Prefeitura de Bom Jesus do Araguaia - MT

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E DE PROVAS E TÍTULOS

PARA OS CARGOS DE PROVIMENTO FETIVO DO QUADRO DE PESSOAL

DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO ARAGUAIA - MT

EDITAL Nº 001/2006

O Município de Bom Jesus do Araguaia, de Ordem do Prefeito, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e de Provas e Títulos para os Cargos de provimento efetivo do Quadro de Pessoal do Município, sob regime estatutário, no padrão inicial do nível I. O Concurso, sob coordenação técnica da CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda e Comissão do Concurso Público –, realizar-se-á em conformidade com o artigo 37, II da Constituição Federal e artigo 228 da Lei Orgânica Municipal de Bom Jesus do Araguaia, Lei Complementar n.º 016/2006 e a 054/2002 e normas deste Edital.

1) DAS INSCRIÇÕES

1.1) As inscrições serão recebidas no período de 20/12/2006 à 19/01/2007, no seguinte horário e local:

HORÁRIO: Das 13:30 AS 17:30 horas.

LOCAL: PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO ARAGUAIA – ENDEREÇO: AVENIDA MATO GROSSO - CENTRO - FONE/ FAX: (0**66) 3538 – 1200 - CEP: 78.678-000 - BOM JESUS DO ARAGUAIA - MATO GROSSO -

1.2) Só será permitida a inscrição do candidato para um único cargo.

1.3) A inscrição implica na aceitação por parte do candidato de todos os requisitos, normas e condições estabelecidas no presente edital e nos editais complementares que a Comissão Organizadora achar necessário para o bom andamento e fiel execução do concurso, como também do regulamento do concurso.

1.4) O candidato portador de deficiência, concorrerá em igualdade de condições com os demais Inscritos, ficando reservado aos mesmos o percentual de 3% (três por cento) das vagas, de acordo com o previsto no artigo 243 da Lei Orgânica Municipal, observado o disposto no item 2.15, cujas disposições aplicam-se exclusivamente aos mesmos;

2) DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

2.1) Ser brasileiro, nato ou naturalizado artigo 12 da CF.

2.2) Ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos, desde que haja compatibilidade de escolaridade, habilitação legal e observância dos requisitos legais para o cargo a que se candidata;

2.3) Comprovar o recolhimento da taxa de inscrição.

2.4) Apresentar documento de identidade (fotocópia).

2.5) Apresentar 2 ( Duas) fotos 3X4 recente tiradas de frente.

2.6) Quando do sexo masculino estar em dia com o Serviço Militar.

2.7) Não ter sido condenado por crime contra o patrimônio, contra a Administração, contra a fé pública, contra os costumes e os previstos na Lei 6.368 de 21/10/76.

2.8) Estar em gozo de seus direitos civis, políticos e eleitorais;

2.9) Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com o exercício do Emprego a que concorre;

2.10) Não haver sofrido, no exercício de Atividade Pública, penalidade por atos incompatíveis com o serviço público;

2.11) Possuir, na data da contratação, os requisitos para o cargo conforme item 4.1.

2.12) A inscrição deverá ser feita pessoalmente ou por seu procurador, mediante procuração de fé pública com poderes expressos para tal, não se aceitando inscrição condicional, via postal, via Internet ou fac-símile (fax).

2.13) No caso de inscrição por procuração, deverá ser apresentados o instrumento de mandato com firma devidamente reconhecida em cartório, documento de identidade do procurador. Deverá ser apresentada uma procuração para cada candidato, que ficará retida.

2.14) O deferimento das inscrições dependerá do correto preenchimento pelo candidato ou pelo seu procurador.

2.15) Das vagas para Portadores de Deficiência

2.15.1) Às pessoas portadoras de deficiência, que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal, é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso Público desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com as atribuições do cargo.

2.15.2) Será considerada pessoa portadora de deficiência aquela que apresenta, em caráter permanente, perda ou anormalidade de natureza psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano, desde que conceituada na medicina especializada de acordo com os padrões mundialmente estabelecidos.

2.15.3) As pessoas portadoras de deficiência, resguardadas as condições especiais previstas no Decreto Federal nº 3.298/99, particularmente em seu artigo de nº 40, participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, a avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário e ao local de aplicação das provas e a nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

2.15.4) Os candidatos aprovados, portadores de deficiência, serão submetidos à avaliação pela junta médico-pericial municipal para se verificar a compatibilidade da deficiência com as atividades do cargo, quando convocados.

2.15.5) Os candidatos portadores de deficiência deverão apresentar os documentos relacionados nas alíneas “a” e “b” (a seguir) até o dia 19/01/2007, exceto sábados, domingos e feriados, na Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia - MT. Os documentos deverão ser entregues em envelope, que será lacrado pelo atendente da Prefeitura, após os documentos serem carimbados na presença do candidato ou de seu procurador. Esses documentos não serão conferidos pelo atendente.

a) Laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, constando o nº do CID (Classificação Internacional de Doença) e a provável causa da deficiência. Caso o candidato não apresente o laudo médico, na forma estabelecida, será considerado como não portador de deficiência, sem direito à reserva de vaga.

b) Declaração assinada pelo próprio candidato, constando que é portador de deficiência e que está ciente de que terá que se submeter, quando convocado, a exame médico em instituição credenciada pelo Município de Bom Jesus do Araguaia - MT.

2.15.6) O candidato que não apresentar, nos prazos estabelecidos, o laudo médico e a declaração supracitados participará do concurso como não portador de deficiência. Dessa decisão não caberá recurso.

2.15.7) A junta médico-pericial municipal terá decisão terminativa quanto à compatibilidade da deficiência do candidato com as atribuições do cargo, devendo seu parecer ser fundamentado. Havendo parecer médico oficial contrário a essa compatibilidade, o nome do candidato será excluído da listagem de classificação correspondente e, conseqüentemente, do concurso.

2.15.8) Caso o número de candidatos portadores de deficiência, inscritos e aprovados no presente Concurso Público, seja inferior às vagas reservadas aos mesmos, a(s) vaga(s) remanescente(s) será(ão) preenchida(s) pelo(s) candidato(s) não portador(es) de deficiência, segundo a ordem de classificação e até o limite do número total de vagas oferecidas por cargo.

2.15.9) No ato da inscrição, o candidato portador de deficiência deverá declarar sua qualificação como deficiente, através de atestado médico, requerer e especificar as condições especiais para realizar as provas, sendo que se não o fizer nesta oportunidade, não poderá prevalecer-se desta condição, seja qual for o motivo alegado.

2.15.20) O candidato inscrito como portador de deficiência (s) deverá comunicá-la (s), especificando-a (s) na ficha de inscrição.

2.15.21) O Candidato, antes de inscrever-se, deverá verificar se as atribuições do Cargo são compatíveis com a deficiência de que é portador;

2.15.22) Uma vez deferida a inscrição, fica proibida qualquer inclusão ou exclusão de candidatos na lista específica como portadores de deficiência.

2.16) Os pedidos de inscrição dos candidatos serão analisados pela Comissão Organizadora do Concurso Público, que se manifestará pelo deferimento ou indeferimento das mesmas.

2.17) DO PEDIDO DE ISENÇÃO DO PAGAMENTO DO VALOR DE INSCRIÇÃO

2.1 7.1 )Poderá solicitar a isenção de pagamento do valor de inscrição para o concurso público da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia - MT.

2.17.2) Candidato amparado pelas Leis Estaduais n.os 7.386, de 8 de janeiro de 2001 e 7.602, de 27 de dezembro de 2001.

2.17.3) O candidato que preencher os requisitos das Leis Estaduais citadas acima e desejar isenção de pagamento de valor de inscrição para o concurso público da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia - MT deverá dirigir-se à Administração, endereço: Avenida Mato Grosso Nº 326 – Centro – Bom Jesus do Araguaia, no período de 20/12/2006 à 19/01/2006, das 13:30 horas às 17:30 horas, horário de Cuiabá-MT, para preencher o requerimento de isenção ali disponibilizado, instruindo-o com cópia e originais dos seguintes documentos:

2.17.3.1) Certidão comprobatória de sua condição de doador regular, expedida por banco de sangue ou hemocentro, mantido por ente estadual ou municipal, autárquico e fundacional, que tenha feito, no mínimo, duas doações no período de treze meses;

2.17.3.2) Carteira de Trabalho;

2.17.3.3) Contra cheque atual;

2.17.3.4) Comprovante de escolaridade.

2.17.4) As informações prestadas no formulário, bem como a documentação apresentada, serão de inteira responsabilidade do candidato, respondendo, por qualquer falsidade.

2.17.5) Não será concedida isenção de pagamento de valor de inscrição ao candidato que:

2.17.5.1) omitir informações e/ou torná-las inverídicas;

2.17.5.2) fraudar e/ou falsificar a documentação;

2.17.5.3) pleitear a isenção, instruindo o pedido com documentação incompleta;

2.17.6) Não será permitida, após a devolução do envelope de solicitação, a complementação da documentação bem como revisão e/ou recurso.

2.17.7) Não será aceita solicitação de isenção de pagamento de valor de inscrição via postal, via fax e/ou via correio eletrônico.

2.17.8) Cada pedido de isenção será julgado pela Comissão de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia – MT.

3) DA TAXA DE INSCRIÇÃO

3.1) Os candidatos deverão dirigir-se a Avenida Mato Grosso n.º 326, bairro Centro, e recolher a taxa de inscrição referente ao cargo pretendido no Banco Sicredi, Agência 0801, Conta Corrente nº 0.242-3, a favor da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia.

3.1.1) Sem o recolhimento da taxa de inscrição não será efetivada a inscrição do candidato, bem como não terão validade as inscrições efetuadas fora do local indicado no item 1.1.

3.1.2) O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado em dinheiro ou em cheque. As inscrições feitas com cheques somente serão consideradas efetivadas após as respectivas compensações.

3.1.3) Somente terá validade à inscrição do candidato que estiver com o comprovante de recolhimento de emolumento (com autenticação no valor correspondente à taxa de inscrição constante do subitem 3.2. deste Edital, que será cobrada a título de reembolso de despesas com materiais e serviços).

3.2) O valor da taxa de inscrição será de:

NÍVEL DO CARGO

VALOR R$

Para os candidatos aos cargos de Nível Elementar

R$ 25,00

Para os candidatos aos cargos de Nível Auxiliar

R$ 35,00

Para os candidatos aos cargos de Nível Médio

R$ 50,00

Para os candidatos aos cargos de Nível Superior

R$ 80,00

3.3) Em hipótese alguma será devolvido o dinheiro pago pelo candidato. 3.4) Não será permitida inscrição parcial.

4) DAS VAGAS

4.1) As vagas são as denominadas abaixo:

GRUPO

CARGO/FUNÇÃO

ESCOLARIDADE EXIGIDA

N.º VAGAS

CARGA HORÁRIA SEMANAL

SALÁRIO INICIAL

Ensino Básico Incompleto (Elementar)

Auxiliar de Serviços Gerais

Alfabetizado

36

40 Horas

R$ 350,00

Agente de Saúde

Alfabetizado

11

40 Horas

R$ 338,00

Gari

Alfabetizado

14

40 Horas

R$ 435,65

Vigia

Alfabetizado

12

40 Horas

R$ 350,00

Merendeira

Alfabetizado

10

40 Horas

R$ 350,00

Ensino Fundamental Incompleto (Elementar)

Agente Fiscal de Postura

Nível Básico

02

40 Horas

R$ 390,48

Pedreiro

Nível Básico

01

40 Horas

R$ 909,74

Tratorista

Nível Básico

02

40 Horas

R$ 655,11

Fiscal de Vig. sanitária

Nível Básico

02

40 Horas

R$ 390,48

Motorista

Nível Básico

10

40 Horas

R$ 909,74

Motorista Socorrista

Nível Básico

02

40 Horas

R$ 909,74

Operador de Maq. pesada

Nível Básico

03

40 Horas

R$ 1.004,92

Agente Ambiental

Nível Básico

02

40 Horas

R$ 390,48

Ensino Fundamental Completo (Auxiliar)

Auxiliar Administrativo

Nível Fundamental Completo

21

40 Horas

R$ 435,65

Mecânico Maq. Pesada

Nível Fundamental Completo

01

40 Horas

R$ 1.004,92

Mecânico de Veic. Pesado

Nível Fundamental Completo

01

40 Horas

R$ 1.004,92

Recepcionista

Nível Fundamental Completo

04

40 Horas

R$ 350,00

Curso de Nível Médio ou habilitação legal

Agente Adm. de Serviços

Nível Médio

20

40 Horas

R$ 521,10

Auxiliar de Enfermagem

Nível Médio

36

40 Horas

R$ 655,11

Fiscal Tributário

Nível Médio

06

40 Horas

R$ 655,11

Almoxarife

Nível Médio

01

40 Horas

R$ 655,11

Curso Técnico de Nível Médio ou habilitação legal

Técnico em Enfermagem

Nível Médio

14

40 Horas

R$ 753,03

Técnico em Contabilidade

Nível Médio

01

40 Horas

R$ 1.004,92

Professor Magistério

Nível Médio

23

20 Horas

R$ 508,75

Curso Superior Completo ou Habilitação Legal

Assistente Social

Nível Superior

01

40 Horas

R$ 1.301,,63

Bioquímico

Nível Superior

01

20 Horas

R$ 3.020,27

Nutricionista

Nível Superior

01

40 Horas

R$ 1.004,92

Biólogo

Nível Superior

01

40 Horas

R$ 1.301,63

Fisioterapeuta

Nível Superior

01

40 Horas

R$ 2.500,00

Farmacêutico

Nível Superior

01

20 Horas

R$ 3.020,27

Fonoaudiólogo

Nível Superior

01

40 Horas

R$ 2.500,00

Médico

Nível Superior

02

20 Horas

R$ 7.469,48

Psicólogo

Nível Superior

01

40 Horas

R$ 1.301,63

Enfermeiro

Nível Superior

01

40 Horas

R$ 3.020,27

Engenheiro

Nível Superior

01

40 Horas

R$ 3.020,27

Analista Sistema

Nível Superior

01

40 Horas

R$ 1.301,63

Cirurgião Dentista

Nível Superior

01

20 Horas

R$ 3.506,44

Professor II – Pedagogia

Nível Superior

17

25 Horas

R$ 852,50

Professor II – História

Nível Superior

01

25 Horas

R$ 852,50

Professor II – Biologia

Nível Superior

01

25 Horas

R$ 852,50

Professor II – Geografia

Nível Superior

01

25 Horas

R$ 852,50

Professor II – Ed. Física

Nível Superior

01

25 Horas

R$ 852,50

Professor II – Letras

Nível Superior

01

25 Horas

R$ 852,50

Professor II – Matemática

Nível Superior

01

25 Horas

R$ 852,50

Observação: Todos os cargos de Nível Superior exigem o Registro no seu devido Conselho e estar em dia.

5) DA SELEÇÃO

5.1) Será considerado habilitado o candidato que:

5.2) Tiver atingido 50% (cinqüenta por cento) da pontuação no conjunto das provas.

5.3) Não obtiver nota zero em nenhuma das provas.

6) DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

6.1) As provas objetivas serão realizadas no dia 28/01/2007, com início às 8:00 horas na seguinte Escola:

6.1.1 Escola Estadual Gerson Carlos da Silva, localizada na Rua J. Ribeiro- Quadra 62 s/n.º., Na cidade de Bom Jesus do Araguaia - MT.

Sendo que sua duração será de 4:00 Horas. O Edital Completo encontra-se afixado no mural da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia e na Câmara Municipal de Bom Jesus do Araguaia.

6.2) A data da realização das provas práticas, para os cargos: as mesmas ocorrerão na mesma data a partir das 14:00 horas, horário de Cuiabá, no mesmo local.

6.3) Os candidatos às provas práticas deverão comparecer ao local previamente estabelecido com antecedência de 30 (trinta) minutos.

6.3.1) Será exigido no ato da inscrição para os seguintes cargos: Motorista e Motorista Socorrista, a carteira de habilitação compatível com a categoria.

6.4) Os conteúdos das provas objetivas compreendem de:

6.4.1) Para a categoria funcional – Atividade de Nível Elementar (alfabetizados de 1ª a 4ª Série). Para os candidatos aos cargos de: Auxiliar de Serviços Gerais, Agente de Saúde, Gari, Vigia, Merendeira, prova objetiva (múltipla escolha) de língua portuguesa, matemática, história e geografia do município de Bom Jesus do Araguaia e prova de conhecimento específico em cada cargo.

6.4.2) Para a categoria funcional – Atividade de Nível Auxiliar - Primeiro Grau Completo e Incompleto (4ª a 8ª série). Para os candidatos aos cargos de: Agente Ambiental ,Agente Fiscal de Postura, Pedreiro, Tratorista, Fiscal de Vigilância Sanitária, Motorista, Motorista Socorrista, Operador de Máquinas Pesada, Auxiliar administrativo, Mecânico de Máquinas Pesada, Mecânico de Veículos Pesado, Recepcionista, prova objetiva (múltipla escolha) de língua portuguesa, matemática, história e geografia do Município de Bom Jesus do Araguaia e do Estado de Mato Grosso e prova de conhecimento específico em cada cargo.

6.4.3) Para a categoria funcional – Atividade de Nível Médio (2º grau completo). Para os candidatos aos cargos de: Agente Administrativo de Serviços, Auxiliar de Enfermagem, Fiscal Tributário, Almoxarife, Técnico em Enfermagem, Técnico em contabilidade, Professor de Magistério, idade, prova objetiva (múltipla escolha) de língua portuguesa, matemática, história e geografia do Município de Bom Jesus do Araguaia, Estado de Mato Grosso, e prova de conhecimento específico do cargo.

6.4.4) Para a categoria funcional – Atividade de Nível Superior (3º grau Completo). Para os candidatos aos cargos de: Assistente Social, Bioquímico, Nutricionista, Biólogo, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico, Psicólogo, Enfermeiro, Engenheiro, Analista de Sistema, Cirurgião Dentista, Professor II Pedagogia, Professor II História, Professor II Biologia, Professor II Geografia, Professor II Física, Professor II letras, Professor II Matemática, prova objetiva (múltipla escolha) Língua portuguesa, matemática, história e geografia do Brasil, do Estado de Mato Grosso e do Município de Bom Jesus do Araguaia e Prova de conhecimento específico em cada área.

6.5) DAS PROVAS PRÁTICAS

6.5.1) As Provas Práticas para os Cargos de Fiscal Tributário, Almoxarife, Técnico em Contabilidade, Operador de Máquinas Pesadas, Motorista Socorrista, Motorista, Tratorista, Mecânico de Máquinas Pesadas, que visam registrar o desempenho satisfatório ou não na execução de tarefas pertinentes a função. Esta avaliação será após a Prova Objetiva no mesmo dia 28/01./2007, com início as 14:00 horas, no mesmo local (horário de Cuiabá).

6.5.2) As Provas Práticas terão caráter classificatório e eliminatório e será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 (cinqüenta) pontos.

6.6) DO JULGAMENTO DAS PROVAS PRÁTICAS

6.6.1) A prova prática será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos:

6.6.2) As Provas Práticas dos Cargos indicados no item 6.5.1., constarão dos seguintes tipos de provas, conforme discriminado abaixo:

6.6.3) Tipo de Prova para os cargos de Fiscal Tributário, Almoxarife, Técnico em Contabilidade, Operador de Máquinas Pesadas, Motorista Socorrista, Motorista, Tratorista, Mecânico de Máquinas Pesadas.

6.6.3.1) Prova Prática - Peso 10 (dez), tarefas correlatas ao cargo;

6.6.4) Tipo de Prova para os cargos de Fiscal Tributário, Almoxarife, Técnico em Contabilidade. 6.6.5) A Prova Prática de Digitação.

6.6.5.1) A Prova Prática constará de cópia de texto alfa-numérico (digitação), elaborado no Microsoft Windows Word, operacionalizado em microcomputador - Disponível no laboratório de Informática na Cidade de Bom Jesus do Araguaia - MT.

6.6.5.2) O candidato será avaliado quanto à produção (número de toques líquidos por minuto) e erros (número e tipo de erro cometido na transcrição do texto), conforme aplicação da seguinte fórmula:

NTL = NTB - ERROS, em que:
                   10

NTL = número de toques líquidos: NTB = número de toques brutos: correspondente à totalização dos toques dados pelo candidato (maiúscula, acento, vírgula, espaço, ponto, mudança de linha etc.); ERROS = inversão de letras; omissão de letras; excesso de letras, sinais e acentos: letras, sinais e acentos errados; falta de espaço entre palavras; duplicação de letras; espaço a mais entre palavras ou letras; falta ou uso indevido de maiúsculas; erro na separação de sílabas; parágrafos desiguais; falta de parágrafos; colocação de parágrafo onde não existe, deixar de fazer linhas e colunas na tabela (desconto por linha/coluna), não obedecer o espaçamento igual ao utilizado no texto da tabela (desconto por linha), deixar linhas a mais ou a menos na tabela, deixar de fazer alinhamento ou fazer diferente da cópia original (desconto por linha e/ou coluna), deixar de fazer a formatação indicada (fonte, estilo, tamanho, sublinhado, etc. – por ocorrência). Será computado um erro para cada ocorrência citada anteriormente, considerando-se toque a toque em comparação com o texto original. Será também considerado erro, descontando-se dois pontos para cada fato que segue: erro ou falta de gravação do texto em disquete; não conseguir imprimir o texto (será opcional a utilização destas ocorrências pela banca de aplicação).

6.6.5.3) A nota da prova prática de digitação será obtida mediante a aplicação da seguinte fórmula:

NPD = 12,5 x (NTL - 60) + 12,5 em que:
               (MNTL - 60)

NPD = nota da prova prática de digitação; NTL = número de toques líquidos do candidato; MNTL = maior número de toques líquidos entre os candidatos concorrentes.

6.6.5.4) Aos candidatos que não alcançarem o mínimo de 60 (sessenta) toques líquidos por minuto, bem como o candidato que atingir o escore final negativo, será atribuída nota zero, e será o candidato considerado reprovado.

6.6.5.5) O candidato não poderá alterar os padrões do computador pré-definidos, sob pena de ser eliminado do certame.

6.6.5.6) O teste não será interrompido por qualquer motivo e nem será dada nova oportunidade ao candidato; é permitido o uso de régua ou semelhante para acompanhar o texto.

7) CONTEÚDO PROGRAMA

I ) Para as Categorias Funcionais – Atividades de Nível Elementar (de 1ª a 4ª Série).

LÍNGUA PORTUGUESA: (conhecimentos elementares): sílabas, substantivos, masculino e feminino, singular e plural, vogais, consoantes, acentuação, formação de frases, aumentativo, diminutivo, sinônimos, antônimos, separação de sílabas.

MATEMÁTICA: (conhecimentos elementares): adição, subtração, multiplicação, divisão, números pares, números ímpares, unidade, dezenas, centenas, problemas.

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO ARAGUAIA:

Dados gerais do Município de BOM JESUS DO ARAGUAIA - MT localização do Município, Área Territorial, criação, emancipação e instalação do município, Número de habitantes e eleitores, prefeito, vereadores, Municípios que fazem divisas territoriais com Bom Jesus do Araguaia, principais rios e córregos, aspectos mais importantes da flora e fauna, principais produtos agrícolas produzidos e pecuária produzida, meios de Comunicação e transporte.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

1 )Limpeza e conservação das dependências dos Órgãos Públicos Municipais, utilizando materiais e produtos específicos, visando preservar a higiene;

2)Executar serviços internos e externos de limpeza e conservação de prédios públicos, pátios, jardins, manter limpos os equipamentos e utensílios, caixa d’água, mobiliário, instalações diversas, cortinados;

3)Conservar e responsabilizar-se pela guarda e manutenção das ferramentas e instrumentos de trabalho;

4)Observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho;

5)Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato;

6)Executar tarefas afins e de interesse da municipalidade.

7)Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

- noções de relacionamentos interpessoais, como; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: AGENTE DE SAÚDE

Desenvolver ações que proporcionam o conhecimento e a detecção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes do meio ambiente que interferem na saúde do homem, com a finalidade de recomendar e adotar medidas de prevenção e controle dos fatores de riscos e das doenças ou agravos relacionados à variável ambiental, de fatores biológicos (vetores, hospedeiros, reservatórios, animais peçonhentos), da qualidade da água para consumo humano, de contaminantes ambientais químicos e físicos que possam interferir na qualidade da água, ar e solo, e dos riscos decorrentes de desastres naturais e de acidentes com produtos perigosos. O objetivo principal é o controle e a erradicação de doenças tais como, a poliomielite, o sarampo, a difteria, a coqueluche, a febre amarela, a hepatite B, a rubéola, tuberculose. Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato.

· noções de relacionamentos interpessoais, como; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: GARI

Atividades de natureza repetitiva relacionada à limpeza e conservação de ruas, logradouros públicos, à coleta de lixo e outra atividades correlatas.

· noções de relacionamentos interpessoais, como; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: VIGIA

1)Relatório de ocorrências, manutenção da ordem e da disciplina, prevenção contra roubo, vigilância do patrimônio, comportamento profissional, inclusive com referência ao porte, manutenção e uso de armas e, quanto ao uso e condições do uniforme adotado;

2)noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho;

3) regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

· noções de relacionamentos interpessoais, como; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: MERENDEIRA

1) Executar serviços internos e externos de limpeza e conservação de prédios públicos, pátios, jardins, manter limpos os equipamentos e utensílios;

2) Fazer e servir café e lanches para servidores e visitantes;

3)Executar todas as atividades de cozinha, no preparo da alimentação dos alunos das escolas municipais e creches, com esmero e responsabilidade;

4) Realizar trabalhos pertinentes ao preparo da alimentação dos alunos das escolas municipais e creches;

5)Procurar desenvolver e aperfeiçoar a alimentação, com forma de qualidade alimentar, observar e seguir as noções de orientação de nutricionista ao preparo das refeições; 6)Zelar pela ordem e manutenção dos equipamentos no local de trabalho;

· noções de relacionamentos interpessoais, como; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: RECEPCIONISTA

· Compreende as tarefas iniciais, no atendimento aos munícipes que procuram as Unidades da SAAE, recepcionando-os, procurando identificá-los, averiguando suas pretensões, orientando-os e os encaminhando às pessoas ou setores procurados; atende chamadas telefônicas, presta informações e anota recados;

· mais conhecimento de informática básica e ter conhecimentos em administração pública, recebimento, conferencia e registros;

· Redigir e datilografar expedientes administrativos, tais como: memorandos, ofícios, informações, relatórios e outros;

· efetua o controle de agenda de assuntos, verificando os horários disponíveis e registrando as marcações realizadas, para mantê-las organizadas e atualizadas; atende aos interessados, procurando identificar suas necessidades, para prestar-lhes informações ou encaminhá-los aos servidores competentes; controla o fichário e/ou arquivo de documentos relativos ao histórico dos assuntos, organizando-os e mantendo-os atualizados, para possibilitar ao setor responsável consultá-los, quando necessário;

· preenche formulários e digita fichas; executa tarefas cotidianas de escritório em caráter limitado; executa outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato;

· noções de relacionamentos interpessoais, como; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: RECREADORA

· Atender às necessidades que surgirem durante sua jornada diária de trabalho junto às creches, cuidado e zelando pelas crianças que estão sob sua responsabilidade, inclusive preparando as refeições para estas crianças, e atender às demais necessidades das mesmas.

· zelar pela higiene corporal das crianças, realizando junto com elas os cuidados corporais recomendados, entre eles escovar os dentes, lavar as mãos antes e após as refeições, usar adequadamente e limpar-se corretamente após o uso do sanitário, tudo isso visando à limpeza e o conforto.

· Promover jogos e brincadeiras recreativas e voltadas à formação da criança. Buscar desenvolver nas crianças, através de brincadeiras, o espírito de solidariedade aliado ao de competição, objetivando o equilíbrio entre os dois sentimentos.

· Executar outras atividades necessárias e compatíveis com as especificadas, conforme a necessidade do Município.

II) Para as Categorias Funcionais – Atividades de Nível Auxiliar (Primeiro Grau Completo e Incompleto).

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Silabas:

2. Substantivos:

- Masculino e Feminino

3. Singular:

4. Plural:

5. Formação de frases

6. Fonologia e fonética: - Noções gerais de fonética e fonologia

- Ortografia

- Acentuação

7. Morfologia:

- As classes de palavras

MATEMÁTICA:

1. Noções de conjuntos: conceito, simbologia, subconjuntos, união, intersecção.

2. Conjunto dos números naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais.

3. Operações, expressões e problemas envolvendo números naturais, inteiros e racionais.

4. Sistemas de unidades de medida de comprimento, superfície, volume, capacidade, massa e tempo.

5. Equações, sistemas de equações e problemas do 1º grau.

6. Razão e proporção.

7. Regra de três simples e composta.

8. Porcentagem e juros simples.

9. Expressões numéricas e algébricas.

10. Monômios e polinômios.

11. Produtos notáveis.

12. Fatoração.

13. Frações algébricas.

14. Equações, sistemas de equações e problemas do 2º grau.

15. Potenciação e radiciação.

16. Relações e funções.

17. Teorema de Tales.

18. Teorema de Pitágoras.

19. Trigonometria no triângulo retângulo.

20. Área de figuras geométricas planas: quadrado, retângulo, paralelogramo, triângulo, hexágono regular, trapézio, losango e círculo.

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO ESTADO DE MATO GROSSO E MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO ARAGUAIA

Aspectos Geográficos: - localização, limites, divisão do Estado, principais cidades, superfície, áreas, população, aspectos físicos, relevo, clima, vegetação, solo, hidrografia, recursos naturais, aspectos econômicos, agricultura, pecuária, indústria, comércio, energia, transporte, turismo, extrativismo, primeiros exploradores, fase de mineração, período colonial, período imperial, período republicano, políticos. Os conhecimentos gerais do Município de Bom Jesus do Araguaia/MT. Localização do Município no Estado, Área Territorial, criação, emancipação e instalação do município, Número de habitantes e eleitores, prefeito, vereadores, Municípios que fazem divisa, principais rios e córregos, aspectos mais importantes da flora e fauna, principais produtos agrícolas produzidos e pecuária produzida, meios de Comunicação e transporte.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

CARGO: OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO: REGRAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO: 01 - Normas gerais de circulação e conduta; 02 - Regra de Preferência; 03 - Conversões; 04 - Classificação de Vias; LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO: 01 - Dos equipamentos obrigatórios; 02 - Dos Documentos de Porte Obrigatório; 03 - Da Habilitação; 04 - Das Infrações; SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: 01 - a Sinalização de Trânsito; 02 - Gestos e Sinais Sonoros; 03 - Conjunto de Sinais de Regulamentação; 04 - Sinais de Advertência; 05 - Placas de Indicação; II - CONHECIMENTOS GERAIS DA MÁQUINA: 01 - Operação. Preparativos para funcionamento da Máquina; Parada do Motor; Painel de controle; Combustível, fluidos e lubrificantes; Compartimento do Operador; Principais controles de Operação; Controles da caixa de mudanças; Instruções para o manejo da máquina. 02 - Manutenção e Lubrificação: Principais pontos de lubrificação; Tabelas de manutenção periódica; Sistema de arrefecimento do motor; (radiador, correias, bomba d'água). 03 - Sistema de Combustível. 04 - Sistema Elétrico. 05 - Sistema de Frenagem. 06 - Sistema de Lubrificação do Motor. 07 - Sistema de Purificação de ar do motor. 08 - Conhecimentos Práticos de Operação e Manutenção da Máquina; 09 - Procedimentos de Segurança; 10 - Funcionamento Básico dos Motores; 11 - Direção; 12 - Freios; CONHECIMENTOS GERAIS DA MÁQUINA: 01 - Manuais de Operação e Manutenção dos Principais Fabricantes: CASE, CARTERPILLAR, HUBER-WARCO e outros. Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: AGENTE FISCAL E POSTURA

· Orientar e fiscalizar o cumprimento da legislação básica Municipal, com referência a edificações públicas e particulares;

· Levantar obras particulares em construção sem o devido Alvará expedido Pela Prefeitura, comunicando ao setor competente para lançamento dos tributos;

· Auxiliar o Departamento de Tributação na atualização do Cadastro Imobiliário;

· Efetuar vistorias nas obras em construção, observando a execução do projeto aprovado pelo Município;

· Expedir laudo de vistoria para fins de concessão de Habites;

· Proceder a fiscalização do cumprimento do Código de Posturas Municipal, informando à autoridade competente das irregularidades encontradas;

· Executar tarefas afins e de interesse da municipalidade.

Noções de relacionamentos interpessoais, como; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público

CARGO: PEDREIRO

Conhecimentos de construção, reconstrução de alvenaria de Órgãos Públicos Municipais; construção, reparos e manutenção de bueiros, fossas, pisos; trabalhar com instrumentos de

nivelamento e prumo e outros de controle de medidas; conhecimento de materiais de construção de alvenaria; reparos, conservação e manutenção da estrutura física dos Órgãos Públicos Municipais; normas de higiene no ambiente de trabalho, conservação, limpeza e guarda de materiais sob sua responsabilidade relações humanas, execução de atividades afins, observando se a pratica do dia a dia; noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: TRATORISTA

É o cargo a ser ocupado por Servidor para operar as seguintes Máquinas: Trator de Pneus simples e traçado, manutenção das máquinas e seus implementos periódicos, pequenos reparos, regras gerais de circulação no transito rural (rodovias) e urbano (vias públicas), registros necessários sobre a máquina, normas gerais de prevenção de acidentes, Prática de direção, relações humanas adequadas no trabalho,: regras gerais de circulação, classificação das vias, infrações básicas para apreensão , Mecânica do veículo automotor, defeitos simples do motor, documentação de porte obrigatório, noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: FISCAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Participar de campanha de vacinação antirábica canina; orientar medidas de controle de vetores, identificando e eliminando focos e criadouros em domicílio e na comunidade; identificar sítios e captura de morcegos, ratos, escorpiões, barbeiros, aranhas, lacraias, carrapatos, cobras e lagartos para pesquisa e identificação de riscos à saúde da população; identificar situações de risco na criação e abate de animais; identificar mananciais de abastecimento de água domiciliar e coletivo de uma dada população; coletar amostras de água para exames laboratoriais; fiscalizar projetos de instalações hidráulicas prediais; orientar a instalação de pequenas obras coletivas tais como: chafarizes, banheiros e lavanderias públicas; orientar e fiscalizar a limpeza e desinfecção de caixas d’água, cisternas e carros pipa; orientar e executar medidas de manutenção, preservação e proteção do sistema de abastecimento de água (manancial, captação, adução, reservação, rede de distribuição, ramais domiciliares e tratamento); identificar e analisar situações de risco no sistema de abastecimento de água e propor soluções; orientar a aplicação de técnicas de tratamento e disposição final de esgotos sanitários (fossas sépticas, secas e absorventes, filtro anaeróbio, esgoto condominial e outros); orientar e fiscalizar o uso correto e a manutenção do sistema instalado; identificar situações de risco, colhendo amostras para análise laboratorial em caso de surtos e epidemias e contaminação ambiental; cadastrar empresas e fiscalizar o serviço de limpeza de fossas e sumidouros e o destino final do material; participar na organização da coleta, remoção e destino final do lixo de uma dada população; fiscalizar e orientar a coleta e o destino final de lixo especial; orientar o processo de funcionamento de usinas de compostagem; orientar e fiscalizar o cumprimento dos códigos de obra, posturas e sanitário vigente em sua área de atuação; realizar inspeção para efeito de liberação de alvará sanitário; realizar inquéritos sanitários em sua área de atuação; participar de trabalhos especiais de vigilância sanitária.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: MOTORISTA

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO: REGRAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO: 01 - Normas Gerais de Circulação e Conduta; 02 - Regra de Preferência; 03 - Conversões; 04 - Dos Pedestres e Condutores não Motorizados; 05 - Classificação das Vias; LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO: 01 - Dos Veículos; 02 - Registro, Licenciamento e Dimensões; 03 - Classificação dos Veículos; 04 - Dos equipamentos obrigatórios; 05 - Da Condução de Escolares; 06 - Dos Documentos de Porte Obrigatório; 07 - Da Habilitação; 08 - Das Penalidades; 09 - Medidas e Processo Administrativo; 10 - Das Infrações; SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: 01 - A Sinalização de Trânsito; 02 - Gestos e Sinais Sonoros; 03 - Conjunto de Sinais de Regulamentação; 04 - Conjunto de Sinais de Advertência; 05 - Placas de Indicação; DIREÇÃO DEFENSIVA: 01 - Direção Preventiva e Corretiva; 02 - Automatismos; 03 - Condição Insegura e Fundamentos da Prevenção de Acidentes; 04 - Leis da Física; 05 - Aquaplanagem; 06 - Tipos de Acidentes; PRIMEIROS SOCORROS: 01 - Como socorrer; 02 - ABC da Reanimação; 03 - Hemorragias; 04 - Estado de Choque; 05 - Fraturas e Transporte de Acidentados; MEIO AMBIENTE: 01 - Meio Ambiente; NOÇÕES DE MECÂNICA: 01 - O Motor; 02 - Sistema de Transmissão e Suspensão; 03 - Sistema de Direção e Freios; 04 - Sistema Elétrico, Pneus e Chassi. II - CONHECIMENTOS GERAIS DO VEÍCULO: 01 - Conhecimentos Práticos de Operação e Manutenção do veículo; 02 - Procedimentos de Segurança; 03 - Funcionamento Básico dos Motores; 04 - Sistema de Lubrificação; 05 - Arrefecimento; 06 - Transmissão; 07 - Suspensão; 08 - Direção; 09 - Freios; 10 - Pneus; 11 - Painel de instrumentos; 12 - Sistema Elétrico.

CARGO: MOTORISTA SOCORRISTA

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO: REGRAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO: 01 - Normas Gerais de Circulação e Conduta; 02 - Regra de Preferência; 03 - Conversões; 04 - Dos Pedestres e Condutores não Motorizados; 05 - Classificação das Vias; LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO: 01 - Dos Veículos; 02 - Registro, Licenciamento e Dimensões; 03 - Classificação dos Veículos; 04 - Dos equipamentos obrigatórios; 05 - Da Condução de Escolares; 06 - Dos Documentos de Porte Obrigatório; 07 - Da Habilitação; 08 - Das Penalidades; 09 - Medidas e Processo Administrativo; 10 - Das Infrações; SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: 01 - A Sinalização de Trânsito; 02 - Gestos e Sinais Sonoros; 03 - Conjunto de Sinais de Regulamentação; 04 - Conjunto de Sinais de Advertência; 05 - Placas de Indicação; DIREÇÃO DEFENSIVA: 01 - Direção Preventiva e Corretiva; 02 - Automatismos; 03 - Condição Insegura e Fundamentos da Prevenção de Acidentes; 04 - Leis da Física; 05 - Aquaplanagem; 06 - Tipos de Acidentes; PRIMEIROS SOCORROS: 01 - Como socorrer; 02 - ABC da Reanimação; 03 - Hemorragias; 04 - Estado de Choque; 05 - Fraturas e Transporte de Acidentados; MEIO AMBIENTE: 01 - Meio Ambiente; NOÇÕES DE MECÂNICA: 01 - O Motor; 02 - Sistema de Transmissão e Suspensão; 03 - Sistema de Direção e Freios; 04 - Sistema Elétrico, Pneus e Chassi. II - CONHECIMENTOS GERAIS DO VEÍCULO: 01 - Conhecimentos Práticos de Operação e Manutenção do veículo; 02 - Procedimentos de Segurança; 03 - Funcionamento Básico dos Motores; 04 - Sistema de Lubrificação; 05 - Arrefecimento; 06 - Transmissão; 07 - Suspensão; 08 - Direção; 09 - Freios; 10 - Pneus; 11 - Painel de instrumentos; 12 - Sistema Elétrico.

CARGO: AGENTE AMBIENTAL

Desenvolver ações que proporcionam o conhecimento e a detecção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes do meio ambiente que interferem na saúde do homem, com a finalidade de recomendar e adotar medidas de prevenção e controle dos fatores de riscos e das doenças ou agravos relacionados à variável ambiental, de fatores biológicos (vetores, hospedeiros, reservatórios, animais peçonhentos), da qualidade da água para consumo humano, de contaminantes ambientais químicos e físicos que possam interferir na qualidade da água, ar e solo, e dos riscos decorrentes de desastres naturais e de acidentes com produtos perigosos. O objetivo principal é o controle e a erradicação de doenças tais como, a poliomielite, o sarampo, a difteria, a coqueluche, a febre amarela, a hepatite B, a rubéola, tuberculose. Executar tarefas correlatas, a critério do superior imediato.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Redigir e digitar expedientes administrativos, tais como: memorandos, ofícios, informações, relatórios e outros; secretariar reuniões e lavrar atas; efetuar registros e cálculos relativos às áreas tributárias, patrimoniais, financeiras, de pessoal e outras; elaborar e manter atualizados fichários e arquivos manuais; consultar e atualizar arquivos magnéticos de dados cadastrais através de terminais eletrônicos; operar com máquinas calculadora, auxiliar na escrituração de livros contábeis; elaborar documentos referentes a assentamentos funcionais; proceder à classificação, separação e distribuição de expedientes; obter informações e fornecê-las aos interessados; auxiliar no trabalho de aperfeiçoamento e implantação de rotinas; proceder a conferência dos serviços executados na área de sua competência; executar tarefas afins.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: MECÂNICO DE MAQUINAS PESADA

É o cargo a ser ocupado por Servidor, para prestar manutenção em caminhões, ônibus, máquinas leves e pesadas. Conhecer o funcionamento e as partes do Motor de máquinas leves e pesadas, manutenção das máquinas e seus implementos periódicos, pequenos reparos, normas gerais de prevenção de acidentes,

noções de relacionamentos interpessoais, como; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: MECÂNICO DE VEÍCULOS PESADO

Conhecimentos Específicos: É o cargo a ser ocupado por Servidor, para prestar manutenção em caminhões, ônibus, máquinas leves. Conhecer o funcionamento e Mecânica do veículo automotor, defeitos simples do motor as partes do Motor de máquinas leves e, manutenção das máquinas e seus implementos periódicos, pequenos reparos, normas gerais de prevenção de acidentes,

noções de relacionamentos interpessoais, como; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: RECEPCIONISTA

· Compreende as tarefas iniciais, no atendimento aos munícipes que procuram os órgãos municipais, recepcionando-os, procurando identificá-los, averiguando suas pretensões, orientando-os e os encaminhando às pessoas ou setores procurados; atende chamadas telefônicas, presta informações e anota recados;

· mais conhecimento de informática básica e ter conhecimentos em administração pública, recebimento, conferencia e registros;

· Redigir e datilografar expedientes administrativos, tais como: memorandos, ofícios, informações, relatórios e outros;

· efetua o controle de agenda de assuntos, verificando os horários disponíveis e registrando as marcações realizadas, para mantê-las organizadas e atualizadas; atende aos interessados, procurando identificar suas necessidades, para prestar-lhes informações ou encaminhá-los aos servidores competentes; controla o fichário e/ou arquivo de documentos relativos ao histórico dos assuntos, organizando-os e mantendo-os atualizados, para possibilitar ao setor responsável consultá-los, quando necessário;

· preenche formulários e digita fichas; executa tarefas cotidianas de escritório em caráter limitado; executa outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato;

· noções de relacionamentos interpessoais, como; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

III) Para as Categorias Funcionais de Atividades de Nível Médio ou Profissionalizante: 2º Grau completo.

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Fonologia e fonética:

- Noções gerais de fonética e fonologia

- Ortografia

- Acentuação

2. Morfologia:

- As classes de palavras

3. Sintaxe:

- Termos essenciais da oração

- Termos integrantes da oração

- Termos acessórios da oração

- Período composto por coordenação e subordinação

- Regência verbal e regência nominal

- Concordância verbal e concordância nominal

4. Suplemento ou apêndice

- Crase

- Pontuação

- Funções do QUE e do SE

- Figuras de linguagem

5. Textos

- Leitura, compreensão e interpretação.

MATEMÁTICA:

1. Conjuntos: simbologia, subconjuntos, união, intersecção, diferença e complementar.

2. Conjuntos Numéricos e Intervalos Reais.

3. Função Polinomial do 1º Grau.

4. Função Quadrática.

5. Função Exponencial.

6. Função Logarítmica.

7. Progressões Aritméticas.

8. Progressões Geométricas.

9. Trigonometria.

10. Matrizes.

11. Determinantes.

12. Sistemas de Equações Lineares.

13. Análise Combinatória: arranjos, permutações e combinações.

14. Probabilidades.

15. Números Complexos: operações na forma algébrica e trigonométrica.

16. Geometria Espacial: área e volume de prismas, pirâmides, cilindros, cones e esferas.

17. Geometria Analítica: distância entre dois pontos e equações da reta.

18. Equações polinomiais.

19. Noções de Matemática Financeira: porcentagem, juros simples e compostos, operações sobre mercadorias e câmbio.

20. Proporcionalidade: razão, proporção, regra de três simples e regra de três composta.

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO BRASIL, ESTADO DE MATO GROSSO E MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO ARAGUAIA:

Os grandes ciclos econômicos no Brasil, Formação da classe operária no Brasil, Revoltas Sociais na República dos Coronéis, A República do Café, A crise da República Oligárquica, Era de Vargas, O Estado Novo, 1964 os militares no Poder, A Nova República, A Crise do Sistema Colonial até a Independência, O Império Brasileiro, Mato Grosso e sua História, e Aspectos geográficos, localização, limites, divisão do Estado, principais cidades, superfície, área, população, aspectos físicos, relevo, clima, vegetação, solo, hidrografia, recursos naturais, aspectos econômicos, agricultura, pecuária, indústria, comércio, energia, transporte, turismo, extrativismo, primeiros exploradores, fase de mineração, período colonial, período imperial, período republicano. Os conhecimentos gerais do Município de Bom Jesus do Araguaia - MT. Localização do Município no Estado, Área Territorial, criação, emancipação e instalação do município, Número de habitantes e eleitores, prefeito, vereadores, Municípios que fazem divisa com, principais rios e córregos, aspectos mais importantes da flora e fauna, principais produtos agrícolas produzidos e pecuária produzida, meios de Comunicação e transporte.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

CARGO: AGENTE ADMINISTRATIVO E SERVIÇOS

I - DIREITO CONSTITUCIONAL: 01 - Direitos e Garantias Fundamentais; 02 - Dos Partidos Políticos; 03 - Dos Municípios; 04 - Da Administração Pública; 05 - Das Finanças; 06 - Da Seguridade Social; 07 - Da Saúde; 08 - Da Educação. II - DIREITO ADMINISTRATIVO: 01 - Atos Administrativos; 02 - Contratos Administrativos e Licitação; 03 - Dos Serviços Públicos; 04 - Domínio Público; 05 - Proteção Ambiental; 01 - Normas gerais do Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; 02 - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério; Diretrizes e Bases da Educação Nacional; 03 - Lei de Responsabilidade Fiscal; III - CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA: 01 - Conceitos básicos de operação com arquivos em ambientes Windows; 02 - Conhecimentos básicos de arquivos e pastas (diretórios); 03 - Utilização do Windows Explorer: copiar, mover arquivos, criar diretórios; 04 - Conhecimentos básicos de editor de texto (ambiente Windows): criação de um novo documento, formatação e impressão. Legislação Complementar: Lei 8.666/93; Lei 9.394/96 e suas Alterações; Lei 9.424/96 e suas Alterações; Lei Complementar Nº 101/2. 000 e suas Alterações; Lei 4.320/64.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Assistência de enfermagem; conceito e objetivo; conceito de saúde e doença; fundamentos de enfermagem; tipos de unidade de saúde; prevenção e controle de infecção hospitalar; medidas de assepsia, higienização, desinfecção, anti-sepsia e esterilização; preparo de material para esterilização; segurança do paciente acamado; verificação de temperatura, pulso, respiração e tensão arterial; atendimento das necessidades de higiene corporal; conduta e assistência imediata em casos de: asfixia, vômitos, hemorragias, fraturas, convulsão, isolação, picada de insetos e envenenamentos; preparo de drogas e soluções; Programas, históricos, campanhas e política de saúde pública; ética profissional e relacionamentos interpessoais; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: FISCAL TRIBUTÁRIO

Noções de Direito Tributário. Tributos: Modalidades, Competência Tributária da União, Estados, Distrito Federal e Municípios – suas atribuições; Fato Gerador; Ativo. Capacidade Tributária, Preferência. IPTU: O seu Fato Gerador, Sujeito Passivo e Ativo.

Imposto de Transmissão “inter-vivos”: Fato Gerador, não incidência e isenção. Taxas, Poder de Polícia, Prestação de Serviços. Contribuição de Melhoria: Finalidade, Fato Gerador, Requisitos à aplicabilidade. Finalidade das Infrações e Penalidades. Higiene Pública: Conceito, Abrangência, Estabelecimentos e locais sujeitos à Fiscalização. Da Ordem Pública: Costume, Segurança. Do Trânsito Público. Das Construções em Geral: Licença, Projetos, Prazos e Demolições.

Noções de relacionamentos interpessoais, como; regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: ALMOXARIFE

As tarefas que se destinam a receber, conferir e armazenar os materiais adquiridos pela Prefeitura, controlando seu consumo através de fichas próprias, elaborando relatórios e balanços anuais. CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA: 01 - Conceitos básicos de operação com arquivos em ambientes Windows; 02 - Conhecimentos básicos de arquivos e pastas (diretórios); 03 - Utilização do Windows Explorer: copiar, mover arquivos, criar diretórios; 04 - Conhecimentos básicos de editor de texto (ambiente Windows): criação de um novo documento, formatação e impressão.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM

01 - Administração de Medicamentos:- Métodos, vias, regras gerais, diluição, observações; 02 - Aparelho Genital Feminino e Masculino: - Anatomia e fisiologia, cuidados de enfermagem na sala de pré-parto e puerpério, patologia da gravidez, (DPP, Pré-eclampsia, Eclampsia, e aborto), doenças sexualmente transmissíveis e AIDS; 03 - Aspectos Legais:- Órgãos de Classe, Lei do exercício profissional, princípios éticos; 04 - Assistência ao Exame Físico:-Métodos de exames, material, atribuições da Enfermagem, preparo do paciente, posições para exames, e observações; 05 - Cuidados de Enfermagem Cirúrgica: - Sala de cirurgia, material, uniforme, tipos de cirurgias, dreno torácico, recuperação pós anestésica, diálise peritonial; 06 - Enfermagem em Saúde Pública: - Definição, histórico, objetivos, imunização, doenças provocadas por verme (meios de transmissão e profilaxia), ocorrências de outras doenças ligadas a saúde pública. 07 - Esterilização: - Tipos de esterilização, métodos, cuidados, observações; 08 - Introdução à Enfermagem e Enfermagem Médica:- O Paciente e o Hospital - Sinais Vitais: temperatura, pulso, respiração, pressão arterial, quadro gráfico; 09 - História da Enfermagem: - Relações com outras ciências, conceito, evolução da Enfermagem; 10 - Medidas de conforto: - Mobilização, restrição, auxílio ao paciente, prevenção de escaras, observações; 11 - Oxigenoterapia: - Métodos, material, cuidados, observações; 12 - Primeiros Socorros: - Lesões de tecidos moles (contusão, escoriação, ferimentos), ressuscitação cárdio respiratório, lesões traumatoortopédica (fraturas, luxações, entorse); 13 - Sondagem Gástrica:-Finalidade, material, noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: TÉCNICO EM CONTABILIDADE

Atribuições do Técnico em Contabilidade; Conceito, Objetivos, Técnicas e Princípios Fundamentais da Contabilidade; Procedimentos Básicos da Contabilidade; Balanços e Balancetes – Débitos, Créditos e Saldos; Contabilidade Pública; Demonstrações Financeiras; Auditorias; Patrimônio; Escrituração; Legislação para a Administração Pública e para o Servidor Público; Constituição Federal; Legislação sobre Licitações; Legislação sobre Orçamento e Contas Públicas; Responsabilidade Fiscal; Responsabilidade da Administração e do Servidor Público; Estatuto do Servidor Público do Município, Conhecimentos de Informática: Equipamentos, Hardware, MS-DOS, Windows OFFICE, Internet;

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: PROFESSOR

I - Ética profissional; relações humanas no trabalho; organização e manutenção do espaço de trabalho; trabalho em equipe;

II - Domínio do conteúdo e procedimentos teórico-metodológicos em:

1. Fundamentos sociológicos, psicológicos e filosóficos da educação;

2.estrutura e funcionamento do ensino de l.º grau;

3.sistema educacional brasileiro;

4.conteúdos e procedimentos teórico-metodológicos para a educação infantil e as séries iniciais nas áreas de:

4.1. linguagem;

4.2.alfabetização;

4.3.literatura infantil;

4.4 .artes;

4.5.linguagem corporal;

4.6.conhecimentos lógico-matemáticos;

4.7.ciências sociais;

4.8.ciências naturais;

5.fundamentação teórica da educação infantil e das séries iniciais:

5.1 .teorias do desenvolvimento e da aprendizagem;

5.2.inteligência emocional;

6.A criança

6.1 .características de cada fase;

6.2.alimentação, higiene e saúde;

6.3.relacionamento:

6.4.cuidados no atendimento: como receber e tratar as crianças;

6.5.relações interpessoais: criança x criança; criança x adulto; afetividade e sociabilidade;

7.Perfil do profissional da educação infantil e das séries iniciais;

8. Atividades recreativas e pedagógicas:

8.1 .a criança, o desenvolvimento e o aprendizado;

8.2.jogos e brincadeiras no processo ensino-aprendizagem;

8.3.a sala de aula e as atividades extra-classe – diferentes espaços para a educação;

III - Legislação de Educação e Diretrizes:

a. Constituição Federal de 1988 – título VIII – capítulo III;

b. Constituição Estadual – título V – capítulo II;

c. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n.º 9394/96.

d. Parâmetros Curriculares Nacionais.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

IV) Para as Categorias Funcionais de Atividades de Nível superior:

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Fonologia e fonética:

- Noções gerais de fonética e fonologia - Ortografia

- Acentuação

2. Morfologia:

- As classes de palavras

3. Sintaxe:

- Termos essenciais da oração

- Termos integrantes da oração

- Termos acessórios da oração

- Período composto por coordenação e subordinação - Regência verbal e regência nominal

- Concordância verbal e concordância nominal

4. Suplemento ou apêndice

- Crase

- Pontuação

- Funções do QUE e do SE

- Figuras de linguagem

5. Textos

- Leitura, compreensão e interpretação.

MATEMÁTICA:

1. Função Quadrática.

2. Função Exponencial.

3. Função Logarítmica.

4. Progressões Aritméticas.

5. Progressões Geométricas.

6. Trigonometria.

7. Matrizes.

8. Determinantes.

9. Sistemas de Equações Lineares.

10. Análise Combinatória: arranjos, permutações e combinações.

11 Probabilidades.

12. Números Complexos: operações na forma algébrica e trigonométrica.

13. Geometria Espacial: área e volume de prismas, pirâmides, cilindros, cones e esferas.

14. Geometria Analítica: distância entre dois pontos e equações da reta.

15. Equações polinomiais.

16. Noções de Matemática Financeira: porcentagem, juros simples e compostos, operações sobre mercadorias e câmbio.

17. Proporcionalidade: razão, proporção, regra de três simples e regra de três composta.

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO BRASIL, ESTADO DE MATO GROSSO E MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO ARAGUAIA:

Os grandes ciclos econômicos no Brasil, Formação da classe operária no Brasil, Revoltas Sociais na República dos Coronéis, A República do Café, A crise da República Oligárquica, Era de Vargas, O Estado Novo, 1964 os militares no Poder, A Nova República, A Crise do Sistema Colonial até a Independência, O Império Brasileiro, Mato Grosso e sua História, e Aspectos geográficos, localização, limites, divisão do Estado, principais cidades, superfície, área, população, aspectos físicos, relevo, clima, vegetação, solo, hidrografia, recursos naturais, aspectos econômicos, agricultura, pecuária, indústria, comércio, energia, transporte, turismo, extrativismo, primeiros exploradores, fase de mineração, período colonial, período imperial, período republicano. : Os conhecimentos gerais do Município de Bom Jesus do Araguaia - MT. Localização do Município no Estado, Área Territorial, criação, emancipação e instalação do município, Número de habitantes e eleitores, prefeito, vereadores, Municípios que fazem divisa com Bom Jesus do Araguaia, principais rios e córregos, aspectos mais importantes da flora e fauna, principais produtos agrícolas produzidos e pecuárias produzida, meios de Comunicação e transporte.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: CARGO: ASSISTENTE SOCIAL

1) - Perspectivas teóricas – metodológicas que constituíram o embasamento e evolução da profissão: originárias e contemporâneas; 2) - Áreas de intervenção profissional: Instituições públicas e privadas, Comunidade, Organizações da sociedade civil; 3) - Pesquisa em Serviço Social: processo de investigação em Serviço Social; 4) – Planejamento em Serviço Social; 5) – Ética Profissional: Fundamentos éticos – políticos da profissão, Código de Ética Profissional atual – princípios e pressupostos; 6) - Transformações ocorridas no contexto do trabalho e as novas demandas para o Serviço Social; 7) – Constituição Federal de 1988 (Título VIII – capítulo II – seção II); 8) – Constituição Estadual ( Titulo V, Capitulo I, Seção II ); 9) Políticas de Saúde no Brasil: origens e evolução histórica; 10) Seguridade Social ( Assistência Social, Saúde e Previdência ). ECA (Estatuto da Criança e Adolescente); 11) Lei 8080/90 e Lei 8142/90. NOB/SUS/96; 12) Novo Modelo de Atenção à Saúde, noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: BIOQUÍMICO

01 - Farmacologia: Conhecimentos relativos às drogas: fisiopatologia, classificação, perfil farmacocinético, efeitos, indicações, contra-indicações, mecanismo de ação, toxicidade. 02 - Manipulação Farmacêutica: Aspectos técnicos e práticos para a produção de fórmulas em geral como: soluções orais, capsulas, pomadas, etc. Qualidade da água a ser empregada nas formulações. Manipulação de germicidas. Análises físico - químicas e microbiológicas empregadas para testar as formulações. 03 - Aquisição de Produtos Farmacêuticos: Normas de Qualidade; Noções de Licitações; Armazenamento de produtos farmacêuticos.; Controle e planejamento de estoques. Curva ABC/XYZ.; Sistemas de distribuição e dispensação de medicamentos. 04 - Legislação em farmácia: Leis que regem o exercício da profissão.

Noções gerais de Bioquímica, hematologia, bacteriologia., Parasitologia, administração laboratorial, higiene e segurança no trabalho; Fármacos (Drogas de Uso Cotidiano). Código de Ética;

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: NUTRICIONISTA

I - ESPECÍFICA: 01 - Nutrição básica. Finalidades e Leis. 02 - Nutrição dos grupos etários. 03 - Principais carências nutricionais. 04 - Nutrientes. Dieta normal. 05 - Digestão, absorção e metabolismo. 06 - Diabetes Mellitus. 07 - Doença renal. 08 - Desnutrição: conceito, nomenclatura, classificação. 09 - A ética: seus fundamentos e problemáticas. 10 - Administração do Serviço de Nutrição e Dietética. 11 - Microbiologia de alimentos. Intoxicação alimentar. 12 - Conservação de alimentos pelo uso de aditivos. Legislação Brasileira. 13 - Fundamentos do Comportamento Alimentar. 14 - Nutrição durante as doenças do lactente e da criança.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: BIÓLOGO

Origem da vida e das células: biogênese, abiogênese, panspermia cósmica, hipótese autotrófica e heterotrófica. Estudo da célula: comparação entre células de bactérias, de animais e de vegetais quanto à composição, estruturas, funções; respiração celular, fermentação, fotossíntese, divisão celular. Genética: 1ª e 2ª Lei de Mendel, herança ligada ao sexo. Engenharia genética: clonagem, alimentos transgênicos, leitura do código genético, paternidade. A diversidade dos seres vivos: vírus; dos reinos: monera, protistas, fungi, plantae, animália; características gerais das briófitas, pteridófitas, gimnospermas, angiospermas e dos animais invertebrados e vertebrados. Organização dos ambientes: ecossistemas, fatores ecológicos, habitat, população, comunidade, bioma, biosfera, biodiversidade, paisagens naturais brasileiras. Funcionamento do ambiente: pirâmides ecológicas, ciclos biogeoqu ímicos, interações entre os seres vivos, sucessão ecológica. Desequilíbrio ambiental: poluição, resíduos orgânicos e inorgânicos, inversão térmica, camada de ozônio, chuva ácida. Funções orgânicas do homem: nutrição, sistema nervoso, sistema locomotor, sistema cárdio­respiratório, sistema excretor, sistema endócrino, órgãos dos sentidos. Prevenção às doenças: dengue, febre amarela, gripe, DST.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: FISIOTERAPEUTA

Avaliação do paciente. Medida da função musculoesquelética. Reabilitação cardiorrespiratória. Órteses. Próteses. Meios físicos em Reabilitação. Reabilitação do paciente amputado. Reabilitação do Aparelho Osteoarticular. Reabilitação do Politraumatizado. Reabilitação nas Lesões de Partes Moles. Reabilitação na Osteoporose. Reabilitação na Artrite Reumatóide. Reabilitação nas Alterações Posturais e Algias vertebrais. Reabilitação em Hemiplegia. Paralisia Cerebral e tratamento de reabilitação. Lesão Medular e reabilitação. Tratamento Fisioterápico na Lesão Nervosa Periférica. Abordagem fisioterápica nas Distrofias Musculares. Abordagem fisioterápica nos Distúrbios Osteomusculares relacionados com o Trabalho e reabilitação. Reabilitação do idoso. Exercício e qualidade de vida. Prevenção das Infecções em serviços de reabilitação. Reabilitação na Arteriopatia dos Membros Inferiores, alterações do Retorno Venoso e Linfático. Legislação do SUS – Sistema Único de Saúde.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: FARMACÊUTICO

01 - Farmacologia: Conhecimentos relativos às drogas: fisiopatologia, classificação, perfil farmacocinético, efeitos, indicações, contra-indicações, mecanismo de ação, toxicidade. 02 - Manipulação Farmacêutica: Aspectos técnicos e práticos para a produção de fórmulas em geral como: soluções orais, capsulas, pomadas, etc. Qualidade da água a ser empregada nas formulações. Manipulação de germicidas. Análises físico - químicas e microbiológicas empregadas para testar as formulações. 03 - Aquisição de Produtos Farmacêuticos: Normas de Qualidade; Noções de Licitações; Armazenamento de produtos farmacêuticos.; Controle e planejamento de estoques. Curva ABC/XYZ.; Sistemas de distribuição e dispensação de medicamentos. 04 - Legislação em farmácia: Leis que regem o exercício da profissão.

Noções gerais de Bioquímica, hematologia, bacteriologia., Parasitologia, administração laboratorial, higiene e segurança no trabalho; Fármacos (Drogas de Uso Cotidiano). Código de Ética;

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: FONOAUDIÓLOGO

Sistema do aparelho auditivo: bases anatômicas e funcionais. 2. Audiologia clínica. 3. Procedimentos subjetivos de testagem audiológica - indicação, seleção e adaptação do aparelho de ampliação sonora individual. 4. Audiologia do trabalho: ruído, vibração e meio ambiente. 5. Audiologia educacional. 6. Neurofisiologia do Sistema Motor da Fala. Funções neurolingu ística. Sistema Sensório-motor-oral - etapas evolutivas. Desenvolvimento da linguagem. 7. Deformidade crânio-faciais. Características fonoaudiológicas. 8. Avaliação mio-funcional. Tratamento fonoaudiológico. 9. Distúrbio da voz. Disfonias. Aspectos preventivos. Avaliação e fonoterapia. 10. Distúrbio de linguagem da fala e da voz decorrentes de fatores neurológicos congênitos, psiquiátricos, psicológicos e sócio-ambientais. Desvios fonológicos. 11. Fisiologia de deglutição. Desequilíbrio da musculação oro-facial e desvios da deglutição. Prevenção, avaliação e terapia mio-funcional. 12. Disfonias: teorias, avaliação e tratamento fonoaudiológico. 13. Distúrbio da aprendizagem da linguagem escrita: prevenção, diagnóstico e intervenção fonoaudiológica. 14. Aleitamento materno, vantagens - fisiologia da lactação. 15. Assistência Fonoaudiológica Domiciliar (Reabilitação Baseada na Comunidade - RBC). 16. Ética e Legislação Profissional.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: MÉDICO

I - ESPECÍFICA: 01 - Agentes Anti-infecciosos, Quimioterápicos e antibióticos. 02 - Anemias. 03 - Artrite Reumatóide. 04 - Asma brônquica. 05 - Cardiopatia isquêmica. 06 - Cirrose hepática. 07 - Distúrbios hemorrágicos. 08 - Distúrbios imunológicos. 09 - Doenças causadas por bactérias. 10 - Doenças causadas por vírus. 11 - Doenças causadas por fungos. 12 - Doenças causadas por helmintos e protozoários. 13 - Doenças da mama e aparelho genital feminino. 14 - Doenças da Tireóide. 15 - Doenças das vias aéreas superiores. 16 - Doenças das vias biliares. 17 - Doenças do esôfago. 18 - Doenças do estômago. 19 - Doenças do intestino delgado e grosso. 20 - Doenças dos pâncreas. 21 - Doenças pulmonares ambientais. 22 - Doenças Sexualmente transmissíveis e AIDS. 23 - Doenças vasculares celebrais. 24 - DPOC. 25 - Epilepsias e distúrbios convulsivos. 26 - Febre reumática. 27 - Hepatite. 28 - Hipertensão arterial. 29 - Imunização. 30 - Infecção de vias urinárias e nefrolitíase. 31 - Infecções do sistema nervoso central. 32 - Insuficiênciacardíaca. 33 - Leucoses e Linfomas. 34 - Neoplasias do pulmão. 35 - Terapêutica médica e interação medicamentosa. 36 - Tópico de Psiquiatria: Distúrbios neurovegetativos, neuroses e psicoses. 37 - Tumores de Pele. 38 - Tumores do fígado.

MEDICINA SOCIAL PREVENTIVA:

Saúde Coletiva; Estrutura Epidemiológica; Mecanismos de Transmissão de Doenças; Vigilância Epidemiológica; Atenção Primária em Saúde; Enfoque de Risco e Planejamento de Ações de Saúde;

CONHECIMENTOS EM SAÚDE PÚBLICA: 1 – Organização dos Serviços de Saúde no Brasil – Sistema Único de Saúde (SUS): princípios e diretrizes do SUS, controle social – organização da gestão colegiada, financiamento do SUS, legislação e normatização complementar do SUS; 2 – Planejamento e Programação local de saúde. 3 – As constituições Federal e Estadual e as políticas de saúde. 4 – Saúde do Trabalhador do SUS. Código de Ética Profissional, ). Lei 8080/90 e Lei 8142/90; NOB/SUS/96; Novo Modelo de Atenção à Saúde; PSF E PACS, Norma Operacional da Assistência à Saúde, NOAS-SUS 01/2001;

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: PSICÓLOGO

O que é Psicologia; O que é Psicologia Social; Personalidade normal e patológica; Psicologia Social (O homem em movimento); Adolescência Normal; Pai ausente, filho carente (O que aconteceu com os homens?); Administração de Recursos Humanos – Recrutamento e Seleção de pessoal; Código de Ética; Constituição Federal de 1988 (Título VIII – capítulo II – seção II); Constituição Estadual ( Titulo V, Capitulo I, Seção II ); Políticas de Saúde no Brasil: origens e evolução histórica; Seguridade Social ( Assistência Social, Saúde e Previdência ). ECA (Estatuto da Criança e Adolescente); Lei 8080/90 e Lei 8142/90. NOB/SUS/96; Novo Modelo de Atenção à Saúde,

Transtornos mentais e de comportamento; Transtornos neuróticos de personalidade e de comportamento em adultos e com início na infância e adolescência. Principais formas de intervenções terapêuticas. Relações Humanas no Trabalho, processo de comunicação, desenvolvimento interpessoal e organizações. Fases do Desenvolvimento Humano. A saúde mental no Brasil, reformulações e programas.

noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: ENFERMEIRO

Conhecimentos de enfermagem em saúde pública, noções de anatomia, fisiologia, patologia, Parasitologia, farmacologia, o exercício profissional, código de deontologia de enfermagem, administração de enfermagem no serviço de saúde; Código de Ética; Constituição Federal de 1988 (Título VIII – capítulo II – seção II); Constituição Estadual ( Titulo V, Capitulo I, Seção II ); Políticas de Saúde no Brasil: origens e evolução histórica; Seguridade Social ( Assistência Social, Saúde e Previdência ). ECA (Estatuto da Criança e Adolescente); Lei 8080/90 e Lei 8142/90. NOB/SUS/96; Novo Modelo de Atenção à Saúde; PSF e PACS. Norma Operacional da Assistência à Saúde, NOAS-SUS 01/2001,

· Fazer curativos, aplicar injeções e outros medicamentos de acordo com orientação recebida, verificar sinais vitais e registrar no prontuário;

· Proceder a coleta para informações sangüíneas, efetuando os devidos registros;

· Auxiliar na colocação de talas e aparelhos gessados;

· Pesar e medir pacientes;

· Efetuar a coleta de material para exames de laboratório e a instrumentação em intervenções cirúrgicas;

· Auxiliar os pacientes em sua higiene pessoal, movimentação e alimentação;

· Auxiliar nos cuidados “post-morten”;

· Registrar as ocorrências relativas a doentes;

· Prestar cuidados de enfermagem aos pacientes em isolamento;

· Preparar, esterilizar o material instrumental, ambiente e equipamentos, obedecendo a prescrição.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: ENGENHEIRO

Código Municipal de Obras. Instalações prediais; Segurança e higiene do trabalho; Permeabilidade dos solos, percolação nos solos, Compactação dos solos; compressibilidade dos solos; adensamento nos solos; estimativa de recalques; Instalações hidráulicas; Instalações de esgoto; instalações especiais (proteção e vigilância, gás, ar comprimido, vácuo e água quente). Fiscalização; Hidráulica Aplicada; Água na natureza: ciclo hidrológico; Bacia hidrográfica; Pluviologia: evaporação, infiltração; Água no solo: aqüíferos; Transporte sólido; Reservatórios de regularização; Arranjos gerais; Construção: Barragem. Reservatório. Tomada d'água. Adução. Casa de força; Legislação. Sistemas hidráulicos na Engenharia Civil; Água como recurso natural: empreendimentos hidráulicos, fases; Sistemas hidráulicos na Engenharia Civil: custo, benefício; Organização: administração e gerenciamento; Otimização. Legislação específica para obras de engenharia civil: normas da ABNT, noções da Lei nº. 10.257, de 10 de julho de 2001 (denominada “Estatuto da Cidade”). Saneamento básico; Tratamento de água e esgoto. Noções de barragens, açudes e reservatórios. Noções de educação sanitária, saneamento ambiental: água, esgoto e lixo, contaminação do ar, dos ambientes abertos e fechados

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: ANALISTA DE SISTEMAS

1. Redes de Computadores: Conceitos básicos; topologias; arquitetura; protocolos; elementos; padrões; segurança; redes LAN, WAN e ATM; Intranets. 2. Análise Estruturada de Sistemas: Conceitos básicos; fundamentos; especificação de sistemas; modelagem de dados; diagramas de fluxos de dados; dicionários de dados; diagramas entidade-relacionamento; diagramas de transição; ferramentas Case. 3. Engenharia da Informação: Conceitos básicos; planejamento e metodologias; fundamentos; ferramentas. 4. Algoritmos e Estruturas de Dados: Fundamentos de lógica de programação: tipos de dados; expressões; estruturas de controle e repetição; fluxogramas; estruturas de dados homogêneas e heterogêneas. 5. Sistemas Operacionais: Conceitos e fundamentos (configuração; instalação de software; conectividade; administração; recursos; comandos e utilitários; clientes de rede; interface gráfica). Configuração e gerenciamento de processos servidores dos Sistemas Operacionais comerciais. 6. Tecnologias Internet: Conceitos básicos. Conceitos e fundamentos. Tecnologias de suporte (XML, HTML, HTTP, ASP, JSP e outras). 7. Linguagens e Técnicas de Programação: Conceitos; estrutura do ambiente de desenvolvimento; estrutura da linguagem; orientação a objetos; acesso a bancos de dados. 8. Bancos de Dados: Conceitos Básicos; projetos; modelos; SQL; administração, configuração, projeto e implementação de bases de dados relacionais. Modelo relacional e álgebra relacional. Normalização. Integração de bases de dados. Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: CIRURGIÃO DENTISTA

01 - Semiologia: Processos de diagnóstico; 02 - Radiologia: Física das radiações, filmes, processamento, anatomia radiográfica e aspectos radiográficos dos cistos e tumores, técnicas radiográficas, interpretação radiográfica. 03 - Patologia oral: Aspectos gerais. 04 - Cirurgias orais menores: Exodontias, dentes inclusos, apicetomias e cirurgias pré-protéticas. 05 - Prótese total e parcial removível: Noções básicas. 06 - Periodontia: Anatomia e fisiologia do periodonto; Exame, diagnóstico e prognóstico; Princípios básicos de oclusão. 07 - Dentística: Restaurações metálicas; restaurações plásticas: diretas e indiretas (inlay e onlay com resinas compostas); restaurações cerâmicas e do tipo Inlay/Onlay; Plano de tratamento e condutas terapêuticas integradas; Limite cervical das restaurações; Noções de oclusão e ajuste oclusal em dentística; Materiais dentários em dentística; 08 - Endodontia: Topografia da câmara pulpar; Alterações da polpa dental e do periápice; Tempos operatórios do tratamento dos canais radiculares; Diagnóstico e prognóstico; 09 - Diagnóstico e tratamento das emergências em odontologia; 10 - Diagnóstico e pronto atendimento das emergências médicas em consultório odontológico (ABC da ressuscitação cardiorrespiratória); 11 - Biossegurança: Aspectos de interesse em odontologia; 12 - Anestesiologia: Técnicas, soluções anestésicas (farmacologia, indicações e contra-indicações), complicações; 13 - Terapêutica e Farmacologia: Analgésicos, antiinflamatórios não esteróides, antimicrobianos; Uso profilático dos antibióticos; Controle da ansiedade em odontologia (ansiolíticos); 14 - Saúde Coletiva: Promoção de saúde; Epidemiologia dos problemas bucais; Índices e indicadores; Prevenção, diagnóstico e tratamento das principais doenças bucais; Flúor: uso; metabolismo; mecanismo de ação; intoxicação crônica e aguda; Educação em saúde bucal; Política de saúde; 15 - Odontopediatria: Crescimento e Desenvolvimento. Noções de interesse Odontopediátrico; Diagnóstico e Plano de Tratamento em Clínica Odontopediátrica; Doença Periodontal na Criança; Cariologia; Prevenção das Doenças Cárie e periodontal; Tratamento Restaurador das Lesões de Cárie; Terapia Endodôntica em Decíduos; Traumatismo; Cárie dentária na criança e no adolescente; Métodos mecânicos e quimioterápicos de higiene bucal; 16 - Deontologia e Ética Odontológica; 17 - Materiais Dentários: Estrutura Dental; Materiais Restauradores

Plásticos Diretos; Adesivos Dentinários; Cimentos e Bases Protetoras; Materiais para Moldagem; Resinas Acrílicas; Materiais para higiene bucal.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: PROFESSOR II C/ LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA

I - Ética profissional; relações humanas no trabalho; organização e manutenção do espaço de trabalho; trabalho em equipe;

II - Domínio do conteúdo e procedimentos teórico-metodológicos em:

1. Fundamentos sociológicos, psicológicos e filosóficos da educação;

2.estrutura e funcionamento do ensino de l.º grau;

3.sistema educacional brasileiro;

4.conteúdos e procedimentos teórico-metodológicos para a educação infantil e as séries iniciais nas áreas de:

4.1. linguagem;

4.2.alfabetização;

4.3.literatura infantil;

4.4 .artes;

4.5.linguagem corporal;

4.6.conhecimentos lógico-matemáticos;

4.7.ciências sociais;

4.8.ciências naturais;

5.fundamentação teórica da educação infantil e das séries iniciais:

5.1 .teorias do desenvolvimento e da aprendizagem;

5.2.inteligência emocional;

6.A criança

6.1 .características de cada fase;

6.2.alimentação, higiene e saúde;

6.3.relacionamento:

6.4.cuidados no atendimento: como receber e tratar as crianças;

6.5.relações interpessoais: criança x criança; criança x adulto; afetividade e sociabilidade;

7.Perfil do profissional da educação infantil e das séries iniciais;

8. Atividades recreativas e pedagógicas:

8.1 .a criança, o desenvolvimento e o aprendizado;

8.2.jogos e brincadeiras no processo ensino-aprendizagem;

8.3.a sala de aula e as atividades extra-classe – diferentes espaços para a educação;

III - Legislação de Educação e Diretrizes:

a. Constituição Federal de 1988 – título VIII – capítulo III;

b. Constituição Estadual – título V – capítulo II;

c. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n.º 9394/96.

d. Parâmetros Curriculares Nacionais.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: PROFESSOR II C/ LICENCIATURA PLENA EM HISTÓRIA

I - Ética profissional; relações humanas no trabalho; organização e manutenção do espaço de trabalho; trabalho em equipe;

II - Domínio do conteúdo e procedimentos teórico-metodológicos em:

A - Antigüidade Ocidental: Grécia: estrutura política, social e econômica; Roma: estrutura política, social e econômica;

B - História Medieval: Migração dos povos bárbaros e desagregação do Império Romano do Ocidente; O feudalismo europeu: estrutura política social e econômica; Origem e expansão do Islamismo; A Igreja Católica; Expansão do comércio intraeuropeu; A crise do feudalismo; A formação das Monarquias Nacionais.

C - História Moderna: Expansão marítima européia: a Península Ibérica; O renascimento (fundamentos artísticos e científicos: o humanismo); Religião: a Reforma, Contra-Reforma, a Inquisição; O estado absolutista no Ocidente; Mercantilismo e sistema colonial; A revolução inglesa; O iluminismo; A independência dos Estados Unidos; Origens da Revolução Industrial Inglesa.

D - História Contemporânea: Revolução Francesa: Império Napoleônico; O poder da burguesia e a restauração da Monarquia; Revolução Industrial Inglesa; As guerras de Independência colonial na América Latina; Movimentos revolucionários na Europa (primeira metado do século IX); As doutrinas socialistas do Século XIX; O nacionalismo;

O imperialismo europeu e a expansão na África e Ásia; A I guerra mundial; A Revolução russa; Movimento operário europeu; A crise de 1929; Os regimes totalitários: nazismo, fascismo, franquismo e stalinismo; A II guerra mundial; Militarismo na América Latina; A guerra fria e as zonas de tensão internacional; Cultura de massa no Ocidente, Tensões políticas do mundo atual.

E - História do Brasil: O sistema colonial: estrutura econômica e social; A organização político-administrativa, econômica e social da colônia portuguesa; A interiorização da colônia, mineração, bandeirismo e urbanização; Mineração em Mato Grosso: índio, ouro, fronteiras; A crise do sistema colonial; Rebeliões locais e tentativas de emancipação;

Transferência da corte portuguesa para o Brasil e os processos de independência; I Reinado e Regência; Centralização política da monarquia; Tensões políticas e movimentos de resistência (de 1817 a 1848); Política interna e externa no II Reinado;

Crise do sistema escravista e imigração; Movimento cultural no II Reinado; A crise do império e a instalação da República; Política na Primeira república (estrutura de poder);

Origem da Industrialização e Urbanização – formação do movimento operário (até os anos 30); Crise política e institucional dos anos 20 e 30; O movimento cultural dos anos 20 até o Estado Novo; O Estado Novo; Período da Redemocratização; Trabalhismo e Nacional-desenvolvimento – Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck; Bases da política e crise do populismo; Período Jânio, crise política, golpe de 1964; Militarismo e autoritarismo pós-1 964;

Política autoritária e desenvolvimento do capitalismo no campo: questão indígena e a questão da terra no contexto da expansão da “fronteira agrícola” na Amazônia; Movimentos culturais e artísticos dos anos 60/70; O sistema político atual.

O Brasil e o mundo atual – democracia – capitalismo – globalização – tecnologia – conflitos;

F - Mato Grosso: formação histórica (séc XVIII, XIX, XX, XXI) – evolução de ocupação e povoamento de Mato Grosso – cultura mato-grossense – aspectos econômicos – políticos – sociais – turismo;

G - Atualidades sobre o mundo, o País, o Estado e o Município, veiculados nos principais meios de comunicação;

III - Legislação de educação e Diretrizes:

a. Constituição Federal de 1988 – título VIII – capítulo III;

b. Constituição Estadual – título V – capítulo II;

c. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n.º 9394/96.

d. Parâmetros Curriculares Nacionais.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: PROFESSOR II C/ LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

I - Ética profissional; relações humanas no trabalho; organização e manutenção do espaço de trabalho; trabalho em equipe;

II - Domínio do conteúdo e procedimentos teórico-metodológicos em:

NÍVEIS DE ORGANIZAÇÃO DOS SERES VIVOS

A – Moléculas: Substâncias Orgânicas e Inorgânicas;

B – Células: Composição químicas das células; Características físico-químicas das células; Níveis de organização celular; Estrutura e função dos componentes da célula; Reprodução celular: mitoso e meiose

C – Tecidos:; Conceito; Tecidos animais; Tecidos vegetais

D - Órgãos e sistemas:; componentes; características anátomo-fisiológicas dos órgãos e sistemas

1. CONTINUIDADE DA VIDA

A – Reprodução:; Conceito e tipos; Fecundação ; Reprodução animal e vegetal

B – Desenvolvimento: Tipos de ovos e suas etapas de desenvolvimento; Folhetos embrionários e origem dos tecidos; Anexos embrionários;

C – Herediteriedade: Mendelismo; Mutagênese; Ligação Genética; Genética do sexo; Genética quantitativa;

D - Origem e evolução dos seres vivos: Origem da vida; Principais teorias da evolução; Mecanismos da evolução; Evolução do homem;

2. DIVERSIDADE DOS SERES VIVOS

Classificação dos seres vivos; Regras de nomenclatura; Caracteres estruturais e morfo­fisiológicos dos principais grupos de seres vivos; Vírus; Reino Monera: bactérias e algas azuis;

Reino Protista: algas mixomicetos e protozoários; Reino Fungi; Reino Metaphyta: clorófitas, rodófitas, feófitas, líquens, briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas; Reino Mettazoa: poríferos, celenterados, platelmintos, asquelmintos, moluscos, anelídeos, artrópodos, equinodermos, cordados, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.

3. SERES VIVOS E MEIO AMBIENTE

Ecossistemas e seus componentes Ciclos biogeoquímicos; Fluxos de energia; Interações entre os seres vivos; Desequilíbrios ambientais;

4. HIGIENE E SANEAMENTO

Principais endemias e epidemias que ocorrem no Brasil e seu combate; Doenças de carência;

III - Legislação de Educação e Diretrizes:

a. Constituição Federal de 1988 – título VIII – capítulo III;

b. Constituição Estadual – título V – capítulo II;

c. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n.º 9394/96.

d. Parâmetros Curriculares Nacionais.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: PROFESSOR II C/ LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA

I - Ética profissional; relações humanas no trabalho; organização e manutenção do espaço de trabalho; trabalho em equipe;

II - Domínio do conteúdo e procedimentos teórico-metodológicos em:

1. O Universo

2. A terra

3. O relevo brasileiro

4. Clima e Tempo

5. Formação vegetal do Brasil

6. Oceanos e Mares

7. Águas Continentais

8. Hidrografia do Brasil

9. População Mundial

10. Urbanização

11. População Brasileira

11.1 – Características Gerais

11.2 – Distribuição

11.3 – Estrutura etária e formação étnica

11.4 - Movimentos migratórios

11.5 – Urbanização

12. Agricultura

12.1 – Importância

12.2 – Fatores Naturais

12.3 – Principais Problemas

12.4 – Estrutura Fundiária

13. Extrativismo Mineral

14. Fontes de Energia

15. Industria

16. Transporte

III - Legislação de educação e Diretrizes:

. Constituição Federal de 1988 – título VIII – capítulo III;

b. Constituição Estadual – título V – capítulo II;

c. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n.º 9394/96.

d. Parâmetros Curriculares Nacionais

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: PROFESSOR C/ LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

I - Ética profissional; relações humanas no trabalho; organização e manutenção do espaço de trabalho; trabalho em equipe;

II - Domínio do conteúdo e procedimentos teórico-metodológicos em:

1. A história e as atuais tendências pedagógicas da educação física;

2. Processos de ensino e avaliação de educação física escolar;

3. Conhecimentos sobre o corpo (anatômico, fisiológico, bioquímico, biomecânicos e afetivo);

4. A cultura popular e corporal da educação física;

5.Conceitos e procedimentos das danças, jogos (cooperativos, recreativos e competitivos). Lutas e ginásticas;

6. A aptidão física: desenvolvimento das habilidades motoras e das capacidades físicas;

7. Modalidades esportivas contemporâneas: histórico, características e regras;

8. A educação física como instrumento de comunicação, expressão, lazer e cultura;

9. A educação física e a ética, a saúde, a orientação sexual, a pluralidade cultural e o meio ambiente;

10. A educação física para os portadores de deficiência física e de curso noturno;

III - Legislação de educação e Diretrizes:

a. Constituição Federal de 1988 – título VIII – capítulo III;

b. Constituição Estadual – título V – capítulo II;

c. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n.º 9394/96.

d. Parâmetros Curriculares Nacionais.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

CARGO: PROFESSOR II C/ LICENCIATURA PLENA EM LETRAS

I - Ética profissional; relações humanas no trabalho; organização e manutenção do espaço de trabalho; trabalho em equipe;

II - Domínio do conteúdo e procedimentos teórico-metodológicos em:

1. Língua, linguagem, texto, discurso;

2. Variedades lingüísticas e o ensino de língua materna;

3. Organização textual e textualidade, produção e recepção de textos, coerência, coesão, argumentação; a originalidade do texto.

4. Literatura:

a. natureza e funções; os elementos estruturais da linguagem poética; versificação; denotação e conotação, figuras de linguagem; particularidades relativas à estrutura do romance, conto e crônica; discurso direto, indireto e discurso livre;

5. Literatura Brasileira:

O modernismo, suas fases e tendências correspondentes; a poesia e a ficção modernistas e suas marcas dominantes; os regionalismos; a poesia de Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Carlos Drumond de Andrade; a prosa de Graciliano Ramos, Jorge Amado, José Lins do Rego, Érico Veríssimo, Rachel de Queiroz, Guimarães Rosa, Clarice Linspector; as características da poesia de Ferreira Goulart, Mário Quintana; a prosa de João Ubaldo Ribeiro, Lígia Fagundes Telles; o conto e a crônica contemporâneos de Fernando Sabino, Carlos Drumond de Andrade; as características da prosa, poesia e ficção a partir dos anos 70; a literatura Mato-grossense em seus aspectos gerais; abordagem de seus autores representativos numa perspectiva de comparação com outros autores nacionais; literatura juvenil contemporânea.

6. Gramática, seu questionamento crítico e ensino:

a. fonética e fonologia – ortografia – acentuação – pontuação;

b. morfologia – estrutura e formação das palavras – classes de palavras;

c. sintaxe – frase, oração e período – termos da oração (essenciais – integrantes e acessórios) – período simples e composto (coordenação e subordinação) – regência verbal e nominal – concordância verbal e nominal;

d. funções morfossintáticas do “que” e do “se”;

e. semântica;

f. estilística – linguagem figurada/conotação e denotação – virtudes e vícios de linguagem.

III - Legislação de Educação e Diretrizes:

a. Constituição Federal de 1988 – título VIII – capítulo III;

b. Constituição Estadual – título V – capítulo II;

c. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n.º 9394/96.

d. Parâmetros Curriculares Nacionais.

CARGO: PROFESSOR C/ LICENCIATURA PLENA MATEMÁTICA

I - Ética profissional; relações humanas no trabalho; organização e manutenção do espaço de trabalho; trabalho em equipe;

II - Domínio do conteúdo e procedimentos teórico-metodológicos em:

1. Conjuntos numéricos;

2. Sistemas de unidade de medida

3. Noções elementares de matemática comercial e financeira: proporcionalidade; regra de três simples e composta; média aritmética simples e ponderada; porcentagens; juros simples e compostos.

4. Polinômios e equações polinomiais

5. Progressões aritméticas e geométricas.

6. Geometria analítica:

7. Funções:

8. Trigonometria:

9. Análise combinatória - probabilidades:

10. Matrizes, determinantes e sistemas lineares.

11. Geometria plana e espacial;

12. Artigos de jornais e revistas correlatas relacionadas com atividades de modelagem matemática, etnomatemática, história da matemática, resolução de problemas, jogos e informática educativa;

III - Legislação de educação e Diretrizes:

a. Constituição Federal de 1988 – título VIII – capítulo III;

b. Constituição Estadual – título V – capítulo II;

c. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n.º 9394/96.

d. Parâmetros Curriculares Nacionais.

Noções de relacionamentos interpessoais, como: regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio público.

8) DO SISTEMA DO CONCURSO:

8.1. O Concurso constará, de acordo com o cargo, de Provas objetivas do tipo Múltipla Escolha (eliminatória) e Prova de Títulos (classificatória). A especificação das Provas objetivas do tipo Múltipla Escolha constam no item 9 deste edital e a pontuação máxima das Provas objetivas do tipo Múltipla Escolha, para cada cargo, constam no item 11 deste Edital; a composição e a pontuação da Prova de Títulos estão especificadas no item 10 deste Edital.

9) AS PROVAS SERÃO COMPOSTAS DA SEGUINTE FORMA:

9.1) Para as Categorias Funcionais Atividades de Nível Elementar, Nível Auxiliar, Nível Médio e Nível Superior:

9.2) Para as Categorias Funcionais Atividades de Nível Elementar

10(dez) questões de língua portuguesa

10(dez) questões de matemática

05(cinco) questões de História

05 (cinco) questões de Geografia

10(dez) questões conhecimentos específicos da área

TOTAL: 40 (CINQÜENTA) QUESTÕES

9.3) Para as Categorias Funcionais Atividades de Nível Auxiliar:

10(dez) questões de língua portuguesa

10(dez) questões de matemática

05(cinco) questões de História

05 (cinco) questões de Geografia

10(dez) questões conhecimentos específicos da área

TOTAL: 40 (CINQÜENTA) QUESTÕES

9.4) Para as Categorias Funcionais Atividades de Nível Médio:

10(dez) questões de língua portuguesa

1 0(dez) questões de matemática

05(cinco) questões de História

05 (cinco) questões de Geografia

10(dez) questões conhecimentos específicos da área

TOTAL: 40 (CINQÜENTA) QUESTÕES

9.5) Para as Categorias Funcionais Atividades de Nível Superior:

10(dez) questões de língua portuguesa

1 0(dez) questões de matemática

05(cinco) questões de História

05 (cinco) questões de Geografia

10(dez) questões conhecimentos específicos da área

TOTAL: 40 (CINQÜENTA) QUESTÕES

10) DA PROVA DE TÍTULOS:

10.1. A Prova de Títulos, de caráter classificatório, nos termos da Lei Complementar n.º 016/2006 e 054/2002, constará dos seguintes títulos e condições:

10.1.1) Título de Pós-Graduação – na área específica do cargo que concorrer –, no limite máximo de 15 pontos, conforme o item 10.2.2.

10.1.2. O título de Pós-Graduação, nos termos deste Edital e devidamente comprovado, será considerado apenas para candidatos a cargos de nível de ensino superior, desde que o referido título não seja a escolaridade mínima exigida para o exercício do cargo pleiteado.

8.1.3) A análise relativa à Prova de Títulos será feita à luz da documentação apresentada pelo candidato.

10.2) Composição e pontuação dos Títulos de Pós-Graduação:

10.2.1) Em caso de apresentação de cópia dos citados documentos, a Secretaria Municipal de Administração poderá solicitar, no ato da posse, a apresentação dos documentos originais para verificação da autenticidade das cópias.

10.2.2) Título de Pós-Graduação – na área específica do cargo a que concorrer –, a saber:

a) Pós-Graduação lato sensu – Especialização: 05 (cinco) pontos.

b) Pós-Graduação stricto sensu – Mestrado: 10 (dez) pontos.

c) Pós-Graduação stricto sensu – Doutorado: 15 (quinze) pontos.

10.2.2.1) Os títulos de Pós-Graduação citados nas alíneas “a”, “b” e “c” são acumuláveis entre si, respeitado o limite máximo de 15 pontos.

10.2.2.2) A comprovação do título de Pós-Graduação deverá ser feita por meio de cópia autenticada e legível dos seguintes documentos, devidamente assinados por autoridade competente: Certificado, no caso de Pós-Graduação lato sensu – Especialização; Diploma Ou Ata de Defesa Da Dissertação ou Tese, nos casos de Pós-Graduação stricto sensu – Mestrado – e Pós-Graduação stricto sensu – Doutorado.

10.2.2.3. Fotocópias rasuradas e ilegíveis serão desconsideradas no cômputo dos pontos.

10.3) Entrega da Documentação Para a Prova de Títulos – A documentação para a Prova de Títulos deverá ser entregue, mediante protocolo, pelo candidato ou seu representante, até o dia 19/01/2007, exceto sábados, domingos e feriados, das 13:30 às 17:30 horas, somente na Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia. O candidato deverá entregar os documentos em envelope (tamanho A4 ou ofício), o envelope será lacrado pelo atendente da Prefeitura após os documentos serem carimbados na presença do candidato ou de seu procurador.

10.3.1) Deverá constar, no lado de fora do envelope, o nome do candidato, o cargo pleiteado e a sigla PMBJA.

10.3.2) Os documentos não serão conferidos no ato do recebimento. A falta ou incorreção de algum documento será de responsabilidade única do candidato ou de seu representante.

10.3.3) Não poderão conter, em um mesmo envelope, documentos de mais de um candidato. No caso dessas ocorrências, os documentos não serão considerados para a Prova de Títulos.

10.4. Após a entrega do envelope, não poderá haver substituição, complementação ou inclusão de documentos.

10.5. Títulos entreguem após 19/01/2007 serão, automaticamente, desconsiderados.

10.6) Serão preliminarmente desconsiderados títulos enviados à Comissão de Concurso Público do Município de Bom Jesus do Araguaia - MT por fax, Internet, Correios ou outro meio que não seja o especificado no item 10.3.

10.7) Se o candidato tiver alterado o seu nome, deverá enviar cópia do documento oficial que com prove a alteração.

10.8) Os títulos entregues serão de propriedade da Comissão de Concurso Público do Município de Bom Jesus do Araguaia - MT, que lhes dará o destino que julgar conveniente, decorridos 60 (sessenta) dias da divulgação do resultado final do Concurso.

10.9) A CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda e Comissão do Concurso Público do Município de Bom Jesus do Araguaia - MT não se responsabilizarão por documentos originais que os candidatos, eventualmente, deixarem dentro do envelope.

10.10) Os documentos relativos a cursos realizados no exterior só serão considerados se estiverem traduzidos para o português por tradutor oficial e se atendida a legislação nacional aplicável ao reconhecimento de cada curso.

11) DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE:

11.1) Para as Categorias Funcionais atividades de Nível Elementar, Nível Auxiliar, Nível Médio e Nível Superior: A classificação final obedecerá à somatória de pontos das provas objetivas de múltipla escolha, considerando 2,5(dois e meio) pontos para cada resposta certa.

11.1.1) Para os Cargos de que exigir prova prática, a nota final será igual a soma dos pontos obtidos nas duas provas (objetiva e prática).

11.1.2) Para os demais cargos será a obtida na prova (Objetiva)

11.2) O candidato deverá assinalar, em cada questão da Prova Objetiva, somente uma das opções.

11.3) As Provas Objetivas serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

11.4) Não serão computadas questões não respondidas nem questões que contenham mais de uma resposta marcada pelo candidato (mesmo que uma delas esteja correta), emenda ou rasura, ainda que legível. Não deverá ser feita nenhuma marca que poderá prejudicar o desempenho do candidato.

11.5) A nota final dos candidatos poderá ser de até no máximo 115 (cento e quinze) pontos. Sendo no máximo 100 (cem) pontos correspondentes à prova objetiva e 15 (quinze) pontos correspondentes aos títulos.

11.2) Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final, enumerados em 02 (duas) listas classificatórias: sendo uma Geral, com a relação de todos os candidatos aprovados por cargo público, e outra Especial/específica (para a relação de todos os candidatos aprovados portadores de deficiência). As respectivas listas, por cargo público, estarão em ordem de classificação final.

11.2.1) A Classificação Final será publicada por Edital no Diário Oficial do Estado,

11.3) No caso de igualdade na nota final, o critério de desempate neste concurso público será a idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada (Parágrafo Único do Art. 27 da Lei Federal Nº 10.741 de 1º de Outubro de 2003 - Estatuto do Idoso).

11.3.1) Persistindo o empate, terá preferência sucessivamente o candidato que:

a) obtiver maior aproveitamento na prova de Conhecimentos Específicos;

b) obtiver maior aproveitamento na prova de Português;

c) obtiver maior aproveitamento na prova de Matemática.

11.4) Decorridas todas as etapas e todos os prazos legais, caberá ao Prefeito Municipal a homologação do Resultado Final deste Concurso Público no máximo em 30 (trinta) dias, à vista do Relatório Final que será apresentado pela CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda., publicada em jornal de grande circulação e no Diário Oficial do Estado, a partir daí, convocar, para nomeação, os candidatos aprovados, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação obtida.

11.5) A homologação do resultado final poderá ocorrer em sua íntegra, englobando todos os cargos ou individualmente para cada cargo, ou seja, a homologação poderá ser em uma única data para todos os cargos ou em datas diferenciadas para cada um dos cargos.

12) DO RESULTADO DO CONCURSO:

12.1) O resultado final (antes da eventual interposição de recursos) será divulgado até o dia 12/02/200, até as 17:30 (horario de Cuiabá), com lista afixada na sede da Prefeitura Municipal de Bom Jesus – MT por um período de, no máximo, 30 (trinta) dias.

12.2) O resultado será divulgado em duas listas. Na 1ª lista, os candidatos serão classificados por cargo, na ordem decrescente da soma dos pontos obtidos nas Provas de Múltipla Escolha e de Títulos (de acordo com o cargo), constando, inclusive, os candidatos portadores de deficiência. Na 2ª lista, constará, especificamente, a classificação dos candidatos portadores de deficiência, por cargo.

10.2.2. Não haverá informação individual aos candidatos. Caberá a estes tomarem conhecimento do resultado deste Concurso nos locais indicados para divulgação. A responsabilidade pela busca de informações, bem como os prejuízos decorrentes, se houver, será exclusiva do candidato e não da CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda e do Município de Bom Jesus do Araguaia – MT.

13) DOS RECURSOS:

13.1) Caberá recurso, com formulário próprio: anexo I deste edital.

13.2) Contra qualquer questão da Prova Objetiva, nos dias de 29 e 30 de janeiro 2007, das 13:30 às 17:30 (Horário de Cuiabá) O candidato deverá dirigi-lo à Comissão de Concurso Público do Município de Bom Jesus do Araguaia - MT, mediante entrada com requerimento protocolado junto a Comissão do Concurso Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia - MT, Endereço Avenida Mato Grosso n.º 326 Centro - Fone/ Fax: (0**66) 3538 – 1200 - CEP: 78.678-000 – Bom Jesus do Araguaia - MATO GROSSO - quando ficar evidenciado erro na formulação da questão, na correção ou no critério de julgamento, apresentando um único requerimento, observados os seguintes requisitos:

13.2.1 Dirigir-se à Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia e fazer o recolhimento da taxa de Recurso, em espécie, no valor de 50% (cinqüenta por cento) da taxa de inscrição, por disciplina, das Provas Objetivas, mediante depósito simples autenticado no caixa.

13.2.2 Entregar na Prefeitura de Bom Jesus do Araguaia, o pedido de revisão no prazo de até 03 (três) dias úteis, contados a partir da data da divulgação do Resultado, através do Mural de Avisos da Prefeitura, excluindo-se o dia da publicação e incluindo-se o último dia do prazo, anexando a ele o comprovante de recolhimento da respectiva taxa de Recurso.

13.2.3 Fundamentar o pedido de revisão, com a indicação precisa daquilo em que o requerente se julgar prejudicado.

13.2.4 O requerimento deverá ser digitado ou datilografado, utilizando-se uma folha para cada questão da prova, contendo o cargo, nome e o número de inscrição do candidato.

13.2.5 O valor da taxa de Recurso não será devolvido em hipótese alguma.

13.3) Será indeferido, liminarmente, o pedido de revisão que descumprir as determinações constantes nos itens 13.2, 13.2.1, 13.2.2, 13.2.3, 13.2.4 e 13.2.5 deste capítulo.

13.4) Não serão aceitos recursos por Fax, Internet, Via Postal, ou por outro meio que não especificado neste Edital.

13.5) Da Prova Prática não caberá recurso.

13.6) O julgamento dos recursos será realizado pela Comissão de Concurso Público do Município de Bom Jesus do Araguaia - MT, à vista de parecer técnico da CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda até às 12 horas do dia 06/02/2007.

13.7) Os recursos poderão ser interpostos somente pelo candidato ou por seu procurador, mediante instrumento de procuração simples.

13.8) Os recursos, devidamente fundamentados e com letra legível deverão ser entregues, nos prazos especificados acima, somente no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia - MT, mediante recibo constando data, horário e número de protocolo.

13.9) A decisão sobre os recursos interpostos, previsto no item 13.2, poderá resultar em retificação na ordem de classificação dos candidatos. A publicação do Resultado Definitivo (após recursos), com a classificação definitiva dos candidatos, será divulgada até o dia 15/02/2007, na Sede da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia por período máximo de 30 dias, para conhecimento dos candidatos. Não haverá informação individual aos candidatos.

13.9.1) Caso o exame do recurso resulte em anulação de questão, a pontuação correspondente a essa questão será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem ou não protocolado recurso junto à Comissão.

13.11) Decairá do direito de impugnar este Edital o candidato que efetivar sua inscrição, aceitando, assim, todas as disposições nele contidas.

14) DA NOMEAÇÃO E POSSE:

14.1) O provimento dos cargos, nas vagas oferecidas neste Concurso, será feito por nomeação, respeitando sempre a ordem de classificação dos candidatos.

14.2) A posse em cargo público dependerá de prévia inspeção médica oficial, conforme Lei Complementar nº 016/01.

14.3) O candidato nomeado, quando convocado para posse, além de atender aos pré-requisitos exigidos para o cargo, deverá apresentar, obrigatoriamente, o original e xerox (legível e sem rasuras) dos seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade;

b) Certidão de Nascimento ou Casamento;

c) Título Eleitoral e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais;

d) Comprovante de estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;

e) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

f) Número de PIS/PASEP, se já inscrito, ou Declaração, de próprio punho, de que não é inscrito;

g) Atestado médico de sanidade física e mental, necessária ao desempenho das funções inerentes ao cargo, expedido pelo órgão indicado pela Secretaria Municipal de Administração de Bom Jesus do Araguaia – MT;

h) Diploma ou Certificado de Escolaridade, conforme exigência do cargo, registrado no órgão competente;

i) Registro no respectivo Conselho de Classe, conforme exigência legal, se for o caso.

j) Declaração de que exerce ou não outro cargo, emprego ou função pública, para fins de verificação da acumulação de cargos, conforme dispõe o Artigo 37, Inciso XVI e XVII da Constituição Federal e Emendas Constitucionais;

k) Declaração de bens que constituam seu patrimônio;

l) 02 fotos 3x4, recentes.

14.4) A posse do servidor será determinada pelo Prefeito Municipal, conforme Art. 7º, da Lei Complementar n. º 016/01.

14.5) Na eventualidade de surgir(em) nova(s) vaga(s) para os cargos a que se refere este Edital, poderão, por decisão do Prefeito Municipal, ser nomeados e empossados, nessa(s) vaga(s), candidatos classificados além do limite de vagas, obedecida a ordem de classificação neste Concurso e observado o prazo de validade do mesmo.

14.5.1) Caso ocorra à nomeação prevista no item 14.5, deverão ser cumpridas as disposições estabelecidas no item 1.4 deste Edital, relativas à nomeação de candidatos portadores de deficiência classificada neste Concurso, na proporção de 20% (vinte por cento) das novas vagas surgidas e observada a ordem de classificação dos mesmos.

15) NORMAS DISCIPLINARES:

15.1. A CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda – terá amplos poderes para orientação, realização e fiscalização dos trabalhos do Concurso. Somente poderão adentrar nos prédios onde serão aplicadas as provas pessoas devidamente autorizadas pela A CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda e Comissão do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia.

15.2. Todas as informações referentes a este Concurso serão prestadas pela Comissão do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia pelo telefone (**66) 3538-1200.

15.3. O Candidato que, comprovadamente, usar de fraude ou para ela concorrer, atentar contra a disciplina ou desacatar a quem quer que esteja investido de autoridade para supervisionar, coordenar ou fiscalizar a aplicação das provas será automaticamente excluído do Concurso.

15.4) Incorrerá em Processo Administrativo, para fins de demissão do Serviço Público, em qualquer época, o candidato que houver realizado o Concurso usando documento ou informações falsas ou outros meios ilícitos, devidamente comprovados.

15.5) Os candidatos deverão comparecer ao local da realização das provas 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para inicio das provas, munidos de caneta azul ou preta, ficha de inscrição e documento de identidade.

15.6) Não será aplicada prova fora do local determinado no edital.

15.7) Reserva a Comissão do Concurso e aos fiscais o direito de excluir do recinto e eliminar do restante das provas o candidato cujo comportamento for considerado inadequado, bem como sanear para resguardar a execução individual e correta das provas.

16) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

16.1) A CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda será responsável pela elaboração e aplicação das Provas de Múltipla Escolha, pela análise de Títulos dos candidatos, pelo processamento da classificação final e definitiva dos candidatos e pelo fornecimento de todas as informações referentes a este Concurso Público.

16.2) Durante a aplicação e correção das Provas de Múltipla Escolha, se ficar constatado, em qualquer questão, erro de elaboração que prejudique a resposta, conforme o Gabarito Oficial, a CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda poderá anular a questão e, nesse caso, aplica o dispositivo do item 13.10.1 deste edital.

16.3) As publicações referentes ao Concurso Público, objeto deste Edital, serão feitas na sede da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia – MT e no diário oficial do Estado.

16.4) Não haverá justificativa para o não-cumprimento pelo candidato dos prazos determinados neste Edital.

16.5) Serão de propriedade da CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda, que lhes dará destino conveniente, decorridos 60 (sessenta) dias da divulgação do resultado do Concurso: as Folhas de Respostas das Provas de Múltipla Escolha; os cadernos de provas de Múltipla Escolha será deixado com os candidatos.

16.6) O prazo de validade deste Concurso é de 02 (dois) anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

16.7) A aprovação neste Concurso Público não gera direito à nomeação, a qual se dará a exclusivo critério da Administração, dentro do prazo de validade do concurso e na forma da Lei, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação final dos candidatos.

16.8) O candidato aprovado submeter-se-á aos prazos previstos em lei para assumir o cargo. Caso deixe de tomar posse no prazo previsto, passará para o último lugar da classificação do cargo, facultando à Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia - MT o direito de convocar o próximo candidato.

16.8.1) A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia - MT poderá convocá-lo, novamente, desde que o concurso esteja dentro do prazo de validade e que todos os candidatos aprovados tenham sido convocados, em primeira chamada, para a nomeação.

16.9) Do resultado deste Concurso Público não caberá recurso de qualquer natureza, salvo os casos previstos no item 13 deste Edital.

16.10) São de inteira responsabilidade do candidato às declarações incompletas, erradas ou desatualizadas do seu endereço e que venham a dificultar quaisquer comunicações necessárias sobre o Concurso.

16.11) O candidato classificado no Concurso deverá, durante o prazo de validade do concurso, manter atualizado o seu endereço residencial junto à Divisão de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração. Não caberá ao candidato classificado qualquer reclamação, caso não seja possível a sua convocação por falta de atualização do endereço residencial.

16.12) A inscrição implicará, por parte do candidato, o conhecimento e plena aceitação das normas deste Edital.

16.13) Os casos omissos ou duvidosos serão resolvidos pela CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda, ouvida a Comissão Municipal de Concurso Público.

16.14) Caberá ao Prefeito Municipal a homologação do resultado deste Concurso.

16.15) Este Edital, na sua íntegra, será publicado no quadro de avisos na Sede da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia - MT, e será divulgado em jornal regional de grande circulação e no diário oficial do Estado, através do seu Extrato.

16.16)Todos os casos omissos, problemas ou questões que surgirem e que não estejam expressamente previstos no presente Edital, serão resolvidos pela CAPS – Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda e Comissão do Concurso Público, já devidamente constituída e nomeada pelo Prefeito Municipal, através de Portaria nº 038./2006, tornando a decisão em caráter público.

Publique-se, Registra-se, Cumpra-se.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO ARAGUAIA - MT, 18 DE DEZEMBRO DE 2006.

LUCIRIA FERNANDES RESENDE MARTINS Presidente da Comissão do Concurso

Visto:

HERCOLIS MARTINS
Prefeito Municipal

ANEXO I

MODELO DE RECURSO

À Comissão de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Araguaia - MT

Concurso Público Referente edital nº 001/2006

NOME DO CANDIDATO:___________________________________________________

Nº DE INSCRIÇÃO:_______________________________________________________

CARGO:________________________________________________________________

SALA Nº:_____________________________ TURNO:___________________________

Marque abaixo o tipo de recurso:

( ) Erro na grafia do nome ou endereço.

( ) Gabarito Oficial: questão(ões) nº ___.

( ) Erro ou omissões nos cadernos de provas de múltipla escolha.

( ) Resultado das provas de múltipla escolha.

( ) Erro ou omissão na classificação final.

Digitar ou datilografar a justificativa do recurso, de forma objetiva, com assinatura do candidato.

Data ____/____/____

Assinatura:__________________________________