Polícia Militar - RR divulga aditamento do edital com 25 vagas

PM-RR abre concurso com 25 vagas para Curso de Formação de Oficiais Combatentes: confira requisitos, etapas e remuneração!
Terça-feira, 1 de outubro de 2013 às 17h47
Polícia Militar - RR divulga aditamento do edital com 25 vagas

A Polícia Militar de Roraima (PM-RR) divulgou aditamento do concurso público no qual são disponibilizadas 25 vagas no curso de formação para 2º Tenente do Quadro de Oficiais Combatentes da Policia Militar (QOCPM), sendo 21 vagas para homens e quatro para mulheres. O documento trata do acréscimo do subitem 2.8 ao item 2, com a seguinte redação: "a lotação de Aspirantes a Oficial no interior do Estado dar-se-á conforme a necessidade, conveniência e interesse da Administração Pública, pela discricionariedade do Comandante Geral e respeitando rigorosamente a classificação final do Curso de Formação de Oficial Combatente".

A responsabilidade técnica do certame é da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e as oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Boa Vista, Pacaraima, Uiramutã, Amajari, Alto Alegre, Normandia, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Mucajaí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz, São João da Baliza e Caroebe.

Para participar da seleção, os candidatos devem atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato; ter pleno exercício de seus direitos civis e políticos; possuir o ensino superior completo; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos; e ter, no mínimo, 1,60m de altura se do sexo masculino e 1,55m se feminino.

O Curso de Formação de Oficiais do Quadro QOCPM terá a duração mínima três anos, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso, e será realizado na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago e/ou em outro local.

Os aprovados no Curso de Formação de Oficiais Combatentes serão declarados Aspirante a Oficial PM e farão jus à remuneração bruta de R$ 5.001,20 ou a remuneração vigente na época.

As inscrições foram efetuadas no período de 1º a 30 de agosto de 2013, pelo site www.uerr.edu.br/concurso, com taxa de R$ 100,00.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 80 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Direito Penal e Processual Penal, Direito Penal Militar e Processual Penal Militar, Direito Constitucional, Legislação Específica Institucional, Direito Administrativo, Atualidades Gerais, História e Geografia de Roraima e Legislação Extravagante. Esta avaliação será aplicada no dia 6 de outubro de 2013, das 8h às 12h, na cidade de Boa vista.

Também haverá exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física, além de avaliação psicológica e investigação social.

O concurso terá a validade de dois anos, contados da data da homologação de seu resultado junto à Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração de Roraima, prorrogável uma única vez por igual período, a critério do Governo do Estado de Roraima.

Para mais informações, consulte o edital completo em nosso site.

Compartilhe: