Prefeitura de Cianorte - PR

PREFEITURA MUNICIPAL DE CIANORTE

ESTADO DO PARANÁ

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2007

 O Prefeito em exercício do Município de Cianorte, Estado do Paraná, uso de suas atribuições legais, considerando a necessidade de contratar pessoal, RESOLVE, TORNAR PÚBLICO, com base na Constituição Federal, na Lei Municipal nº 1.267/90, de 11/09/90, do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Município de Cianorte;

 ABRE INSCRIÇÃO E REGULAMENTA CONCURSO PÚBLICO para preenchimento de vagas de cargo público constante do plano de cargo, carreira e vencimentos do servidores públicos municipais de Cianorte, da Lei nº 1.344/91, de 28/08/91, da Lei nº 2.110/2000, de 29/11/2000 E DA Lei nº 2.432/2004, de 11/03/2004, conforme anexo I que é parte integrante deste Edital

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 A coordenação e execução do Concurso Público são de responsabilidade da Comissão Deliberada composta por servidores da Prefeitura do Município de Cianorte, designada pela Portaria nº 74/2007-SEC/ADM, DE 06/02/07, e da Banca Examinadora composta por Professores e Técnicos da Instituição Cultural Educacional de Sarandi – Faculdade Unissa de Sarandi, designada pela Portaria nº 75/2007-SEC/ADM, DE 06/02/07

1.2 A seleção de que trata este Edital consistirá de prova de conhecimentos a serem avaliados por meio de aplicação de prova objetiva, para o cargo proposto, sendo de caráter eliminatório e classificatório.

1.3 Carga Horária: 40 horas semanais.

1.4 A prova será realizada na cidade de CIANORTE – PR.

1.5 As vagas, por cargo, são as descritas no quadro abaixo.

CARGONº VAGASCARGA HORÁRIA SEMANALREMUNERAÇÃO MENSALVALOR DA INSCRIÇÃO
Assistente Administrativo1040 HR$ 684,83R$ 20,00
Agente de Vigilância Sanitária e Epidemiológica1040HR$ 407,43R$ 20,00

 2. DA RESERVA DE VAGAS PARA AFRO-DESCENDENTES

 2.1 Pelo disposto na Lei Estadual Nº 14.274, de 24 de dezembro de 2003, fica reservado aos afros descendentes o percentual de 10% (dez por cento) das vagas previstas, de acordo com o presente Edital.

 2.2 Os candidatos às vagas reservadas aos afro-descendentes participarão do Teste Seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos no que concerne ao conteúdo da prova, aos critérios de aprovação, ao horário, ao local de aplicação da prova e à nota mínima exigida para os demais candidatos.

 2.3 Para efeitos do previsto neste Edital, considerar-se-á afro-descendente aquele que assim se declarar expressamente, no ato da inscrição, identificando-se como de cor preta ou parda, e como pertencendo à etnia negra, devendo tal informação integrar os registros cadastrais dos selecionados e convocados, conforme o disposto no art. 4º da citada Lei.

 2.4 Detectada a falsidade na declaração a que se refere o item anterior, sujeitar-se-á o infrator às penas da lei, sujeitando-se, ainda, se convocado para a função, ao afastamento compulsório das atividades na Prefeitura Municipal de Cianorte.

 2.5 Na inexistência de candidatos inscritos, aprovados ou habilitados para as vagas destinadas aos afros descendentes, as vagas remanescentes serão ocupadas pelos demais candidatos classificados e habilitados, observada a ordem geral de classificação.

 2.6 Os candidatos que se inscreverem para a reserva de vagas para afro-descendentes poderão concorrer, além das vagas que lhes são destinadas por Lei, à totalidade das vagas, desde que aprovada, habilitada e observada rigorosamente a ordem geral de classificação.

 3. DA RESERVA DE VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

 3.1 Às pessoas com deficiência, amparadas pelo artigo 37, inciso VIII da Constituição Federal; pela Lei Estadual Nº 13.456, de 11 de janeiro de 2002; e, pelo Decreto Estadual Nº 2.508, de 20 de janeiro de 2004, fica reservado o percentual de 5% (cinco por cento) do total de vagas.

 3.2 Ficam reservadas 04 (quatro) vagas do total em disputa neste Edital para os portadores de deficiência física.

 3.3 São consideradas pessoas com deficiência aquelas que se enquadram nas categorias discriminadas no artigo 34 do Decreto Estadual Nº 2.508, de 20 de janeiro de 2004.

 3.4 Fica assegurado à pessoa com deficiência o direito de inscreverem-se no Concurso Público para funções e atribuições compatíveis com a sua deficiência, devendo ser observados os procedimentos específicos previstos no ato de inscrição, para que possa fazer uso das prerrogativas que lhe são facultadas.

 3.5 O candidato com deficiência participará no Concurso Público de condições com os demais candidatos no que concerne ao conteúdo da prova, aos critérios de aprovação, ao horário, ao local de aplicação da prova e à nota mínima exigida para os demais candidatos.

 3.6 O candidato com deficiência, se aprovado e classificado dentro do número de vagas previsto para a respectiva reserva, terá apurada a compatibilidade do exercício das atribuições da função com a deficiência de que é portador, mediante avaliação por equipe multiprofissional (profissionais liberais) especialmente designada pela Portaria nº 76/2007, de 06/02/2007-SEC/ADM, nos termos da legislação vigente.

 3.7 Para o cumprimento do disposto no item anterior, será constituída equipe multiprofissional composta de três profissionais capacitados e atuantes nas áreas das deficiências em questão, sendo um deles médico, enfermeiro (a) e assistente social

 3.8 A equipe multiprofissional de que trata o item anterior emitirá parecer observando:

 I - as informações prestadas pelo candidato no ato de inscrição;

 II - a natureza das atribuições e tarefas essenciais da função a desempenhar;

 III - a possibilidade de uso, pelo candidato, de equipamentos e outros meios que habitualmente utilize;

 IV – e, o CID – Código de Identificação da Doença e outros padrões reconhecidos nacional e internacionalmente.

 3.9 A deficiência existente, quando da convocação para o início das atividades, não poderá ser argüida ou utilizada para justificar mudança de função.

 3.10 Na inexistência de candidatos inscritos, aprovados ou habilitados para as vagas destinadas às pessoas com deficiência, as vagas remanescentes serão ocupadas pelos demais candidatos classificados e habilitados, observada a ordem geral de classificação.

 3.11 Os candidatos que se inscreverem como pessoas com deficiência poderão concorrer, além das vagas que lhes são destinadas por Lei, à totalidade das vagas, desde que aprovada, habilitada e observada rigorosamente a ordem geral de classificação.

 4. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A CONTRATAÇÃO

 a) Ser brasileiro ou estrangeiro, naturalizado ou equiparado;

 b) Ter 18(dezoito) anos completos na data da admissão;

 c) Estar em gozo dos direito políticos e em dia com as obrigações eleitorais;

 d) Apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, se candidatos do sexo masculino.

 e) Possuir escolaridade exigida ( Ensino Médio – 2º grau completo) para o exercício do emprego, comprovado por diploma de conclusão ou certificado emitido pela instituição de ensino, devidamente registrado no Ministério da Educação e Cultura (MEC);

 f) Desfrutar de boa saúde física e mental capacidade para exercício da função;

 g) Cumprir as determinações deste Edital;

 h) Não registrar antecedentes criminais;

 i) Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade por prática de atos desabonadores.

 5. DOS PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO E PAGAMENTO DA TAXA.

 5.1 A inscrição do candidato deverá ser efetuada no período compreendido entre 12/02/2007 à 23/02/2007. As inscrições serão realizadas na Prefeitura do Município de Cianorte, sita na Avenida Santa Catarina, 731, na Divisão de Recursos Humanos, no horário das 08h às 11h30m e das 13h30m às 17h30m.

 5.2 Não serão aceitas inscrições por correspondência, fax nem inscrições condicionais, sendo aceitas, porém, inscrições por procuração com fim específico. Em hipótese alguma será admitida a juntada de documentos após o período de inscrição.

 5.3 No caso de inscrição por procuração, além das exigências contidas neste edital, deverão ser apresentados documentos de procuração, fotocópia do documento de identidade oficial com foto do procurador e os documentos do candidato, devidamente reconhecido firma e autenticados.

 5.4 A inscrição do candidato importará no conhecimento e aceitação tácita de todas as condições estabelecidas neste Edital e no Regulamento Geral de Concurso.

 5.5 A inexatidão das declarações e/ou informações prestadas na ficha de inscrição ou a apresentação irregular de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato do concurso, anulando-se todos os atos delas decorrentes.

 5.6 O Edital contendo a relação dos candidatos inscritos (deferidas e indeferidas) será afixado na Prefeitura e publicado no órgão oficial do município, no dia 04/03/2007 e na Divisão de Recursos Humanos, sala 49, na Prefeitura.

 5.7 O candidato terá o prazo de 02 (dois) dias úteis, a partir de 04/03/2007, para, querendo, interpor recurso contra eventual indeferimento de sua inscrição, cuja decisão, obrigatoriamente, será divulgada até 02 (dois) dias antes da data de realização do concurso.

 5.8 Não será permitida sob nenhuma hipótese ou alegação, a entrada de candidato no local da prova após as 08h30min.

 5.9 O candidato deverá comparecer no local da prova 30 minutos antes do horário previsto para inicio da mesma, munido da carteira de identidade ou documento oficial de identidade expedido por órgão público que contenha foto e caneta esferográfica azul ou preta.

 5.10 -NO ATO DA INSCRIÇÃO O CANDIDATO DEVERÁ APRESENTAR:

 a) 01 foto 3X4 recente, tirada de frente e sem rasuras;

 b) fotocópia do documento de identidade oficial com foto;

 c) ficha de inscrição fornecida no próprio local, preenchida pelo candidato, com declaração de estar de acordo com as exigências deste Edital e regulamento;

 d) comprovante de pagamento da taxa de inscrição;

 5.11 O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 23/02/2007, na Prefeitura do Município de Cianorte.. A efetivação da inscrição corresponde ao pagamento da taxa.

 5.12 Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Concurso Público estabelecidos pelo Edital, pois a taxa, uma vez paga, não será restituída em qualquer hipótese.

 5.13 Não haverá isenção, parcial ou total, do valor da taxa de inscrição.

 5.14 A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, a prova e a convocação do candidato, desde que verificada a prática de qualquer ilegalidade, tais como: falsidade nas declarações e/ou quaisquer irregularidades na prova e/ou nos documentos apresentados.

 5.15 O candidato que necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização da prova deverá solicitá-lo, por escrito e por meio de SEDEX, CARTA REGISTRADA ou comparecer pessoalmente, à Comissão Deliberativa, localizada na Av, Santa Catarina, nº 731 – Centro – Sala 49, Cianorte - Pr, até o dia 23 de fevereiro de 2007.

 5.16 A inscrição implica em um compromisso assumido, por parte do candidato, de aceitação das condições estabelecidas no presente Edital e nos demais que vierem a ser publicados para a realização do Concurso Público.

 5.17 A pessoa portadora de deficiência física deverá declarar essa condição ao efetivar a sua inscrição e deverá enviar, até o dia 23/02/2007, à Comissão Deliberada, localizado na Av. Santa Catarina, nº 731, Cianorte – Pr via SEDEX, CARTA REGISTRADA ou comparecer pessoalmente com laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência.

 5.18 A pessoa com deficiência poderá solicitar prova ampliada ou com a presença de ledor, ou atendimento especial para a realização da prova, indicando essas condições diferenciadas até o dia 23/02/2007

 5.19 A pessoa portadora de deficiência física poderá requerer tempo adicional de no máximo uma hora para a realização da prova, caso seja essa uma necessidade do candidato, solicitação que deverá obrigatoriamente estar acompanhada de parecer favorável emitido por especialista na área de sua deficiência.

 5.20 As solicitações de condições especiais para realização da prova serão atendidas obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

 5.21 O candidato preencherá a ficha de inscrição e receberá o comprovante de inscrição com as instruções necessárias para a realização das provas.

 5.22 Serão considerados os documentos de identidade oficial as carteiras e/ou cédulas de identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal, pelo Ministério das Relações Exteriores, por Ordem ou Conselhos de Classe que, por Lei Federal tenham a validade como documento de identidade, tais como as do CREA, OAB, CRC, CRM, etc., a Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação, com foto, nos termos da Lei nº 9503, art. 159.

 5.23 Não serão aceitos protocolos dos documentos exigidos.

 6. DA SELEÇÃO

 6.1 A seleção terá caráter classificatório e eliminatório e será realizada pelas comissões, designadas pela Portaria nº 74/2007-SEC/AD e 75/2007-SEC/ADM. . A comissão/banca examinadora deverá atribuir ao candidato pontos de 0,0 (zero) a 10,0 (dez) e será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6,0 (seis).

 6.2 Não será aplicada Prova, em qualquer hipótese, em local ou data ou em horário diferente dos predeterminados no Edital específico.

 6.3 O candidato que usar de atitudes de desacato e desrespeito com qualquer dos fiscais ou responsáveis pela aplicação da prova será excluído do Concurso Público.

 6.4 É de responsabilidade do candidato verificar o horário de início da realização da prova, indicado no verso do comprovante de pagamento da inscrição..

 6.5 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança.

 6.6 As provas serão realizadas no dia. 11/03/2007, com início previsto para as 8:30 horas, com 03 (tres) horas de duração, no CAMPUS REGIONAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ – UEM, SITO A RUA D. PEDRO II – CIANORTE – PR.

 6.7 A prova será objetiva e constará de 40(quarenta) questões de múltipla escolha com 5 (cinco) alternativas e somente uma correta.

 6.8 O programa da prova será entregue ao candidato no ato da inscrição.

 6.9 Será atribuída NOTA ZERO à questão da prova objetiva que apresentar resposta errada, rasura ou mais de uma ou nenhuma resposta assinalada, ou ainda assinalada a lápis.

 6.10 A partir da divulgação do gabarito provisório da prova que deverá ocorrer até o dia 13/03/2007, o candidato terá o prazo de 02 (dois) dias úteis para entrar com recurso devidamente fundamentado, o qual deverá ser protocolado junto à Prefeitura do Município de Cianorte/PR. na sala 49, Divisão de Recursos Humanos

 6.11 A Banca Examinadora apreciará os recursos e emitirá parecer no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, a partir do encerramento do prazo previsto no item 7.10.

 6.12 Serão indeferidos liminarmente os recursos que não se apresentarem devidamente fundamentados, bem como os interpostos fora do prazo.

 7. DA CLASSIFICAÇÃO

 7.1 Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota obtida.

 7.2 O resultado parcial do Concurso Público será afixado no quadro de edital da Prefeitura e publicado no órgão oficial do município em data a ser divulgada no dia da prova.

 7.3 Em caso de empate na média final, o desempate seguirá a seguinte ordem de preferência:

 a) Maior idade;

 b) Maior grau de escolaridade;

 7.4 Para a realização dos desempates os candidatos que estiverem na situação de empate deverão apresentar fotocópia da Carteira de Identidade para efeito do item 8.3,”a”, e fotocópia do Certificado de Conclusão Escolar, devidamente autenticado para efeito do item 8.3,”b”.

 7.5 Na data prevista para a divulgação do resultado parcial da prova, os candidatos que estiverem em situação de empate serão convocados para apresentar os documentos necessários para o processamento de desempate.

 7.6 O prazo para a entrega dos documentos será de 03(TRES) dias úteis, contados a partir da data da publicação da convocação.

 7.7 Caso o candidato esteja em situação de empate e não apresente os documentos solicitados, ficará o mesmo automaticamente prejudicado nesse aspecto, ficando classificado no último entre aqueles que estiverem com a mesma média final.

 7.8 A aprovação não constituirá direito adquirido do candidato quanto a sua nomeação, a qual dependerá de interesse e conveniência do serviço público, mas esta quando ocorrer, obedecerá rigorosamente a ordem de classificação obtida para o regime estatutário da Lei 1.267/90, de 11/09/90, do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Município de Cianorte e da Lei nº 1.344/91, de 28/08/91, do plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte e da Lei nº 2.432/2004, de 11/03/2004.

 7.9 Os candidatos aprovados serão convocados para a nomeação, obedecida a ordem de classificação e o número de vagas existentes, devendo assumir imediatamente após a entrega dos documentos exigidos no ítem 4 e aqueles mencionados no sub item 11.1. deste Edital.

 8. DA BANCA EXAMINADORA

 8.1 A Banca examinadora será formada por uma comissão composta por professores e técnicos da INSTITUIÇÃO CULTURAL EDUCACIONAL DE SARANDI - FACULDADE UNISSA DE SARANDI, , designada pela Portaria nº 75/2007-SEC/ADM, de 06/02/2007.

 8.2 À banca examinadora compete: elaborar, aplicar e corrigir as provas, bem como emitir o resultado final do Concurso e da parecer em recursos.

 9. DOS RESULTADOS E DA CLASSIFICAÇÃO FINAL NO CONCURSO PÚBLICO

 9.1 A classificação final dos candidatos aprovados será ordenada de acordo com os valores decrescentes da pontuação obtida na prova pratica em listas por nome e RG.

 9.2 Serão considerados classificados somente os candidatos com nota igual ou superior a 6,00(seis).

 9.3 Haverá duas listas de classificação:

 I. uma lista geral de todos os candidatos aprovados e classificados;

 II. uma lista dos candidatos aprovados e classificados que se declararam afro-descendentes e com necessidades especiais.

 10. DA CONTRATAÇÃO:

 10.1 No ato da contratação os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

 a) 01 foto 3X4 recente;

 b) Carteira de trabalho;

 c) Fotocópia do título de eleitor;

 d) Fotocópia da carteira de identidade;

 e) Fotocópia do CPF;

 f) Fotocópia da Reservista;

 g) Fotocópia do comprovante de inscrição no PIS/PASEP;

 e) Fotocópia do registro de nascimento de filhos menores de 18 anos;

 f) Fotocópia da certidão nascimento ou de casamento;

 g) Certidão Negativa do Fórum, do Cartório Distribuidor;

 h) Certidão Negativa do Cartório de Protestos;

 i) Carta de Apresentação de uma firma ou de duas pessoas conhecidas;

 j) Comprovante de formação escolar-(fotocópia)

 k) Atestado de saúde ocupacional – exame admissional ;

 l) Declaração negativa de acúmulo de cargo público;

 m) Declaração de bens e valores de constituem seu patrimônio;

 n) Comprovante de habilitação legal para o exercício do cargo.

 10.2 Será necessária a apresentação do original de todos os documentos para verificação.

 10.3 A validade do Atestado de Saúde Ocupacional - exame admissional previsto no item 11.1.”k” está condicionada à confirmação da Junta Médica Oficial do Município, mediante a emissão de Laudo Médico.

 11. DISPOSIÇÕES FINAIS

 11.1 Será considerado inabilitado no Concurso Público, perdendo direito a contratação, o candidato não localizado na convocação individual e que, no prazo de 05(cinco) dias úteis contados a partir da data da publicação da convocação em jornal de circulação regional, não comparecer ou deixar de satisfazer as exigências dispostas neste Edital.

 11.2 A inexatidão das declarações e/ou informações prestadas na ficha de inscrição, ou a apresentação irregular de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato do Concurso Público, anulando-se todos os atos delas decorrentes.

 11.3 O terá validade por 02(dois) anos, e poderá ser prorrogado por igual período, a critério da administração Pública, conforme ao disposto na Constituição Federal, no artigo 37, III.

 11.4 Ficam reservadas para os deficientes físicos, vagas de conformidade com o disposto na Lei Municipal nº 1.704/95, de 12/12/95.

 11.5 O concurso obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade.

 11.6 O concurso será regido pelas normas contidas no regulamento geral de concurso para provimento de cargos e empregos no serviço público do Município de Cianorte, aprovado pelo Decreto nº 53/93, de 16/04/93 e alterações.

 11.7 As questões não abrangidas pela competência da Banca Examinadora prevista no item 8.1 do Edital, bem como os casos omissos ou não previstos neste Edital serão analisados pela Comissão, designada pela Portaria nº 74/2007-SEC/ADM, de 06/02/2007.

 Edifício da Prefeitura do Município de Cianorte, em 06 de fevereiro de 2007.

 JOSE ANTONIO LAGUILO
 PREFEITO EM EXERCÍCIO

 ANEXO DO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO 01/2007

 ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO – AGENTE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E EPIDEMIOLÓGICA

 ÁREA DE ATUAÇÃO:

 Zona Urbana, Zona Rural e Distritos do Município.

 DESCRIÇÃO SINTÉTICA:

 Realizar tarefas inerentes à saúde pública.

 DESCRIÇÃO ANALÍTICA::

 • Realizar ações de Combate aos mosquitos transmissores das doenças de chagas, dengue, leishmaniose e febre amarela;

 • Realizar pesquisa de triatomíneos em domicílio ( doenças de chagas );.

 • Identificar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.(dengue e febre amarela );

 • Eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti;.

 • Executar em conjunto com os servidores da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde ), a aplicação de inseticidas em domicílios com suspeita da presença do triatomíneo(chagas), para controle;.

 • Executar tratamento de focos do Aedes Aegypti;l.

 • Executar aplicações de inseticidas em pontos estratégicos, visando o combate aos transmissores da dengue e febre amarela;.

 • Realizar pesquisa em locais de possíveis focos do mosquito Flebótomo ( leishmaniose);

 • Orientar a população quanto aos cuidados necessários para eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti e vetores transmissores de chagas e leishmaniose;

 • Realizar palestras educativas em escolas, clubes de serviços, empresas, associações de bairros e outras entidades;

 • Desenvolver campanhas que atinjam todo município, visando o combate aos vetores transmissores das doenças;

 • Orientar a população sobre a importância da vacinação contra a febre amarela;

 • Apresentar mensalmente, os boletins de trabalho de campo, digitados;

 • Enviar regularmente os dados para alimentar o sistema central;

 • Executar outras tarefas correlatas.

 ANEXO DO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº. 01/2007 - CONTINUAÇÃO

 ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO – ASSISTENTE ADMINISTRATIVO.

 ÁREA DE ATUAÇÃO:

 Geral.

 DESCRIÇÃO SINTÉTICA:

 Executar tarefas inerentes as áreas administrativas.

 DESCRIÇÃO ANALÍTICA:

 • Orientar e proceder a tramitação de processos, orçamentos, contratos demais assuntos administrativos, consultando documentos em arquivos e fichários, levantando dados, efetuando cálculos e prestando informações, quando necessário;

 • Elaborar, redigir, revisar, encaminhar, eventualmente, datilografar cartas, ofícios, circulares, tabelas, gráficos, instruções, normas, memorando e outros;

 • Elaborar, analisar e atualizar quadros demonstrativos, tabelas e gráficos, efetuando cálculos, conversão de medidas, ajustamentos, percentagens e outros, para efeitos comparativos;

 • Participar de estudos e projetos a serem elaborados e desenvolvidos por técnicos, na área administrativa;

 • Elaborar relatórios de atividades com base em informações de arquivo, fichários e outros;

 • Executar outras tarifas correlatas com o cargo.

 Edifício da Prefeitura do Município de Cianorte, em 06 de fevereiro de 2007.

 JOSE ANTONIO LAGUILO
 PREFEITO EM EXERCÍCIO

fonte:Assessoria de Comunicação Social