Exército Brasileiro abre inscrições para Quadro de Engenheiros Militares

Terça-feira, 17 de junho de 2014 às 08h59
Exército Brasileiro abre inscrições para Quadro de Engenheiros Militares

O Exército Brasileiro inicia no próximo dia 14 de julho de 2014, as inscrições para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) do Quadro de Engenheiros Militares, de 2014/2015. Ao todo, o certame nº02/2014 disponibiliza 65 vagas.

O concurso será realizado através do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME) e durante o processo de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF).

Os selecionados, ao ingressar no primeiro ano do IME, serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFOR), que se destina a formar oficiais subalternos da reserva de 2ª classe do Quadro de Material Bélico (QMB).

As inscrições vão até o dia 1º de setembro de 2014 e podem ser realizadas pela internet, no endereço www.ime.eb.br, com taxa de inscrição de R$ 95,00.

A validade do Concurso de Admissão será referente ao ano da inscrição e o período pode ser prorrogado caso haja necessidade do órgão. Outras informações sobre as provas e a seleção podem ser obtidas no edital, disponível em nosso site.

Compartilhe: