Prefeitura de Cândido Sales - BA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO SALES

ESTADO DA BAHIA

RETIFICADO POR EDITAL Nº 1

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 01/2011

Notícia:   Cândido Sales - BA prorroga inscrições de concurso até 1º de julho

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL, NÍVEL MÉDIO E NÍVEL SUPERIOR.

A PREFEITA MUNICIPAL DE CÂNDIDO SALES, BAHIA, e a COMISSÃO ESPECIAL DE CONCURSO PÚBLICO, nomeada pela Portaria Municipal n° 1079, de 17 de maio de 2011, com fulcro no Art. 37 e seus incisos e em conformidade com a Leis Municipais N° 17, de 07 de dezembro de 2001, N° 133/08, de 16 de janeiro de 2008, N° 130 de 25 de Junho de 1993, fazem saber que através da ALPHA - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E EMPREENDIMENTOS LTDA, vencedora do processo licitatório n° 53/2011 que em cumprimento do contrato celebrado com a PREFEITURA MUNICIPAL DE CÂNDIDO SALES, ESTADO DA BAHIA, torna pública a realização de concurso público para provimento de vagas do quadro de carreira da Administração Municipal, mediante condições estabelecidas neste Edital.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 o concurso será regido por este edital, executado pela ALPHA - Prestação de Serviços e Empreendimentos Ltda. e realizado na cidade de Cândido Sales.

1.2 A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá exames de habilidade e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.

2 DOS CARGOS

2.1 ALFABETIZADO (Saber ler e escrever)

2.1.1 CARGO: COZINHEIRA

2.1.2 CARGO: PINTOR

2.1.3 CARGO: PORTEIRO

2.1.4 CARGO: SERVENTE DE PEDREIRO

2.1.5 CARGO: MECÂNICO

2.1.6 CARGO: OPERADOR DE MOT. BOMBA

2.1.7 CARGO: PEDREIRO

2.2 NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO (até 4° série completa)

2.2.1 CARGO: MOTORISTA I
REQUISITO: Carteira Nacional de Habilitação, categorias "D" ou "E"

2.2.1 CARGO: MOTORISTA II
REQUISITO: Carteira Nacional de Habilitação, categorias "C".

2.2.2 CARGO: OPERADOR DE MÁQUINAS

2.2.3 CARGO: AUXILIAR DE DISCIPLINA

2.2.4 CARGO: FISCAL DE LIMPEZA

2.2.5 CARGO: GUARDA MUNICIPAL

2.2.6 CARGO: AUXILIAR DE NUTRIÇÃO ( COZINHEIRO)

2.3 NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO

2.3.1 CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

2.4 NÍVEL MÉDIO COMPLETO

2.4.1 CARGO: AUXILIAR DE ENFERMAGEM
REQUISITO: Curso profissionalizante de Auxiliar de Enfermagem

2.4.2 CARGO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM
REQUISITO: Curso profissionalizante de Técnico em Enfermagem.

2.4.3 CARGO: TÉCNICO EM CONTABILIDADE
REQUISITO: Curso profissionalizante de Técnico em Contabilidade.

2.4.4 CARGO: AUXILIAR DE NUTRIÇÃO
REQUISITO: Nível Médio Completo

2.4.5 CARGO: AUXILIAR DE SECRETARIA
REQUISITO: Nível Médio Completo.

2.4.6 CARGO: GUARDA MUNICIPAL
REQUISITO: Nível Médio Completo.

2.4.7 CARGO: AGENTE ADMINISTRATIVO
REQUISITO: Nível Médio Completo.

2.4.8 CARGO: TELEFONISTA
REQUISITO: Nível Médio Completo

2.5 NÍVEL SUPERIOR

2.5.1 CARGO: ODONTÓLOGO
2.5.2 CARGO: BIOQUÍMICO
2.5.3 CARGO: MÉDICO
2.5.4 CARGO: ENFERMEIRO
2.5.5 CARGO: ENGENHEIRO CIVIL
2.5.6 CARGO: ENGENHEIRO AGRÔNOMO
2.5.7 CARGO: NUTRICIONISTA
REQUISITO: Curso em Nível Superior Completo na área de atuação com Registro no Conselho Competente.

3 DAS VAGAS

3.1 As vagas serão distribuídas de acordo com a necessidade da Prefeitura, observando-se a reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência, em conformidade com o disposto no subitem 4.1 deste edital.

4 DAS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

4.1 Do total de vagas destinadas aos cargos, 5% serão providas na forma do art.37, VIII, da CF, do art.5°, parágrafo 2 da Lei n 8.112,de 11 de dezembro de1990.

4.2 Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato deverá no ato da inscrição, declarar-se portador de deficiência. Os candidatos que se declararem portadores de deficiência participarão do concurso publico em igualdade de condições com os demais candidatos.

4.3 O candidato que, no ato da inscrição, se declarar portador de deficiência, se classificado no concurso público, figurará em lista específica e caso obtenha classificação necessária, figurará também na listagem de classificação geral dos candidatos ao cargo de sua opção.

4.4 Os candidatos que se declararem portadores de deficiência deverão submeter‑se, previamente, a nomeação, a perícia médica que verificará sua qualificação como portador de deficiência ou não, bem como se o grau de deficiência é incapacitante para o exercício do cargo.

4.4.1 Os candidatos, mediante convocação, deverão comparecer a perícia médica, munidos de documento de identidade original e de laudo médico que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência.

4.5 A não-observância do disposto nos subitens anteriores acarretará a perda do direito às vagas reservadas aos candidatos em tais condições.

4.6 As vagas definidas no subitem 4.1 que não forem providas por falta de candidatos portadores de deficiência, por reprovação no concurso publico ou na perícia medica, serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação de cada cargo.

5 DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO

5.1 Não possuir antecedentes criminais.

5.2 Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

5.3 Possuir o nível de escolaridade e requisitos exigidos para o exercício do cargo.

5.4 Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse.

5.5 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

5.6 Apresentarem os documentos que se fizerem necessários por ocasião da posse.

6 DAS INSCRIÇÕES NO CONCURSO PUBLICO E DAS PROVAS

6.1 As inscrições podem ser realizadas no local disponibilizado pela empresa organizadora localizado na Av. Luiz Viana Filho s/n, centro, Candido Sales - Bahia (ao lado da Biblioteca Municipal ) ou pelo site www.alphaconcursos.com.br.

6.2 PERÍODO - 31 de Maio de 2011 a 10 de Junho de 2011.

6.3 HORÁRIO - Das 08:00H às 12:00h e das 14:00H às 17:00H

6.4 PROVAS - 24 de Julho de 2011, às 8:00 horas, com duração de 04 (quatro) horas corridas, em locais que serão previamente determinados e comunicados aos inscritos, mediante publicação de aviso nas Repartições Públicas do Município de Candido Sales - até o dia 11 de Julho de 2011.

6.5 Será admitida a inscrição somente via Internet, através do endereço eletrônico www.alphaconcursos.com.br, mediante preenchimento de requerimento específico, solicitada no período entre 08:00 horas do dia 31 de maio de 2011 e 23 horas e 59 minutos do dia 10 de Junho de 2011, observado o horário oficial de Brasília/DF.

6.5.1 A ALPHA - Prestação de Serviços e Empreendimentos não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

6.5.2 O(A) candidato(a) poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário.

6.5.3 0 boleto bancário estará disponível no endereço eletrônico www.alphaconcursos.com.br e deverá ser impresso para o pagamento da taxa de inscrição imediatamente após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line.

6.5.4 O(A) candidato(a) poderá reimprimir o boleto pela página de acompanhamento do concurso.

6.5.5 O boleto pode ser pago em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.

6.5.6 O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 13 de Junho de 2011.

6.5.7 As inscrições efetuadas somente serão acatadas após a comprovação de pagamento da taxa de inscrição.

6.6 Para os (as) candidatos (as) que não dispuserem de acesso à Internet, a ALPHA - Prestação de Serviços e Empreendimentos disponibilizará locais com acesso à Internet, no endereço listado no item 6.1.

6.7 O candidato que se inscrever pela Internet não deverá enviar cópia do documento de identidade e CPF, sendo de sua exclusiva responsabilidade a informação dos dados cadastrais no ato de inscrição, sob as penas da lei.

6.8 O comprovante de inscrição dos candidatos inscritos via Internet estará disponível no endereço eletrônico www.alphaconcursos.com.brapós o acatamento das inscrições, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

6.9 Para obter o comprovante de inscrição o candidato deverá informar o número do requerimento de inscrição e CPF.

6.10 A ALPHA - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E EMPREENDIMENTOS LTDA não se responsabiliza por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados. Ressalta-se que tal disposição só será válida se as falhas ocorridas não forem de responsabilidade dos organizadores.

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO

7.1 A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, as provas e/ou a nomeação do candidato, desde que verificada qualquer falsidade nas declarações e/ ou quaisquer irregularidades nas provas ou nos documentos apresentados.

7.2 E vedada à inscrição condicional ou extemporânea.

7.2.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a investidura do cargo.

7.2.2 O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência da Administração.

7.2.3 O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado nos locais de realização das provas.

7.2.4 Não serão aceitas inscrições via postal, via fax ou via correio eletrônico.

7.2.5 Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição.

7.2.6 O candidato portador de deficiência ou não, que necessitar de qualquer tipo de condição especial para realização das provas deverá solicitá-la, por escrito, no ato de inscrição, indicando claramente no formulário de inscrição quais os recursos especiais necessários.

7.2.7 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata que não levar acompanhante não realizará a prova.

7.2.8 A solicitação de condições especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e razoabilidade.

7.2.9 A não solicitação de condições especiais no ato de inscrição implica a sua não‑concessão no dia de realização das provas.

7.2.10 O candidato deverá efetuar uma única inscrição por cargo. Caso o candidato se inscreva para mais de um cargo, havendo coincidência quanto aos horários de prova deverá optar por apenas uma delas.

7.2.11 Não serão aceitos em hipótese alguma, pedidos de alteração de opção de cargo.

7.2.12 O candidato será classificado no cargo de sua escolha, seguindo rigorosamente a ordem de classificação geral por cargo.

7.2.13 As informações prestadas no formulário de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a ALPHA do direito de excluir do concurso público aquele que não preencher o formulário de forma completa, correta e legível e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos.

7.2.14 O candidato deverá declarar, no formulário de inscrição que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo por ocasião da posse.

7.2.15 Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente ao estabelecido neste edital.

8. DO EXAME DE HABILIDADES E CONHECIMENTOS (PROVAS OBJETIVAS)

8.1 Serão aplicadas provas objetivas de caráter eliminatório, abrangendo os objetos de avaliação (habilidades e conhecimentos).

8.2 As provas objetivas para todos os cargos serão realizadas no dia 24 de Julho de 2011, no turno matutino e terão a duração de 4 horas.

8.3 O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu inicio, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de comprovante de inscrição e de documento de identificação original com foto.

8.4 Não será permitido o ingresso de candidatos no local de realização das provas após o horário fixado para o seu inicio.

8.5 Não haverá segunda chamada para realização das provas. O não‑comparecimento para realização das provas implicará a eliminação automática do candidato.

8.6 Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, furto ou roubo, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, trinta dias.

8.7 Não serão aceitos como documentos de identidade certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não-identificáveis e/ou danificados.

8.8 Não será aceita copia de documento de identidade, ainda que autenticada.

8.9 Por ocasião da realização das provas, o candidato que não apresentar documento de identidade original, será automaticamente excluído do concurso publico.

8.10 No dia de realização das provas, não será permitido ao candidato entrar e/ ou permanecer no local do exame com armas ou aparelhos eletrônicos (bip,telefone celular, relógio do tipo data bank, walkman, agenda eletrônica, receptor , gravador etc.). Caso o candidato leve algum destes itens, estes deverão ser recolhidos pela Coordenação e devolvidos ao final das provas. O descumprimento da presente instrução implicará a eliminação do candidato, caracterizando-se tentativa de fraude.

8.11 O candidato somente poderá retirar-se do local de realização das provas levando folha de rascunho, que é de preenchimento facultativo, decorrido uma hora do inicio da prova.

8.12 Terá suas provas anuladas e será automaticamente eliminado do concurso publico o candidato que, durante a realização das provas:

a) Usar ou tentar usar meios fraudulentos ou ilegais para sua realização,

b) For surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução das provas,

c) Faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, as autoridades presentes ou os candidatos,

d) Utilizar-se de qualquer objeto proibido ou que se comunicar com outro candidato,

e) Recusar-se a entregar o material das provas ao término destinado para a sua realização.

f) Afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento do fiscal.

g) Ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando a folha de resposta,

h) Descumprir as instruções contidas no caderno de provas ou na folha de respostas,

i) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido.

8.13 Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em virtude do afastamento de candidato da sala de provas.

8.14 No dia de realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação das provas e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo das provas.

9 DAS PROVAS OBJETIVAS

8.1 A Prova Objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e, para todos os cargos será constituída de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha distribuídas por disciplinas.

8.1.1 Cada questão terá 5 (cinco) alternativas, sendo apenas uma correta.

8.2 Cada candidato receberá um Caderno de Questões e um único Cartão-Resposta que não poderá ser rasurado, amassado ou manchado.

8.3 O candidato deverá seguir atentamente as recomendações contidas em seu Cartão-Resposta.

8.4 O candidato deverá, obrigatoriamente, marcar, para cada item, um, e somente um, dos cinco campos da folha de respostas, sob pena de arcar com os prejuízos decorrentes de marcação indevidas, resultando nula a questão.

8.5 O candidato deverá transcrever as respostas das provas objetivas para a folha de respostas, que será o único documento válido para a correção das provas. O preenchimento da folha de respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas na folha de respostas. Em hipótese alguma haverá substituição da folha de respostas por erro do candidato.

8.6 Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos do preenchimento indevido da folha de respostas. Serão consideradas marcações indevidas as que estiverem em desacordo com a folha de respostas tais como: marcação de dois ou mais campos referentes a um mesmo item, ausência de marcação nos campos referentes a um mesmo item, marcação rasurada ou emendada e/ou campo de marcação não preenchido integralmente.

9 DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E DE CLASSIFICAÇÃO

9.1 O resultado das provas será apurado pela atribuição de notas.

9.2 Na avaliação da prova objetiva, será utilizado o escore padronizado com média igual a 50%. Esta padronização da nota da prova tem por finalidade avaliar o desempenho do candidato em relação aos demais, permitindo que a posição relativa de cada candidato reflita sua classificação na prova. Será observado:

9.2.1 O total de acertos de cada candidato.

9.3 Será considerado habilitado, o candidato que obtiver na prova objetiva, média igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) do total das questões.

9.4 Na classificação final, entre os candidatos com igual número de pontos, serão fatores de preferência, na ordem de citação, os seguintes:

9.4.1 Ter idade igual ou superior a (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art.27 da Lei Federal n.10.741, de 1 ° de outubro de 2003 - Estatuto do Idoso.

9.4.2 Ter maior idade, assim considerando dia, mês e ano de nascimento;

9.4.3 Ter a maior pontuação na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos; ou Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais/atualidades;

9.4.4 Ter maior pontuação na Prova Objetiva de Língua Portuguesa;

10 DOS RECURSOS

10.1 É admitido recurso nas seguintes hipóteses

a) De erro no presente Edital;

b) Ao indeferimento de inscrição;

c) A formulação das questões e respectivos quesitos e gabaritos das mesmas;

d) A opção considerada como certa nas provas objetivas;

e) Aos resultados parciais e finais do Concurso Público.

10.2 Quaisquer recursos ou impugnações relativas ao presente edital, bem como a atos e resultados referentes ao Concurso Público de que trata, deverão ser interpostos até 24 (vinte e quatro) horas. Iniciando-se a fluência do prazo no primeiro dia útil, após o da publicação do ato, os quais será divulgado pelo site da Empresa, no Diário Oficial do Município.

10.3 Somente serão admitidos um único recurso por candidato;

10.4 Somente serão apreciados os recursos interpostos tempestivamente , em Formulário de Recurso especifico disponível no site da Empresa: www.alphaconcursos.com.br, e com indicação do nome do candidato,numero de inscrição, nome do cargo a que concorre e fase do Concurso Público da qual pretende recorrer.

10.5 O(s) ponto(s) da(s) questão (ões) eventualmente anulada(s) será (ão) atribuído(s) a todos os candidatos presentes a realização das provas.

10.6 Na ocorrência do dispositivo no item 11.5, poderá haver, eventualmente, alteração da classificação inicial obtida para uma classificação superior ou inferior, poderá ocorrer a desclassificação inicial obtida para uma classificação do candidato que não obtiver a nota mínima exigida.

10.7 Os recursos deverão ser interpostos pelo site ou encaminhados para o escritório da ALPHA via SEDEX pelo endereço: Rua Washington Luís, 346 - Bairro Sumaré - Vitória da Conquista, Ba. CEP: 45.015-580, dentro dos seus respectivos prazos.

10.8 Caberá à Comissão Especial de Concurso Público, o julgamento de todos os recursos, num prazo mínimo de setenta e duas (72) horas que, em sendo deferidos, serão comunicados aos interessados, em não sendo feita tal comunicação, ficam de já, todos os candidatos recorrentes cientes de que o recurso foi INDEFERIDO.

11 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 A falta de recurso interposto contra o presente Edital em tempo hábil implica na aceitação, por parte do candidato, de todos os princípios, normas e condições do concurso, estabelecidas no presente edital e demais legislações vigentes pertinentes a concursos públicos.

11.2 Das decisões da comissão examinadora do concurso caberão recursos fundamentados a ALPHA, no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, contados a partir da divulgação oficial dos resultados.

11.3 As provas serão entregues nos locais da realização das mesmas, pelos fiscais de sala até o prazo estipulado para a sua realização.

11.4 Decorrida uma hora do inicio da prova os candidatos deverão devolver apenas os cartões de respostas.

11.5 A validade do presente concurso será de dois anos contados da data de homologação do concurso, podendo, inclusive, haver prorrogação por mais dois anos, a critério do Município.

11.6 A convocação para admissão dos candidatos obedecerá rigorosamente a ordem de classificação, não gerando o fato da aprovação, o direito à nomeação.

11.7 Para efeito de admissão, fica o candidato convocado sujeito a aprovação em exames médicos e apresentação de documentos legais que lhe forem exigidos.

11.8 Apesar das vagas existentes para cargos públicos, os aprovados serão chamados conforme as necessidades locais. Podendo ainda a critério e necessidade do Município serem convocados candidatos aprovados e classificados fora do numero de vagas previstas neste Edital, caso seja publicada Lei especifica ampliando o número de vagas atualmente existentes.

11.9 A inexatidão das informações ou a constatação, mesmo posterior, de irregularidades em documentos ou nas provas, eliminarão o candidato do concurso.

11.10 Serão publicados apenas os resultados dos candidatos que lograrem aprovação no concurso.

11.11 Os casos omissos serão resolvidos pela comissão examinadora do concurso, constituída, através de portaria pela Senhora Prefeita Municipal.

11.12 O resultado final do concurso será homologado por ato da prefeita municipal, dando ciente imediato ao Tribunal de Contas dos Municípios, divulgado por lista de classificação pela Prefeitura e pela internet, no endereço www.alphaconcursos.com.br

Candido Sales, Bahia, 30 de Maio de 2011.

SIDÉLIA LEMOS DIAS DOS SANTOS
Prefeita do Município de Cândido Sales

ANEXO I

QUADRO DE VAGAS

Código

Vagas

N°. de Vagas

Remuneração

Carga Horária

Escolaridade e Pré-Requisitos

Taxa (R$)

01

Auxiliar de Administração

20

R$ 545,00

40h

Ensino Fundamental Completo

R$ 47,00

02

Operador de Máquina

2

R$ 876,10

40h

Ensino Fundamental Incompleto

R$ 40,00

03

Motorista I

8

R$ 740,00

40h

Ensino Fundamental Incompleto Carteira Nacional de Habilitação, categorias "D" ou "E", teste especifico para investidura no cargo.

R$ 40,00

04

Motorista II

2

R$ 640,00

40h

Ensino Fundamental Incompleto - Carteira Nacional de Habilitação, categorias "C". teste especifico para a investidura no cargo.

R$ 40,00

05

Agente Administrativo

5

R$ 545,00

4011

Ensino Médio Completo

R$ 50,00

06

Servente de Pedreiro

8

R$ 545,00

40h

Nível Elementar

R$ 37,00

07

Porteiro

3

R$ 545,00

40h

Nível Elementar

R$ 37,00

08

Fiscal de Limpeza

2

R$ 750,00

40h

Nível Fundamental Incompleto

R$ 40,00

09

Pintor

2

R$ 600,00

40h

Nível Elementar

R$ 37,00

10

Mecânico

2

R$ 640,00

40h

Nível Elementar

R$ 37,00

11

Operador de Mot.Bomba

8

R$ 545,00

40h

Nível Elementar

R$ 37,00

12

Guarda Municipal

15

R$ 545,00

40h

Ensino Fundamental Incompleto treinamento especifico após a investidura.

R$ 40,00

13Aux. Disciplina10R$ 545,0040hEnsino Fundamental Completo R$ 47,00
14Auxiliar de Secretaria 5R$ 545,0040hEnsino Fundamental CompletoR$ 47,00
15Nutricionista2R$ 1.209,0040hNível Superior - Graduação em Nutrição - Registro no Órgão Fiscalizador da ProfissãoR$ 100,00
16Técnico de Contabilidade1R$ 800,0040hNível Médio - Curso Técnico em Contabilidade R$ 50,00
17Engenheiro Agrônomo1R$ 1.500,0020hNível Superior - Graduação em Engenharia Agronômica - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão R$ 100,00
18Engenheiro Civil1R$ 1.500,0020hNível Superior - Graduação em Engenharia Civil - Registro no Órgão Fiscalizador da ProfissãoR$ 100,00
19Enfermeiro2R$ 2.500,0040hNível Superior - Graduação em Enfermagem - Registro no Órgão Fiscalizador da ProfissãoR$ 100,00
20Técnico de Enfermagem 9R$ 545,0040hNível Médio - Curso Técnico em Enfermagem - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão.R$ 50,00
21Médico8R$ 3.500,0020hNível Superior - Graduação em Medicina - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão R$ 100,00
22Bioquímico1R$ 1.318,5920hNível Superior - Graduação em Bioquímica - Registro no Órgão Fiscalizador da ProfissãoR$ 100,00
23Auxiliar de Nutrição (cozinheiro)15R$ 545,0040hEnsino Fundamental Incompleto - 44 Série CompletaR$ 40,00
24Auxiliar de Enfermagem1R$ 545,0040hNível Médio - Curso Auxiliar de Enfermagem - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão.R$ 50,00
25Odontólogo1R$ 1.500,0020hNível Superior - Graduação em Odontologia - Registro no Órgão Fiscalizador da ProfissãoR$ 100,00
26Telefonista3R$ 545,0040hNível MédioR$ 50,00
27Pedreiro5R$ 600,0040hNível ElementarR$ 37,00

Candido Sales, Bahia, 30 de Maio de 2011.

SIDÉLIA LEMOS DIAS DOS SANTOS
Prefeita do Município de Cândido Sales

ANEXO II

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA OS CARGOS DE NÍVEL ELEMENTAR (SABER LER E ESCREVER)

CARGOS: COZINHEIRA, PINTOR, PORTEIRO, SERVENTE DE PEDREIRO, MECÂNICO, PEDREIRO.

CONHECIMENTOS GERAIS: conceito de cidadania, direitos e deveres de um cidadão, Estados, divisão regional do Brasil e suas características tipos de orientação, poluição, transportes e meios de comunicação, impactos ambientais, atualidades.

MATEMÁTICA - 1 Conjunto numéricos. 2 Números naturais, inteiros. 3 Sistemas de numeração decimal. 4 As quatro operações fundamentais (adição subtração, multiplicação e divisão). 5 Situações problema envolvendo as quatro operações.

PORTUGUÊS - Interpretação de texto, separação de silabas, ortografia - principais dificuldades ortográficas. Sinais de pontuação.

NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO

CARGO: MOTORISTA,OPERADOR DE MÁQUINAS,AUXILIAR DE DISCIPLINA,FISCAL DE LIMPEZA,OPERADOR DE MOT. BOMBA, GUARDA MUNICIPAL E AUXILIAR DE NUTRIÇÃO

PORTUGUÊS: Compreensão de texto. Reescrita de passagens do texto. Sinônimos e antônimos do texto. Grafia de palavras de uso freqüente. Uso das iniciais maiúsculas. Separação de sílabas. Acentuação gráfica. Pontuação. Gênero, número e grau dos substantivos e adjetivos. Regras elementares de concordância. Emprego dos pronomes pessoais. Verbos regulares de uso frequente.

MATEMÁTICA: Sistema legal de medidas. Sistema monetário nacional. Números naturais: operações, múltiplos e divisores, números primos. Números racionais. Representação fracionária. Operações. Noções de geometria. Problemas.

CONHECIMENTOS GERAIS: Brasil: regiões, estados, capitais. Principais aspectos geográficos, históricos e econômicos do Estado de Brasil. Ecologia e Meio Ambiente, atualidades.

NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO CARGOS: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

PORTUGUÊS: Classes de Palavras, texto, interpretação. Fonologia: ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z, s, ss, c, ç, g, gu, j, m, n, r e rr.; acentuação ; significação de palavras. Morfologia: utilização adequada dos pronomes pessoais do caso reto, obliquo, de tratamento, demonstrativos e possessivos; utilização adequada das conjunções aditivas , adversativas, conclusivas, alternativas e explicativas. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta - forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais.

MATEMÁTICA: 1 Conjunto numéricos. 2 Números naturais, inteiros, racionais e reais. 3 Operações com conjuntos. 4 Fatoração e números primos - divisibilidade, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. 5 Razões e proporções - regras de três simples e composta. 6 Porcentagem, juros simples e compostos, divisão proporcional. 7 Equações e inequações, sistemas lineares. 8 Noções de geometria - retas, ângulos, paralelismo e perpendicularismo, triângulos e quadriláteros. 9 Teorema de Pitágoras. 10 Sistemas de medidas - tempo, massa, comprimento, área, volume etc.

CONHECIMENTOS GERAIS: Situação econômica, política e social do Brasil de 1964 até os dias atuais, Constituição Federal, aspectos sociais e educacionais, lutas em defesa do meio ambiente: Rio 92, o papel das ONGS, conflitos de terras, o MST e a Violência no campo, violência urbana, temas transversais, atualidades.

NÍVEL MÉDIO COMPLETO

CARGO: AGENTE ADMINISTRATIVO, GUARDA MUNICIPAL, AUXILIAR DE SECRETARIA, AUXILIAR DE NUTRIÇÃO, TELEFONISTA.

PORTUGUÊS: texto, interpretação. Fonologia: ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z, s, ss, c, ç, g, gu, j, m, n, r e rr.; acentuação ; significação de palavras. Morfologia: utilização adequada dos pronomes pessoais do caso reto, obliquo, de tratamento, demonstrativos e possessivos; utilização adequada das conjunções aditivas , adversativas, conclusivas, alternativas e explicativas. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta - forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais.

MATEMÁTICA: Conjuntos numéricos: conjunto dos números reais e seus subconjuntos, conjunto dos números complexos. Regra de três simples e composta. Razão e Proporção. Seqüência numérica, Progressão aritmética e Progressão geométrica. Algebra: expressões algébricas; polinômios; sistemas lineares; matrizes e determinantes; funções reais e suas aplicações. Análise combinatória: Binômio de Newton. Tratamento da informação: experimentos aleatórios; espaço amostral, eventos, noções de probabilidade em espaços amostrais finitos, noções de estatística descritiva, distribuição de freqüências; gráficos estatísticos usuais, medidas de posição e de dispersão. Noções de matemática financeira: juros simples e compostos, descontos simples; capitalização simples e composta.

CONHECIMENTOS GERAIS: Situação econômica, política e social do Brasil de 1964 até os dias atuais, Constituição Federal, aspectos sociais e educacionais, lutas em defesa do meio ambiente: Rio 92, o papel das ONGS, conflitos de terras, o MST e a Violência no campo, violência urbana, temas transversais, Atualidades.

CARGO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM E AUXILIAR DE ENFERMAGEM

PORTUGUÊS: texto, interpretação. Fonologia: ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z, s, ss, c, ç, g, gu, j, m, n, r e rr; acentuação; significação de palavras. Morfologia: utilização adequada dos pronomes pessoais do caso reto, obliquo, de tratamento, demonstrativos e possessivos; utilização adequada das conjunções aditivas , adversativas, conclusivas, alternativas e explicativas. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta - forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais.

MATEMÁTICA: Conjuntos numéricos: conjunto dos números reais e seus subconjuntos, conjunto dos números complexos. Regra de três simples e composta. Razão e Proporção. Seqüência numérica, Progressão aritmética e Progressão geométrica. Algebra: expressões algébricas; polinômios; sistemas lineares; matrizes e determinantes; funções reais e suas aplicações. Análise combinatória: Binômio de

Newton. Tratamento da informação: experimentos aleatórios; espaço amostral, eventos, noções de probabilidade em espaços amostrais finitos, noções de estatística descritiva, distribuição de freqüências; gráficos estatísticos usuais, medidas de posição e de dispersão. Noções de matemática financeira: juros simples e compostos, descontos simples; capitalização simples e composta.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: 1 - Fundamentos de enfermagem: curativos, princípios da administração de medicações, oxigenoterapia, nebulização, aplicação de calor e frio, enemas, realização de controles (hídrico, sinais vitais, diurese), cuidados com sondas (nasogástrica, vesical, nasoenteral), preparo do paciente cirúrgico, preparo do leito, técnicas do banho leitom preparo do corpo pós-morte. 2 - Assistência de enfermagem na área de saúde pública: vacina (administração, conservação, arrumação e aprazamento), vigilância das doenças transmissíveís (doenças veiculadas pela água e por alimentos, transmitidas por vetores causadores, e por ectoparasitoses), atuação nos programas do Ministério da Saúde; saúde da mulher (assistência de enfermagem ao pré-natal, e peurpério), Saúde da criança (crescimento e desenvolvimento), assistência de enfermagem ao hipertenso e diabético. 3 - Conhecimento de medidas de biossegurança, preparo e esterilização de material, prevenção e controle de infecções hospitalares. 4 - Ética profissional. 5 - Política Nacional de saúde (processo de construção do SUS). 6 - Doenças infecciosas e parasitárias. 7 - Suporte básico de vida.

CARGO: TÉCNICO EM CONTABILIDADE

PORTUGUÊS: Classes de Palavras, texto, interpretação. Fonologia: ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z, s, ss, c, ç, g, gu, j, m, n, r e rr.; acentuação ; significação de palavras. Morfologia: utilização adequada dos pronomes pessoais do caso reto, obliquo, de tratamento, demonstrativos e possessivos; utilização adequada das conjunções aditivas , adversativas, conclusivas, alternativas e explicativas. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta - forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais

MATEMÁTICA: Conjuntos numéricos: conjunto dos números reais e seus subconjuntos, conjunto dos números complexos. Algebra: expressões algébricas; polinômios; sistemas lineares; matrizes e determinantes; funções reais e suas aplicações. Análise combinatória: Binômio de Newton. Tratamento da informação: experimentos aleatórios; espaço amostral, eventos, noções de probabilidade em espaços amostrais finitos, noções de estatística descritiva, distribuição de freqüências; gráficos estatísticos usuais, medidas de posição e de dispersão. Noções de matemática financeira: juros simples e compostos, descontos simples; capitalização simples e composta. Geometria e medidas: geometria plana; segmentos, ângulos, triângulos, quadriláteros polígonos regulares, circunferência; geometria espacial: áreas e volumes de sólidos geométricos; trigonometria: arcos e ângulos; razões trigonométricas no triângulo retângulo e na circunferência, trigonometria num retângulo qualquer.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. 1. Contabilidade Geral. 1.1 Princípios Fundamentais de Contabilidade. 1.2 Plano de Contas1.3 Livros e Documentos Contábeis 1.4 Classificações e Registros Contábeis.1.5 Operações com Mercadorias 1.6 Avaliação de Investimentos Temporários e Permanentes.1.7 Avaliação e Registro do Ativo Imobilizado e Diferido.1.8 Encerramento de Exercício e Apuração de Resultado 1.9 Provisão para Imposto de Renda1.10 Destinação do Resultado1.11 Demonstrações Contábeis 2 Contabilidade Pública .2.1 Conceito de Orçamento Público 2.2 Tipos de Orçamentos 2.3 Princípios Orçamentários 2.4 Elaboração e aprovação do orçamento .2.5 Créditos Orçamentários e Adicionais 2.6 Execução Orçamentária .2.7 Receita Pública e seus Estágios .2.8 Despesa Pública e seus Estágios .2.9 Classificação Institucional, Funcional e Programática 2.10 Noções do SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal .2.11 Plano de Contas da Administração Pública Federal 2.12 Operações Típicas da Administração Pública Federal 2.13 Patrimônio da Entidade Pública; 2.14 Balanços Públicos e Demonstração das Variações Patrimoniais 2.15 Prestação de Contas 2.16 Controle Interno e Externo 2.17 Lei de Responsabilidade Fiscal

NÍVEL SUPERIOR CARGO: NUTRICIONISTA

PORTUGUÊS: Classes de Palavras, texto, interpretação. Fonologia: ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z, s, ss, c, ç, g, gu, j, m, n, r e rr.; acentuação ; significação de palavras. Morfologia: utilização adequada dos pronomes pessoais do caso reto, obliquo, de tratamento, demonstrativos e possessivos; utilização adequada das conjunções aditivas , adversativas, conclusivas, alternativas e explicativas. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta - forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Nutrição normal: definição, Leis da alimentação / requerimentos e recomendações de nutrientes - alimentação enteral e parenteral. Planejamento, avaliação e cálculo de dietas e ou cardápio para: adultos, idosos, gestantes, nutrizes, lactentes, pré-escolar e escolar, adolescente e coletividade sadia. Diagnósticos antropométricos: padrões de referência / indicadores: vantagens, desvantagens e interpretação / avaliação nutricional do adulto: índice de massa corporal (classificação de garrow). Distúrbios nutricionais (conceito, nomenclatura, classificação, fisiopatologia e tratamento). Dietoterapia nas enfermidades digestivas: trato gastro-intestinal / glândulas anexas. Dietoterapia nas enfermidades renais. Dietoterapia nas enfermidades do sistema cardiovascular. Dietoterapia nos distúrbios metabólicos: obesidade: diabete militas e dislipidemias. Dietoterapia nas carências nutricionais: desnutrição energético-protéicacalórica, anemias nutricionais. Vitaminas. Acidos graxos. Aminoácidos. Lipídios. Terapia nutricional. Influência medicamentosa nos nutrientes corpóreos. Avaliação nutricional ao paciente portador de HIV. Gastos energéticos. Processo de digestão e vias de excreção de nutrientes. Microbiologia dos alimentos; conservação dos alimentos x legislação brasileira. Tecnologia dos alimentos, Educação nutricional, Ética e orientação profissional em nutrição, Administração de saúde publica, Nutrição em saúde pública.

CARGO: ENGENHEIRO AGRÔNOMO

PORTUGUÊS: Classes de Palavras, texto, interpretação. Fonologia: ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z, s, ss, c , ç , g , gu , j , m , n , r e rr .; acentuação ; significação de palavras. Morfologia: utilização adequada dos pronomes pessoais do caso reto, obliquo, de tratamento, demonstrativos e possessivos; utilização adequada das conjunções aditivas , adversativas, conclusivas, alternativas e explicativas. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta - forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais.Verbo.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: 1-Edafologia: Perfil do Solo; Classificação e Levantamento do Solo; Métodos para Análise de Solo; Determinação da Necessidade de Adubação e Calagem. 2-Mecânica dos Motores e Máquinas Agrícolas: Princípios Básicos de Mecânica Aplicada às Máquinas Agrícolas. 3-Zootecnia: Importância Econômica e Social da produção Animal. 4- Hidráulica Agrícola: Tópicos de Hidrologia e Hidráulica Agrícola; Dimensionamento de Barragens, Vertedouros, Canais e Encanamentos. 5-Construções Rurais: Planejamento Físico de uma Propriedade Rural. 6-Fitotecnia: Teoria e Prática Básica sobre a Planta e Técnicas de Cultivo das grandes Culturas Brasileiras. 7-Dasonomia: A Floresta, sua Importância e Influência no Meio Ambiente. 8-Extensão Rural: A Filosofia da Extensão Rural e suas implicações Sociais.-Olericultura: Importância Econômica das Hortaliças; Métodos de Cultivo. 10-Administração Agrícola: Estudos Básicos Relativos a Organização e Operação da Empresa Agrícola. 11-Defesa Sanitária Animal: Higiene Animal e Prevenção de Enfermidades. 12-Controle de Ervas Daninhas: Tipos mais Comuns de Ervas Daninhas e seu Controle Econômico. 13-Estradas Rurais: Locação Ideal das Estradas Rurais. 14-Drenagem Agrícola: Sistemas de Escoamento de Solos Encharcados; Culturas das Várzeas. 15-Irrigação: Importância da Irrigação na Produtividade das Principais Culturas; Métodos de Irrigação. 16- Eletrificação Rural: A Energia Elétrica como Fator de Desenvolvimento Rural. 17-Zoologia: Relação entre Animal/Planta: Principais Grupos de Invertebrados de Interesse Agrícola. 18-Experimentação Agrícola: A Pesquisa Agropecuária no Brasil; Princípios Básicos. 19-Climatologia Agrícola 20-Topografia: Planimetria e Altimetria. 21-Fitossanidade: Fitopatologia e Entomologia; Doenças que atacam as principais culturas; Pragas que causam sérios Danos Econômicos. 22-Tecnologia de Produtos Agrícolas: Aproveitamento Industrial e Conservação de Produtos de Origem Animal e Vegetal. 23-Economia Rural: A Fronteira de Possibilidade de Produção; Lei da Oferta e Procura; O Tamanho das Propriedades. 24-Tecnologia de Sementes: Métodos de Produção de Sementes Sadias. 25-Botânica: Morfologia Externa das Plantas. 26- Psicologia Vegetal: Fotossíntese; Funções dos Órgãos dos Vegetais. 27-Genética: Princípios Básicos de Genética. 28- Fruticultura.

CARGO: ENGENHEIRO CIVIL

PORTUGUÊS: Classes de Palavras, texto, interpretação. Fonologia: ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z, s, ss, c, ç, g, gu, j, m, n , r e rr .; acentuação ; significação de palavras. Morfologia: utilização adequada dos pronomes pessoais do caso reto, obliquo, de tratamento, demonstrativos e possessivos; utilização adequada das conjunções aditivas , adversativas, conclusivas, alternativas e explicativas. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta - forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais. Verbo.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: 1- Projeto e Execução de Obras Civis: locação de obra; sondagens; instalações provisórias; canteiro de obras; depósito e armazenamento de materiais; fundações profundas; fundações superficiais; escavações; escoramento; elementos estruturais; elementos especiais, estruturas em concreto armado; alvenaria estrutural, concreto, argamassas, formas; armação; alvenarias; esquadrias; revestimentos; coberturas; pisos; rodapés; soleiras e peitoris; impermeabilização, pintura; equipamentos e ferramentas. 2- Materiais de Construção Civil: Aglomerantes; gesso; cal; cimento portland; agregados; argamassa; concreto; dosagem; tecnologia do concreto; aço; madeira; materiais cerâmicos; vidros; tintas e vernizes. 3- Mecânica dos Solos: origem e formação do solo; índices físicos; caracterização dos solos; propriedades dos solos arenosos e argilosos; pressões dos solos; prospecção geotécnica; permeabilidade do solo; compactação do solo; compressibilidade dos solos; adensamento nos solos; estimativa de recalque; resistência ao cisalhamento dos solos; empuxos da terra; estrutura de arrimo; estabilidade de taludes; estabilidade das fundações superficiais e estabilidade das fundações profundas. 4- Resistência dos Materiais: Tensões normais e tangenciais: deformações; teoria da elasticidade; analise de tensões, tensões principais; equilíbrio de tensões; compatibilidade de deformações; relações tensão X deformação - Lei de Hooke; Circulo de Mohr; tração e compressão, flexão simples; flexão composta; torção; cisalhamento e flambagem. 5- Analise Estrutural: esforços seccionais - esforço normal, esforço cortante e momento fletor; relação entre esforços; apoios e vínculos; diagramas de esforços; estudo das estruturas isostáticas (vigas simples, vigas Gerber, quadros). 6-Dimensionamento do Concreto Armado: características mecânicas e reológicas do concreto; tipos de aços para concreto armado; fabricação do aço; características mecânicas do aço; concreto armado - fundamentos; estados limites; aderências; ancoragem e emendas em barras de armação; detalhamento de armação em concreto armado. 7- Instalações Prediais: instalações elétricas, instalações hidráulicas; instalações de esgoto; instalações de telefones e instalações especiais. Estrutura de aço. Estrutura de madeira. 8- Noções da Lei 8.666/93 e suas alterações no que se refere a obras e serviços de engenharia. 9- Topografia: Conceitos fundamentais; levantamentos planimétricos e altimétricos; medições de ângulos e distâncias; escalas; instrumentos topográficos; cálculos de área e volumes; representações (desenho topográfico); nivelamento; curvas de nível. 10-Engenharia de Custos: planejamento de obras, cronogramas; orçamentos (levantamento de quantidades, custos unitários, diretos e indiretos, planilhas); acompanhamento e controle de obras. 11- Segurança e Higiene do Trabalho: segurança na construção civil; proteção coletiva e individual; ergonomia; riscos ambientais (químicos, físicos, biológicos, mecânicos); riscos em eletricidade, em transporte e em movimentação de materiais. 12-Representação e Interpretação de Projetos: arquitetura; instalações; fundações; estruturas.

CARGO: BIOQUÍMICO

PORTUGUÊS : Classes de Palavras; texto , interpretação. Fonologia : ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z , s , ss , c , ç , g , gu , j , m , n , r e rr .; acentuação ; significação de palavras. Morfologia : utilização adequada dos pronomes pessoais do caso reto , obliquo , de tratamento , demonstrativos e possessivos ; utilização adequada das conjunções aditivas , adversativas, conclusivas, alternativas e explicativas. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta - forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: . Fundamentos de laboratório clínico : Preparo de soluções. Padronização de técnicas e controle de qualidade. conceito de solução, solvente e soluto. Amostras biológicas destinadas à análise: procedimentos adequados de coleta, conservação, transporte, processamento e descarte de amostras biológicas. Métodos químicos e físicos de desinfecção e esterilização utilizados em laboratórios clínicos. Aparelhos: centrífugas, balanças, estufas, microscópios, espectrofotômetros e autoclaves - função e conservação. Métodos instrumentais: fotometria de chama, espectrofotometria e eletroforese. Lei de Lambert-Beer. Bioquímica: Valores de referência. Função renal. Equilíbrio hídrico, eletrolítico e ácido-básico. Gasometria. Carboidratos: classificação dos carboidratos, metabolismo e métodos de dosagem da glicose. Lipídeos: metabolismo e métodos de dosagem. Lipoproteínas: classificação e doseamento. Proteínas específicas: classificação e métodos de dosagem. Função hepática: correlação com enzimas séricas, metabolismo da bilirrubina, métodos laboratoriais, correlações clínico-patológicas.

Enzimologia clínica: princípios, correlações clínico-patológicas. Função endócrina: hormônios tireoideanos e hormônios sexuais. Compostos nitrogenados não protéicos, cálcio, fósforo, magnésio e ferro. Métodos de dosagem, correlações clínico-patológicas. Bioquímica do líquor. Noções de gasometria. Parasitologia: - Principais parasitas de importância para o homem. Métodos para diagnóstico de protozoários intestinais, helmintos intestinais e parasitos do sangue e tecidos morfologia, ciclo biológico e diagnóstico laboratorial dos protozoários e helmintos de importância médica. Diagnóstico laboratorial dos parasitos emergentes e oportunistas. Principais métodos de diagnóstico, diferenças técnicas e aplicação, Interpretação clínica dos exames laboratoriais.

Microbiologia: características morfo-tintoriais do principais grupos de bactérias, fisiopatologia clínica das infecções bacterianas. Métodos de coloração. Meios de cultura: classificação e funções. Hemocultura, coprocultura e urinocultura. Provas para identificação dos principais grupos de causadoras de infecções humanas. Teste de sensibilidade aos antimicrobianos. Bacteriologia do líquor e demais líquidos biológicos.

Hematologia: Hematopoiese; Distribuição celular no sangue periférico; contagem de célulassangüíneas: hemácias, leucócitos, plaquetas e Reticulócitos. Determinação do hematócrito, hemoglobina e dos índices hematimétricos. VHS. Valores normais em hematologia. Anticoagulantes; preparo e coloração de esfregaços sangüíneos. Teste de avaliação da coagulação sangüínea: coagulograma. Fatores plasmáticos da coagulação. Determinação do grupo sangüíneo e fator Rh; sistema ABO, sistema Rh e Duffy. Doenças hematológicas: Tipos e classificação, Realização e interpretação do hemograma. Alterações da série eritroide. Principais anemias. Hemoglobinopatias mais freqüentes. Aspectos hematológicos nas infecções bacteriana e viral. Leucemias. Teste de Coombs. Prova cruzada. Citologia de líquidos biológicos, diagnóstico laboratorial, automação laboratorial. Interpretação de exames laboratoriais.

Uroanálise: Procedimentos e cuidados para coleta e conservação da urina destinada a diferentes análises. Reações bioquímicas, identificação dos elementos anormais. Exame físico e químico. Exame microscópico do sedimento urinário interpretação de exames e correlação fisiopatologicas. Imunologia - Propriedades gerais da resposta imune. Antígenos. Anticorpos: Imunidade humoral, Imunidade celular. Sistema complemento. Imunologia nas doenças nas doenças infecciosas. Fundamentos e aplicação dos métodos imunológicos empregados no diagnóstico das doenças infecciosas, parasitárias e auto-imunes: aglutinação, precipitação, fixação do complemento, imunofluorescência, enzimaimunoensaio. Testes sorológicos para diagnóstico de sífilis, doença de Chagas, toxoplasmose, citomegalovírus, rubéola, hepatites virais, HTLV e HIV. Biossegurança e Boas Práticas no Laboratório Clínico: equipamentos de proteção individual e de proteção coletiva; prevenção a acidentes de laboratório. Noções sobre gerenciamento de Resíduos: manuseio, transporte e descarte. Procedimentos operacionais padrão (POP), controle de qualidade interno e externo. Noções sobre o Regulamento técnico para funcionamento de laboratórios clínicos.

CARGO: ENFERMEIRO

PORTUGUÊS : Classes de Palavras, texto , interpretação. Fonologia : ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z , s , ss , c , ç , g , gu , j , m , n , r e rr .; acentuação ; significação de palavras. Morfologia : utilização adequada dos pronomes pessoais do caso reto , obliquo , de tratamento , demonstrativos e possessivos ; utilização adequada das conjunções aditivas , adversativas, conclusivas, alternativas e explicativas. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta - forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS : 1- Código de Ética de Enfermagem. 2-Lei do Exercício Profissional. 3- Fundamentos de Enfermagem. 4­Biossegurança. 5- Prevenção e Controle de Infecção. 6 - Administração em Enfermagem. 7 - Administração de medicamentos.8 - Vigilância Epidemiológica e Sanitária. 9 - Enfermagem em Saúde Mental . 10 - Enfermagem em Saúde do Trabalho. 11 - Meio Ambiente e Saneamento. 12 - Programa Nacional de Imunizações. 13 - Atuação do Enfermeiro em Níveis de promoção, prevenção e reabilitação da saúde. 14 - Assistência de Enfermagem em emergência e urgência. 15 - Atenção integral à Saúde da Criança, Saúde do Adolescente, Saúde do Adulto, Saúde da Mulher e Saúde do Idoso. 16 - Doenças transmissíveis. 17 - Doenças Sexualmente transmissíveis e AIDS. 18 - Planejamento Familiar. 19 - Doenças crônico-degenerativas . 20 - Enfermagem clínica. 25 - Enfermagem cirúrgica. 22 - SUS. 23 - Educação em Saúde, trabalhos com grupos. 24 - Visita Domiciliar. 25 - Dermatologia Sanitária. 26 - Pneumologia Sanitária. ; Sistema Único de Saúde.

CARGO: MÉDICO CLÍNICO GERAL

PORTUGUÊS : Classes de Palavras; texto , interpretação. Fonologia : ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z , s , ss , c , ç , g , gu , j , m , n , r e rr .; acentuação ; significação de palavras. Morfologia : utilização adequada dos pronomes pessoais do caso reto , obliquo , de tratamento , demonstrativos e possessivos ; utilização adequada das conjunções aditivas , adversativas, conclusivas, alternativas e explicativas. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta - forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Conhecimentos da legislação inerente à saúde pública; conhecimento inerentes à existência e operacionalização de programas de saúde pública executados pelos Municípios e financiados pelo Ministério da Saúde; atribuições do cargo, segundo as normas da administração pública e do Conselho Regional de Medicina; campanhas de saúde pública; interpretação de sinais e sintomas; epidemiologia e vigilância sanitária; didática aplicada à medicina; conselho e fundo municipal de saúde; Sistema Único de Saúde; doenças transmissíveis; vacinas; saúde da mulher e do idoso; saúde infantil e acompanhamento materno-infantil; programas preventivos a cargo da saúde pública; participação comunitária e saúde preventiva; saneamento básico; alimentação e nutrição; conhecimentos básicos inerentes à área de atuação, do conjunto de atribuições do cargo, do serviço público e de servidores públicos municipais Clinica médica e cirúrgica(função respiratória,função cadiovascular.circulatória e hematológica.,função digestiva e gastrointestinal,função metabólica e endócrina,função urinária e renal, função reprodutiva, função imunológica,tegumentar,sensorioneural, função neurológica, função musculoesquelética.)

CARGO: ODONTÓLOGO

PORTUGUÊS : Classes de Palavras, texto , interpretação. Fonologia : ortografia - principais dificuldades ortográficas: emprego do z , s , ss , c , ç , g , gu , j , m , n , r e rr .; acentuação ; significação de palavras. Morfologia : utilização adequada dos pronomes pessoais do caso reto , obliquo , de tratamento , demonstrativos e possessivos ; utilização adequada das conjunções aditivas , adversativas, conclusivas, alternativas e explicativas. Concordância verbal e nominal; sinais de pontuação. Problemas gerais da língua culta - forma e grafia de algumas palavras e expressões. Emprego correto de tempo e modos verbais.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS : 1.Código de Ética.2. Cariologia Baraticri.3. Dentisteria: preparo cavitário.4. Materiais de proteção de restauração.5. Etiologia e prevenção das doenças periodontais. 6.Tratamento periodontal básico.7. Fisiopatologiadas alterações pulpares e periapicais. 8.Princípios de exodontia.9. Terapêutica e farmacologia odontológica.10. Radiologia odontológica: técnica e interpretação radiográfica.11. Noções de odontopediatria. 12.Biossegurança em Odontologia.13. Planejamento em saúde bucal.14. Epidemiologia das doenças bucais.15. Índices epidemiológico de cárie dentaria (CPO-D. ceo-d. CPO-S. ceo-s).16. Índice epidemiológicos de doenças periodontal (CPITN. IPC).17. Recursos humanos na área odontológica.18. Sistema de atenção em saúde bucal coletiva. 19.Educação e motivação em saúde bucal. ; Sistema Único de Saúde

Cândido Sales, Bahia, 27 de maio de 2011.

SIDÉLIA LEMOS DIAS DOS SANTOS
Prefeita do Município de Cândido Sales

ANEXO III

DESCRIÇÃO DOS CARGOS EFETIVOS DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Médico

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Superior - Graduação em Medicina - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão

JORNADA DE TRABALHO

20 (vinte) horas

SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES

Executar todas as atividades previstas na legislação específica sobre o exercício da profissão, no âmbito das funções a cargo da Administração Municipal referente à habilitação profissional do servidor, notadamente as ações compreendidas na esfera de especialização técnica do servidor, na forma da lei e das normas regulamentares aplicáveis.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Enfermeiro

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Superior - Graduação em Enfermagem - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão

JORNADA DE TRABALHO

40 (vinte) horas

SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES

Executar todas as atividades previstas na legislação específica sobre o exercício da profissão, no âmbito das funções a cargo da Administração Municipal referente à habilitação profissional do servidor, notadamente as ações compreendidas na esfera de especialização técnica do servidor, na forma da lei e das normas regulamentares aplicáveis.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Odontólogo

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Superior - Graduação em Odontologia - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão

JORNADA DE TRABALHO

20 (vinte) horas

SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES

Executar todas as atividades previstas na legislação específica sobre o exercício da profissão, no âmbito das funções a cargo da Administração Municipal referente à habilitação profissional do servidor, notadamente as ações compreendidas na esfera de especialização técnica do servidor, na forma da lei e das normas regulamentares aplicáveis.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Bioquímico

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Superior - Graduação em Bioquímica - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão

JORNADA DE TRABALHO

20 (vinte) horas

SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES

Executar todas as atividades previstas na legislação específica sobre o exercício da profissão, no âmbito das funções a cargo da Administração Municipal referente à habilitação profissional do servidor, notadamente as ações compreendidas na esfera de especialização técnica do servidor, na forma da lei e das normas regulamentares aplicáveis.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Nutricionista

CÓDIGO

CEAD/GNS - 019

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Superior - Graduação em Nutrição - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão (caso exista obrigações pela legislação especifica sobre o exercício da Profissão )

JORNADA DE

TRABALHO 40 (vinte) horas

SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES

Executar todas as atividades previstas na legislação específica sobre o exercício da profissão, no âmbito das funções a cargo da Administração Municipal referente à habilitação profissional do servidor, notadamente as ações compreendidas na esfera de especialização técnica do servidor, na forma da lei e das normas regulamentares aplicáveis.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Engenheiro Civil

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Superior - Graduação em Engenharia Civil - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão

JORNADA DE TRABALHO

20 (vinte) horas

SINTESE DAS ATRIBUIÇÕES

Executar todas as atividades previstas na legislação específica sobre o exercício da profissão, no âmbito das funções a cargo da Administração Municipal referente à habilitação profissional do servidor, notadamente as ações compreendidas na esfera de especialização técnica do servidor, na forma da lei e das normas regulamentares aplicáveis.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Engenheiro Agrônomo

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Superior - Graduação em Engenharia Agronômica - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão

JORNADA DE TRABALHO

20 (vinte) horas

SÍNTESE DAS ATRIBUIÇÕES

Executar todas as atividades previstas na legislação específica sobre o exercício da profissão, no âmbito das funções a cargo da Administração Municipal referente à habilitação profissional do servidor, notadamente as ações compreendidas na esfera de especialização técnica do servidor, na forma da lei e das normas regulamentares aplicáveis.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Agente Administrativo

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Médio - Ensino Médio Completo

JORNADA DE TRABALHO

40 (Quarenta) Horas

DESCRIÇÃO SUMARIA

Executa atividades administrativas que requerem conhecimentos técnico-administrativos e envolvam maior responsabilidade, bem como, capacidade de auxiliar na supervisão dos vários órgãos da Administração Municipal e prestar assistência aos seus superiores imediatos.

DESCRIÇÃO DETALHADA

· Assistir aos Secretários, Diretores, Gestores e Chefes de Setores na coordenação e execução de tarefas administrativas;

· Realizar tarefas executivas de conteúdo administrativo e/ou financeiro;

· Realizar pagamentos, levantamentos estatísticos, registro de pessoal e outras atividades, sob a orientação do superior imediato;

· Responsabilizar-se pela entrega e encaminhamento de documentos, pagamentos, recebimentos, levantamentos estatístico, etc;

· Organizar e elaborar relatórios, analisando-os;

· Manter o superior imediato bem informado sobre os problemas administrativos do órgão;

· Executar atividades de nível médio visando a aplicação de conhecimentos nas áreas de pessoal, material, patrimônio, comunicação e outras de natureza especificam;

· Representar, quando convocado, o superior imediato em reuniões;

· Executar, quando necessário, tarefas de Auxiliar Administrativo;

· Executar outras atividades correlatas.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Técnico em Contabilidade

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Médio - Curso Técnico em Contabilidade

JORNADA DE TRABALHO

40 (Quarenta) Horas

DESCRIÇÃO SUMARIA

Executa atividades auxiliares que visam a organização contábil da prefeitura.

DESCRIÇÃO DETALHADA

· Auxiliar na organização de todos os elementos contábeis da Prefeitura;

· Realizar tarefas executivas de conteúdo fmanceiro;

· Manter atualizado todo registro e escrituração contábil-financeira da Prefeitura;

· Organizar e elaborar relatórios contábeis, analisando-os;

· Manter o superior imediato bem informado sobre os problemas administrativos do órgão;

· Aplicar seus conhecimentos nas áreas de contabilidade, finanças e outras de natureza especifica;

· Representar, quando convocado, o superior imediato em reuniões;

· Executar outras atividades correlatas.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Auxiliar de Enfermagem

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Médio - Curso Auxiliar de Enfermagem - Registro no Órgão Fiscalizador da Profissão.

JORNADA DE TRABALHO

40 (Quarenta) Horas

DESCRIÇÃO SUMARIA

Executa todas as atividades previstas na legislação especifica sobre o exercício da profissão, no âmbito das funções a cargo da Administração Municipal referentes à habilitação profissional do servidor, notadamente as ações compreendidas na esfera de especialização técnica do servidor, na forma da lei e das normas regulamentares aplicáveis.

DESCRIÇÃO DETALHADA

· Ações simplificadas de atendimento a pacientes em hospitais, ambulatórios, centros e postos de saúde;

· Executar, sob supervisão, o atendimento de pacientes, serviços auxiliares de enfermagem, em nível de intervenção simples em processos de tratamento;

· Auxiliar em intervenções cirúrgicas, no que for solicitado pelo profissional competente, observando o seu nível de conhecimento;

· Executar outras atividades correlatas.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Auxiliar Administrativo

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Médio - Ensino Fundamental Completo

JORNADA DE TRABALHO

40 (Quarenta) Horas

DESCRIÇÃO SUMARIA

Executa atividades auxiliares de administração, com pouca variedade e dificuldade, que requerem limitada independência de ação, segundo instruções precisas e sob orientação de outrem, nos diversos órgãos da Administração Municipal.

DESCRIÇÃO DETALHADA

· Executar serviços de digitação das correspondências do órgão em que estiver lotado;

· Receber, conferir, protocolar, entregar e arquivar correspondências e/ou documentos;

· Auxiliar no preenchimento de fichas, formulários e/ou documentos do órgão;

· Atender as pessoas que procuram o órgão, prestando as informações necessárias;

· Efetuar e atender as ligações telefônicas, bem como, informar e anotar recados;

· Levar ao órgão competente, documentos diversos para fotocopiar, conferindo e devolvendo ao solicitante;

· Executar serviços mimeográficos;

· Efetuar cálculos simples, utilizando ou não a calculadora;

· Verificar o estado de conservação e uso dos equipamentos e máquinas do órgão que estiver lotado, informando ao superior imediato aquelas que necessitem os reparos;

· Executar outras atividades correlatas.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Auxiliar de Disciplina

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Ensino Fundamental Completo

JORNADA DE TRABALHO

40 (Quarenta) Horas

DESCRIÇÃO SUMARIA

Executa atividades auxiliares visando a observância da regras de disciplina e ordem dos educandos nas instituições municipais de ensino.

DESCRIÇÃO DETALHADA

· Prestar o apoio, orientação e exercer as intervenções que se fizerem necessárias à preservação da integridade física e o
bem-estar dos educandos;

· Garantir a manutenção da ordem, disciplina e observância das regras de urbanidade e de boa convivência entre os educandos, notadamente, nos horários de entrada e saída, recreação, lazer e jogos;

· Solicitar a intervenção da autoridade docente superior, quando necessário, para a solução de problemas que não tenham solução satisfatória através do seu aconselhamento e orientação;

· Executar outras atividades correlatas.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Auxiliar de Secretaria

Código

CEAD/GNM - 031

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Ensino Fundamental Completo

JORNADA DE TRABALHO

40 (Quarenta) Horas

DESCRIÇÃO SUMARIA

Executa atividades auxiliares visando a observância da regras de disciplina e ordem dos educandos nas instituições municipais de ensino.

DESCRIÇÃO DETALHADA

· Prestar o apoio, orientação e exercer as intervenções que se fizerem necessárias à preservação dos diários de classe;

· Garantir a manutenção da ordem dos diários de classe e demais documentos da escola;

· Solicitar a intervenção da autoridade docente superior, quando necessário, para a solução de problemas que não tenham solução satisfatória através do seu aconselhamento e orientação;

· Executar outras atividades correlatas.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Motorista I

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Básico - Ensino Fundamental Completo - 4a série completa - Carteira Nacional de Habilitação, categorias "D" ou "E"

JORNADA DE TRABALHO

40 (Quarenta) Horas

DESCRIÇÃO SUMARIA

Executa atividades de condutor de veículos da Administração Municipal cuja a lotação exceda a oito lugares, excluído do motorista, zelando pelo abastecimento e manutenção dos mesmos.

DESCRIÇÃO DETALHADA

· Dirigir os veículos da Administração Municipal observando as regras de trânsito concernentes a sua habilitação de trânsito;

· Seguir rigorosamente as normas de transporte da Administração Municipal;

· Prestar serviços às obras, no transporte de materiais necessários a sua execução;

· Dirigir o veiculo de limpeza pública na coleta do lixo de áreas determinadas e descarregá-lo em locais apropriados, orientando as atividades dos ajudantes;

· Dirigir veículos de transporte de passageiros e escolares;

· Dirigir carros-pipas no transporte de água para os bairros e localidades, na lavagem de ruas, etc.

· Manter o veiculo sob sua responsabilidade em perfeito estado, zelando pela sua conservação e manutenção;

· Comunicar ao órgão competente pelo transporte na ocorrência de acidentes;

· Recolher o veiculo no estacionamento destinado aos veículos da Administração quando não estiver em uso, quando for para manutenção e lavagem ou quando se fizer necessário;

· Realizar viagens, quando convocado;

· Executar outras atividades correlatas.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Motorista II

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Básico - Ensino Fundamental Completo - 4ª série completa - Carteira Nacional de Habilitação, categorias "C".

JORNADA DE TRABALHO

40 (Quarenta) Horas

DESCRIÇÃO SUMARIA

Executa atividades de condutor de veículos da Administração Municipal cuja a lotação exceda a oito lugares, excluído do motorista, zelando pelo abastecimento e manutenção dos mesmos.

DESCRIÇÃO DETALHADA

· Dirigir os veículos da Administração Municipal observando as regras de trânsito concernentes a sua habilitação de trânsito;

· Seguir rigorosamente as normas de transporte da Administração Municipal;

· Prestar serviços às obras, no transporte de materiais necessários a sua execução;

· Manter o veiculo sob sua responsabilidade em perfeito estado,zelando pela sua conservação e manutenção;

· Comunicar ao órgão competente pelo transporte na ocorrência de acidentes;

· Recolher o veiculo no estacionamento destinado aos veículos da Administração quando não estiver em uso, quando for para manutenção e lavagem ou quando se fizer necessário;

· Realizar viagens, quando convocado;

· Executar outras atividades correlatas.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Auxiliar de Serviços Gerais

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Nível Básico - Ensino Fundamental Incompleto

JORNADA DE TRABALHO

40 (Quarenta) Horas

DESCRIÇÃO SUMARIA

Executa atividades gerais que não requerem habilidades especiais nos diversos órgãos da Administração Municipal.

DESCRIÇÃO DETALHADA

· Executar a limpeza, conservação e manutenção em móveis, imóveis, máquinas e equipamentos da Administração Municipal, solicitando, quando necessário, os materiais destinados à mesma;

· Realizar, no órgão em que estiver lotado, atividades que não requeiram habilidades especiais, de acordo com as instruções do superior imediato;

· Ligar e desligar as chaves de luz, força, ventiladores, motores, aparelhos de ar condicionado e outros;

· Carregar e descarregar materiais e equipamentos;

· Transportar móveis, equipamentos, volumes, etc.

· Realizar pequenos reparos que não exijam habilidades especiais;

· Auxiliar na execução das obras e serviços públicos;

· Coletar e remover lixos e detritos;

· Preparar e servir café, lanche, etc.

· Executar mandados;

· Auxiliar nos serviços de sepultamento de cadáveres, exumação e ossuário, no âmbito das necrópoles públicas municipais;

· Executar outras atividades correlatas.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Guarda Municipal

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Ensino Fundamental Incompleto - 4a Série completa - treinamento especifico após a investidura.

JORNADA DE TRABALHO

40 (Quarenta) Horas

DESCRIÇÃO SUMARIA

Executa serviços de guarda, vigilância e proteção do público e dos bens públicos.

DESCRIÇÃO DETALHADA

· Executar serviços de guarda, vigilância e proteção a bens, instalações, serviços, prédios, logradouros e equipamentos pertencentes ao município;

· Realizar o patrulhamento constante nos logradouros municipais;

· Auxiliar no socorro de acidentes ocorridos no Município;

· Orientar, quando solicitado, o transito nas vias públicas municipais;

· Executar outras atividades correlatas.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

Auxiliar de Nutrição

Código

CEAD/GNM - 039

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Ensino Fundamental Incompleto - 4ª Série Completa

JORNADA DE TRABALHO

40 (Quarenta) Horas

DESCRIÇÃO SUMARIA

Preparar e distribuir a merenda, bem como, executar serviços de limpeza da cozinha.

DESCRIÇÃO DETALHADA

· Preparar a merenda e as refeições dos órgãos e instituições públicas municipais;

· Realizar a limpeza da cozinha e do depósito de alimentos;

· Informar ao superior imediato sobre a quantidade dos materiais destinados à alimentação;

· Executar outras atividades correlatas.

Candido Sales, Bahia, 30 de Maio de 2011.

SIDÉLIA LEMOS DIAS DOS SANTOS
Prefeita do Município de Cândido Sales