Prefeitura de Meleiros - SC

PREFEITURA MUNICIPAL DE MELEIRO

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N° 001/2007

Notícia:   Meleiros - SC: 31 vagas para todos os níveis

O Município de Meleiro, SC, torna público que se acham abertas, no período de 02.04 a 02.05.2007 das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00 horas, as inscrições ao Concurso Público para preenchimento de vagas das categorias funcionais constantes do Quadro de Pessoal da Administração Municipal, a seguir relacionadas, o qual reger-se-á pelas instruções deste Edital:

I – DAS VAGAS, HABILITAÇÕES, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO

 O Candidato concorrerá às vagas oferecidas para apenas um cargo, conforme o seguinte Quadro demonstrativo:

Cargos

N° De Vagas

Carga Horária Semanal

Habilitação Necessária para a posse

Remuneração Inicial

Tipos De Provas

Agente Administrativo

05

40

Ensino Médio

595,51

Escrita

Motorista

04

40

Ensino fundamental incompleto e CNH – cat.D

657,20

Prática

Operador de equipamentos

03

40

Ensino fundamental incompleto – CNH – C

848,00

Prática

Agente de controle de licitações

01

40

Ensino superior completo

1.388,73

Escrita

Analista de informática

01

20

Ensino superior completo em Informática ou Computação

674,16

Escrita

Médico ginecologista

01

20

Ensino superior na área e especialização em ginecologia e registro

2.134,85

Escrita

Psicólogo

01

20

Ensino superior em Psicologia com registro no órgão competente

898,88

Escrita

Fiscal de Obras

01

40

Ensino Médio

915,73

Escrita

Pedreiro

02

40

Ensino Fundamental incompleto

589,89

Prática

Auxiliar de Serviços Gerais (trabalhador braçal)

04

40

Séries iniciais incompletas

402,80

Prática

Auxiliar de Serviços Gerais (servente/merendeira)

03

40

Séries iniciais completas

402,80

Escrita

Professor de Ensino Religioso

01

10

Licenciatura plena na área

205,15

Escrita e Títulos

Auxiliar de Ensino de Educação Infantil

03

40

Ensino Médio Ed. Geral ou Magistério

631,24

Escrita

Engenheiro Agrimensor

01

20

Nível superior em agrimensura e registro

1.325,85

Escrita

II – DA INSCRIÇÃO

1. As inscrições serão realizadas de 02.04 a 02.05.2007 das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 17:00 horas, nas dependências da Prefeitura Municipal, na cidade de Meleiro - SC.

1. Ao preencher e assinar a respectiva ficha de inscrição, o candidato receberá, no ato, o cartão de identificação com a indicação de seu número, sem o qual não terá ingresso no recinto onde se realizarão as provas.

2. Os documentos de identidade e pessoais do candidato serão devolvidos no ato de apresentação, após as devidas anotações na ficha de inscrição.

3. O candidato cuja documentação não for considerada em ordem, terá sua inscrição indeferida.

4. Julgados os pedidos de inscrição com o exame da documentação apresentada e satisfeitas as exigências, o Prefeito Municipal homologará as inscrições, ocorrendo, após, a publicação e afixação, em local público.

5. Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

6. Fica assegurada a inscrição de portadores de deficiência no presente Concurso, sendo-lhes reservadas 5% (cinco por cento) das vagas de cada Cargo ou 01(uma) quando o resultado da aplicação deste percentual sobre o número de vagas for inferior a unidade e o número de vagas igual ou superior a 05(cinco).

7. No ato da inscrição, o portador de deficiência apresentará comprovante de sua deficiência com a especificação das atividades com ela compatíveis.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar:

1. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que poderá ser depositada na conta n.º 46.965-0, agência 021-3, de Rio do Sul, do Banco do Estado de Santa Catarina S/A, ou na conta 0536-8 - agência 0423-5 da Caixa Econômica Federal - em nome da empresa LUTZ – Cursos, Concursos, Assessoria e Projetos Técnicos Ltda – CNPJ 01.647.683/0001-36, ou pagar diretamente à pessoa credenciada pela mesma, no local da inscrição - no valor de:

R$ 30,00 (trinta reais) para cargos com exigência de até o Ensino Fundamental (1° Grau);

R$ 50,00 (cinqüenta) para cargos com exigência de Ensino Médio (2° Grau);

R$ 80,00 (oitenta reais) para cargos com exigência de Nível Superior;

2. Fotocópia dos seguintes documentos:

- 2.1 - Identidade (Carteira de Identidade Civil ou Profissional)

- 2.2 – Certificado de Cursos de Aperfeiçoamento para a Prova de Títulos (somente para os Candidatos a Cargo na área do Magistério. (Professor)

- A taxa de inscrição não será devolvida em hipótese alguma.

- Efetuada a inscrição, não será aceito pedido de alteração no requerimento, exceto o referente ao endereço do candidato.

 III – DAS INSCRIÇÕES PELOS CORREIOS

1. Será admitida inscrição pelos Correios, mediante remessa da ficha de inscrição (via da Prefeitura e do Candidato), com cópia da carteira de Identidade anexa e o respectivo comprovante de pagamento da taxa de inscrição em via original.

1.1 – Deverá ser colocado anexo à ficha de inscrição envelope SELADO e endereçado ao candidato para devolução do comprovante da inscrição, que será devidamente numerada e assinada pela empresa.

1.2 – O envelope contendo a ficha de inscrição e todos os anexos, deverá ser postado até a data do término das inscrições e encaminhado para o seguinte endereço:

LUTZ – Cursos e Concursos
Rua Padre Francisco Spaeth, n° 151
Bairro Santana
89.160 – 000 – Rio do Sul – SC.

1.3 – Não serão consideradas as inscrições postadas no correio após a data do término das inscrições ou com falta de documentos, nos termos do Edital. (recomenda-se remeter a inscrição com antecedência, não deixando para o último dia, em virtude de possível atraso dos Correios).

1.4 – Preenchida a ficha de inscrição, a mesma deverá ser remetida pelo e-mail concursos@lutzconcursos.com.br, ou diretamente pelo site www.lutzconcursos.com.br,para agilizar o processo, e os documentos, inclusive a ficha preenchida e assinada, remetidos pelo correio.

Informações para inscrição pelo correio (47) 9181-4541 ou 9998-2949.

IV - CONDIÇÕES PARA O PROVIMENTO DO CARGO (POSSE).

No ato da posse o candidato deverá apresentar:

1. Comprovante de escolaridade e/ou habilitação exigida para o cargo, com o competente registro no órgão fiscalizador do exercício profissional, se for o caso.

2. Prova de aptidão física e mental para o exercício do cargo, mediante atestado fornecido por médico oficial.

3. Declaração de bens que constituem seu patrimônio.

4. Declaração que a posse do cargo não implica em acumulação proibida de cargo, emprego ou função pública.

5. Cópia dos seguintes Documentos de identificação pessoal, necessários ao registro funcional no serviço público municipal:

- Prova de identidade;

- Certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino;

- CPF;

- Comprovante de escolaridade exigido para o cargo, no ato da Posse;

- Título de eleitor e comprovante de que votou na última eleição.

- Comprovar idade mínima de 18 anos.

- Outros documentos exigidos por Lei.

V – DO REGIME EMPREGATÍCIO

Os habilitados e classificados no Concurso serão admitidos sob o regime Estatutário

VI – DAS PROVAS

A Realização das Provas obedecerá aos seguintes critérios:

1. A Prova escrita terá a duração de até 2:30 horas. (duas horas e trinta minutos). O caderno de prova somente será liberado depois de 02:00 horas do início da mesma.

1.1. Não haverá provas fora do local designado, nem em datas e/ou horários diferentes.

1.2 – O Gabarito das provas será publicado até às 09:00 horas do dia útil posterior à realização do Concurso.

2. Desde já, ficam os candidatos convocados a comparecerem com antecedência de 45 (quarenta e cinco) minutos ao local das provas, munidos de caneta esfe­rográfica azul ou preta de ponta grossa.

3. O ingresso na sala de provas, só será permitido ao candidato que apresentar o documento de identidade que originou a inscrição e documento de inscrição no Concurso, entregue quando do ato de inscrição.

4. Não será admitido às provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido; em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado.

5. No recinto de provas não será permitida a utilização de equipamentos de rádio tipo “walk-man” ou similar, bem como o uso de telefone celular, máquina calculadora ou qualquer outro aparelho, bem como folha de rascunho.

6. O caderno de questões é o espaço pelo qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se o rabisco e a rasura em qualquer folha, EXCETO na GRADE DE RESPOSTAS.

7. Será atribuída nota 0 (zero) à resposta que, na grade de respostas estiver em desconformidade com as instruções, não estiver assinalada, que contiver mais de uma alternativa assinalada, emenda, rasura ou alternativa marcada a lápis, ainda que legível.

8. Na realização da Prova não é permitido pedir esclarecimentos sobre o enunciado das questões ou modo de resolvê-las;

9 – O candidato deverá preencher a Cartão Resposta cobrindo inteiramente com caneta esferogrática, tinta azul ou preta, o espaço correspondente à alternativa escolhida. O Cartão Resposta será o único documento válido para efeito de correção da prova, que deverá ser devolvido obrigatoriamente ao final da prova, devendo o mesmo ser colocado dentro do envelope que se encontra sobre a mesa.

10 – Em nenhuma hipótese haverá substituição do Cartão Resposta por erro do candidato.

11 – Não serão atribuídos pontos a questões divergentes do gabarito, que apresentarem rasura, duplicidade de resposta (mesmo que uma delas esteja correta), ou que estiverem em branco.

12. O candidato, ao terminar a prova objetiva, colocará o seu cartão resposta dentro do envelope, disponível sobre a mesa, sem auxílio de fiscais.

13- Ao final das provas escritas, os três últimos candidatos deverão permanecer no recinto, a fim de assinarem o lacre do envelope das provas, juntamente com os fiscais, na coordenação do concurso,

14. Será excluído do Concurso o candidato que:

- Tornar-se culpado por incorreção ou descortesia para com qualquer dos fiscais, executores e seus auxiliares ou autoridades presentes;

- For surpreendido, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato ou terceiros, bem como se utilizando de livros, notas, impressos ou equipamentos não permitidos;

- Ausentar-se do recinto da prova sem o acompanhamento do fiscal.

- Usar telefone celular nas dependências dos locais das provas, ou qualquer outro meio de comunicação;

- Perturbar, de qualquer forma, a ordem dos trabalhos;

- Permanecer no local após a conclusão e entrega da prova;

a) Provas Escritas e Títulos

CARGOS: Professor

Para estes Cargos o Concurso será de Prova Escrita e de Títulos - (Cursos de Aperfeiçoamento).

1. Serão considerados como Títulos, certificados de cursos de aperfeiçoamento na área para o qual o candidato se inscrever.

2. Somente serão aceitos certificados de cursos de aperfeiçoamento devidamente registrados ou declaração de órgão oficial que o promoveu, dos quais constem os conteúdos programáticos, a carga horária e o período da realização.

3. Cada hora de curso de aperfeiçoamento, na área específica, valerá 0,1 (zero virgula um décimo) e o máximo de horas que o candidato poderá apresentar e/ou aproveitar, será 100 (cem) horas, totalizando até 10 pontos.

4. A nota final será calculada de seguinte maneira:

Prova Escrita: Peso 7 (sete);

Prova de Títulos: Peso 3 (três).

O Resultado Final será a soma das notas.

5. Somente serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, na soma das notas (escrita e de títulos), um total de, no mínimo, 4,0 (quatro) pontos.

6. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver a maior nota na prova específica; persistindo o empate, o que tiver maior idade.

7. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos (sem o peso 7,0), abrangerão as seguintes disciplinas:

- Língua Portuguesa – 10 questões;

- Matemática – 07 questões

- Conhecimentos Gerais – 08 questões;

- Conhecimentos Específicos da Profissão – 15 questões

Obs.: Os conteúdos programáticos estão nos anexos I, II e III – partes integrantes deste Edital.

b) PROVAS ESCRITAS

CARGOS: De acordo com o Capítulo I deste Edital

Para estes cargos o Concurso constará somente de Provas Escritas.

1. Serão considerados habilitados na prova escrita o candidato que obtiver nota igual ou superior a 4,0 (quatro) pontos.

2. Em caso de empate, terá preferência o candidato que tiver a maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos. Se esta não houver, a maior nota em Língua Portuguesa. Persistindo o empate, o mais idoso.

3. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos, abrangerão as seguintes disciplinas:

- Língua Portuguesa – 10 questões;

- Matemática – 07 questões

- Conhecimentos Gerais – 08 questões;

- Conhecimentos Específicos da Profissão – 15 questões

Auxiliar de Educação Infantil

Auxiliar de Serviços Gerais (servente/merendeira)

Para estes cargos não haverá Prova de Conhecimentos Específicos – Somente 10 perguntas de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, valendo cada uma delas a quantia de 0,333 pontos.

Obs.: Os conteúdos programáticos estão nos anexos I, e II – partes integrantes deste Edital.

c)- PROVAS PRÁTICAS

CARGOS: Motorista, Operador de Equipamento, Pedreiro, Auxiliar de Serviços Gerais (trabalhador braçal)

Para estas categorias o concurso será somente de provas práticas, que avaliarão o desempenho do candidato em suas atribuições.

01. Somente será aprovado o candidato que obtiver, na prova prática, nota igual ou superior a 05 (cinco) pontos, em escada de 0 (zero) a 10 (dez).

02 Em caso de empate, terá preferência o candidato mais idoso.

03. Atividades para s Provas Práticas, Locais e Tempo de Duração:

CARGOS

Atividades

Pedreiro

Executar atividades inerentes ao cargo – fazer assentamento de tijolos, levantando paredes e/ou rebocando, preparando a massa e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material.

Duração da Prova: de 20 a 40 minutos

Fatores a serem avaliados:

I – Habilidades com ferramentas

II – Eficiência/Qualidade

III – Produtividade

IV – Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material

V – Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos – em um total de 100 pontos para todos os critérios.

 

Auxiliar de Serviços Gerais -

Trabalhador Braçal

Executar atividades inerentes ao cargo – capinar, roçar - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado.

Duração da Prova: de 20 a 30 minutos

Fatores a serem avaliados:

I – Habilidades com ferramentas

II – Eficiência/Qualidade

III – Produtividade

IV – Organização na execução dos Trabalhos

V – Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos – em um total de 100 pontos para todos os critérios.

 

Operador de Equipamento

Executar atividades inerentes ao cargo – operar equipamento rodoviário e/ou agrícola - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas e legais, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado

Duração da Prova: de 05 a 10 minutos

Fatores a serem avaliados:

I – Verificação da Máquina (pneus, água, óleo, bateria)

II – Habilidades ao operar o equipamento;

III – Aproveitamento do Equipamento -

IV – Produtividade

V – Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos – em um total de até 100 pontos para todos os critérios.

 

Motorista

Executar atividades inerentes ao cargo – dirigir veículos de acordo com as normas estabelecidas pelo Código Nacional de Transito - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas e legais, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e seguindo a Ficha de Avaliação utilizada pelo DETRAN/SC, atribuindo-se penalidades graves, médias e leves para cada infração cometida, com perdas de pontos correspondestes.

Duração da Prova: de 05 a 10 minutos

Fatores a serem avaliados:

I – Habilidades ao dirigir de acordo com o Código Nacional de Trânsito;

 

VII – DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS ESCRITAS E PRÁTICAS

Provas: Serão realizadas às 13:30 horas do dia 19.05.2007, nas dependências da EEB. Municipal Meleiro, sito à Rua Luiza Nápole Canela, nº 1046, Centro da cidade de Meleiro – SC.

VIII - DOS RECURSOS

8 - Serão admitidos recursos das seguintes fases:

I – do presente edital;

II – do não deferimento do pedido de inscrição;

III – da formulação das questões;

IV – da discordância com o gabarito das provas escritas;

V – da classificação;

VI – da homologação do resultado do concurso;

8.1. A impugnação a este Edital poderá ser efetuada por qualquer cidadão no prazo de dois dias, contados da data de publicação do mesmo, mediante requerimento dirigido ao Prefeito Municipal.

8.2. Os demais recursos deverão conter nome do candidato recorrente, número de inscrição, endereço completo para correspondência, assinatura do mesmo, sua fundamentação e será dirigido à Comissão Especial. O protocolo do requerimento deverá ser efetuado na Prefeitura Municipal e o prazo para tanto será de 02 (dois) dias úteis, excluído o dia da publicação:

- da listagem dos candidatos inscritos, para o caso de indeferimento de sua inscrição ou de deferimento da inscrição de outro candidato;

- dos gabaritos, para impugnação de questões formuladas;

- da lista de classificação dos candidatos, para impugnar a classificação, assim como para a revisão de sua própria prova e notas e para impugnar a homologação do resultado do concurso público.

- os recursos somente serão apreciados se apresentados tempestivamente.

8.3. Findo o prazo para recurso, o concurso será homologado pelo Prefeito Municipal.

VIII- DA VALIDADE DO CONCURSO E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. A validade do concurso será de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período;

1.1 – A aprovação no concurso público não gera o direito à admissão, mas credencia o aprovado à nomeação durante o prazo de sua validade ou eventual prorrogação, de acordo com a necessidade do Município, obedecida à ordem de classificação, computadas as vagas existentes na data do edital, as que decorrerem de vacância do cargo e as que vierem a ser criadas.

2. A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções e compromisso já expresso na ficha de inscrição, de aceitar as condições do Edital de Concurso, nos termos em que se acharem estabelecidas, inclusive nos regulamentos e leis em vigor.

3. A taxa de inscrição, uma vez paga, não será restituída em hipótese alguma.

4. Será automaticamente cancelada a inscrição do candidato que efetuar o pagamento da mesma com cheque sem provisão de fundos, ou outra irregularidade que impossibilite o recebimento da quantia.

5. Caberá à Empresa Organizadora do Concurso a anulação de questões.

6. Serão publicados os resultados dos candidatos habilitados que atingirem a nota mínima exigida para cada uma das provas.

7. É vedada a inscrição neste Concurso Publico de quaisquer membros da Comissão de Concurso. Será destituído da Comissão, se constatado em qualquer fase do Concurso, o membro que tiver qualquer parentesco com os candidatos inscritos.

8. A guarda dos Cartões Respostas deste Concurso Público ficará sob responsabilidade da Empresa Lutz - Cursos, Concursos Assessoria e Projetos Técnicos Ltda, por um período de 06 meses após a homologação do resultado final, quando serão incineradas.

8. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial, que se necessário provocará a empresa executora do Concurso Público.

Meleiro, em 26 de março de 2007.

VITOR HUGO CORAL
PREFEITO MUNICIPAL

ANEXO I

Conteúdos Programáticos para as Provas (Comuns a todos os cargos)

Disciplina

Conteúdos
Língua Portuguesa

Linguagem Escrita: Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Semântica , Classe, Estrutura e Formação de Palavras. Estilística: Figuras de Sintaxe, figuras de palavras, figuras de pensamento, Linguagem Figurada. Discurso Direto e Indireto, Significação das Palavras, Sintaxe, Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Interpretação de textos; Versificação. Português Erudito, Uso dos Porquês. Fonética e Fonologia. Literatura Brasileira: suas escolas, seus escritores e suas obras. Funções da Linguagem

Matemática

(Número, álgebra, geometria, medidas e estatística)

Número e suas operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Cálculos algébricos: produtos notáveis, fatoração de expressões algébricas; equações, inequações e sistemas polinomiais de 1º e 2º graus. Estudo de Funções: 1° e 2° Graus, logarítmica, exponencial, trigonométricas. Geometria Plana e espacial. Seqüências e progressões. Matrizes e Determinantes. Sistemas Lineares. Análise Combinatória. Matemática Financeira: Juros simples e compostos, juros e funções. Trigonometria: no triângulo retângulo e triângulos quaisquer. Geometria Analítica: ponto e reta, circunferência, secções cônicas. Estatística: termos de uma pesquisa estatística, Representação Gráfica, medidas de tendência central, medidas de dispersão, testes de significância. Polinômios e Equações Algébricas. 

Noções de limites, derivadas e integral. 

Conhecimentos Gerais

Atualidades do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia Gerais, do Brasil e de Santa Catarina, Economia Social; Questão Agrária; Distribuição de Renda; terceiro Setor; Relações com o trabalho; Direitos dos Deficientes; Constituição Federal; Urbanização; Regiões Metropolitanas; Problemas Ambientais, Urbanos e Agrícolas; Meio Ambiente; população; Estados Brasileiros; Organização social, política e econômica do Brasil; Dívida Externa e Interna; Histórico Municipal.(aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município).

Constituição Federal nos assuntos relacionados aos direitos e deveres do cidadão, administração pública, servidor público, previdência social

Noções básicas de informática: Conceitos básicos (Fundamentos, software, hardware, memórias); Sistemas operacionais Windows (manipulação de arquivos, configurações básicas); Linux conceitos básicos; Microsoft Office(Word, Excel, PowerPoint, Access); Conhecimentos básicos de internet (browser, e-mail, www, ftp, chat), Backup, Antivírus, Compactadores e descompactadores.

OBS: A complexidade das perguntas levará em conta o grau de formação dos candidatos, quando os Conteúdos coincidirem para Graus de Formação diferenciados.

ANEXO II – CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

OBS: A complexidade das perguntas levará em conta o grau de formação dos candidatos, quando os Conteúdos coincidirem para Graus de Formação diferenciados.

NOME DO CARGO

CONHECIMENTOS PROGRAMÁTICOS ESPECÍFICOS

Agente Administrativo

Constituição Federal: Direitos e Deveres Individuais e Coletivos – Dos Direitos Sociais – Da Nacionalidade - Dos Direitos Políticos – Dos Municípios – Da Administração Pública – Dos Servidores Públicos – Dos Impostos Dos Municípios – Repartição Das Receita Tributárias – Das Finanças Públicas – Dos Orçamentos

- Outros: Lei 4.320/64

- . Lei De Responsabilidade Fiscal

- Lei das Licitações

- Planejamento Estratégico

- Generalidades administrativas e Contábeis

- Correspondência Oficial

- Código Tributário Nacional

- Técnica Legislativa –

- Atos Legais

- Noções básicas de informática

- Auxiliar de Educação Infantil

- Auxiliar de Serviços Gerais (servente merendeira)

Para estes cargos não haverá Prova de Conhecimentos Específicos – Somente 10 perguntas de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, valendo cada uma delas a quantia de 0,333 pontos.

Analista de Informática

- CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 1. Microinformática: a)Fundamentos: software, hardware, memórias; b. Sistemas operacionais: Windows e Linux (comandos básicos, interface gráfica, manipulação de arquivos/diretórios, administração de usuários e grupos, gerenciamento de rede e comunicação, impressão, gerenciamento de processos, instalações e configurações básicas e avançadas, e-mail, hardware e segurança); c. Microsoft Office(Word, Excel, PowerPoint, Access), OpenOffice básico; d. Internet: browser, e-mail, www, ftp, Chat, aplicações on-line; e. Compactadores/descompactadores, Antivírus e Backup; 2. Técnicas de programação: a. Lógica aplicada: Algoritmos, técnicas de construção de algoritmos, resolução de problemas; b. Estrutura de dados: vetores, matrizes, listas, pilhas, filas, árvores, grafos, pesquisa de dados, classificação de dados, tipos de dados, recursividade, eficiência; c. Programação estruturada: refinamentos sucessivos, estrutura em blocos, estrutura de controle de fluxo, programação modular, rotinas, subrotinas; d. Linguagens de programação: Delphi, Linguagem C, HTML, PHP, JavaScript, Java, SQL Ansi, e MS-Access SQL; e. Programação orientada a objetos: classes e objetos, polimorfismo, herança, interface; 3. Sistemas de Computação: a. Sistemas de numeração: conceitos e tipos; b. Arquitetura de computadores: conceitos e tipos; c. Sistemas operacionais: processos, escalonamento de processos, gerência de memória, sistemas de arquivos, entrada/saída, deadlocks, estudos de casos (Linux, Windows 2000 e MS-DOS), sistemas operacionais distribuídos, comunicação entre sistemas distribuídos, sincronização, processos e processadores em sistemas distribuídos, sistemas de arquivos distribuídos. 4. Teleprocessamento e Redes de computadores: a. Rede de transmissão de dados: definição e objetivos, componentes e topologia; b. Elementos de interconexão de redes: gateways, hubs, switches, repetidores, bridges e roteadores; c. LAN (Local Área Network) e WAN (Wide Área Network): conceitos básicos, aplicaçoes, componentes principais e níveis de serviços(QoSe SLA); d. Protocolos de comunicação: conceitos, serviços, Voz sobre IP (TCP/IP, X 25, frame relay, ATM); e. Modulação: conceitos, modulação em freqüência, amplitude e fase; f. Modos de transmissão de dados: serial, paralela, síncrona e assíncrona; g. Padrões: OSI/ISO, de fato TCP/IP e ITU-T; h. Segurança de redes: mecanismos (FireWall, criptografia com chaves públicas e privadas, VPN, certificados e assinaturas digitais e scanner), políticas de segurança, processos de intrusão, mecanismos de detecção e proteção; 5. Análise e projeto de sistemas: a. Sistemas de informação: conceitos, componentes, informação gerencial, sistema de apoio a decisão, ciclo de vida; b. Levantamento de sistemas: técnicas – observação pessoal, questionário, entrevista; c. Análise essencial de sistemas: conceitos e definições, estratégias e ferramentas de modelagem, atividades essenciais, DFD, construção e utilização do dicionário de dados, tabelas e árvores de decisão; d. Projeto estruturado de sistemas: conceitos e definições, ferramentas do projeto estruturado, especificação estruturada, métodos para especificação de módulos, acoplamento, coesão, análise de transformação, análise de transação, packaging, implementação, otimização e administração de projetos; e. Análise e projeto orientados a objeto: Linguagem UML (Unified Modeling Language), diagrama de classes, diagrama de casos de uso, diagrama de interação, diagrama de estado, diagrama de componente, diagrama de implantação; f. Qualidade de Software: modelos (ISO, CMM, CMMI), metodologias e padrões, gerência de projetos, testes de software, estimativas e métricas (Análise de Pontos de Função); 6. Arquivos e Banco de Dados: a. Organização de arquivos: conceitos e definições, estruturas de armazenamento de dados, modelo relacional, modelo hierárquico, modelo de rede, comparação entre os três modelos, modelo orientado a objetos, arquivos com organização seqüencial, seqüencial indexado, relativo, direto, invertido, árvore B e compressão de dados; b. Sistemas gerenciadores de Bancos de Dados: Princípios, conceitos e objetivos, usuários; c. Modelo de dados: modelagem de dados, modelagem semântica, mapeamento de projetos de banco de dados ER em um projeto relacional, normalização; linguagem de definição e manipulação de dados – SQL; d. Administração de Sistemas de Banco de Dados: componentes do SGBD, segurança de dados, gerenciamento de transações e controle de concorrência, indexação, recuperação à falhas, otimização de consultas.

Fiscal de Obras

- Generalidades e conceitos técnicos constantes do Código de Obras do Município e demais legislação para o exercício do cargo;

- Forma de procedimentos e execução para solucionar problemas envolvendo: Embargo, Habite-se, Afastamento, Infrações diversas e suas penalidades;

- Noções sobre construção (Piso, telhado, teto, paredes, proteção de edifícios, concretagem, esquadrias, pavimentações, saneamento básico, drenagem, proteção de edifícios.

- Lei Orgânica do Município

- Código de Posturas

- Noções básicas de informática

Médico Ginecologista/Obstetra

- Generalidades e conceitos fundamentais;

- Diagnósticos e terapia e prevenção de doenças referentes a esta especialidade

- Engenharia Genética ( ação dos agentes mutagênicos) Teratogênese

- Indicação para cesária; uso de hormônios

- Exames de rotinas indicados

- Métodos contraceptivos;

- Causas e tipos de aborto

- Atualidades sobre pesquisas médicas

- Generalidades e conceitos fundamentais;

- Pré-natal, hiperemese gravídica, abortamento, moléstia hipertensiva específica da gravidez, leucorréias, doença inflamatória pélvica aguda, tensão pré-menstrual, dismenorréia, sangramento uterino disfuncional, síndrome do climatério, câncer de mama, câncer de colo uterino.

Psicólogo

- Conceitos e generalidades sobre psicologia da personalidade, social, comparativa e do desenvolvimento

- Teoria e pensamentos referente a Marx, Bandura, Freud, Piaget e John Bowby

- Atualidades sobre Psicologia no Brasil de no Mundo

- Linhas Teóricas da Psicologia

- Classificação dos transtornos mentais e de comportamento

- Princípios da Psicologia

- Psicopatologia

- Resolução do CFP 10/2005

- Escolas ou teorias que estudam a psicologia geral

Agente de Controle de Licitações

- Constituição Federal e suas Emendas, nos assuntos relacionados com o Servidor Público, Previdência Social, Administração Pública

- Lei das Licitações

- Lei de Responsabilidade Fiscal

Engenheiro Agrimensor

- Generalidades e conceitos;

- Descrição de aparelhos;

- Planimetria – Altimetria – Taqueometria;

- Métodos de levantamentos de superfícies ou detalhes

- Orientações de plantas;

- Estudos de erros;

- Noções de cartometria.

- Noções básicas de informática

ANEXO III

Conteúdos Programáticos

AREA: MAGISTÉRIO CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

AREA

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Professor)

 

(conteúdos gerais

 

- Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento

- Didática Geral;

- Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB

- PPP – Plano Político Pedagógico da escola

Ensino Religioso

- História do Ensino Religioso

- Legislação do Ensino religioso no Brasil e SC

- Fenômeno religioso e diversidade

- Conhecimento religioso

- Concepções do Ensino Religioso

- Objetivos do Ensino Religioso

- Fundamentos e Metodologia para o Ensino Religioso

- Conteúdos para o Ensino Religioso

- Avaliação do Ensino Religioso

 

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE MELEIRO
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2007

Nº da Inscrição ................

Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Identidade:

Data de Nascimento: / /

Sexo: M( ) F ( )

CPF:

Título Eleitoral:

Estado Civil:

e-mail -

Endereço:

Bairro:

Município:

Estado:

Fone: ( )

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Concurso Público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Meleiro, em ............/............./...........

Assinatura do Candidato:

 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE MELEIRO
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2007

Nº da Inscrição .......................

Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova. Levar caneta (Preta do Azul) e chegar 45 minutos de antecedência..

Meleiro, em ........../............./...........

Assinatura do Responsável pelo recebimento

Via Candidato

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE MELEIRO
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N 01/2007 – MAGISTÉRIO

 

Nº da Inscrição ..................

Cargo: Professor de..........................................................

Nome do(a) Candidato(a):

Identidade:

Data de Nascimento: / /

Sexo: M( ) F ( )

CPF:

Título Eleitoral:

Estado Civil:

Endereço:

Bairro:

Município:

Estado:

Fone: ( )
E-mail -

Relação dos Títulos Apresentados. Se preciso, utilize o verso. Somente será considerados com Certificados em Anexo):

Nome do Curso

Órgão Promotor

Carga Horária

Período de Realização

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Concurso Público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Local e Data:
Meleiro, em

Assinatura do Candidato:

Via Prefeitura

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE MELEIRO
FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N 01/2007 – MAGISTÉRIO

 

Nº da Inscrição .................

Cargo: Professor II – ..........................................................

Nome do(a) Candidato(a):

Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova. Levar caneta (Preta do Azul) e chegar 45 minutos de antecedência..

Local e Data:
Meleiro, em

Assinatura do Responsável PELO RECEBIMENTO

Via Candidato.