Marinha do Brasil abre concurso para quadros complementares de Oficiais

Marinha do Brasil lança concurso público com 105 vagas para Oficiais: inscrições abertas até setembro!
Segunda-feira, 28 de julho de 2014 às 09h29
Marinha do Brasil abre concurso para quadros complementares de Oficiais

A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil divulgou nesta segunda-feira, 28 de julho de 2014, no Diário Oficial da União, caderno 3, o extrato do edital de abertura do concurso público para ingresso nos quadros complementares de Oficiais (CP-QC-CA/FN), em 2014.

No total são 105 vagas, distribuídas entre os quadros complementares de Oficiais da Armada (QC-CA) e de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN). Desse montante de vagas, 20 são destinadas a candidatos afrodescendentes.

Os profissionais atuarão nas habilitações militares de Eletrônica, Máquinas e Sistemas de Armas e só podem concorrer bacharéis em Engenharias e Ciências Náuticas, que efetuem inscrição das 8h do dia de 30 de julho de 2014 às 23h59 de 4 de setembro de 2014 pelo site www.ensino.mar.mil.br ou pelo endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou, ainda, em uma das organizações responsáveis pela divulgação. A taxa é de R$ 45,00.

Como avaliações serão aplicadas prova escrita de conhecimentos profissionais e redação, inspeção de saúde, verificação de dados biográficos, teste de aptidão física, verificação de documentos e avaliação psicológica. Na sequência haverá o período de adaptação, em que acontecerá o preenchimento de questionário biográfico simplificado.

As etapas acontecerão conforme habilitação nas fases anteriores e em março de 2015 terá início o período de adaptação, bem como o curso de formação (36 semanas).

O prazo de validade do certame termina na data do encerramento do período de adaptação. Para mais detalhes consulte o documento em nosso site, logo abaixo.

Fonte: pesquisa.in.gov.br.

Compartilhe: