Fundação Serviços de Saúde (FUNSAU) - MS

FUNSAU - MS

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA O QUADRO DE PESSOAL DA

FUNDAÇÃO SERVIÇOS DE SAÚDE DE MS (FUNSAU)

FUNÇÃO

HABILITAÇÃO

VAGAS

CARGA HORÁRIA SEMANAL

PRÉ - REQUISITOS BÁSICOS*

Cirurgião Dentista

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

09

24h

Graduação de nível superior em Odontologia, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe. Título de especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial reconhecido pela Sociedade correspondente.

Enfermeiro

-

40

40h

Graduação de nível Superior em Enfermagem, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe.

Enfermeiro do Trabalho

-

01

40 h

Graduação de Nível Superior em Enfermagem, reconhecida pelo MEC; Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho; Registro no Conselho de Classe.

Engenheiro de Segurança do Trabalho

-

01

40 h

Graduação de Nível Superior em Engenharia ou Arquitetura, reconhecida pelo MEC; Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho; Registro no Conselho de Classe - CREA. Experiência mínima comprovada de 02 (dois) anos na função.

Engenheiro Mecânico

-

01

40 h

Graduação de Nível Superior em Engenharia Mecânica, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe - CREA; Experiência mínima comprovada, de 01 (um) ano, na função.

Farmacêutico

-

06

40 h

Graduação de nível superior em Farmácia, reconhecida pelo MEC; Registro no órgão de classe. Experiência mínima comprovada, de 01 (um) ano, na função.

Farmacêutico

Sistema de Purificação de Água

01

40 h

Graduação de nível superior em Farmácia, reconhecida pelo MEC; Registro no órgão de classe. Experiência mínima comprovada, de 01 (um) ano, em Sistema de Purificação de Água.

Farmacêutico

Toxicologia

02

40 h

Graduação de nível superior em Farmácia, reconhecida pelo MEC; Registro no órgão de classe; experiência em Centro de Informações Toxicológicas comprovada por Estágio de no mínimo 01 (um) ano, reconhecido pela Vigilância Sanitária.

Farmacêutico Bioquímico

-

08

40 h

Graduação de nível superior em Farmácia Bioquímica, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe.

Fisioterapeuta

-

14

40 h

Graduação de nível superior em Fisioterapia, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe.

Gestor de Serviços Hospitalares

Análise de Sistemas

01

40 h

Graduação de nível superior em Análise de Sistemas ou Ciência da Computação, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe.

Médico

Anestesiologia

05

24 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Anestesiologia e/ou residência Médica em Anestesiologia.

Médico

Anestesiologia/ Dor

01

24 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Anestesiologia e/ou residência Médica em Anestesiologia e certificado de habilitação em Dor, reconhecido pela sociedade correspondente.

Médico

Cardiologia/ Ecocardiografia

01

24 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e/ou Residência Médica em Cardiologia; Certificado de habilitação em ecocardiografia pelo Departamento de Ecocardiografia da Sociedade Brasileira da Cardiologia.

Médico

Cardiologia

04

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e/ou Residência Médica em Cardiologia.

Médico

Cardiologia, Eletrofisiologia Clínica

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Titulo de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia; Certificado de habilitação em Eletrofisiologia Clínica Invasiva pelo Departamento de Arritmias e Eletrofisiologia Clínica da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Médico

Cardiologia, Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista

03

24 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Titulo de Especialista em Cardiologia e/ou Residência Médica em Cardiologia; Certificado de habilitação em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista reconhecido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.

Médico

Coloproctologia

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Coloproctologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Coloproctologia.

Médico

Cirurgia do Aparelho Digestivo

01

24 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, reconhecido pela Sociedade correspondente.

Médico

Cirurgia Cabeça e Pescoço

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cirurgia Cabeça e Pescoço reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

Médico

Cirurgia Cardiovascular

03

24 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cirurgia Cardiovascular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e/ou Residência médica em Cirurgia Cardiovascular.

Médico

Cirurgia Geral

03

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cirurgia Geral reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Cirurgia Geral.

Médico

Cancerologia/ Oncologia Cirúrgica

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cancerologia reconhecido pela Sociedade correspondente, com área de atuação em Oncologia Cirúrgica e/ou Residência Médica em Oncologia Cirúrgica.

Médico

Cirurgia Pediátrica

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cirurgia Pediátrica reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Cirurgia Pediátrica.

Médico

Cirurgia Plástica

05

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cirurgia Plástica reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Cirurgia Plástica.

Médico

Cirurgia Torácica

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cirurgia Torácica reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Cirurgia Torácica.

Médico

Cirurgia Vascular

03

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cirurgia Vascular reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Cirurgia Vascular.

Médico

Clínica Médica

04

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Clínica Médica reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Clínica Médica.

Médico

Dermatologia

02

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Dermatologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Dermatologia.

Médico

Endocrinologia

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Endocrinologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Endocrinologia.

Médico

Endoscopia Digestiva

02

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Endoscopia Digestiva reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Endoscopia Digestiva.

Médico

Endoscopia Respiratória

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cirurgia Torácica ou Pneumologia com área de atuação em Endoscopia Respiratória e/ou Residência Médica em Endoscopia Respiratória.

Médico

Gastroenterologia

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Gastroenterologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Gastroenterologia.

Médico

Hematologia

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Hematologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Hematologia.

Médico

Infectologia

03

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Infectologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Infectologia.

Médico

Medicina Intensiva

03

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Medicina Intensiva, reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Medicina Intensiva para Adulto.

Médico

Mastologia

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Mastologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Mastologia.

Médico

Nefrologia

04

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Nefrologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Nefrologia e Clínica Médica.

Médico

Neurocirurgia

05

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Neurocirurgia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Neurocirurgia.

Médico

Neurologia

03

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Neurologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Neurologia.

Médico

Nutrologia/ Nutrição Enteral e Parenteral

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cirurgia Geral ou Cirurgia do Aparelho Digestivo ou Gastroenterologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Cirurgia Geral ou Cirurgia do Aparelho Digestivo ou Gastroenterologia, com Certificado na área de atuação em Nutrição Enteral e Parenteral reconhecido pela Sociedade correspondente.

Médico

Oftalmologia

04

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Oftalmologia reconhecido pela Sociedade correspondente.

Médico

Cancerologia/ Oncologia Clínica

03

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Cancerologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Oncologia Clínica.

Médico

Cancerologia/ Oncologia Pediátrica

02

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Titulo de Especialista em Oncologia e Hematologia infantil ou Oncologia infantil e/ou Residência médica em Oncologia e Hematologia infantil ou Oncologia infantil.

Médico

Ortopedia

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia.

Médico

Otorrino-laringologia

04

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Otorrinolaringologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Otorrinolaringologia.

Médico

Pediatria

12

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Pediatria reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Pediatria.

Médico

Cardiologia Pediátrica

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Pediatria reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Pediatria, com área de atuação em Cardiologia pediátrica ou Título de Cardiologia pediátrica.

Médico

Pediatria/ Dermatologia Pediátrica

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Pediatria reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Pediatria, com Certificado na área de atuação em Dermatologia Pediátrica reconhecido pela Sociedade correspondente.

Médico

Pediatria/ Endocrinologia Pediátrica

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Pediatria reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Pediatria, com Certificado na área de atuação em Endocrinologia Pediátrica reconhecido pela Sociedade correspondente.

Médico

Pediatria/ Hematologia e Hemoterapia Pediátrica

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Pediatria reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Pediatria, com Certificado na área de atuação em Hematologia e Hemoterapia Pediátrica reconhecido pela Sociedade correspondente.

Médico

Pediatria/ Infectologia Pediátrica

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Pediatria reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Pediatria, com Certificado na área de atuação em Infectologia Pediátrica reconhecido pela Sociedade correspondente.

Médico

Pediatria/ Medicina Intensiva Pediátrica

03

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Pediatria reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Medica em Pediatria; e Título de Especialista em Medicina Intensiva emitido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira e/ou Residência Médica em CTI Pediátrico.

Médico

Pediatria/ Neonatologia

05

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Pediatria reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Medica em Pediatria; e Título de Neonatologia emitido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira e/ou Residência Médica em Neonatologia.

Médico

Pediatria/ Neurologia Pediátrica

02

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Pediatria reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência médica em Pediatria, com Certificado na área de atuação em Neurologia Pediátrica reconhecido pela Sociedade correspondente.

Médico

Pediatria/ Pneumologia Pediátrica

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Pediatria reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Pediatria, com Certificado na área de atuação em Pneumologia Pediátrica ou Título de Especialização em Pneumologia Pediátrica reconhecido pela Sociedade correspondente.

Médico

Pneumologia

02

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Pneumologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Pneumologia.

Médico

Psiquiatria

04

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Psiquiatria reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Psiquiatria.

Médico

Radiologia

03

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e/ou Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Médico

Radioterapia

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Radioterapia, reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Radioterapia.

Médico

Reumatologia

01

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Reumatologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência médica em Reumatologia.

Médico

Toxicologia

02

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Clínica Médica ou Pediatria, reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Clínica Médica ou Pediatria e experiência comprovada em Centro de Informações Toxicológicas de no mínimo 01 (um) ano, reconhecido pela Vigilância Sanitária.

Médico

Ultra-Sonografia

03

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Diagnóstico por Imagem, com área de atuação em Ultra-sonografia Geral pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Médico

Urologia

03

12 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Urologia reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Urologia.

Médico

Veterinária

01

20 h

Graduação de nível superior em Medicina Veterinária, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Experiência comprovada em Centro de Informações Toxicológicas de no mínimo 01 (um) ano, reconhecido pela Vigilância Sanitária.

Médico Revisor

Auditor

01

20 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe. Certificado de Curso em Auditoria Médica.

Médico de Segurança do Trabalho

-

01

20 h

Graduação de nível superior em Medicina, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe; Título de Especialista em Medicina do Trabalho reconhecido pela Sociedade correspondente e/ou Residência Médica em Medicina do Trabalho.

Nutricionista

-

02

40 h

Graduação de nível superior em Nutrição, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe.

Psicólogo

-

04

40 h

Graduação de nível superior em Psicologia, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe.

Terapeuta Ocupacional

-

04

40 h

Graduação de nível superior em Terapia Ocupacional, reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho de Classe.

Técnico em Eletrônica

-

01

40 h

Ensino médio completo; Curso técnico em eletrônica; Registro no Conselho de Classe. Experiência mínima comprovada de 01 (um) ano na função.

Técnico em Eletrotécnica

-

01

40 h

Ensino médio completo; Curso técnico em eletrotécnica; Registro no Conselho de Classe.

Técnico de Equipamentos médico-hospitalares

-

01

40 h

Ensino médio completo; Curso Técnico em manutenção de equipamentos hospitalares e/ou Técnico em Eletrônica; Registro no Conselho de Classe.

Técnico de Enfermagem

-

130

40 h

Ensino médio completo; Curso Técnico em Enfermagem; Registro no Conselho de Classe.

Técnico de Enfermagem

Técnico em Gesso Hospitalar

02

40 h

Ensino Médio completo; Curso Técnico em Enfermagem; Registro no Conselho de Classe; Experiência mínima de 01(um) ano, comprovada, em Sala de gesso.

Técnico de Enfermagem

Perfusionista

02

40 h

Ensino Médio completo; Curso Técnico em Enfermagem; Registro no Conselho de Classe; Estágio teórico-prático em circulação extra-corpórea/ perfusionista de, no mínimo 01 (um) ano; Experiência mínima de 01 (um) ano, comprovada, como instrumentador em cirurgia cardíaca.

Técnico de Laboratório

-

14

40 h

Ensino médio completo; Curso de Técnico de Laboratório reconhecido pelo MEC.

Técnico em Programação

-

02

40 h

Ensino médio completo; Curso em programação; Curso de Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática; Experiência mínima comprovada de 01 (um) ano.

Técnico em Mecânica

-

01

40 h

Ensino médio completo; Curso técnico em mecânica. Experiência mínima comprovada de 01 (um) ano na função.

Técnico de Nutrição

-

02

40 h

Ensino Médio completo; Curso Técnico em Nutrição; Registro no Conselho de Classe.

Técnico de Radiologia (Feminino)

-

02

40 h

Ensino Médio completo; Curso Técnico em Radiologia Médica; Registro no Conselho de Classe.

Técnico de Radiologia (Masculino)

-

02

40 h

Ensino Médio completo; Curso Técnico em Radiologia Médica; Registro no Conselho de Classe.

Técnico de Radiologia

Hemodinâmica

02

40 h

Ensino Médio completo; Curso Técnico em Radiologia Médica; Registro no Conselho de Classe. Experiência comprovada mínima de 01 (um) ano em hemodinâmica.

Técnico de Radiologia

Tomografia Computadorizada

02

40 h

Ensino Médio completo; Curso Técnico em Radiologia Médica; Registro no Conselho de Classe. Experiência comprovada mínima de 01 (um) ano em tomografia computadorizada.

Técnico de Refrigeração

-

01

40 h

Ensino médio completo; Curso técnico em refrigeração; Registro no Conselho de Classe - CREA. Experiência comprovada mínima de 01 (um) ano na função.

Técnico em Segurança no Trabalho

-

02

40 h

Ensino Médio Completo; Curso Técnico de Segurança no Trabalho e Registro no Conselho de Classe - CREA. Experiência comprovada mínima de 02 (dois) anos na função.

Técnico de Telecomunicações

-

01

40 h

Ensino Médio completo; Curso Técnico em telecomunicações; Experiência mínima comprovada em Redes de Computadores e Cabeamento Estruturado de 01 (um) ano na função.

Auxiliar de Enfermagem

-

100

40 h

Ensino médio completo; Curso Técnico de Auxiliar de Enfermagem; Registro no Conselho de Classe.

Auxiliar de Enfermagem

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho

01

40 h

Ensino médio completo; Curso Técnico de Auxiliar de Enfermagem; Curso Técnico Enfermagem do Trabalho; Registro no Conselho de Classe.

Agente de Radiologia

-

04

40 h

Ensino médio completo; Registro no Conselho de Classe; Curso de Auxiliar de Radiologia e/ou Experiência mínima comprovada de 01 (um) ano em Câmara Escura.

Agente de Farmácia

-

08

40 h

Ensino médio completo; Experiência mínima comprovada, de 01 (um) ano, em farmácia hospitalar.

Agente de Serviços Hospitalares

-

20

40 h

Ensino médio completo; Curso de Informática com habilitação em editor de texto, planilha eletrônica e internet, comprovado por certificado.

Agente de Serviços Hospitalares

Almoxarife

01

40 h

Ensino Médio completo; Curso de Informática com habilitação em editor de texto, planilha eletrônica e internet, comprovado por certificado. Experiência mínima comprovada de 01 (ano) ano na função.

Operador de Caldeira

-

01

40 h

Ensino médio completo; Curso profissionalizante de operador de caldeira. Experiência comprovada de, no mínimo, 01 (um) ano, na função.

Auxiliar de Cozinha

-

06

40 h

Ensino Fundamental Completo; Curso de manipulação de alimentos. Experiência mínima comprovada, de 01 (um) ano, na função.

Auxiliar de Lavanderia (Masculino)

-

02

40 h

Ensino Fundamental completo.

Auxiliar de Lavanderia (Feminino)

-

02

40 h

Ensino Fundamental completo.

Auxiliar de Manutenção

-

02

40 h

Ensino Fundamental completo; Experiência mínima comprovada, de 01 (um) ano na função de serviços gerais de manutenção predial.

Cozinheiro Hospitalar

-

06

40 h

Ensino Fundamental completo; Curso de manipulação de alimentos; Experiência mínima comprovada, de 01 (um) ano na função.

Encanador

-

01

40 h

Ensino Fundamental completo; Curso de qualificação e/ou Experiência mínima comprovada de 01 (um) ano na função.

Pedreiro

-

01

40 h

Ensino Fundamental completo; Curso de qualificação profissional e/ou Experiência mínima comprovada de 01 (um) ano na função.

Copeiro

-

05

40 h

Ensino Fundamental completo. Curso de manipulação de alimentos.

Costureiro

-

02

40 h

Ensino Fundamental completo; Curso de qualificação profissional e/ou Experiência mínima comprovada de 01 (um) ano na função.

Lactarista

-

02

40 h

Ensino Fundamental completo; Curso de manipulação de alimentos.

FUNÇÃO

HABILITAÇÃO

REMUNERAÇÃO MENSAL

Cirurgião Dentista (24hs)

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo-facial

Vencimento Base: R$ 800,00 + 250% de Adicional de Função

Enfermeiro (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 80% de Adicional de Função

Enfermeiro do Trabalho (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função.

Engenheiro de Segurança do Trabalho (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função

Engenheiro Mecânico (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função.

Farmacêutico (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função.

Farmacêutico (40 hs)

Sistema de Purificação de Água

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função.

Farmacêutico (40 hs)

Toxicologia

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função.

Farmacêutico Bioquímico (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função.

Fisioterapeuta (40 hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função.

Gestor de Serviços Hospitalares (40hs)

Analista de Sistemas

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função.

Médico (24hs)

Anestesiologia

Vencimento Base: R$ 800,00 + 250% de Adicional de Função

Anestesiologia/ Dor

Cardiologia/ Ecocardio-grafia

Cardiologia, Hemodinâmica e Cardiologia Intervencio-nista

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Cirurgia Cardiovascular

Médico (12hs)

Cardiologia

Vencimento Base: R$ 800,00 + 75% de Adicional de Função

Cardiologia, Eletrofisiologia Clínica

Coloprocto-logia

Cirurgia Cabeça e Pescoço

Cirurgia Geral

Cancerologia/ Oncologia Cirúrgica

Cirurgia Pediátrica

Cirurgia Plástica

Cirurgia Torácica

Cirurgia Vascular

Clínica Médica

Dermatologia

Endocrinologia

Endoscopia Digestiva

Endoscopia Respiratória

Gastro-enterologia

Hematologia

Infectologia

Medicina Intensiva

Mastologia

Nefrologia

Neurocirurgia

Neurologia

Nutrologia/ Nutrição Enteral e Parenteral

Oftalmologia

Cancerologia/ Oncologia Clínica

Cancerologia/ Oncologia Pediátrica

Ortopedia

Otorrino-laringologia

Pediatria

Cardiologia Pediátrica

Pediatria/ Dermatologia Pediátrica

Pediatria/ Endocrinologia Pediátrica

Pediatria/ Hematologia e Hemoterapia Pediátrica

Pediatria/ Infectologia Pediátrica

Pediatria/ Medicina Intensiva Pediátrica

Pediatria/ Neonatologia

Pediatria/ Neurologia Pediátrica

Pediatria/ Pneumologia Pediátrica

Pneumologia

Psiquiatria

Radiologia

Radioterapia

Reumatologia

Toxicologia

Ultra-Sonografia

Urologia

Médico Revisor (20hs)

Auditor

Vencimento Base: R$ 800,00 + 95% de Adicional de Função

Médico de Segurança do Trabalho (20hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 95% de Adicional de Função

Médico Veterinário (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função

Nutricionista (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função

Psicólogo (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função

Terapeuta Ocupacional (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 800,00 + 55% de Adicional de Função

Agente de Farmácia (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 35% de Adicional de Função

Agente de Radiologia (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 35% de Adicional de Função

Agente de Serviços Hospitalares (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 30% de Adicional de Função

Agente de Serviços Hospitalares (40hs)

Almoxarife

Vencimento Base: R$ 374,50 + 30% de Adicional de Função

Auxiliar de Enfermagem (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 55% de Adicional de Função

Auxiliar de Enfermagem (40hs)

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho

Vencimento Base: R$ 374,50 + 55% de Adicional de Função

Operador de Caldeira (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 25% de Adicional de Função

Técnico de Enfermagem (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico de Enfermagem (40hs)

Técnico em Gesso Hospitalar

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico de Enfermagem (40hs)

Perfusionista

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico de Equipamentos médico-hospitalares (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico de Laboratório (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico de Nutrição (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico de Radiologia (Feminino) (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico de Radiologia (Masculino) (40hs)

Técnico de Radiologia (40hs)

Hemodinâmica

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico de Radiologia (40hs)

Tomografia Computadorizada

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico de Refrigeração (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico de Telecomuni-cações (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico em Eletrônica (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico em Eletrotécnica (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico em Mecânica (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico em Programação (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Técnico em Segurança no Trabalho (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 374,50 + 80% de Adicional de Função

Auxiliar de Cozinha (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 321,00 + 25% de Adicional de Função

Auxiliar de Lavanderia (Masculino) (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 321,00 + 30% de Adicional de Função

Auxiliar de Lavanderia (Feminino) (40hs)

Auxiliar de Manutenção (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 321,00 + 25% de Adicional de Função

Copeiro (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 321,00 + 25% de Adicional de Função

Costureiro (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 321,00 + 30% de Adicional de Função

Cozinheiro Hospitalar (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 321,00 + 30% de Adicional de Função

Encanador (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 321,00 + 55% de Adicional de Função

Lactarista (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 321,00 + 30% de Adicional de Função

Pedreiro (40hs)

-

Vencimento Base: R$ 321,00 + 55% de Adicional de Função

EDITAL Nº 001/05 - SEGES/FUNSAU

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE GESTÃO PÚBLICA E A DIRETORA PRESIDENTA DA FUNDAÇÃO ESCOLA DE GOVERNO DE MS, no uso de suas atribuições legais, divulgam, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos destinado ao provimento de cargos/funções/especialidades pertinentes ao quadro de pessoal da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul e fazem saber que o presente concurso será regido pelas normas do Decreto nº 986, de 23 de abril de 1981, Decreto nº 11.726, de 09 de novembro de 2004, e suas alterações, sob as seguintes condições:

1 - DAS VAGAS

1.1 - O Concurso Público será realizado para o preenchimento de 557 vagas para o município de Campo Grande da Unidade Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. As funções/especialidades/habilitações, os requisitos básicos e o quantitativo de vagas são os constantes do Anexo I, as atribuições básicas, a carga horária e o salário inicial de cada função/especialidade/habilitação, do Anexo II, deste Edital.

1.2 - São requisitos para posse no cargo/função/especialidade/habilitação:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) ter, no mínimo, 18 anos completos;

c) estar quite com as obrigações militares;

d) estar quite com as obrigações eleitorais;

e) ser considerado apto em exame médico pericial, realizado por junta médica a ser designada pela Fundação Serviços de Saúde de MS;

f) possuir a escolaridade, experiência, cursos específicos, registro no órgão/entidade oficial de Fiscalização Profissional, de acordo com a exigência da função constante do Anexo I deste Edital;

g) não exercer cargo ou função pública e não acumular proventos de aposentadoria na administração pública federal, estadual ou municipal, conforme disposto no Artigo 37, inciso X, da Constituição Federal.

1.3 - Os documentos comprobatórios dos requisitos constantes no subitem 1.2 serão exigidos no ato da posse no cargo/função/especialidade/habilitação.

1.4 - O candidato que optar por uma determinada função/especialidade/habilitação estará disputando unicamente a vaga oferecida para aquela opção.

1.5 - As vagas que porventura forem criadas ou abertas durante o prazo de validade do presente concurso poderão ser preenchidas por candidatos habilitados, obedecida à ordem de classificação.

1.6 - Aos candidatos portadores de deficiência serão destinados 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas, desde que compatíveis com o exercício das atribuições correspondentes.

1.6.1 - Na aplicação dos referidos percentuais, será utilizado o critério de arredondamento previsto no § 2º do Art. 36 do Decreto nº 10.015, de 03 de agosto de 2.000.

1.6.2 - As vagas oferecidas aos portadores de deficiência e não preenchidas serão destinadas aos candidatos não portadores de deficiência, obedecendo à ordem de classificação.

1.6.3 - Quando da nomeação, a junta médica oficial terá decisão terminativa sobre o grau de deficiência e as condições capacitantes ou não para o exercício do cargo/função/especialidade/habilitação.

1.6.4 - Consideram-se deficiências aquelas conceituadas na medicina especializada, de acordo com os padrões mundialmente estabelecidos e que constituam inferioridade que implique grau acentuado de dificuldade para integração social, conforme artigo 4º do Decreto 10.015, de 03 de agosto de 2.000.

1.6.5 - Não serão considerados como deficiência visual os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção.

1.6.6 - Serão publicadas, no Diário Oficial do Estado, duas listagens de candidatos aprovados em ordem classificatória: uma apenas com os portadores de deficiência e outra com todos que lograram êxito no concurso.

2 - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a investidura no cargo/função/especialidade/habilitação. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a expressa aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e em seus anexos, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2.2 - As inscrições estarão abertas no período de 12 a 20 de setembro de 2.005, no horário de funcionamento das Agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT do município de Campo Grande.

2.3 - O valor da taxa de inscrição será de:

a) R$ 30,00 (trinta reais) para as funções de nível fundamental (1º grau completo).

b) R$ 50,00 (cinqüenta reais) para as funções de nível médio (2º grau completo).

c) R$ 70,00 (setenta reais) para as funções/especialidades/habilitações de nível superior.

2.4 - Os candidatos amparados pela Lei n° 2557, de 13 de dezembro de 2002 deverão proceder conforme estabelecido nos Decretos Estaduais n° 11.232, de 27 de maio de 2.003 e n° 11.238, de 29 de maio de 2.003, que regulamentam a referida lei.

2.4.1 - Os candidatos deverão postar, via AR (Aviso de recebimento), até o dia 14 de setembro de 2005, o requerimento e os documentos estabelecidos no decreto nº 11.232, endereçando-os à Comissão de Concurso/SEGES/FUNSAU, na FAPEMS, à Rua João Pedro de Souza n° 139, Bairro Monte Líbano, Campo Grande/MS, CEP 79.004-680, ou entregá-lo pessoalmente, mediante protocolo, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, para análise e parecer da Comissão.

2.5 - Os candidatos amparados pela Lei n° 2.887, de 21/09/2004 deverão postar, via AR (Aviso de recebimento), até o dia 14 de setembro de 2005, os documentos estabelecidos na mesma e um requerimento, devidamente assinado, constando dados pessoais e a função/especialidade/habilitação a que deseja concorrer, endereçando-os à Comissão de Concurso/SEGES/FUNSAU, na FAPEMS, à Rua João Pedro de Souza n° 139, Bairro Monte Líbano, Campo Grande/MS, CEP 79.004-680, ou entregá-lo pessoalmente, mediante protocolo, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, para análise e parecer da Comissão.

2.6 - O candidato que tiver seu requerimento de isenção de taxa de inscrição indeferido terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a publicação no Diário Oficial do Estado para recolher o valor da taxa conforme subitem 2.3 e efetivar sua inscrição.

2.7 - O candidato que tiver seu requerimento de isenção indeferido e não cumprir as normas estabelecidas no subitem 2.6 deste Edital perderá os direitos decorrentes da inscrição no concurso. Responderá por infração o candidato que apresentar comprovante inidôneo ou firmar declaração falsa para se beneficiar da isenção da taxa de inscrição.

2.8 - As inscrições serão realizadas obedecendo-se aos seguintes procedimentos:

2.8.1 - O candidato deverá dirigir-se a qualquer agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT do município de Campo Grande, para adquirir o manual do concurso com a ficha de inscrição no valor de R$ 5,00 (cinco reais).

2.8.2 - O candidato após preencher a Ficha de Inscrição com os seus dados cadastrais, de acordo com as normas contidas neste Edital, em letra de forma e a tinta, não podendo deixar qualquer campo sem preenchimento, deverá recolher o valor complementar da taxa de inscrição, no valor de:

a) R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para as funções de nível fundamental (1º grau completo).

b) R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) para as funções de nível médio (2º grau completo).

c) R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para as funções/especialidades/habilitações de nível superior.

2.9 - O candidato deverá levar uma cópia (frente e verso separados) do documento de identidade, que será colada no verso da Ficha de Inscrição. Serão considerados documentos de identidade: carteiras de identidade expedidas pelos Institutos de Identificação/Secretaria de Segurança Pública; pelos Comandos Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); carteira nacional de habilitação (somente o modelo aprovado pelo artigo 159 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997).

2.9.1 - As carteiras apresentadas deverão estar dentro do prazo de validade, quando for o caso.

2.10 - No ato da inscrição, o candidato portador de deficiência deverá comunicá-la especificando-a na ficha de inscrição e, no período das inscrições, deverá encaminhar via SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR) à Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS - FAPEMS, à Rua João Pedro de Souza n° 139, Bairro Monte Líbano, Campo Grande/MS, CEP 79.004-680, ou entregar pessoalmente, mediante protocolo, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, os seguintes documentos:

a) laudo de médico especialista atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurar previsão de adaptação da sua prova (formulário no site www.fapems.org.br );

b) solicitação, através de requerimento, dos meios necessários para a realização da prova, de acordo com a sua deficiência.

2.10.1 O candidato portador de deficiência que não realizar a inscrição conforme instruções constantes neste Edital não terá a prova preparada, seja qual for o motivo alegado, bem como não concorrerá às vagas reservadas aos portadores de deficiência e não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.

2.11 - Após o correto e completo preenchimento, assinatura, colagem da cópia do documento de identidade no verso da Ficha de Inscrição e o recolhimento da taxa, o funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT entregará ao candidato o Comprovante de entrega da Ficha de Inscrição.

2.12 - O candidato poderá, também, realizar sua inscrição e o pagamento da taxa a ela pertinente, via internet, por meio de débito em conta corrente do Banco do Brasil ou através de boleto eletrônico, utilizando-se do endereço eletrônico www.fapems.org.br no período compreendido entre as 10 horas do primeiro dia fixado para o início das inscrições, até às 16 horas do último dia destinado a essa finalidade.

2.12.1 - O candidato que efetuar o pagamento da inscrição por meio de débito em conta corrente do Banco do Brasil, deverá anexar o referido comprovante na ficha de inscrição.

2.12.2 - Para que o candidato, inscrito via internet, tenha sua inscrição confirmada, deverá enviar a ficha totalmente preenchida e assinada, via SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR) em envelope endereçado à Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS - FAPEMS, Rua João Pedro de Souza n° 139, Bairro Monte Líbano, CEP 79004-680, Campo Grande/MS ou entregar pessoalmente, mediante protocolo, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

2.12.3 - As fichas de inscrição não recebidas até o dia 27 de setembro de 2.005 ou com data de pagamento posterior ao dia 20 de setembro de 2.005 não serão consideradas.

2.13 - O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência do Governo do Estado. Os pagamentos feitos em cheque sem provisão de fundos implicarão a anulação da inscrição

2.14 - Não serão aceitas inscrições por via postal, fac-símile, e-mail, condicional e/ou extemporânea.

2.15 - As informações prestadas no formulário de inscrição ou na solicitação de inscrição via Internet serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão de Concurso, por intermédio da FAPEMS, do direito de excluir do Concurso Público aquele que não preencher o formulário de forma completa, correta e legível.

2.16 - O candidato deverá declarar no formulário de inscrição ou na solicitação de inscrição via Internet, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para a função/especialidade/habilitação quando solicitados.

2.17 - Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente ao estabelecido neste edital.

3 - DA CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO

3.1 - A publicação dos pedidos de isenção de taxa de inscrição, das inscrições deferidas e indeferidas, do local e horário da prova escrita dar-se-ão através de Edital publicado no Diário Oficial do Estado com, pelo menos, 5 (cinco) dias de antecedência da realização da prova escrita.

3.2 - Os eventuais erros cadastrais (nome e identidade) deverão ser corrigidos no dia e local de realização da prova escrita, exceto quanto à omissão do nome, função/especialidade/habilitação de opção e indeferimento da inscrição.

3.3 - É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar todas as divulgações relativas ao Concurso Público nas publicações do Diário Oficial do Estado, meio oficial de comunicação entre a Comissão de Concurso e os candidatos, tomando conhecimento de seu conteúdo, para posteriormente não alegar desconhecimento de qualquer tipo ou natureza.

4 - DAS PROVAS

4.1 - O concurso constará de duas fases:

a) 1ª fase: Prova Escrita para todas as funções/especialidades/habilitações;

b) 2ª fase: Prova de Títulos para todos os candidatos aprovados na prova escrita.

5 - DA PROVA ESCRITA

5.1 - A Prova Escrita Objetiva será de responsabilidade técnica e operacional da Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul com interveniência da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS - FAPEMS e estará sob a coordenação geral da Comissão do Concurso.

5.2 - A Prova Escrita objetiva terá a duração de 4 horas e será aplicada no dia 30 de outubro de 2.005, em horário e local a serem divulgados por edital publicado no Diário Oficial do Estado. São de responsabilidade exclusiva do candidato: a identificação correta de seu local de realização da prova e o comparecimento no horário determinado.

5.2.1 - A FAPEMS poderá enviar como complemento às informações citadas no subitem anterior, comunicação pessoal dirigida ao candidato, informando o local e o horário de realização da prova, que não o desobriga do dever de observar o edital a ser publicado, nos termos do subitem 5.2 deste edital.

5.2.2 - O candidato deverá observar rigorosamente os editais e os comunicados a serem publicados no Diário Oficial do Estado, podendo acessar as divulgações pela Internet, no endereço eletrônico www.fapems.org.br.

5.3 - A prova escrita objetiva terá caráter eliminatório e classificatório, será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e compreenderão as seguintes matérias, cujos conteúdos programáticos são os constantes do Anexo III deste Edital:

PARA AS FUNÇÕES/ESPECIALIDADES/HABILITAÇÕES QUE EXIGEM O NÍVEL SUPERIOR:

MATÉRIAS

PONTOS

Nº DE QUESTÕES

LÍNGUA PORTUGUESA

30

15

LEGISLAÇÃO SUS

20

10

CONHECIMENTO ESPECÍFICO DA FUNÇÃO

50

25

PARA AS FUNÇÕES QUE EXIGEM O ENSÍNO MÉDIO (2º GRAU COMPLETO):

a) FUNÇÕES: Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico de Equipamentos médico-hospitalares, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico em Mecânica, Técnico de Nutrição, Técnico de Radiologia, Técnico de Refrigeração, Técnico em Segurança no Trabalho, Auxiliar de Enfermagem, Operador de Caldeira:

MATÉRIAS

PONTOS

Nº DE QUESTÕES

LÍNGUA PORTUGUESA

30

15

MATEMÁTICA

20

10

CONHECIMENTO BÁSICO DE INFORMÁTICA

20

10

CONHECIMENTO ESPECÍFICO DA FUNÇÃO

30

15

b) FUNÇÕES: Agente de Farmácia, Agente de Serviços Hospitalares e Agente de Radiologia:

MATÉRIAS

PONTOS

Nº DE QUESTÕES

LÍNGUA PORTUGUESA

40

20

MATEMÁTICA

30

15

CONHECIMENTO BÁSICO DE INFORMÁTICA

30

15

c) FUNÇÕES: Técnico de Telecomunicações e Técnico de Programação:

MATÉRIAS

PONTOS

Nº DE QUESTÕES

LÍNGUA PORTUGUESA

40

20

MATEMÁTICA

20

10

CONHECIMENTO ESPECÍFICO DA FUNÇÃO

40

20

PARA AS FUNÇÕES QUE EXIGEM NÍVEL FUNDAMENTAL

MATÉRIAS

PONTOS

Nº DE QUESTÕES

LÍNGUA PORTUGUESA

60

30

MATEMÁTICA

40

20

5.4 - Serão considerados aprovados na prova escrita, os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% (cinqüenta por cento) de aproveitamento no cômputo geral da prova e um mínimo de 30% (trinta por cento) em cada uma das matérias.

5.4.1 - O resultado será representado pela soma de pontos obtidos no conjunto das matérias que constituem a prova escrita.

5.5 - O candidato deverá apresentar-se no local da prova, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário marcado para seu início, munido do documento oficial de identidade previsto no subitem 2.9 deste Edital, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha macia.

5.6 - O portão será aberto para entrada dos candidatos 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para o início da prova.

5.7 - O candidato, ao ingressar no prédio, deverá dirigir-se à sala em que terá que prestar prova onde, após ser identificado, tomará assento e aguardará seu início.

5.7.1 - Uma vez identificado, o candidato não poderá sair da sala, onde deve realizar a prova, sem estar acompanhado de um fiscal.

5.8 - Não será admitido ingresso de candidato no local de realização da prova após o horário fixado para o seu início.

5.9 - Não haverá 2ª (segunda) chamada para a prova, nem realização da mesma fora da data, horário e local estabelecidos. O candidato que não comparecer para a realização da prova no dia, no local e no horário determinados em edital estará automaticamente eliminado da seleção.

5.10 - Será eliminado do Concurso o candidato que for surpreendido, durante a realização da prova, em comunicação com outro candidato, bem como se utilizando de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, notas, impressos ou qualquer outro material de consulta não permitido ou se ausentar do local da prova sem acompanhamento do fiscal.

5.11 - Por ocasião da realização da prova, o candidato que não apresentar documento de identidade original, na forma definida no subitem 2.9 deste edital, não poderá fazer a prova e será automaticamente excluído da seleção.

5.11.1 - Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização da prova, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, trinta dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

5.11.2 - A identificação especial será exigida, também, do candidato cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia e/ou à assinatura do portador.

5.12 - Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de trabalho (CTPS), carteiras de estudante, carteiras de reservista, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não-identificáveis e/ou danificados.

5.13 - No dia de realização da prova, não será permitido ao candidato entrar no local do exame com armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, relógio do tipo data bank, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador etc.). Caso o candidato leve alguma arma e/ou algum aparelho eletrônico, estes deverão ser recolhidos pela Coordenação e devolvidos ao final da prova. O descumprimento da presente instrução implicará a eliminação do candidato, caracterizando-se tentativa de fraude.

5.13.1 - A FAPEMS não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização da prova, tampouco por qualquer danificação neles ocorrida.

5.14 - O candidato só poderá retirar-se do local de realização da prova, levando o caderno de prova após 3 (três) horas do início da mesma.

5.15 - Terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado da seleção o candidato que, durante a realização da prova:

a) for surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução da prova;

b) utilizar-se de livros, máquinas de calcular e/ou equipamento similar, dicionário, notas e/ou impressos que não forem expressamente permitidos e/ou que se comunicar com outro candidato;

c) for surpreendido portando telefone celular, gravador, receptor, pagers, notebook e/ou equipamento similar;

d) faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação da prova, com as autoridades presentes e com os candidatos;

e) recusar-se a entregar o material da prova ao término do tempo destinado para a sua realização;

f) afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;

g) ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando o cartão-resposta;

h) descumprir as instruções contidas no caderno de prova e no cartão de resposta;

i) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;

j) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos e/ou ilegais para obter aprovação própria ou de terceiros em qualquer etapa da seleção.

5.16 - Quando, após a prova, for constatado, por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, ter o candidato utilizado processos ilícitos, sua prova será anulada e ele será automaticamente eliminado da seleção.

5.17 - Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em razão de afastamento de candidato da sala de prova.

5.18 - No dia de realização da prova, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo da prova e/ou a critérios de avaliação/classificação.

5.19 - A solicitação de condições especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata que não levar acompanhante não realizará a prova.

5.20 - O resultado dos aprovados na prova escrita será divulgado através de Edital, publicado no Diário Oficial do Estado em ordem alfabética, por cargo/função/especialidade/habilitação.

6 - DA PROVA DE TÍTULOS

6.1 - A prova de títulos terá caráter classificatório, concorrendo somente os candidatos aprovados na prova escrita.

6.2 - Os títulos deverão ser entregues em Campo Grande, em data, horário e local a serem divulgados pelo Diário Oficial do Estado, podendo ser entregues pelo candidato ou por procuração pública ou particular com firma reconhecida em cartório.

6.3 - A comprovação dos títulos far-se-á mediante apresentação de um documento de identidade previsto no subitem 2.9 deste Edital e da entrega de:

a) fotocópia conferida com o original por representante autorizado pela comissão de concurso ou autenticada em cartório, com selo de autenticidade, se houver, dos diplomas e/ou certificados de conclusão de cursos;

b) fotocópia conferida com o original por representante autorizado pela comissão de concurso ou autenticada em cartório, com selo de autenticidade, se houver, da Certidão ou Declaração de Tempo de Serviço pelo setor competente (Departamento de Pessoal) no papel timbrado do órgão, constando nome, cargo/função/especialidade/habilitação, período de exercício, com assinatura e carimbo do responsável pelo setor, quando o vínculo for pelo regime estatutário;

c) fotocópia conferida com o original por representante autorizado pela comissão de concurso ou autenticada em cartório, com selo de autenticidade se houver, da carteira de trabalho e previdência social - C.T.P.S, onde constem foto, dados pessoais e contrato de trabalho com o registro da admissão e demissão, se for o caso, e especificação do cargo/função/especialidade/habilitação, quando o vínculo for pelo regime celetista.

6.4 - Após a entrega dos títulos, os mesmos não poderão ser substituídos ou devolvidos. Não poderá ser acrescentado nenhum título aos já entregues.

6.5 - Os títulos serão avaliados na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos e a pontuação obedecerá a critérios de avaliação fundamentados nos fatores habilitação, aperfeiçoamento e experiência profissional avaliada pelo tempo de serviço, excluídos os exigidos para provimento da função, de acordo com as especificações e pontuações estabelecidas abaixo:

6.5.1 - Para as Funções/Especialidades/Habilitações que exigem Nível Superior

a) Diploma ou Declaração original de conclusão e aprovação em doutorado. Valor unitário: 2,0 (dois) pontos. Valor máximo, 2,0 (dois) pontos.

b) Diploma ou Declaração original de conclusão e aprovação em mestrado. Valor unitário:1,5 (um e meio) pontos. Valor máximo: 1,5 (um e meio) pontos.

c) Certificado ou Declaração original de conclusão de curso de pós-graduação em nível de especialização ou aperfeiçoamento (mínimo 360 horas). Valor unitário: 1,0 (um) ponto. Valor máximo: 1,0 (um) ponto.

d) Certificado ou Declaração original de conclusão e cursos de treinamento, capacitação e/ou atualização de conhecimentos relacionadas às atribuições da função a que concorre (mínimo 40 horas por certificado) .Valor unitário: 1,0 (um) ponto para cada 40 (quarenta) horas, por curso ou desdobramento nessa carga horária. Valor máximo: 2,0 (dois) pontos.

e) Comprovante de tempo de serviço prestado em unidade hospitalar pública no exercício da função/especialidade/habilitação. Valor de 0,5 (meio) ponto por semestre. Valor máximo: 2,5 (dois e meio) pontos.

f) Comprovante de tempo de serviço prestado na função/especialidade/ habilitação à qual concorre: Valor de 0,5 (meio) ponto por semestre. Valor máximo: 1 (um) ponto.

6.5.2 - Para as Funções que exigem o Ensino Médio e o Nível Fundamental

a) Diploma ou Declaração original de conclusão de curso superior ou modelo 19 em nível de 2º grau, quando este não for pré-requisito para a função a que concorre: Valor unitário: 1,5 (um e meio) pontos. Valor máximo: 1,5 (um e meio) pontos.

b) Certificado ou Declaração original de conclusão de cursos de treinamento, capacitação e/ou atualização de conhecimentos relacionadas às atribuições da função a que concorre (mínimo 40 horas por certificado) .Valor unitário: 1,0 (um) ponto por curso ou desdobramento nessa carga horária. Valor máximo: 4,0 (quatro) pontos.

c) Comprovante de Tempo de serviço prestado em Unidade hospitalar na função à qual concorre: Valor: 0,5 (um) ponto por semestre. Valor máximo: 3,0 (três) pontos.

d) Comprovante de Tempo de serviço prestado na função à qual concorre: Valor: 0,5 (meio) ponto por semestre. Valor máximo: 1,5 (um e meio) pontos.

6.6 - Não serão pontuados os títulos que não corresponderem aos exigidos no subitem 6.5.

6.7 - O tempo de serviço para os fins previstos neste Edital será computado até 30 de setembro de 2.005.

6.8 - Para efeito de contagem do tempo de serviço será descontado o período concomitante, quando houver.

6.9 - A nota da prova de títulos será a soma obtida com os títulos válidos.

7 - DOS RECURSOS

7.1- Serão admitidos recursos quanto à omissão de nome e função/especialidade/habilitação, indeferimento da inscrição, à opção considerada como certa nas Provas Objetivas (gabarito) e resultados das provas escrita e de títulos.

7.2 - O candidato poderá recorrer no prazo de 2 (dois) dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o 1º dia útil subseqüente ao da publicação dos dados contidos no subitem 7.1.

7.3 - Os recursos deverão ser apresentados por escrito e endereçados à Comissão do Concurso/SEGES/FUNSAU, na Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS - FAPEMS, Rua João Pedro de Souza n° 139, bairro Monte Líbano, CEP 79004-680, Campo Grande/MS.

7.4 - Os recursos deverão estar devidamente fundamentados, devendo deles constar o nome, o número da inscrição, a função/especialidade/habilitação e o endereço completo do candidato.

7.5 - Os recursos interpostos contra o gabarito da prova escrita deverão ser feitos por questão, em folhas separadas. Não serão aceitos recursos com mais de uma questão por folha.

7.5.1 - O ponto relativo à questão eventualmente anulada será atribuído a todos os candidatos presentes.

7.6 - Os recursos interpostos fora do prazo estabelecido no subitem 7.2 não serão aceitos, sendo considerada, para tanto, a data do protocolo/FAPEMS ou da postagem da correspondência, via SEDEX.

7.7 - Não serão aceitos recursos interpostos via fac-símile, e-mail ou outro meio que não seja o especificado neste Edital.

8 - DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

8.1 - A classificação final dos candidatos habilitados será feita por ordem decrescente da somatória de pontos obtidos na prova escrita e de títulos, em listas de classificação para cada função/especialidade/habilitação, conforme Anexo I deste Edital.

8.2 - O resultado final do presente Concurso será divulgado mediante Edital publicado no Diário Oficial do Estado, com duas relações nominais dos aprovados por ordem de classificação: uma por função/especialidade/habilitação outra, dos portadores de deficiência.

8.3 - Na hipótese de igualdade de pontos na nota final, terá preferência, sucessivamente o candidato que:

a) obtiver maior pontuação na Prova Escrita;

b) obtiver maior pontuação na Prova de Títulos;

c) obtiver maior pontuação na Prova de Conhecimentos Específicos;

d) obtiver maior pontuação na Prova de Língua Portuguesa;

e) for o mais idoso.

8.4 - O desempate será apurado através de processamento eletrônico.

9 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 - Concluídos os trabalhos de apuração e julgamento das provas escrita e de títulos, o resultado final do concurso será homologado pelo Secretário de Estado de Gestão Pública e pela Diretora Presidenta da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, mediante Edital publicado no Diário Oficial do Estado, acompanhado da relação nominal dos candidatos aprovados por ordem de classificação por função/especialidade/habilitação.

9.2 - A aprovação no Concurso não gera direito à nomeação, mas, esta quando se fizer, obedecerá à rigorosa ordem de classificação, por meio de ato do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul e convocação para posse por Edital, a serem publicados no Diário Oficial do Estado.

9.2.1 - Os candidatos convocados deverão, no ato da posse, comprovar os requisitos do subitem 1.2 deste Edital.

9.2.2 - Os candidatos aprovados que vierem a ser nomeados serão regidos pelas disposições do Estatuto do Servidor Público de MS (Lei nº 1.102 de 10/10/90) e suas alterações, e deverão cumprir carga horária de acordo com o Anexo II deste edital.

9.3 - Todas as convocações, avisos e resultados serão publicados no Diário Oficial do Estado.

9.4 - O Concurso terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado 1 (uma) vez, por igual período.

9.5 - Verificado, em qualquer época, que o candidato apresentou declaração falsa ou dados incorretos na ficha de inscrição, bem como o não preenchimento de qualquer um dos requisitos citados no subitem 1.2 deste Edital, sua inscrição será cancelada e, em conseqüência, anulados todos os atos dela decorrentes, além dos procedimentos e das penalidades legais previstas.

9.6 - Não será fornecido ao candidato qualquer documento comprobatório de classificação no concurso, valendo para esse fim, a homologação publicada no Diário Oficial do Estado.

9.7 - Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, ou até a data da convocação dos candidatos para a prova correspondente, circunstância que será mencionada em Edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado.

9.8 - Em caso de alteração dos dados constantes do Formulário de Inscrição, como endereço ou número do documento de identidade, o candidato deverá, após a realização das provas, encaminhar documento solicitando a alteração à Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS - FAPEMS, Rua João Pedro de Souza n° 139, bairro Monte Líbano, CEP 79004-680, Campo Grande/MS.

9.9 - O candidato poderá obter informações sobre o Concurso através do Tele-atendimento/FAPEMS (067) 321-0808 ou pelo endereço eletrônico www.fapems.org.br.

9.10 - Os casos omissos com relação à realização deste Concurso serão resolvidos pela Comissão de Concurso designada para esse fim, observadas as normas legais e regulamentares aplicáveis à espécie.

Campo Grande, 29 de agosto de 2.005.

RONALDO DE SOUZA FRANCO
SECRETÁRIO DE ESTADO DE GESTÂO PÚBLICA
MARIA ROSANA RODRIGUES PINTO GAMA
DIRETORA PRESIDENTA DA FUNDAÇÃO ESCOLA DE GOVERNO