Ministério Público - Cascavel - PR

MINISTÉRIO PÚBLICO EM CASCAVEL

ESTADO DO PARANÁ

10ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA

TESTE SELETIVO PARA INGRESSO AO QUADRO DE ESTAGIÁRIOS

EDITAL Nº. 017/2013

Notícia:   Aberta seleção do MP - PR para Estagiário de Direito na Comarca de Cascavel

O Promotor de Justiça da Comarca de Cascavel, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas, resolve

TORNAR PÚBLICO

O presente edital, que estabelece instruções destinadas à seleção e contratação de estagiários do curso de direito, para atuar junto ao Ministério Público em Cascavel, com atribuições junto à 10ª Promotoria de Justiça, conforme protocolo nº 22.401 - MPPR.

1 - DOS REQUISITOS: Poderão se inscrever os acadêmicos do curso de direito, devidamente matriculados a partir do 3º ano ou 5º semestre, quando da data da contratação.

2 - DAS VAGAS A SEREM PREENCHIDAS: Os candidatos que obtiverem as 1ª e 2ª colocação ocuparão 02 (duas) vagas existentes junto à 10ª Promotoria de Justiça (período matutino ou vespertino), assim que a Procuradoria Geral de Justiça autorizar sua contratação.

O candidato selecionado trabalhará 04 (quatro) horas diárias, perfazendo 20 horas semanais.

Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham a existir, podendo ser para estagiar nesta ou em outra Promotoria de Justiça de acordo com a necessidade e condicionado a prévia existência de vagas.

3 - DO PROGRAMA: Noções básicas de:

Direito Processual Penal, Direito Penal, Lei de Execuções Penais, Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Filosofia do Direito e atuação do Ministério Público.

4 - DAS INSCRIÇÕES: Deverá ser realizada junto ao Ministério Público em Cascavel, Avenida Tancredo Neves, nº 2320, bairro Alto Alegre, Edifício do Fórum, nesta cidade, no horário das 13:00 às 17:00, no período de 06 de novembro a 19 de novembro de 2013, através da apresentação de fotocópia da carteira de identidade, fotocópia do CPF, entrega de "curriculum vitae e preenchimento de requerimento padrão fornecido no local, isento de custas.

5 - DO TESTE SELETIVO E DOS RESULTADOS: A prova escrita será realizada no dia 20 de novembro de 2013, às 14:00 horas, nas dependências do Ministério Público. O resultado será afixado na sede do Ministério Público no dia 22/11/2013.

Será classificado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6,0 (seis).

O não comparecimento do candidato na data e horário acima especificados implicará na sua desclassificação.

Cascavel, 05 de novembro de 2013.

FLÁVIO DE OLIVEIRA SANTOS
Promotor de Justiça
10ª Promotoria de Justiça