MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S.A. - MG

MGS - MINAS GERAIS ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS S/A

ESTADO DE MINAS GERAIS

EDITAL MGS - 01/2008

Notícia:   São oferecidas 94 vagas de até R$ 2.866,07 para a MSG - MG

A MGS - MINAS GERAIS ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS S/A torna pública a realização de Processo Seletivo Público para preenchimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva destinado a viabilizar futuros ingressos nos empregos públicos constantes do Anexo I, mediante as condições estabelecidas neste edital. Esclarece, ainda, que os Processos Seletivos Públicos realizados anteriormente - editais MGS 01/2004, MGS 01/2006, MGS 02/2006, MGS 01/2007 e MGS 02/2007 - continuam em vigor e será observado o artigo 37, inciso IV da Constituição Federal de 1988.

1. DA EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO

1.1 O Processo Seletivo Público será regido por este edital e executado pela ESPP - Empresa de Seleção Pública e Privada Ltda., com sede na Av. Dr. José Maciel, 560, Jd. Maria Rosa, Taboão da Serra - SP - CEP 06763-270.

1.2 O Processo Seletivo Público terá caráter eliminatório e classificatório, por meio de Provas Objetiva e Práticas serem realizadas pela ESPP, conforme Edital e Anexos.

1.3 As provas serão realizadas nas cidades definidas no Anexo I.

2. DOS EMPREGOS PÚBLICOS E OUTROS DADOS

2.1 Os empregos públicos disponíveis, os respectivos salários, a duração da jornada de trabalho, assim como as qualificações necessárias, estão discriminados no Anexo I deste Edital.

2.2 As atribuições de cada emprego público constam do Anexo II deste Edital.

2.3 O regime jurídico dos empregos públicos será o da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

2.4 O candidato aprovado neste Processo Seletivo Público não terá direito à contratação automática, a qual se dará a critério da MGS.

2.4.1 A comprovação da experiência exigida, quando for o caso, dar-se-á através de registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social, em empregos cuja denominação seja compatível com o emprego a que está concorrendo, e/ou atestados, e/ou declarações de Pessoa Jurídica de Direito Público. As referidas declarações deverão conter, obrigatoriamente: o nome do Emprego Público, a função e as atribuições, que deverão ser compatíveis com a função a qual está concorrendo e, também, a identificação do emitente em papel timbrado.

2.5 Os empregos públicos de que trata este Edital não originam quaisquer vantagens, direitos, benefícios ou estabilidade atribuídos a servidores públicos ocupantes de cargos ou função pública.

2.6 Em caso de eventual contratação, os benefícios fornecidos pela MGS serão:

2.6.1Assistência Médica mediante adesão ao plano de saúde contratado pela MGS.

2.6.2 Vale Refeição.

2.6.3 Vale Transporte (somente para o transporte coletivo municipal).

2.6.4 Seguro de Vida.

3. DAS VAGAS E DO CADASTRO DE RESERVA

3.1 Farão parte das vagas existentes e do cadastro de reserva os candidatos aprovados nas provas Objetivas e Práticas de acordo com os critérios estabelecidos no item 10 deste edital.

3.2 A aprovação e a classificação final no Processo Seletivo Público geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito à convocação para os procedimentos admissionais.

3.3 A utilização do cadastro de reserva obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final publicada no Minas Gerais - Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, por local de vagas (cidade/emprego).

3.4 As convocações para início dos procedimentos admissionais dar-se-ão de acordo com as necessidades de preenchimento de vagas.

3.5 O prazo de validade do Processo Seletivo Público será de dois anos a contar da data de publicação da homologação dos resultados definitivos, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da MGS.

3.6 Do total de vagas aos empregos públicos que vierem a ser oferecida durante o prazo de validade deste Processo Seletivo Público, 10% (dez por cento) serão reservadas aos portadores de deficiência, desde que a deficiência não seja incompatível ao exercício do emprego pretendido, nos termos do artigo 37, VIII, da Constituição Federal, da Lei nº 11.867, de 28 de julho de 1995, e do disposto neste Edital.

4. DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

4.1 Para fins de identificação de cada tipo de deficiência adotar-se-á a referência contida no art. 4º do Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal 5.296, de 02 de dezembro de 2004.

4.2 No ato de inscrição, o candidato portador de deficiência deverá declarar, no formulário de inscrição, essa condição e a deficiência da qual é portador, assim como a necessidade de condições especiais para realização da prova, caso haja necessidade.

4.3 O candidato portador de deficiência, que no ato da inscrição não declarar essas condições, perderá o direito de concorrer como deficiente, e também das condições especiais para realização das provas.

4.4 O candidato portador de deficiência deverá encaminhar para a ESPP, até o dia posterior ao do encerramento das inscrições, laudo médico comprovando sua deficiência. O envio deverá ser através dos Correios, utilizando o serviço de carta registrada com AR ou Sedex , para a ESPP - Av. Dr. José Maciel, 560, Jd. Maria Rosa, Taboão da Serra, SP - CEP: 06763-280. O candidato deverá indicar como referência no envelope de endereçamento - Concurso MGS - Laudo Médico. O candidato que não enviar o laudo ou o fizer fora do prazo, não concorrerá às vagas reservadas aos portadores de deficiência.

4.5 A necessidade de intermediários permanentes para auxiliar na execução das atribuições do Emprego Público é obstativa à inscrição no Processo Seletivo Público.

4.6 Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visuais passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.

4.7 Será analisada a compatibilidade entre a deficiência declarada e as funções do Emprego Público ao qual o candidato se inscreveu. Sendo consideradas incompatíveis, a inscrição do candidato será indeferida. Em caso de deferimento, o candidato será submetido ainda à avaliação prevista no item 4.11, no ato da convocação.

4.8 O candidato deficiente visual total deverá realizar, obrigatoriamente, a sua prova em braile. Para tanto, ele deverá levar para o local de provas o material necessário para sua realização (reglete e punção ou máquina de datilografia braile).

4.9 A empresa organizadora tentará oferecer condições de acessibilidade aos candidatos portadores de deficiência, segundo critérios de razoabilidade, proporcionalidade e viabilidade. Para tanto o preenchimento detalhado desta necessidade no formulário de inscrição será imprescindível.

4.10 Os candidatos portadores de deficiência deverão submeter-se, antes da admissão, à perícia médica efetuada pelo Núcleo de Medicina do Trabalho da MGS que verificará sua qualificação como portador de deficiência e também a compatibilidade entre a deficiência e as funções do Emprego Público a exercer.

4.11 Constatada a inexistência da deficiência ou ser ela insuficiente para habilitar o candidato a concorrer às vagas reservadas, o requerimento de inscrição será examinado como o de candidato não portador de deficiência e constará seu nome apenas na lista de classificação geral.

4.12 Manifestando-se a Junta Médica pela incompatibilidade da deficiência com as atribuições do Emprego Público pretendido, o candidato será considerado inapto e a sua admissão não será realizada.

4.13 O candidato portador de deficiência, resguardadas as condições especiais previstas na Lei nº 11.867, de 28 de julho de 1995, participará do Processo Seletivo em igualdade de condições aos demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, avaliação e critérios de aprovação, horário, data, local de aplicação e pontuação mínima exigida para a classificação.

4.14 Os candidatos que, no ato da inscrição, se declararem portadores de deficiência, se aprovados no Processo Seletivo Público, terão seus nomes publicados em lista à parte e também na lista geral de classificação do processo seletivo.

4.15 As vagas para deficientes que não forem preenchidas serão ocupadas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem de classificados constante no quadro de reserva.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições serão realizadas, pela INTERNET, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no site www.esppconcursos.com.br, período de 14 de abril a 05 de maio de 2008.

5.2 Para se inscrever o candidato deverá observar os Locais de Vagas e os Empregos Públicos constantes do Anexo I, bem como observar a correlação estabelecida entre o Local das Vagas e a Cidade de Prova Objetiva.

5.3 No ato da Inscrição, o candidato deverá:

5.3.1 Preencher o Formulário de Inscrição diretamente no microcomputador, optando por apenas uma cidade e um emprego público, no qual declarará estar ciente das condições exigidas para admissão em emprego público e se submeter às normas expressas no edital.

5.3.2 Imprimir o boleto bancário e pagar a respectiva taxa de inscrição estabelecida na Tabela do item 5.6, deste Edital, a favor da MGS.

5.3.3 Imprimir o Boletim Informativo disponível no site www.esppconcursos.com.br.

5.4 O boleto referente à inscrição deverá ser pago, até o dia do vencimento, em agências bancárias.

5.5 O comprovante de inscrição do candidato será o próprio boleto, devidamente quitado.

5.6 Os valores das taxas de inscrição estão assim definidos:

EMPREGO PÚBLICO/ESCOLARIDADE

VALOR (R$)

Ensino Fundamental Incompleto (4ª Série completa)

25,00

Ensino Fundamental - Completo (1º Grau Completo - 8ª Série)

25,00

Ensino Médio - Completo (3ª Série do 2º Grau)

36,00

Ensino Superior (3º Grau Completo )

55,00

5.7 A formalização da inscrição somente se dará com o adequado preenchimento de todos os campos do formulário de inscrição pelo candidato, pagamento da respectiva taxa e após emissão de comprovante de operação emitido pela instituição bancária.

5.8 O candidato é responsável por todas as informações prestadas no ato de inscrição, não sendo possível alterá-las posteriormente.

5.9 A relação dos nomes dos candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas, será publicada no Minas Gerais - Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e disponibilizada nos sites : www.esppconcursos.com.br e www.mgs.srv.br.

5.9.1 Os candidatos que tiverem suas inscrições indeferidas poderão impetrar recurso, desde que fundamentado, contestando os motivos que levaram ao indeferimento da inscrição no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da data da divulgação da referida lista no site.

5.9.2 Os recursos previstos deverão ser preenchidos em formulário específico disponível no site www.esppconcursos.com.br.

5.10 Não será aceita, em hipótese alguma, inscrição extemporânea, provisória ou condicional, bem como pedido de alteração de opção de emprego público e/ou de cidade de inscrição e de realização das provas.

5.11 Outras disposições relativas à inscrição:

5.11.1 A inscrição implicará o pleno conhecimento e a aceitação das normas disciplinadoras deste processo seletivo.

5.11.2 A inscrição poderá ser indeferida face à verificação de falta ou inexatidão de dados, de irregularidade quanto aos documentos exigidos ou ao pagamento da taxa de inscrição.

5.11.3 O candidato somente poderá concorrer a um único emprego público e em uma única cidade (local de vaga) de sua escolha, observando que deverá realizar a Prova Objetiva de acordo com a cidade de prova correspondente ao local de vagas, constante do Anexo I, deste Edital.

5.11.4 O simples pagamento da taxa de inscrição não confere ao candidato o direito de submeter-se às provas.

5.11.5 Não será permitido o pagamento da taxa de inscrição por meio de cheque.

5.11.6 Não será aceita inscrição por via postal, fax ou correio eletrônico.

5.11.7 O candidato inscrito para determinado emprego público de uma cidade, conforme a necessidade de preenchimento de vagas, poderá vir a ser contratado em vagas do mesmo emprego público nas cidades próximas, a critério da MGS e, desde que não haja mais candidatos aprovados para o mesmo Emprego Público nesta localidade.

5.11.8 A ESPP disponibilizará os locais de aplicação da prova no site www.esppconcursos.com.br e www.mgs.srv.br, ao candidato que tiver sua inscrição deferida, o respectivo cartão de informação na forma indicada na inscrição. É dever do candidato imprimir o seu cartão de informação.

5.11.9 A taxa de inscrição, uma vez paga, não será devolvida, mesmo nos casos de desistência, perda de prazo, indeferimento ou cancelamento da inscrição, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência da Administração.

6. DAS ISENÇÕES DA TAXA DE INSCRIÇÃO

6.1 Os candidatos contemplados pela Lei 13392/99 poderão ser isentos da taxa de inscrição, através de pedido escrito a ESPP, no período de14 a 18 de abril de 2008, para tanto o candidato deverá efetuar sua inscrição conforme as normas contidas no item 05 deste Edital assinalando a opção de isento.

6.2 Para requerer a isenção o candidato deverá preencher o formulário de pedido de isenção que pode ser impresso através do site www.esppconcursos.com.br e enviá-lo através dos Correios, utilizando o serviço de carta registrada AR ou Sedex , para ESPP - Empresa de Seleção Pública e Privada Ltda., com sede na Av. Dr. José Maciel, 560, Jd. Maria Rosa, Taboão da Serra, SP - CEP 06763-280. O envelope deverá conter a referência - Concurso MGS - Solicitação de Isenção e deverá ser postado até o dia 19 de abril de 2008, anexando os seguintes documentos:

a) cópia das páginas da Carteira de Trabalho, onde consta a identificação do candidato, a foto, a assinatura, a qualificação civil e o contrato de trabalho, com a baixa do último emprego ou, se servidor público exonerado ou demitido, a cópia do respectivo ato publicado no órgão oficial.

b) cópia de qualquer documento onde conste o número do PIS/PASEP do candidato.

Obs.: Não serão aceitas cópias de carteira de trabalho em branco ou cópias de segunda via da carteira de trabalho em branco.

6.3 A comprovação do encaminhamento tempestivo da solicitação de isenção da taxa será feita pela data de postagem da mesma, sendo rejeitada, liminarmente, solicitação postada fora do prazo.

6.4 A critério da ESPP, poderá ser solicitado do candidato os originais dos documentos apresentados para averiguação.

6.5 A constatação, em qualquer época, de irregularidade, inexatidão de dados ou falsidade de qualquer documento ou no requerimento de que trata a isenção de taxa, implicará a eliminação do candidato, com a anulação de todos os atos dela decorrentes.

6.6 Toda a documentação será analisada pela ESPP e a lista dos indeferimentos das isenções será publicada, uma única vez, no Minas Gerais - Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e disponibilizada nos site www.esppconcursos.com.br e www.mgs.srv.br.

6.7 O candidato que tiver sua solicitação de isenção de taxa indeferida, para garantir a sua participação no Processo Seletivo Público, poderá recolher o valor da taxa de inscrição relativa ao emprego público pretendido, observando as normas que serão publicadas no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais juntamente com a lista dos indeferimentos das isenções.

7. DAS PROVAS OBJETIVAS E PRÁTICAS

7.1 As provas objetivas obedecerão aos conteúdos e especificações do Anexo III deste Edital e terão duração de 03 (três) horas.

7.2 A prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório e obedecerá às características e o número de questões contidas no Anexo III deste edital.

7.3 Cada questão de prova objetiva será constituída de uma pergunta cuja resposta corresponderá a uma única alternativa que deverá ser escolhida dentre 4 (quatro) alternativas.

7.4 O candidato deverá, obrigatoriamente, marcar com caneta esferográfica azul ou preta, para cada questão, um, e somente um, dos 4 (quatro) campos da folha de respostas, sob pena de anulação da questão.

7.5 O candidato deverá transcrever as respostas das provas objetivas para a folha de respostas, que será o único documento válido para sua correção. O preenchimento da folha de respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas neste edital e na folha de respostas. Em hipótese alguma haverá substituição da folha de respostas por erro do candidato.

7.6 Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos do preenchimento indevido da folha de respostas. Serão consideradas marcações indevidas as que estiverem em desacordo com as instruções deste edital e/ou com as da folha de respostas, tais como: marcação de dois ou mais campos referentes a um mesmo item; ausência de marcação nos campos referentes a um mesmo item; marcação rasurada ou emendada e/ou campo de marcação não preenchido integralmente.

7.7 Não será permitido que as marcações na folha de respostas sejam feitas por outras pessoas, que não o candidato.

7.8 Para os Empregos Públicos de Ajudante de Mecânico/Eletricista de Veículos e Mecânico de Veículos, os candidatos também serão submetidos à Prova Prática que destina-se a avaliar a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade na execução das tarefas típicas do Emprego Público.

7.8.1. As provas práticas não serão aplicadas necessariamente nos mesmos locais onde o candidato realizou a Prova Objetiva, ficando a critério da ESPP indicar, por meio de convocação, o local para a realização das mesmas, que poderão acontecer em qualquer município do Estado de Minas Gerais.

8. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

8.1 A data, o horário e o local da realização das provas objetivas serão disponibilizados nos sites www.esppconcursos.com.br e www.mgs.srv.br.

8.2 As provas poderão, em caso de força maior, ser realizadas em cidade diferente daquela indicada no Anexo I; neste caso a ESPP providenciará local para aplicação das provas na cidade mais próxima.

8.3 A ESPP disponibilizará ao candidato o cartão de informação constando: o emprego público pretendido, a cidade escolhida, a data, local e horário da realização das provas. O cartão de informação deverá ser impresso pelo candidato através dos sites www.esppconcursos.com.br e www.mgs.srv.br.

8.4 É dever do candidato observar os locais, data e horário de realização das provas.

8.5 Havendo divergência entre as informações constantes da ficha de inscrição e aquelas contidas no respectivo cartão de informação, o candidato deverá procurar, imediatamente, a ESPP através do telefone (0xx11) 4701-1658, até 05 (cinco) dias antes da data marcada para realização das provas.

8.6 O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para o seu início, sendo-lhe proibida a entrada após o horário estabelecido.

8.7 O ingresso do candidato no local de provas só se dará mediante apresentação do documento original de identidade de valor legal, contendo retrato, filiação e assinatura, preferencialmente o do ato da inscrição, e, ainda, o comprovante definitivo de inscrição.

8.7.1 O candidato deverá assinar folha de presença.

8.8 É vedado ao candidato a permanência no local de provas com quaisquer aparelhos eletrônicos (bip, telefones celulares, relógio do tipo databank, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop etc.).

8.9 A identificação especial será exigida do candidato cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia e/ou assinatura do portador, compreendendo coleta de assinaturas e/ou impressão digital.

8.10 Em hipótese alguma será aceito boletim de ocorrência em órgão policial como documento de identificação.

8.11 Não serão aceitas como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), CPF, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, nem cópias de documentos de identidade, ainda que autenticadas.

8.12 Para a realização das provas, o candidato deverá portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

8.13 Durante a realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação das mesmas e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo das provas e/ou critérios de avaliação/classificação.

8.14 Em nenhuma hipótese será permitida a leitura em voz alta das provas, inclusive por qualquer membro da comissão de aplicação ou pelas autoridades presentes.

8.15 O candidato somente poderá deixar o local de provas após uma hora do início das mesmas, devendo entregar ao fiscal sua folha de respostas, contendo, necessariamente, sua assinatura a caneta esferográfica de tinta azul ou preta. O caderno de questões só poderá ser levado após 2 horas do início da aplicação da prova.

8.16 Será excluído do Processo Seletivo Público o candidato que, por qualquer motivo:

a) faltar às provas;

b) chegar após o horário estabelecido;

c) for flagrado, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato ou com pessoas estranhas, seja oralmente, por escrito ou por gestos e sinais de qualquer natureza;

d) utilizar-se de notas, livros, impressos, máquinas calculadoras, ou qualquer dispositivo eletrônico;

e) faltar com o devido respeito contra qualquer membro da equipe de aplicação das provas, com as autoridades presentes e/ou com os demais candidatos;

f) fizer anotação de informações relativas às suas respostas no cartão de informação e/ou em qualquer outro meio, que não os permitidos;

g) recusar-se a entregar a Folha de Respostas ao término do tempo destinado para a sua realização;

h) afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;

i) ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando a folha de respostas;

j) descumprir as instruções contidas no caderno de provas e na folha de respostas;

k) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;

l) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa do Processo Seletivo Público.

8.17 A ESPP não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas.

8.18 Em hipótese alguma haverá prova fora do local, data e horário determinados, bem como segunda chamada para as provas.

8.19 Quando, após as provas, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, ter o candidato se utilizado de processos ilícitos, suas provas serão anuladas e ele será automaticamente eliminado do Processo Seletivo Público.

8.20 Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em razão de afastamento de candidato da sala de provas.

8.21 Na hipótese de candidata lactante:

a) será facultada a possibilidade de amamentar o filho durante a realização da prova, desde que leve um acompanhante, o qual será responsável pela criança e permanecerá em sala reservada para esta finalidade;

b) será ela, durante a amamentação, supervisionada por funcionária da ESPP.

8.22 O gabarito será publicado no Minas Gerais - Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e disponibilizado nos sites www.esppconcursos.com.br e www.mgs.srv.br em até 05 (cinco) dias após a realização das provas.

9. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E DE CLASSIFICAÇÃO

9.1 Todos os candidatos terão suas Provas Objetivas corrigidas por meio de processamento eletrônico.

9.2 Serão computadas como erradas as questões não assinaladas, as que contenham mais de uma resposta, ou as rasuradas, ainda que inteligíveis.

9.3 Caso seja anulada alguma questão da prova, será computada como acerto a todos candidatos.

10. DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO

10.1 A prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos. Será aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% (cinqüenta por cento) do total de pontos da Prova Objetiva, incluindo também os cargos que realizarão a Prova Prática.

10.2 Para os Empregos Públicos de Ajudante de Mecânico/Eletricista de Veículos e Mecânico de Veículos, que realizarão prova prática, a classificação final será feita pelo somatório dos pontos obtidos na Prova Objetiva e Prática, sendo considerado o resultado apurado a média final do candidato; e para os demais Empregos Públicos de acordo com os pontos obtidos na prova objetiva, respeitados os critérios estabelecidos no item 10.1, e em ordem decrescente, por Emprego Público/Local de Vagas.

10.3 Ocorrendo empate na pontuação final, terá preferência, para efeito de classificação, o candidato que:

a) tiver obtido maior número de pontos em prova Específica ;

b) tiver obtido maior número de pontos em prova de Português;

c) tiver obtido maior número de pontos em prova de Matemática;

d) tiver obtido maior número de pontos na prova de Informática;

e) for mais idoso.

10.4 A relação dos aprovados no Processo Seletivo Público será publicada no Minas Gerais - Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e disponibilizada nos sites www.esppconcursos.com.br e www.mgs.srv.br. Também será divulgada a relação dos candidatos portadores de deficiência aprovados, em lista separada.

11. DOS RECURSOS

11.1 Caberá recurso, dirigido à Comissão do Processo Seletivo Público:

a) Contra ato de indeferimento de inscrição no prazo de 02 (dois) dias úteis, contados da data da divulgação da lista no site www.esppconcursos.com.br

b) Contra qualquer questão da prova, erros ou omissões do gabarito, desde que devidamente fundamentado, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados da publicação do gabarito oficial no Minas Gerias - Diário Oficial do Estado de Minas Gerais;

c) Contra a lista de classificação e atribuições de notas, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contados a partir da data da divulgação da lista no Minas Gerais - Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

11.2 Na hipótese de recurso previsto na alínea "b", deverá o candidato indicar a bibliografia utilizada como fundamento.

11.3 O recurso deverá conter todos os dados que informem a identidade do reclamante, seu endereço completo e seu número de inscrição e emprego público.

11.4 Os recursos previstos nas alíneas "a", "b" e "c" deverão ser preenchidos em formulário específico disponível no site www.esppconcursos.com.br.

11.5 A comprovação do encaminhamento tempestivo do recurso será feita mediante a impressão do Comprovante de Entrega de Recurso on-line, sendo rejeitado liminarmente recurso enviado fora do prazo.

11.6 Não será aceito recurso interposto por fac-símile, telex, telegrama ou outro meio não especificado neste Edital.

11.7 A decisão dos recursos deferidos será publicada no Minas Gerais - Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e disponibilizado nos sites www.esppconcursos.com.br e www.mgs.srv.br.

11.8 Ponto correspondente à anulação de questão de prova objetiva, em razão do julgamento de recurso, será atribuído a todos os candidatos, procedendo-se, caso necessário, à reclassificação dos candidatos e divulgação de nova lista de aprovados.

12. DAS CONDIÇÕES PARA ADMISSÃO EM EMPREGO PÚBLICO

12.1 Ter sido classificado no Processo Seletivo Público e convocado dentro de seu prazo de validade.

12.2 Ser brasileiro nato ou naturalizado, e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do disposto no art. 12, §1º, da Constituição Federal.

12.3 Estar em dia com as obrigações eleitorais.

12.4 Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino.

12.5 Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da admissão.

12.6 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do emprego público, constatada por laudo médico.

12.7 Preencher os requisitos exigidos para a contratação, de acordo com os anexos e demais itens previstos no Edital.

12.8 Apresentar os documentos que se fizerem necessários por ocasião da admissão.

12.9 Estar qualificado para o emprego público pretendido, de acordo com o Anexo I deste Edital, na data da admissão.

12.10 Ter escolaridade mínima exigida para o emprego público pretendido, na data de admissão.

12.11 Aceitar as condições, local e horário de trabalho definido pela MGS para emprego público, bem como se submeter às condições estabelecidas nas Convenções Coletivas de Trabalho da categoria.

12.11.1 O candidato aprovado poderá ser contratado para trabalhar em jornada inferior a 44 horas semanais ou 36 horas semanais ou 20 horas semanais, com salário proporcional nos termos das Convenções Coletivas do Trabalho de cada categoria.

12.12 Ser aprovado na avaliação de aptidão, para as funções de Ajudante de Mecânico/Eletricista de Veículos e Mecânico de Veículos.

12.12.1 A Prova Prática será aplicada pela ESPP somente aos candidatos que foram habilitados na Prova Objetiva. Esta avaliação será feita com base na descrição das atividades da função, constante no Anexo II do presente documento.

13. DA CONTRATAÇÃO E OCUPAÇÃO EM EMPREGOS

13.1 A convocação do candidato se dará em estrita conformidade com a ordem de classificação, de maneira gradativa, de acordo com a necessidade da MGS.

13.2 Serão contratados os candidatos aprovados, em conformidade com o disposto no item anterior, e não havendo mais candidatos aprovados para a cidade, a MGS poderá convocar os candidatos classificados no mesmo emprego público, na cidade mais próxima, através de carta registrada com AR.

13.3 O candidato aprovado, apto a ser contratado, será convocado pela MGS através de carta registrada com AR e deverá se apresentar no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar do recebimento da referida carta, com a cópia dos documentos relacionados abaixo, acompanhados dos originais:

a) carteira de trabalho e previdência social - CTPS;

b) 2 (duas) fotografias iguais e recentes, no tamanho 3x4;

c) cópia da carteira de identidade, frente e verso;

d) cópia da inscrição no CPF;

e) cópia do título de eleitor e comprovante de votação na última eleição;

f) cópia do comprovante de endereço

g) cópia da página da CTPS que comprova a experiência exigida para o cargo; ou declaração de Pessoa Jurídica de Direito Público, que comprove a experiência exigida.

h) cópia do certificado de reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;

i) cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso correspondente ao emprego público;

j) cópia do documento de inscrição no PIS/PASEP se houver;

k) atestado de antecedentes com o "nada consta", fornecido pela Polícia Civil - Delegacia.

l) exame médico admissional efetuado pelo Núcleo de Medicina do Trabalho da MGS ou clínicas conveniadas para o emprego público que vai exercer;

m) declaração do candidato, mediante formulário padronizado, de que, com a contratação, não acumulará remuneração de cargo, função ou emprego público, nos casos vedados por lei, observado, quanto aos proventos de aposentadoria, o disposto no art. 37, §10, da Constituição Federal, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 15 de dezembro de 1998;

n) declaração de próprio punho do candidato, de não ter sido demitido, exonerado ou dispensado de cargo ou função pública exercidos junto ao serviço público municipal, estadual e federal ou do Distrito Federal, em virtude de processo administrativo;

o) o candidato que no ato da convocação não aceitar as condições da vaga existente (carga horária, salário e local de trabalho) será considerado desistente.

13.4 Na contratação, os candidatos assinarão com a MGS Contrato Individual de Trabalho, a título de experiência, pelo prazo de 90 dias, o qual se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), fazendo jus às vantagens descritas no item 2 deste edital. Nesse período, os admitidos serão avaliados sob o aspecto da capacidade e da adaptação ao trabalho e sob o ponto de vista disciplinar.

13.5 Durante a vigência do prazo de experiência, o candidato que não atender às expectativas da MGS terá rescindido o seu contrato de trabalho na forma da lei.

13.6 O candidato que não apresentar, por qualquer motivo, no prazo determinado pela MGS, a documentação constante do item 13.3, perderá o direito à contratação, devendo ser convocado o candidato subseqüente.

13.7 O candidato aprovado e convocado, através de correspondência registrada com AR, que não apresentar-se no prazo de 03 (três) dias úteis, a contar do recebimento da convocação, perderá o direito à contratação, devendo ser convocado o subseqüente.

13.8 A constatação a qualquer tempo de que o candidato prestou qualquer informação fraudulenta acarretará sua eliminação deste Processo Seletivo Público. No caso de já estar contratado, será dispensado, sem prejuízo das demais medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis ao caso.

13.9 A MGS poderá determinar que o empregado público, preste serviços de substituição temporária para

Cidades próximas daquela para o qual prestou concurso.

14. DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1 Em nenhuma hipótese haverá justificativa para o não cumprimento dos prazos determinados, nem serão aceitos documentos após as datas estabelecidas.

14.2 O candidato aprovado deverá manter junto à MGS, durante o prazo de validade deste Processo Seletivo Público, seu endereço atualizado, visando à convocação para admissão. Não lhe caberá qualquer reclamação por fatos decorrentes da falta dessa atualização.

14.3 A atualização de endereço deverá ser enviada para a MGS - Minas Gerais Administração e Serviços com sede à Avenida Getúlio Vargas, 1420 / 5° andar, Bairro Savassi, CEP: 30112-021, Belo Horizonte - Minas Gerais, através de carta registrada com AR, onde deverá constar os seguintes dados: nome completo do candidato, n° de inscrição, cópia de comprovante de residência, além de novo telefone para contato.

14.4 O extrato deste Edital será publicado no Minas Gerais - Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, no Diário do Executivo, em jornal de grande circulação na região de realização do Processo Seletivo Público e disponibilizado na sua íntegra nos sites www.esppconcursos.com.br e www.mgs.srv.br.

14.5 Os casos omissos ou duvidosos serão resolvidos pela Comissão para Acompanhamento do Processo Seletivo Público.

14.6 A MGS e a ESPP não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos ou apostilas referentes ao Processo Seletivo Público ou por quaisquer informações que estejam em desacordo com este Edital.

14.7 Outras informações referentes a este Processo Seletivo Público serão fornecidas pela ESPP, através do telefones: (0xx11) 4701-1658 ou MGS, telefone (0xx31) 3247-5847.

14.8 O Processo Seletivo Público será homologado pelo Presidente da MGS.

14.9 O prazo de validade do presente Processo Seletivo Público é de 2 (dois) anos, a contar de sua homologação, prorrogável por mais 2 (dois) anos, a critério da MGS.

14.10 Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação dos candidatos para o evento correspondente, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado no Minas Gerais - Diário Oficial de Minas Gerais.

ANEXO I

LOCAL DE VAGAS (Cidade / Emprego)

EMPREGO PÚBLICO**

ESCOLARIDADE / PRÉ-REQUISITOS

EXPERI-ÊNCIA MÍNIMA



D
E

V
A
G
A
S

SALÁRIO-BASE/ FAIXA SALARIAL RS *

J
O
R
N
A
D
A

D
E

T
R
A
B
A
L
H
O

CIDADE DE PROVA

Araxá

Bombeiro Hidráulico e Elétrico

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

03 (três) meses na função

CR

597,09

44 h/s

Araxá

Servente Braçal / Masculino

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

Não há exigência

1

471,51

44 h/s

Arceburgo

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

2

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Arceburgo

Barbacena

Técnico em Segurança do Trabalho

Ensino Médio Completo /Ensino Técnico em Segurança do Trabalho e registro no conselho da categoria

06(seis)meses na função

1

1.957,56

44 h/s

Barbacena

 

Almoxarife

Ensino Fundamental Completo

Não há exigência

2

656,49

44 h/s

Belo Horizonte

Auxiliar de Serviços de Monitoramento

Ensino Médio Completo, ter conhecimentos de informática e ter boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários Diurno/Noturno e finais de semana.Poderá ser submetido ao teste de Digitação.

Não há exigência

10

586,17

36 h/s

Garçom

Ensino Fundamental Completo

06 (seis) meses na função

5

612,26

44 h/s

Mecânico de Manutenção de Equipamentos de Refrigeração e Climatização

Ensino Fundamental Completo

06 (seis) meses na função

2

716,43

44 h/s

Médico do Trabalho

Superior Completo em Medicina, especialização em medicina do trabalho

06 (seis) meses na função

CR

2.866,07

20 h/s

Mensageiro / Masculino

Ensino Fundamental Completo

Não há exigência

CR

471,51

44 h/s

Pintor

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

06 (seis) meses na função

CR

597,09

44 h/s

Pintor de Estrutura Metálica

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

06 (seis) meses na função

CR

597,09

44 h/s

Servente Braçal / Masculino

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

Não há exigência

30

471,51

44 h/s

Torneiro Mecânico

Ensino Médio Completo

06(seis)meses na função

CR

835,87

44h/s

Borda da Mata

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

2

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Pouso Alegre

Camanducaia

Porteiro/Vigia (Feminino)

Ensino Fundamental Completo

Não há exigência

CR

610,33

44 h/s

Pouso Alegre

Porteiro/Vigia (Masculino)

Ensino Fundamental Completo

Não há exigência

CR

610,33

44 h/s

Carbonita

Auxiliar de Serviços / Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Carbonita

Auxiliar de Serviços / Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Contagem

Servente Braçal / Masculino

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

Não há exigência

CR

471,51

44 h/s

Belo Horizonte

Conselheiro Lafaeite

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Conselheiro Lafaeite

Conselheiro Pena

Auxiliar de Serviços / Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Governador Valadares

Auxiliar de Serviços / Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Coronel Fabriciano

Ajudante de Mecânico / Eletricista de veículos

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

06 (seis) meses na função (Prova Prática)

CR

597,09

44 h/s

Ipatinga

Delta

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Uberaba

Diamantina

Vigia Motorizado II***

Ensino Fundamental Completo e Carteira de Habilitação tipo A e tipo D. Deverá constar na carteira Nacional de Habilitação que o candidato "exerce atividade remunerada."

06 (seis) meses na função

4

749,43

44 h/s

Diamantina

Divinopolis

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

7

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Divinopolis

Motorista - Carteira B/Feminino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

CR

696,68

44 h/s

Motorista - Carteira B/Masculino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

CR

696,68

44 h/s

Divisa Alegre

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Divisa Alegre

Extrema

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Pouso Alegre

Fronteira

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

1

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Frutal

Frutal

Auxiliar de Serviços / Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

1

716,43

44 h/s

Frutal

Auxiliar de Serviços / Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Encarregado de Limpeza e Conservação (Feminino)

Ensino Fundamental Completo

06 (seis) meses na função

CR

704,28

44 h/s

Encarregado de Limpeza e Conservação (Masculino)

Ensino Fundamental Completo

06 (seis) meses na função

1

704,28

44 h/s

Motorista - Carteira B/Feminino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

CR

696,68

44 h/s

Motorista - Carteira B/Masculino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

1

696,68

44 h/s

Frutal

Porteiro/Vigia (Feminino)

Ensino Fundamental Completo

Não há exigência

CR

610,33

44 h/s

Frutal

Porteiro/Vigia (Masculino)

Ensino Fundamental Completo

Não há exigência

3

610,33

44 h/s

Governador Valadares

Ajudante de Mecânico / Eletricista de Veículos

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

06 (seis) meses na função (Prova Prática)

2

597,09

44 h/s

Governador Valadares

Mecânico de Veiculos

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

06 (seis) meses na função (Prova Prática)

CR

716,43

44 h/s

Motorista - Carteira B/Feminino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

CR

696,68

44 h/s

Motorista - Carteira B/Masculino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

CR

696,68

44 h/s

Ipatinga

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Ipatinga

Médico Auditor

Ensino Superior Completo em Medicina, com registro no concselho da categoria.Desejavel ter: curso de Auditoria médica; cursos correlatos com o de Auditoria Médica; Pós-Graduação, Administração Hospitalar, Gerenciamento em Saúde e Perícia Médica. Experiencia em Auditoria Hospitalar,Analíse de Contas Médico-Hospitalares,reembolso de procedimentos prorrogação de internação visitação hospitalar e demais funções pertinentes ao cargo.

06 (seis) meses na função

CR

2.539,37

20 h/s

Itabira

Auxiliar de Serviços / Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Itabira

Auxiliar de Serviços / Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Auxiliar de Serviços de Monitoramento

Ensino Médio Completo, ter conhecimentos de informática e ter boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários Diurno/Noturno e finais de semana.Poderá ser submetido ao teste de Digitação.

Não há exigência

6

586,17

36 h/s

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

1

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Itabirito

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Belo Horizonte

Itajubá

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Itajubá

Itamarandiba

Vigia Motorizado II

Ensino Fundamental Completo e Carteira de Habilitação tipo A e tipo D. Deverá constar na carteira Nacional de Habilitação que o candidato "exerce atividade remunerada."

06 (seis) meses na função

CR

749,43

44 h/s

Carbonita

Itaúna

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Divinopolis

Ituiutaba

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

1

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Ituiutaba

Iturama

Auxiliar de Serviços / Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Iturama

Auxiliar de Serviços / Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Janaúba

Auxiliar de Serviços / Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Janaúba

Auxiliar de Serviços / Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Motorista - Carteira B / Feminino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

CR

696,68

44 h/s

Motorista - Carteira B / Masculino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

CR

696,68

44 h/s

Motorista - Carteira D / Feminino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação Tipo D - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens, ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno / noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira D

CR

715,49

44 h/s

Motorista - Carteira D / Masculino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação Tipo D - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens, ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno / noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira D

CR

715,49

44 h/s

Lagoa da Prata

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Divinopolis

Lavras

Auxiliar de Serviços / Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

3

716,43

44 h/s

Lavras

Auxiliar de Serviços / Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

3

716,43

44 h/s

Bombeiro Hidráulico e Elétrico

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

03 (três) meses na função

1

597,09

44 h/s

Técnico em Informática

Ensino Médio Completo/Ensino Técnico em Informática ou Processamento de Dados

06 (seis) meses na função

CR

977,46

44 h/s

Médico Auditor

Ensino Superior Completo em Medicina, com registro no concselho da categoria.Desejavel ter: curso de Auditoria médica; cursos correlatos com o de Auditoria Médica; Pós-Graduação, Administração Hospitalar, Gerenciamento em Saúde e Perícia Médica. Experiencia em Auditoria Hospitalar,Analíse de Contas Médico-Hospitalares,reembolso de procedimentos prorrogação de internação visitação hospitalar e demais funções pertinentes ao cargo.

06 (seis) meses na função

CR

2.539,37

20 h/s

Leopoldina

Técnico em Telefonia / Telecomunicações

Ensino Médio Completo/Curso Técnico em Telefonia /Telecomunicações

06 (seis) meses na função

1

955,26

44h/s

Muriaé

Lima Duarte

Porteiro/Vigia (Masculino)

Ensino Fundamental Completo

Não há exigência

CR

610,33

44 h/s

Lima Duarte

Manhuaçu

Telefonista

Ensino Médio Completo

Não há exigência

CR

689,63

36 h/s

Manhuaçu

Manhumirim

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Manhuaçu

Monte Carmelo

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Monte Carmelo

Muriaé

Auxiliar de Serviços / Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Muriaé

Auxiliar de Serviços / Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Ouro Preto

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Ouro Preto

Pará de Minas

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Belo Horizonte

Passos

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Passos

Auxiliar de Serviços / Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Auxiliar de Serviços / Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Patos de Minas

Motorista - Carteira B / Feminino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

CR

696,68

44 h/s

Patos de Minas

Motorista - Carteira B / Masculino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

CR

696,68

44 h/s

Médico Auditor

Ensino Superior Completo em Medicina, com registro no concselho da categoria.Desejavel ter: curso de Auditoria médica; cursos correlatos com o de Auditoria Médica; Pós-Graduação, Administração Hospitalar, Gerenciamento em Saúde e Perícia Médica. Experiencia em Auditoria Hospitalar,Analíse de Contas Médico-Hospitalares,reembolso de procedimentos prorrogação de internação visitação hospitalar e demais funções pertinentes ao cargo.

06 (seis) meses na função

CR

2.539,37

20 h/s

Patrocínio

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

CR

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Patos de Minas

Ponte Nova

Auxiliar de Manutenção para Veículos e Máquinas Rodoviárias

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

03 (três) meses na função

CR

597,09

44 h/s

Ponte Nova

Borracheiro

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

03 (três) meses na função

CR

597,09

44 h/s

Lavador de Veiculos

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

Não há exigência

CR

471,51

44 h/s

Mecânico de Máquinas

Ensino Fundamental Completo

03 (três) meses na função

CR

716,43

44 h/s

Mecânico de Veiculos

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

06 (seis) meses na função (Prova Prática)

CR

716,43

44 h/s

Operador de Máquina Rodoviaria

Ensino Fundamental Completo, Carteira Nacional de Habilitação tipo "D".

03 (três) meses na função

CR

752,41

44 h/s

Torneiro Mecânico

Ensino Médio Completo

06(seis)meses na função

CR

835,87

44h/s

Serralheiro e Soldador

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

03 (três) meses na função

CR

597,09

44 h/s

Pouso Alegre

Digitador / Teledigitador / Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Não há exigência

1

525,08 para as cidades com mais de 200.000 habitantes e 469,01 para as cidades de até 200.000 habitantes.

36 h/s

Pouso Alegre

São João Del Rei

Auxiliar de Serviços / Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

São João Del Rei

Auxiliar de Serviços / Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Bombeiro Hidráulico e Elétrico

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

03 (três) meses na função

CR

597,09

44 h/s

São Romão

Auxiliar de Serviços / Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

São Romão

Auxiliar de Serviços / Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

Não há exigência

CR

716,43

44 h/s

Ubá

Vigia Motorizado II

Ensino Fundamental Completo e Carteira de Habilitação tipo A e tipo D. Deverá constar na carteira Nacional de Habilitação que o candidato "exerce atividade remunerada."

06 (seis) meses na função

CR

749,43

44 h/s

Ubá

Uberaba

Bombeiro Hidráulico e Elétrico

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

03 (três) meses na função

CR

597,09

44 h/s

Uberaba

Uberlândia

Ajudante de Mecânico / Eletricista de veículos

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

06 (seis) meses na função (Prova Prática)

CR

597,09

44 h/s

Uberlândia

Copeira (o)

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

03 (três) meses na função

CR

471,51

44 h/s

Mecânico de Veiculos

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

06 (seis) meses na função (Prova Prática)

1

716,43

44 h/s

Motorista - Carteira B / Feminino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

CR

696,68

44 h/s

Motorista - Carteira B / Masculino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

06 (seis) meses na função de motorista de carteira B

CR

696,68

44 h/s

Operador de Máquina Rodoviaria

Ensino Fundamental Completo, Carteira Nacional de Habilitação tipo "D".

03(três)meses na função

1

752,41

44 h/s

CR = Cadastro de Reserva

*Os salários poderão sofrer alterações de acordo com carga horária e/ou corresponderem às convenções coletivas de trabalho de cada categoria profissional.

** Para os empregos públicos de Ajudante de Mecânico/Eletricista de Veículos, Mecânicos de Veículos, os candidantos aprovados serão submetidos à Prova Prática. A Prova Prática destina-se a avaliar a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade na execução das tarefas típicas do cargo.

*** Os candidantos aprovados no cargo de Vigia Motorizado II, na cidade de Diamantina, poderão ser designados para trabalhar nos seguintes locais : Parque Estadual Pico do Itambé ou Parque Estadual do Rio Preto.

ANEXO II

EMPREGO PÚBLICO/FUNÇÃO/ATRIBUIÇÕES/DESCRIÇÃO DE FUNÇÃO

EMPREGOS PÚBLICOS DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO MÉDIO E ENSINO FUNDAMENTAL.

Emprego Público/Função - Ajudante de Mecânico/Eletricista de Veículos

· . Atribuições/Descrição de Função - Ajudar na execução das atividades de instalação e manutenção hidráulica e elétrica, ajudar na realização dos trabalhos de instalação, regulagem, reforma, substituição, revisão e conservação de sistemas elétricos, motores, bombas, reguladores de voltagem, transformadores e outros aparelhos elétricos em geral; ajudar na execução dos serviços de mecânica e pintura em veículos automotores e máquinas em geral; executar outras tarefas correlatas conforme necessidade do serviço ou orientação superior.

Emprego Público/Função - Almoxarife

· Atribuições/Descrição de Função - Executar procedimentos operacionais referentes às atividades de controle, recebimento, conferência, armazenagem e distribuição de materiais de consumo; acompanhar, sistematicamente prazo de validade dos produtos armazenados; controlar entrada e saída de materiais de estoque; realizar, periodicamente, conferência e análise quanto a saldos físicos e contábeis de estoques; operar o sistema informatizado de controle de estoques; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Auxiliar de Manutenção para Veículos e Máquinas Rodoviárias

· Atribuições/Descrição de Função - Execução de tarefas auxiliares de mecânicas e manutenção de máquinas rodoviárias, veículos e outros equipamentos mecânicos.

; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Auxiliar de Serviços (Feminino/Masculino)

· Atribuições/Descrição de Função - Executar serviços no protocolo, no recebimento e na expedição de documentos; operar máquinas de escritório tais como: calculadoras, computadores, impressoras, fax, etc.; executar serviços de apoio administrativo; elaborar e redigir ocorrências, relatórios, correspondências, memorandos e comunicações; auxiliar no controle da entrada e saída de documentos; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Auxiliar de Serviços de Monitoramento

· Atribuições/Descrição de Função - Executar serviços de monitoramento com câmeras de vídeo; serviços de apoio administrativo; elaborar e redigir ocorrências, memorandos e comunicações; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Bombeiro Hidráulico e Elétrico

· Atribuições/Descrição de Função - Realizar serviços de bombeiro em geral, analisando desenhos e esquemas hidráulicos; testar canalizações, utilizando ar comprimido ou água sob pressão; lavar e fazer tratamento de caixas d'água e de caixas de gordura; fazer a desinfecção e a limpeza de reservatórios; examinar, modificar, reparar e fazer manutenção, conservação e instalação de máquinas e de redes elétricas; confeccionar, montar e ligar componentes e peças elétricas; executar montagens de quadro de distribuição de circuitos e de quadro de força; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Borracheiro

· Atribuições/Descrição de Função - Executar serviços de borracharia; montar e desmontar pneus; reparar, conferir e corrigir o controle do estado de conservação dos pneus e das câmaras de ar, em veículos leves e pesados; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Copeira(o)

· Atribuições/Descrição de Função - Manusear e preparar alimentos(café, leite, achocolatados,, vitaminas, chá, sucos, torradas e lanches leves em geral), atender o público interno, servindo e distribuindo lanches e cafés e atendendo às suas necessidades alimentares: arrumar bandejas e mesas e servir; recolher utensílios e equipamentos utilizados, promovendo sua limpeza e higienização e conservação; executar e conservar a limpeza da copa e da cozinha; manter a organização e a higiene do ambiente, dos utensílios e dos alimentos, controlar os materiais utilizados; evitar danos e perdas d materiais; zelar pelo armazenamento e conservação dos alimentos; ter noções de dietas; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/função - Digitador//Teledigitador /Teledigitalizador

· Atribuições/Descrição de Função - Organizar a rotina de serviços e realizar a entrada e transmissão de dados, pelos meios existentes no local de trabalho; operar teleimpressores, microcomputadores e outros periféricos; registrar e transcrever informações, operando equipamento de processamento de dados ou assemelhados, atendendo às necessidades dos clientes internos e externos. Receber sinal sonoro - mediante ponto eletrônico ou similar - e realizar as tarefas de registro e transmissão de dados a partir das informações recebidas. Obs.: No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

Emprego Público/Função - Encarregado de Limpeza e Conservação (Feminino/Masculino)

· Atribuições/Descrição de Função - Supervisionar, coordenar, controlar, dividir e executar tarefas de conservação e limpeza; preocupar-se com a manutenção patrimonial; auxiliar nos serviços burocráticos (distribuição e controle de vales-alimentação e transporte, demonstrativos de pagamentos, marcação de férias e outros); requisitar, controlar e distribuir material de limpeza; treinar a equipe de trabalho; adotar medidas que garantam a segurança do local, do patrimônio e dos funcionários; zelar pela conservação de equipamentos, de móveis, de utensílios e de documentos; elaborar e redigir ocorrências; operar máquinas de escritório tais como: computador, calculadora, fax, máquina de datilografia, dentre outros); controlar a assiduidade e a pontualidade da equipe de trabalho sob sua responsabilidade; controlar o uso de uniformes e EPI's; zelar pela ordem e pela disciplina; responsabilizar-se pelo resultado do trabalho de sua equipe; controlar a produtividade e a qualidade do trabalho; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Garçom

· Atribuições/Descrição de Função - Servir e manusear alimentos e bebidas; ter técnica e conhecimentos específicos de garçom, mantendo sempre um padrão de qualidade; zelar pelo armazenamento e conservação dos alimentos manuseados; arrumar de maneira requintada e decorativa as bandejas e as mesas; servir e recolher as bandejas; auxiliar nas limpezas simples; zelar pela conservação e pela limpeza de equipamentos e de utensílios utilizados; zelar pela ordem e segurança do local; manter a higiene e o asseio em seu local de trabalho; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Lavador de Veículos

· Atribuições/Descrição de Função - Executar serviços de limpeza e conservação de veículos automotores; zelar pela ordem no local; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/função - Mecânico de Manutenção de Equipamentos de Refrigeração e Climatização

· Atribuições/Descrição de Função - . Instalar os equipamentos de refrigeração, ventilação e climatização de acordo com as normas técnicas e as de segurança e adequando-os às condições físicas do local; selecionar ferramentas, instrumentos de medição, materiais e componentes eletroeletrônicos e mecânicos; instalar tubulações de fluidos e componentes de segurança; efetuar instalações eletroeletrônicas e testar equipamentos após instalação e conserto; realizar a manutenção e a modernização em equipamentos de refrigeração e de climatização, de acordo com as normas de segurança e as de qualidade; realizar a manutenção preventiva: limpar filtros de ar e de água, higienizar os equipamentos, desobstruir sistemas de drenagem, localizar vazamentos no sistema, revisar condições de funcionamento de componentes eletroeletrônicos; realizar a manutenção corretiva: medir grandezas físicas no sistema, eliminar vazamentos no sistema, trocar componentes dos equipamentos; orçar serviços; prestar assistência técnica; elaborar documentação técnica; preencher relatório de acompanhamento da manutenção preventiva e preencher relatório de condições de funcionamento dos equipamentos, antes e após a manutenção; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/função - Mecânico de Máquinas

· Atribuições/Descrição de Função -. Executar trabalhos de manutenção, de reparação mecânica e elétrica de máquina rodoviária e de outros equipamentos mecânicos. Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/função - Mecânico de Veículos

· Atribuições/Descrição- de Função - Executar trabalhos de manutenção de reparação mecânico e elétrica de veiculo.

Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/função - Médico Auditor

· Atribuições/Descrição de Função - O profissional desta área tem que ter conhecimento do Código de Ética Médica, saber executar auditoria e análise de contas médico-hospitalares e, também, auditoria aplicada à estatística; ter conhecimento de tabelas de honorários e procedimentos médicos; exercer as atividades que envolvem conhecimentos administrativos, contábeis e burocráticos; conferir as faturas dos hospitais e/ ou das clínicas; executar atividades de instrução e de análise de processos, de cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios; liberar procedimentos; ler contratos; verificar se os pedidos estão de acordo com a técnica estabelecida pela medicina; analisar o registro de operações e rotinas contábeis; realizar estudos técnicos e estatísticos; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/função - Médico do Trabalho

· Atribuições/Descrição de Função - Realizar exames pré-admiissionais e atendimento médico, coordenar programas e serviços em saúde, efetuar perícias, auditorias e sindicâncias médicas; executar outras tarefas correlatas e outras atividades inerentes à função, particurlamente às previstas nas Normas do MTE, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/função - Mensageiro (Masculino)

· Atribuições/Descrição de Função - Receber, distribuir e protocolar correspondências, documentos, pequenos volumes e encomendas; executar serviços externos de entrega e retirada de materiais em locais pré - determinados; efetuar pagamentos em bancos e estabelecimentos comerciais; atender e encaminhar pessoas, prestando informações; fazer pequenas compras; executar serviços simples de escritório; conferir e arquivar documentos; operar máquinas de escritórios ( datilografia manual e elétrica, calculadora, computador, impressora, fax, cópias, etc.); zelar pela conservação de equipamentos e local de trabalho; observar as instruções disciplinares do local de trabalho; observar prazo estipulado para execução de suas tarefas; manter sob sigilo as informações que tiver acesso; responsabilizar-se pelos documentos e valores que transporta. Outras tarefas inerentes ao cargo e ao local de trabalho.

Emprego Público/Função - Motorista Carteira B ( Feminino/ Masculino)

· Atribuições/Descrição de Função - ·Escolaridade/Pré-Requisitos- Dirigir veículos, observando a sinalização, a velocidade e o fluxo de trânsito; transportar pessoas, materiais, máquinas e equipamentos, conduzindo-os aos locais determinados; dirigir com cautela e moderação; garantir a segurança das pessoas (pedestres e passageiros); executar serviços de entrega e retirada de materiais, documentos, correspondências, volumes, encomendas, assinando ou solicitando o protocolo que comprova a execução dos serviços; controlar carga e descarga de materiais e máquinas; zelar pela conservação de materiais, de equipamentos, de móveis, de utensílios e de documentos transportados; atender à legislação, usando o cinto de segurança e observando as demais normas de segurança inerentes à função; zelar pela manutenção e conservação do veículo; verificar o estado dos pneus, o nível de lubrificantes, o do combustível e o da água; verificar e testar os sistemas de freio e o elétrico, para certificar-se das suas condições; comunicar as falhas do veículo para a chefia superior e solicitar os devidos reparos; vistoriar o veículo, certificando-se das condições de funcionamento; providenciar abastecimento de combustível, de água e de lubrificante para o veículo; manter o veículo limpo (internamente e externamente); manter a documentação legal em seu poder durante a realização dos serviços e zelar pela mesma; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Motorista Carteira D ( Feminino/ Masculino)

Atribuições/Descrição de Função: Dirigir veículos, observando a sinalização, a velocidade e o fluxo de trânsito; transportar pessoas, materiais, máquinas e equipamentos, conduzindo-os aos locais determinados; dirigir com cautela e moderação; garantir a segurança das pessoas (pedestres e passageiros); executar serviços de entrega e de retirada de materiais, de documentos, de correspondências, de volumes e de encomendas, assinando ou solicitando o protocolo que comprova a execução dos serviços, controlar carga e descarga de materiais e máquinas; zelar pela conservação de materiais, de equipamentos, de móveis, de utensílios e de documentos transportados, atender a legislação, usando cinto de segurança e observando as demais normas de segurança inerentes à função; zelar pela manutenção e conservação do veículo; verificar o estado dos pneus, o do nível de lubrificantes, o do combustível e o da água; verificar e testar os sistemas de freio e o elétrico, para certificar-se das suas condições; comunicar as falhas do veículo para a chefia superior e solicitar os devidos reparos, vistoriar o veículo, certificando-se das condições de funcionamento; providenciar abastecimento de combustível, de água e de lubrificante para o veículo; manter o veículo limpo(internamente e externamente); manter a documentação legal em seu poder durante a realização dos serviços e zelar pela mesma; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Operador de Máquina Rodoviária

Atribuições/Descrição de Função: Operar máquinas rodoviárias para executar trabalhos de construção, de melhoramento, de restauração, de conservação e de sinalização de estradas; operar máquinas pesadas como trator, retro escavadeira, trator de esteira, moto niveladora, trator agrícola, pá mecânica e roçadeira mecanizada acoplada ao trator agrícola; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Pintor

Atribuições/Descrição de Função: Executar pintura de portas e janelas, paredes e pintura texturizada; pintar com esmalte e com látex em geral; aplicar massa corrida; demarcar asfalto com tinta especial; especificar e preparar tinta; executar outras tarefas correlatas conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Pintor de Estrutura Metálica

Atribuições/Descrição de Função: Executar pintura em placas de estrutura metálica; especificar o material a ser empregado; preparar material ferroso e não ferroso para receber pintura; diluição de material; aplicação de fundo antioxidante; manuseio de pistola a ar comprimido; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Porteiro/Vigia ( Feminino/ Masculino)

Atribuições/Descrição de Função - Atender o público interno e externo; direcionar e orientar o público, obedecendo às normas internas do local de trabalho; controlar a entrada e a saída de pessoas (empregados e visitantes); controlar a entrada e a saída de veículos, de materiais e de equipamentos; operar equipamentos de comunicação (rádio, telefone etc) e de segurança (alarme, câmeras de vídeo e etc); digitar relatórios, quando o setor for informatizado; elaborar relatório diário de ocorrência em livro próprio de maneira clara e objetiva; acionar as autoridades policiais quando necessário; zelar pela ordem e disciplina do seu local de trabalho; garantir a segurança patrimonial; receber, discriminar, protocolar e distribuir correspondências, documentos, pequenos volumes e encomendas; prevenir a ocorrência de incêndios; receber e transmitir recados, registrando as informações; zelar pela conservação e limpeza de equipamentos usados em seu trabalho; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/função - Serralheiro/Soldador ( Masculino)

Atribuições/Descrição de Função: - Confeccionar portas, janelas, basculantes e portões, fazer esquadrias de alumínio e de ferro; trabalhar com solda elétrica e com policorte; executar serviços especializados de serralheria, utilizando ferramentas e maquinário apropriados; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/função - Servente Braçal ( Masculino)

Atribuições/Descrição de Função - Executar serviços que exijam grande vigor físico na execução dos serviços de limpeza e de conservação de instalações, de móveis e de utensílios em geral; manter a boa aparência, a higiene e a conservação dos locais de trabalho; auxiliar na execução de atividades de montagem e de desmontagem de mobiliários, executar a remoção de mobiliários; coletar o lixo e acondicioná-lo em recipientes apropriados para depositá-los, posteriormente, em lixeiras em incinerador ou em outro local previamente definido; recolher e zelar pela perfeita conservação e pela limpeza de equipamentos e de utensílios para a execução do trabalho, cuidando para evitar danos e perdas dos mesmos; executar serviços braçais de deslocamento de móveis e de utensílios, remoção de entulhos, pequenos reparos, capina e outros; manter e dominar máquinas industriais (de lavar, de lustrar, de aspirar pó e outras); executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Técnico em Informática

Atribuições/Descrição de Função - Executar a manutenção de equipamentos de informática e suporte em softwares diversos a usuários; ter conhecimento de implantação em ambiente de rede; orientar, coordenar e controlar atividades relativas aos equipamentos de informática; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Técnico em Segurança do Trabalho

· Atribuições/Descrição de Função - Inspecionar e estabelecer normas e dispositivos de segurança, dar treinamentos, especificar E.P.I. Participar e conduzir reuniões e implantar

CIPAs.

Emprego Público/Função - Técnico em Telefonia/Telecomunicações

· Atribuições/Descrição de Função - Instalar ramais na Central; programar a Central Telefônica; consertar aparelhos telefônicos; testar periodicamente os troncos de entrada e saída; instalar novos pontos de rede estruturada; executar serviços de reparo e manutenção em telefonia; manter e aferir equipamentos eletro-eletrônicos de rádio-difusão e telefonia; realizar testes de prospecção eletromagnética para viabilização de estações de rádio-difusão e enlaces de telefonia mono-canal; instalar estações de rádio-difusão em VHF/UHF/SHF; instalar enlaces mono canal em telefonia; auxiliar na confecção de projetos de estações de rádio-difusão e telefonia rural e demais atividades pertinentes à formação; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Telefonista

· Atribuições/Descrição de Função - Operar equipamentos de comunicação (PABX, fax, computador e outros); receber, fazer e transferir ligações telefônicas; prestar informações ao publico interno e externo; garantir a qualidade no atendimento; controlar as chamadas telefônicas internas e externas; identificar tipo e origem de chamadas e cadastrá-las; acompanhar e interceptar ligações; direcionar pessoas a outros serviços; registrar pendências de ligações, retornar contato com o cliente; manter sigilo sobre as informações a que tiver acesso; atentar para comunicados, preencher livros de ocorrências diárias, registrar reclamações e elaborar relatórios mensais; zelar pela conservação e limpeza dos equipamentos utilizados; zelar pela ordem do local de trabalho; demonstrar habilidades tais como: falar formalmente, manter sigilo, escutar atentamente, transmitir informações corretamente, ser objetivo, cordial, paciente e pronunciar claramente as palavras; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Emprego Público/Função - Torneiro Mecânico

· Atribuições/Descrição de Função Preparar, regular e operar máquinas-ferramentas que usinam peças de metal e compósitos que controlam os parâmetros e a qualidade das peças usinadas aplicando procedimentos de seguranças às tarefas realizadas. Planejar seqüências de operações, executar cálculos técnicos; implementar ações de preservação do meio ambiente, leitura e interpretação de desenhos mecânicos;instrumentos de medição; trigonometria.

Emprego Público/Função - Vigia Motorizado II

· Atribuições/Descrição de Função - Fiscalizar e vigiar áreas internas das reservas florestais e mananciais, atuando contra pescadores, caçadores e demais situações típicas; fazer rondas em parques estaduais; auxiliar na prevenção e no combate a focos de incêndio; conduzir a motocicleta e/ou veículo, usando obrigatoriamente o capacete e os equipamentos de proteção e de segurança na condução da motocicleta e/ou veículo; observar e obedecer às regras de trânsito; zelar pela limpeza, conservação e manutenção da motocicleta e do veículo; providenciar abastecimento, lubrificante e regulagem da motocicleta e/ou veículo; manter a documentação legal em seu poder durante a realização dos serviços; manter suas carteiras de habilitação atualizadas; executar outras tarefas correlatas conforme necessidade do serviço e orientação superior.

ANEXO III

EMPREGO PÚBLICO
ESCOLARIDADE / PRÉ-REQUESITOS

PROVAS

LÍNGUA PORTU-GUESA

MATEMÁ-TICA

NOÇÕES DE INFORMÁ-TICA

CONHEC. ESPECÍFICOS

ENSINO FUNDAMENTAL (1ª A 4ª SÉRIE)

Ajudante de Mecânico/Eletricista de veículos

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

15

15

 

 

Auxiliar de Manutenção para Veículos e Máquinas Rodoviárias

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

15

15

 

 

Bombeiro Hidráulico e Elétrico

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

15

15

 

 

Borracheiro

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

15

15

 

 

Copeira(o)

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

15

15

 

 

Lavador de Veículos

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

15

15

 

 

Mecânico de Veículos

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

15

15

 

 

Pintor

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

15

15

 

 

Pintor de Estrutura Metálica

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

15

15

 

 

Serralheiro e Soldador

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

15

15

 

 

Servente Braçal/Masculino

4ª Série Completa do Ensino Fundamental

15

15

 

 

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO (1º GRAU COMPLETO - 8ª SÉRIE)

Almoxarife

Ensino Fundamental Completo

15

15

 

 

Encarregado de Limpeza e Conservação (Feminino)

Ensino Fundamental Completo

15

15

 

 

Encarregado de Limpeza e Conservação (Masculino)

Ensino Fundamental Completo

15

15

 

 

Garçom

Ensino Fundamental Completo

15

15

 

 

Mecânico de Manutenção de Equipamentos de Refrigeração e Climatização

Ensino Fundamental Completo

15

15

 

 

Mecânico de Máquinas

Ensino Fundamental Completo

15

15

 

 

Mensageiro/ Masculino

Ensino Fundamental Completo

15

15

 

 

Motorista - Carteira B/Feminino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

15

15

 

 

Motorista - Carteira B/Masculino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação tipo B - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens; ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno/ noturno e finais de semana.

15

15

 

 

Motorista - Carteira D/Feminino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação Tipo D - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens, ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno / noturno e finais de semana.

15

15

 

 

Motorista - Carteira D/Masculino

Ensino Fundamental Completo; Carteira Nacional de Habilitação Tipo D - deverá constar na carteira de habilitação - que o candidato "exerce atividade remunerada" ; ter disponibilidade para viagens, ter disponibilidade de horário para atendimento nos períodos diurno / noturno e finais de semana.

15

15

 

 

Operador de Máquina Rodoviaria

Ensino Fundamental Completo, Carteira Nacional de Habilitação tipo "D.

15

15

 

 

Porteiro/Vigia (Feminino)

Ensino Fundamental Completo

15

15

 

 

Porteiro/Vigia (Masculino)

Ensino Fundamental Completo

15

15

 

 

Vigia Motorizado II

Ensino Fundamental Completo e Carteira de Habilitação tipo A e tipo D. Deverá constar na carteira Nacional de Habilitação que o candidato "exerce atividade remunerada."

15

15

 

 

ENSINO MÉDIO COMPLETO

Auxiliar de Serviços de Monitoramento

Ensino Médio Completo, ter conhecimentos de informática e ter boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários Diurno/Noturno e finais de semana.Poderá ser submetido ao teste de Digitação.

15

10

5

 

Auxiliar de Serviços/Feminino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

15

10

5

 

Auxiliar de Serviços/Masculino

Ensino Médio Completo; ter conhecimentos de informática e ter boa digitação.

15

10

5

 

Digitador/Teledigitador/ Teledigitalizador

Ensino Médio Completo, ter domínio sobre informática e boa digitação; ter disponibilidade para trabalhar em horários diurno/noturno e finais de semana. No ato da admissão o candidato será submetido ao teste de digitação (180 toques por minuto) pela MGS para comprovar sua habilidade.

15

10

5

 

Técnico em Informática

Ensino Médio Completo/Ensino Técnico em Informática ou Processamento de Dados

15

10

 

5

Técnico em Segurança do Trabalho

Ensino Médio Completo /Ensino Técnico em Segurança do Trabalho e registro no conselho da categoria

15

10

 

5

Técnico em Telefonia/Telecomunicações

Ensino Médio Completo/Curso Técnico em Telefonia /Telecomunicações

15

10

 

5

Telefonista

Ensino Médio Completo

15

10

5

 

Torneiro Mecânico

Ensino Médio Completo

15

10

5

 

ENSINO SUPERIOR COMPLETO

Médico Auditor

Ensino Superior Completo em Medicina, com registro no concselho da categoria.Desejavel ter: curso de Auditoria médica; cursos correlatos com o de Auditoria Médica; Pós-Graduação, Administração Hospitalar, Gerenciamento em Saúde e Perícia Médica. Experiencia em Auditoria Hospitalar,Analíse de Contas Médico-Hospitalares,reembolso de procedimentos prorrogação de internação visitação hospitalar e demais funções pertinentes ao cargo.

20

 

 

20

Médico do Trabalho

Superior Completo em Medicina, especialização em medicina do trabalho

20

 

 

20

PROGRAMAS

ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO (1ª A 4ª SÉRIE)

Língua Portuguesa

1. Compreensão de texto. Sinônimos. Antônimos. Ortografia. Plural e feminino dos substantivos e adjetivos. Emprego dos pronomes pessoais. Verbos. Concordância entre substantivo e adjetivo e entre verbo e substantivo.

Matemática

1. Leitura e escrita dos números naturais (inteiros e não-negativos).

2. Números pares e números ímpares, antecessor e sucessor de um número natural.

3. Conceito de dobro, triplo, dezena, centena, dúzia.

4. Operações com números naturais. Problemas de aplicação.

5. Conceito de fração. Operações elementares envolvendo frações. Problemas de aplicação.

6. Números decimais. Operações elementares envolvendo números decimais. Problemas de aplicação.

7. Unidades de comprimento (centímetro, metro, quilômetro), tempo (hora, minuto e segundo, dia, mês e ano), massa (grama, quilograma e tonelada), capacidade (litro), área (metro quadrado) e volume (metro cúbico).

8. Problemas envolvendo a nossa moeda, o real.

9. Problemas de raciocínio lógico adequado ao nível.

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO (1º GRAU COMPLETO - 8ª SÉRIE)

Língua Portuguesa

1. Estudo de texto.

2. Conhecimento da língua: ortografia; pontuação; emprego do nome; emprego do pronome; emprego de tempos e modos verbais;

regência verbal e nominal: aspectos gerais; estrutura da oração e do período.

Matemática

1. Noções de conjunto.

2. Conjunto dos números naturais. Operações.

3. Múltiplos e divisores de um número natural, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum de dois números naturais.

Potências e raízes.

4. Conjunto dos números inteiros. Operações.

5. Conceito de fração. Operações elementares com frações. Aplicações.

6. Números decimais; operações com decimais. Aplicações.

7. Grandezas diretamente e inversamente proporcionais. Regra de três simples. Aplicações.

8. Cálculo de porcentagens, juros simples e compostos. Aplicações.

9. Cálculo algébrico: operações elementares.

10. Equações, inequações e sistemas de primeiro grau. Problemas de aplicação.

11. Leitura e interpretação de dados apresentados em gráficos de barra, setores e linhas.

12. Uso de listagens e diagrama da árvore na resolução de problemas.

13. Unidades de comprimento, área, volume, capacidade, massa e tempo.

14. Cálculo do perímetro e da área de triângulos , quadriláteros e circunferência.

15. Cálculo do volume de figuras sólidas retangulares.

16. Problemas de raciocínio lógico.

ENSINO MÉDIO COMPLETO

Língua Portuguesa

1. Interpretação de texto.

2. Conhecimento de língua: ortografia/acentuação gráfica; classes de palavras: substantivo: classificação, flexão e grau; adjetivo: classificação, flexão e grau; advérbio: classificação, locução adverbial e grau; pronome: classificação, emprego e colocação dos pronomes oblíquos átomos; verbo: classificação, conjugação, emprego de tempos e modos; preposição e conjunção: classificação e emprego; estrutura das palavras e seus processos de formação; estrutura da oração e do período; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal, crase. Pontuação; figuras de linguagem (principais); variação lingüística: as diversas modalidades do uso da língua.

Matemática

1. Linguagem dos conjuntos. O conjunto dos números naturais, inteiros e racionais. Operações, propriedades, divisibilidade, múltiplos e divisores, potências e raízes. Aplicações.

2. Medidas: sistema legal de unidades de medir - comprimento, área, volume, massa, tempo. Aplicações.

3. Proporcionalidade - grandezas direta e inversamente proporcionais, regra de três simples e composta. Aplicações.

4. Cálculo algébrico: valor numérico de uma expressão algébrica, operações básicas entre monômios e polinômios, fatoração, equações e inequações do primeiro e segundo graus, sistemas de equações. Aplicações.

5. Conceito de função, domínio. Função de variável real: representação gráfica, crescimento e decrescimento, valores máximos e mínimos de uma função do primeiro e segundo graus. Aplicação.

6. Seqüências: progressões aritméticas e geométricas. Aplicação.

7. Contagem: princípio fundamental da contagem, diagrama da árvore; permutações, arranjos e combinações simples. Aplicação.

8. Matemática financeira: porcentagem, juros simples e compostos, aplicações.

9. Geometria: segmentos e semi-retas, retas paralelas e perpendiculares, Teorema de Tales, ângulos, triângulos e polígonos. Congruência e semelhança de triângulos.

Relações métricas no triângulo. Relações métricas no círculo. Relações trigonométricas no triângulo retângulo. Cálculo de perímetro, área e volume das principais figuras geométricas.

10. Tratamento da informação: organização de um conjunto de dados, gráficos (linhas, setores, colunas), médias. Problemas simples de probabilidade.

11. Problemas envolvendo raciocínio lógico.

Noções de Informática

1. Arquitetura de computadores: conhecimento dos componentes básicos de um microcomputador.

2. Sistema Operacional Microsoft Windows: configurações básicas do Sistema Operacional (painel de controle). organização de pastas e arquivos; operações de manipulação de pastas e arquivos (copiar, mover, excluir e renomear).

3. Editor de Textos Microsoft Word: criação, edição, formatação e impressão. Criação e manipulação de tabelas; inserção e formatação de gráficos e figuras.

4. Planilha Eletrônica Microsoft Excel: criação, edição, formatação e impressão. Utilização de fórmulas; formatação condicional; geração de gráficos.

5. Software de apresentação Microsoft PowerPoint: criação, edição, formatação e impressão; utilização de imagens, figuras e gráficos; configuração, personalização e animação.

6. Internet: conceitos e arquitetura; utilização dos recursos WWW a partir dos Web Browsers, Internet Explorer e Netscape; produção, manipulação e organização de mensagens eletrônicas (e-mail).

Conhecimentos Específicos

Técnico em Informática

1. Redes: tipos, classificação, componentes, arquitetura e cabeamento.

2. Equipamentos de redes.

3. Segurança e desempenho de redes.

4. Arquitetura dos microcomputadores padrão PC.

5. Periféricos.

6. Sistemas Operacionais.

7. Manutenção de micros e periféricos.

8. Suporte em softwares básicos.

Técnico em Segurança do Trabalho

1. Ergonometria.

2. Prevenção e controle de perdas.

3. Administração e Legislação aplicadas.

4. Princípios de tecnologia industrial.

5. Psicologia e Segurança do Trabalho.

6. Higiene e Medicina do Trabalho.

7.Tecnologia e prevenção de combate a sinistros.

8. Métodos e técnicas de Treinamento.

Técnico em Telefonia/Telecomunicações

1. Centrais telefônicas: características, funcionamento, instalação, programação, testes e manutenção.

2. Cabeamento: par trançado, cabos telefônicos, cabos coaxiais, fibra óptica, cabeamento estruturado.

3. Radiodifusão e enlaces de telefonia monocanal.

4. Antenas: características, funcionamento e aplicações.

5. Medidas e instrumentação eletroeletrônica.

6. Manutenção e testes em equipamentos eletroeletrônicos.

ENSINO SUPERIOR COMPLETO

Língua Portuguesa

1. Interpretação de texto: informações literais e inferências possíveis; ponto de vista do autor; significação contextual de palavras e expressões; relações entre idéias e recursos de coesão; figuras de estilo.

2. Conhecimentos lingüísticos: ortografia: emprego das letras, divisão silábica, acentuação gráfica, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; classes de palavras: substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, preposições, conjunções, interjeições: conceituações, classificações, flexões, emprego, locuções. sintaxe: estrutura da oração, estrutura do período, concordância (verbal e nominal); regência (verbal e nominal); crase, colocação de pronomes; pontuação.

Conhecimentos Específicos

Médico Auditor

1. Legislação em saúde com ênfase na regulação dos Planos e Seguros de Saúde e do Sistema Único de Saúde. Papel da Agência Nacional de Saúde.

2. Aspectos de interesse da auditoria médica na legislação brasileira: Constituição Federal, Códigos Civil e Penal, Código de Direitos do Consumidor e Estatuto da Criança e do Adolescente.

3. Interface entre o Código de Ética Médica e a auditoria médica. Resoluções do Conselho Federal e dos Conselhos Estaduais de Medicina sobre auditoria médica.

4. Noções sobre ética médica e bioética. Princípios fundamentais da bioética.

5. Noções sobre gerenciamento humano, gestão de custos e auditoria contábil.

6. Noções sobre medicina baseada em evidências e sua aplicação como referencial para as práticas médicas.

7. Auditoria de avaliação: composição da conta médico/hospitalar; análise da cobrança de materiais, de medicamentos e de procedimentos de alta complexidade; análise de novos serviços de assistência como atendimento pré-hospitalar, internação domiciliar (home care) e hospital dia.

8. Auditoria de avaliação em especialidades, áreas de atuação e procedimentos de alta complexidade. Protocolos clínicos e Guide Lines a partir de evidências científicas e dos consensos das sociedades científicas de especialidades; rol de procedimentos e CBHPM.

9. Auditoria Médica no SUS e órgãos governamentais; Sistema Nacional de Auditoria.

10. Auditoria Médica no Sistema de Saúde Suplementar: planos e seguros de saúde; cooperativas médicas e sistema de autogestão.

11. Pesquisa em auditoria médica; noções de estatística, epidemiologia e informática aplicadas à auditoria médica.

12. Principais modelos de assistência à saúde no Brasil.

Médico do Trabalho

1.Epidemiologia.

2.Bioestatística.

3. Ciências Sociais aplicadas à Medicina do Trabalho.

4.Saneamento básico e legislação.

5. Normas regulamentadoras em Segurança e Medicina do Trabalho.

6. Previdência Social.

7. Relações trabalhistas e sindicais.

8. Medicina Social.

9. Fiscalização do trabalho.

10. Serviço de atenção à saúde do trabalhador.

11.Ética em Medicina do Trabalho.

12. Psicologia do trabalho.

13. Fisiologia do trabalho.

14. Riscos ocupacionais.

15. Higiene do trabalho.

16. Ergonomia.

17.Segurança do Trabalho.

18. Toxicologia ocupacional.

19. Doenças relacionadas ao trabalho.