguagem. Matemática: 1. Números reais: operações, múltiplos e divisores, resolução de problemas; 2.Conjunto dos números inteiros: operações e problemas; 3. Conjunto dos números racionais: operações, representação decimal, resolução de problemas; 4. Sistemas de medidas: sistema métrico decimal, unidades de comprimento, área, volume e massa, unidades usuais de tempo; 5. Matemática comercial: razões, proporções, média aritmética simples, ponderada, geométrica, grandezas direta e inversamente proporcionais, regra de três simples e composta, porcentagem, juros simples e compostos; 6. Cálculos algébricos: expressões algébricas, operações, produtos notáveis, fatoração, frações algébricas, cálculos com potências e radicais, expoentes fracionários e negativos, resoluções de equações de primeiro e segundo graus, estudo do trinômio do segundo grau, sistemas de equações do primeiro e segundo graus.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Recepção do paciente: ficha clínica, organização de arquivo, Preparo e manutenção das salas de atendimento com suprimento do material necessário. Isolamento do campo operatório. Manipulação e classificação de materiais odontológicos. Preparo do paciente para o atendimento, Auxílio no atendimento: instrumentação do cirurgião-dentista e/ou do técnico em higiene bucal, junto à cadeira operatória. Aplicação de métodos preventivos para controle de cárie dental e doenças periodontais. Orientação ao paciente sobre higiene bucal. Manutenção e conservação de equipamentos odontológicos. Processo saúde - doença; Sistema imunológico; Relações humanas; Educação em saúde; Ética Profissional; Biossegurança; Instrumentais, Materiais e Equipamentos; controle da agenda de consultas; limpeza, assepsia e esterilização de instrumentos do campo de atividade; Regras básicas de servidor público; Normas de comportamento em serviço público; Noções básicas de segurança no trabalho; Eficiência interpessoal e desempenho profissional: fatores determinantes; Mudanças de atitudes; O significado do trabalho; sua importância para as relações humanas; Motivação e atitude em relação ao trabalho; Problemas humanos no ambiente de trabalho; A liderança no trabalho; A compreensão de conflitos e possíveis soluções; O processo da comunicação, percepção e suas regras; Atuação do atendente: voz, interesse, calma e sigilo; Atendimento de chamadas: fraseologias adequadas; Atendimento ao público com qualidade. Bibliografia: a critério do candidato, podendo ser quaisquer obras atualizadas.

AUXILIAR DE ENFERMAGEM- PSF

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO EMPREGO: realizar procedimento de enfermagem dentro de suas competências técnicas e legais, nas UFS e nos domicílios, assistência básica e ações de vigilância epidemiológica e sanitária; preparar usuários para consultas médicas e de enfermagem, exames e tratamentos; zelar pela limpeza e ordem do material, de equipamento e de dependências, garantindo o controle de infecções; realizar busca de casos como tuberculose, etc. e outras doenças de cunho epidemiológico; realizar ações de educação em saúde aos grupos de patologias específicas e às família em risco; executar outras atividades correlatas.

A prova escrita constará de 40 (quarenta) questões objetivas com questões de múltipla escolha com 04 (quatro) alternativas cada, valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada questão, sendo divididas em Conhecimentos Gerais (10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática) e Conhecimentos Específicos (20 questões objetivas).

PARA OS CONTEÚDOS DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA, A BIBLIOGRAFIA FICA A CRITÉRIO DO CANDIDATO, PODENDO SER UTILIZADAS QUAISQUER OBRAS ATUALIZADAS DO ENSINO MÉDIO. CONHECIMENTOS GERAIS: Português: 1. Leitura e interpretação de textos, 2. Ortografia Oficial, 3. Divisão silábica, 4. Acentuação Gráfica, 5. Morfologia: 6. Classes de Palavras e Formação de Palavras, 7. Sintaxe: Concordância Nominal e Verbal, Regência Nominal e Verbal, 8. Uso dos Pronomes e Colocação Pronominal, 9. Tipologia Textual, 10. Registro Formal e Informal da Linguagem. Matemática: 1. Números reais: operações, múltiplos e divisores, resolução de problemas; 2.Conjunto dos números inteiros: operações e problemas; 3. Conjunto dos números racionais: operações, representação decimal, resolução de problemas; 4. Sistemas de medidas: sistema métrico decimal, unidades de comprimento, área, volume e massa, unidades usuais de tempo; 5. Matemática comercial: razões, proporções, média aritmética simples, ponderada, geométrica, grandezas direta e inversamente proporcionais, regra de três simples e composta, porcentagem, juros simples e compostos; 6. Cálculos algébricos: expressões algébricas, operações, produtos notáveis, fatoração, frações algébricas, cálculos com potências e radicais, expoentes fracionários e negativos, resoluções de equações de primeiro e segundo graus.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Fundamentos de Enfermagem: Técnicas Básicas e Administração de Medicamentos; Normas e Processos de Bio-Segurança: Noções de desinfecção e esterilização e Métodos de prevenção, proteção e controle; Saúde Coletiva, Educação e Vigilância em Saúde: Programa de Imunização: Doenças Infecto-contagiosas e parasitárias, Educação em Saúde, Visita Domiciliar, Trabalho em Equipe; Assistência de Enfermagem à Saúde da Mulher: Pré-Natal, parto e puerpério, Prevenção do câncer - colo e mama, Planejamento Familiar; Assistência de Enfermagem à Saúde da Criança, Cuidados com o recém-nascido, Crescimento e desenvolvimento, Aleitamento materno, Doenças mais freqüentes na infância; Assistência de Enfermagem a pacientes com Doenças Crônico Degenerativas: Diabetes, Hipertensão Arterial, Doenças Respiratórias, Assistência de Enfermagem em Urgência e Emergência; Ética e Legislação Profissional. Sugestões Bibliográficas: a critério do Candidato.

DENTISTA - PSF

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO EMPREGO: realizar levantamento epidemiológico para traçar o perfil da saúde bucal, procedimentos clínicos definidos na NOA, tratamento integral no âmbito da atenção básica, atendimentos de primeiros cuidados nas urgências, pequenas cirurgias ambulatoriais; encaminhar e orientar os usuários com problemas complexos assegurando seu acompanhamento; prescrever medicamentos; emitir laudos, pareceres e atestados sobre assuntos de sua competência; executar as ações de assistência integral odontológica; aliar a atuação á prática da saúde coletiva odontológica, educativas e preventivas; programar e supervisionar o fornecimento de insumos para as ações coletivas; supervisionar o trabalho desenvolvido pelo THD e ACD.

A prova escrita constará de 40 (quarenta) questões objetivas com questões de múltipla escolha com 04 (quatro) alternativas cada, valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada questão, sendo divididas em Conhecimentos Gerais (20 questões de Língua Portuguesa) e Conhecimentos Específicos (20 questões objetivas).

CONHECIMENTOS GERAIS: 20 (VINTE) QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Leitura e Interpretação de Texto; 1.1. Graus de formalidade da linguagem; 1.2. A língua padrão ou norma culta; 1.3. Variações de linguagem e seus determinantes sociais, regionais, situacionais e individuais; 1.4. Tipologia Textual. 2. Ortografia; 2.1. Acentuação Gráfica / Pontuação; 2.2. Grafia das Palavras; 2.3. Abreviaturas e Siglas. 3. Morfologia; 3.1. Processo de Formação de Palavras; 3.2. As classes de palavras, suas flexões e funções; 3.2.1. Emprego dos Pronomes; 3.2.2. Emprego dos verbos. 4. Sintaxe; 4.1. Caracterização da frase, da oração e do período; 4.2. Concordância Nominal e Verbal; 4.3. Regência Nominal e Verbal. 5. Noções de Estilística; 5.1. Linguagem Figurada, conotação e denotação; 5.2. Virtudes e Vícios de Linguagem.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Morfologia dos dentes decíduos. Diferença entre os dentes permanentes e decíduos. Características anatômicas dos dentes decíduos: características da dentição decídua; desenvolvimento da dentição mista; implicações clínicas no desenvolvimento das dentições decíduas e mistas; reabilitação bucal e manejo cirúrgico; técnicas de anestesia local em odontologia cirúrgica em odontopediatria; tratamento endodôntico em dentes decíduos; capeamentos pulpares; pulpotomias; pulpotomias com formocresol e técnicas de trabalho; pulpectomias em dentes decíduos; tratamento de dentes decíduos com polpa mortificada; lesões traumáticas em dentes decíduos e permanentes jovens. Estudo e diagnóstico das alterações pulpares e periapicais. Etiopatogenia das alterações pulpares. Etiopatogenia das alterações periapicais. Conhecimentos básicos necessários ao diagnóstico. Seleção de casos. Tratamento: Conservador da polpa viva. Radical. Anestesia local. Exodontia. Semiologia: Diagnóstico em patologia bucal: o processo do diagnóstico; exame clínico; exames complementares; semiologia da boca; lesões ulcerativas e vésico-bolhosas; lesões brancas; doenças infecciosas; semiologia do câncer bucal; manifestações de doenças sistêmicas; estomatologia pediátrica; estomatologia geriátrica. Vias de administração de drogas. Normas de receituário e de notificação de receita. Bases farmacológicas para prática clínica. Uso clínico dos antimicrobianos. Pacientes que requerem cuidados especiais. Saúde Bucal e Preventiva, Ética, Dentística: Epidemiologia das doenças bucais no Brasil. Nutrição, dieta e cárie. Diagnóstico. Tratamento da doença cárie. Controle da placa dental realizado pelo paciente. Flúor sistêmico, aspectos básicos, toxicológicos e clínicos. Ciclo restaurador repetitivo. Dentística e manutenção de Saúde Bucal. Promoção de saúde em odontopediatria. Bioética em Odontologia. Considerações clínicas e laboratoriais sobre a reatividade de compostos fluoretados aplicados no esmalte dental humano. Materiais Dentários: Resinas para restauração. Adesão. Amálgama dental: a) estrutura e propriedades; b) considerações técnicas. Cimentos odontológicos para restaurações e proteção pulpar. Materiais de acabamento e polimento. Periodontia: Anatomia do periodonto. Placa dental e cálculo dental. Microbiologia da doença periodontal associada à placa. Doença periodontal em crianças e adultos jovens. Sugestão para estudo: quaisquer obras atualizadas sobre os conteúdos específicos.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO EMPREGO: Realizar cuidados diretos de enfermagem nas urgências e emergências, consultas de enfermagem; solicitar exames complementares, prescrever/transcrever medicações; planejar, gerenciar, coordenar, executar e avaliar a USF; executar as ações de assistência integral em todas as fases do ciclo de vida; executar assistência básica e ações de vigilância epidemiológica, no domicilio; aliar a atuação clínica á prática da saúde coletiva; fomentar a criação de grupos de patologias específicas, como de hipertensos, etc.; supervisionar e coordenar ações para capacitação dos Agentes comunitários de Saúde e de auxiliares de enfermagem; executar outras atividades correlatas.

A prova escrita constará de 40 (quarenta) questões objetivas com questões de múltipla escolha com 04 (quatro) alternativas cada, valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada questão, sendo divididas em Conhecimentos Gerais (20 questões de Língua Portuguesa) e Conhecimentos Específicos (20 questões objetivas).

CONHECIMENTOS GERAIS: 20 (VINTE) QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Leitura e Interpretação de Texto; 1.1. Graus de formalidade da linguagem; 1.2. A língua padrão ou norma culta; 1.3. Variações de linguagem e seus determinantes sociais, regionais, situacionais e individuais; 1.4. Tipologia Textual. 2. Ortografia; 2.1. Acentuação Gráfica / Pontuação; 2.2. Grafia das Palavras; 2.3. Abreviaturas e Siglas. 3. Morfologia; 3.1. Processo de Formação de Palavras; 3.2. As classes de palavras, suas flexões e funções; 3.2.1. Emprego dos Pronomes; 3.2.2. Emprego dos verbos. 4. Sintaxe; 4.1. Caracterização da frase, da oração e do período; 4.2. Concordância Nominal e Verbal; 4.3. Regência Nominal e Verbal. 5. Noções de Estilística; 5.1. Linguagem Figurada, conotação e denotação; 5.2. Virtudes e Vícios de Linguagem.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Introdução à Enfermagem: Fundamentos de Enfermagem. Exercício de Enfermagem: Código de ética dos profissionais de Enfermagem. Legislação profissional - COREN. Programa Nacional de Imunização: Considerações Gerais. Calendário de Vacinação para o Estado de São Paulo; Vacinação contra as doenças imunopreviníveis. Cadeia de frio. Meios de desinfecção e esterilização. Administração Aplicada à Enfermagem: Administração em Enfermagem. Supervisão em Enfermagem. Enfermagem em pronto-socorro: Considerações Gerais sobre pronto atendimento: a) Definição de urgência e emergência; b) Prioridade no tratamento; c) Princípios para um atendimento de urgência e emergência. Assistência de Enfermagem nas Urgências: a) do aparelho respiratório; b) do aparelho digestivo; c) do aparelho cardiovascular; d) do aparelho locomotor e esquelético; e) do sistema nervoso; f) ginecológicas e obstétricas; g) dos distúrbios hidroeletrolíticos e metabólicos; h) psiquiátricas; i) do aparelho urinário. Atenção Básica à Saúde: Atenção à criança (crescimento e desenvolvimento, aleitamento materno, alimentação, doenças diarréicas e doenças respiratórias). Atenção à Saúde da Mulher (Pré-Natal, parto, puerpério, prevenção do câncer ginecológico, planejamento familiar). Atenção à Saúde do Adulto (Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus). Assistência de Enfermagem em Queimaduras.Assistência de Enfermagem em intoxicações exógenas (alimentares, medicamentosas, envenenamentos). Assistência de Enfermagem em picadas de insetos, animais peçonhentos e mordeduras de animais (soros e vacinas). Assistência de pacientes: posicionamento e mobilização. Sugestão para estudo: quaisquer obras atualizadas sobre os conteúdos específicos.

MÉDICO - PSF

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO EMPREGO: Realizar consultas clínicas aos usuários; executar as ações de assistência integral em todas as fases do ciclo de vida; realizar as atividades clínicas correspondentes às áreas prioritárias na intervenção na atenção básica, definidas na NOA; aliar a atuação clínica á prática da saúde coletiva; fomentar a criação de grupos de patologias específicas, como de hipertensos, etc.; realizar atendimento médico nas urgências e emergências; encaminhar aos serviços de maior complexidade, quando necessário, garantindo a continuidade do tratamento na USF, por meio de um sistema de acompanhamento e referência/contra-referência; realizar pequenas cirurgias ambulatoriais, indicar internação hospitalar; solicitar exames complementares; verificar e atestar óbitos e executar outras atividades correlatas.

A prova escrita constará de 40 (quarenta) questões objetivas com questões de múltipla escolha com 04 (quatro) alternativas cada, valendo 2,5 (dois e meio) pontos cada questão, sendo divididas em Conhecimentos Gerais (20 questões de Língua Portuguesa) e Conhecimentos Específicos (20 questões objetivas).

CONHECIMENTOS GERAIS: 20 (VINTE) QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Leitura e Interpretação de Texto; 1.1. Graus de formalidade da linguagem; 1.2. A língua padrão ou norma culta; 1.3. Variações de linguagem e seus determinantes sociais, regionais, situacionais e individuais; 1.4. Tipologia Textual. 2. Ortografia; 2.1. Acentuação Gráfica / Pontuação; 2.2. Grafia das Palavras; 2.3. Abreviaturas e Siglas. 3. Morfologia; 3.1. Processo de Formação de Palavras; 3.2. As classes de palavras, suas flexões e funções; 3.2.1. Emprego dos Pronomes; 3.2.2. Emprego dos verbos. 4. Sintaxe; 4.1. Caracterização da frase, da oração e do período; 4.2. Concordância Nominal e Verbal; 4.3. Regência Nominal e Verbal. 5. Noções de Estilística; 5.1. Linguagem Figurada, conotação e denotação; 5.2. Virtudes e Vícios de Linguagem.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Doenças Cardiovasculares: avaliação e tratamento do paciente com doença cardiovascular, insuficiência cardíaca, cardiomiopatias, doença arterial coronária, arritmias, doenças do miocárdio e pericárdio; hipertensão arterial sistêmica; doença vascular periférica, diagnóstico diferencial de dor torácica, alterações eletrocardiográficas, doença valvar e doenças da aorta. Doenças Pulmonares: avaliação e tratamento do paciente com doença respiratória, doenças intersticiais e infiltrativas, doença pulmonar obstrutiva, doenças da pleura e mediastino, neoplasias pulmonares, síndrome da apnéia do sono e doenças pulmonares ambientais e ocupacionais. Doenças Renais: avaliação e tratamento do paciente com doença renal, distúrbios eletrolíticos e de fluídos, doenças glomerulares, doenças vasculares renais, insuficiência renal aguda e crônica, desordens não glomerulares. Doenças Gastrintestinais: avaliação e tratamento das principais manifestações clínicas das doenças gastrintestinais, doenças do esôfago, doenças do estômago e duodeno, doença inflamatória intestinal, neoplasias do trato gastrintestinal e doenças do pâncreas. Doenças do Fígado e Sistema Biliar: avaliação laboratorial do fígado, icterícia, hepatite aguda e crônica, insuficiência epática, cirrose e suas complicações da vesícula e trato biliar, neoplasias do fígado, doenças infiltrativas e vascular. Doenças Hematológicas: desordens da hemostasia (sangramento e trombose) avaliação e tratamento das anemias, avaliação da leucocitose e leucopenia. Doenças do Metabolismo: obesidade, anorexia nervosa e bulimia, desordens do metabolismo dos lípides. Doenças Endocrinológicas: doenças da tireóide, diabetes melito, hipoglicemia, insuficiência adrenal. Doenças Músculo-esqueléticas e do Tecido Conectivo: avaliação e tratamento do paciente com doença reumática, artrite reumatóide, Lúpus eritematoso sistêmico, espondiloartropatias, síndrome do anticorpo antifosfolípide, esclerose sistêmica, osteroartrite, gota e desordens do tecido mole não articular. Doenças Ósseas e do Metabolismo Ósseo: osteoporose, doenças da paratireóide e distúrbios do cálcio. Doenças Infecciosas: Doenças Neurológicas/Psiquiátricas: avaliação do paciente neurológico, desordens da consciência, demência e distúrbios de memória, doenças cerebrovasculares, cefaléias, avaliação da síncope, miastenia gravis, doença de Parkinson, diagnóstico diferencial da síndrome convulsiva, distúrbios ansiosos e depressão. Urgências e Emergências: reanimação cardiopulmonar, avaliação e tratamento inicial do paciente em choque, imobilizações e cuidados no local do acidente, atendimento inicial ao paciente politraumatizado, diagnóstico e tratamento inicial das emergências diabéticas, anafilaxia e reações alérgicas agudas, controle da dor, diagnóstico e tratamento inicial das síndromes coronárias agudas, diagnósticos e tratamento inicial da embolia de pulmão, insuficiência respiratória aguda, hemorragias digestivas. Principais Problemas Médicos relacionados aos idosos. Rastreamento de Doenças Cardiovasculares e do Câncer. Prevenção do Câncer. Exame Periódico de Saúde. Promoção da saúde: controle da obesidade, tabagismo e vacinação. Sugestão para estudo: quaisquer obras atualizadas sobre os conteúdos específicos.

CRONOGRAMA DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO Nº 02/2009*

DATAS

EVENTOS

PERÍODO DE 21 A 30/09/09

Período de inscrições: INSCRIÇÕES PRESENCIAIS: pessoalmente ou por procuração NO PERÍODO DE 21 A 30 DE SETEMBRO DE 2009, SOMENTE NOS DIAS ÚTEIS, NO HORÁRIO DAS 8:00 ÀS 11:00 HORAS E DAS 13:00 ÀS 17:00 HORAS na sede da Prefeitura Municipal de Mirante do Paranapanema (seção de Protocolo), sita à Rua Getúlio Vargas, no. 721, centro, em Mirante do Paranapanema-SP.

11/10/09

Aplicação da Prova Escrita

*Este cronograma poderá sofrer eventuais alterações.